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Injector com pouca pressão - Peugeot 308 1.6 hdi 120cv

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    Injector com pouca pressão - Peugeot 308 1.6 hdi 120cv

    Boa tarde,

    Tenho um Peugeot 308 II 1.6 hdi (120cv). Recentemente a carrinha esteve no mecânico e a máquina de diagnóstico indicou falta de pressão num injector. Dá erro permanente e não é possível de apagar.

    Até à data não houve qualquer falta de potência em nenhuma situação, não há consumo de gasóleo em excesso nem há sujidade de gasóleo no motor.

    O carro em si não emitiu qualquer aviso de mau funcionamento.

    Pergunta: É normal o carro ter um problema no injector e o próprio carro não acusar?

    É de substituir de imediato o dito injector ou há algumas alternativas a experimentar?

    Obrigado.

    #2
    Tem mesmo falta de pressão ou é só o código de erro?

    A mesma maquina permite ver debitos individuais

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
      Tem mesmo falta de pressão ou é só o código de erro?

      A mesma maquina permite ver debitos individuais
      Eu recomendava um diagnóstico melhor...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
        Tem mesmo falta de pressão ou é só o código de erro?

        A mesma maquina permite ver debitos individuais
        Eu não noto nenhum comportamento diferente, desde a última vez que esteve na oficina (e sem este erro) e agora que tem erro.

        E já fez viagens, já andou só em circuito urbano. Igual como tem sido sempre desde novo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Eu recomendava um diagnóstico melhor...
          Deduzo que outro mecânico

          Mas há algum sintoma que eu, enquanto condutor, devesse sentir?

          Ou existe alguma outra forma de eu testar o problema sem os recursos de um mecânico?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ramrod Ver Post
            Deduzo que outro mecânico

            Mas há algum sintoma que eu, enquanto condutor, devesse sentir?

            Ou existe alguma outra forma de eu testar o problema sem os recursos de um mecânico?
            Não estou a ver como elaboras um diagnóstico sem uma máquina de diagnóstico e conhecimentos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Não estou a ver como elaboras um diagnóstico sem uma máquina de diagnóstico e conhecimentos...
              Eu também não, por isso é que perguntei.

              Podia existir algum aspecto visual que se pudesse confirmar.

              De qualquer forma obrigado pelo esclarecimento.

              Comentário


                #8
                O mais "amador" possível é com um estetóscopio. Quando martela muito basta os ouvidos.

                Comentário


                  #9
                  No fim-de-semana estive à volta do carro e verifiquei sujidade na zona dos injectores.

                  Problema parece mesmo haver.

                  WhatsApp Image 2022-02-12 at 10.29.22.jpg WhatsApp Image 2022-02-12 at 10.29.21.jpg WhatsApp Image 2022-02-12 at 10.29.22 (1).jpg WhatsApp Image 2022-02-12 at 10.29.23.jpg WhatsApp Image 2022-02-12 at 10.29.24.jpg

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ramrod Ver Post
                    No fim-de-semana estive à volta do carro e verifiquei sujidade na zona dos injectores.

                    Problema parece mesmo haver.

                    [ATTACH]154994[/ATTACH] [ATTACH]154995[/ATTACH] [ATTACH]154996[/ATTACH] [ATTACH]154997[/ATTACH] [ATTACH]154998[/ATTACH]
                    No meu caso foi a junta da sub cabeça. O aspeto era exatamente esse.

                    Na semana antes de ir a oficina limpei (o que consegui) e 2 dias depois já estava na mesma.

                    Nunca notei mais nada sujo, falta de potência ou comportamentos anormais na performance.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                      No meu caso foi a junta da sub cabeça. O aspeto era exatamente esse.

                      Na semana antes de ir a oficina limpei (o que consegui) e 2 dias depois já estava na mesma.

                      Nunca notei mais nada sujo, falta de potência ou comportamentos anormais na performance.
                      Obrigado pela dica, vale a pena verificar.

                      Ainda tenho que o levar à Peugeot para confirmarem o diagnóstico inicial.

                      Comentário

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