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    Booster - Qual comprar

    Olá a todos,

    Comprei há 2 semanas uma renault megane 1.5dci de 2011 e a bateria foi-se. Como está estacionada de frente numa garagem box, nem com cabos de ligaçao de outro carro resolvo o problema, pois não chegam lá. Pensei então comprar um booster, que de futuro poderá ser util, mas a oferta é imensa e não faço ideia o que comprar. Parece-me que os mais baratos são da Norauto, mas eles têm booster a comerçar nos 58 euros ( Booster 400 12 V - 8000 mAh/400 A ) até aos 200 euros. A informação deles é incerta, um disse-me que o de 58 euros servia para colocar a carrinha a trabalhar mesmo com a bateria toda em baixo, mas noutra norauto disseram-me não ter a certeza, nem me souberam explicar se a diferença de preços é só devido à quantidade de "starts" com a mesma carga que cada booter consegue fazer ou se é algo mais. Alguem me sabe dizer se qualquer booster serve para dar arranque na carrinha, independentemente da bateria estar toda em baixo? Ou só alguns o conseguem fazer? Há alguma caracteristica que eu deva procurar em especial? Visto eu só ir utilizar o booster em casos pontuais, para mim é irrelevante se ele consegue dar apenas 1 arranque ou meia duzia com a mesma carga, por isso não me interessa comprar um booster apropriado para equipas de desempanagem que o irão utilizar varias vezes ao dia, para mim basta-me um basico que cumpra a função principal: dar um start no carro quando a bateria estiver toda em baixo.

    Obrigado a todos.

    Edit: Esqueci um pormenor, comprar uma bateria e instalar não é opção, pois ela está apertada com chaves em estrela, e em locais apertados de dificil acesso, que só com ferramentas apropriadas se consegue tirar. Por isso pensei no booster para ela trabalhar e depois ir colocar uma nova na Norauto. Tenho tambem um carregador antigo de baterias, mas a bateria aquece ao carregar e em dois dias só carregou o suficiente para destrancar as portas, sinal de arranque nem vê-lo.
    Editado pela última vez por i9ar; 07 February 2022, 16:49.

    #2
    Se estiveres à vontade em mandar vir produtos da Banggood, recomendo veres da marca iMars. Comprei o que está mais barato no site há 1 ano e até agora não tenho razão de queixa. São mais baratos do que norauto e companhia e geralmente mais potentes e com mais capacidade de bateria.

    Comentário


      #3
      Vê o serviço ao domicílio dessa mesma Norauto:

      https://www.norauto.pt/p/sos-montage...da--F3201.html

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RXS Ver Post
        Se estiveres à vontade em mandar vir produtos da Banggood, recomendo veres da marca iMars. Comprei o que está mais barato no site há 1 ano e até agora não tenho razão de queixa. São mais baratos do que norauto e companhia e geralmente mais potentes e com mais capacidade de bateria.
        Excelente dica, estive a ver e gostei, mas não conheço o Banggood, esse site é confiavel? Como funciona? É tipo ebay? Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          Vê o serviço ao domicílio dessa mesma Norauto:

          https://www.norauto.pt/p/sos-montage...da--F3201.html
          Já tinha conhecimento, mas o preço que cobram dá para eu comprar um booster. Obrigado pela ajuda.

          Comentário


            #6
            Chamas a assistência em viagem, já o fiz em duas situações distintas e resolveu-me o problema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por i9ar Ver Post
              Excelente dica, estive a ver e gostei, mas não conheço o Banggood, esse site é confiavel? Como funciona? É tipo ebay? Obrigado
              Sim não tens stress, só tens de ter atenção quando fazes a encomenda que o artigo venha de um armazém europeu, ou seja não "CN" que é da china, e escolher o método de envio "EU priority Line".
              Já comprei lá vários itens assim sempre sem stress. Se o item vier de um armazém "ES" Espanha, então é 2 a 3 dias a chegar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                Chamas a assistência em viagem, já o fiz em duas situações distintas e resolveu-me o problema.
                Sim mas com um booster, não tens de estar quase duas horas à espera por uma coisa que podes resolver em 5.
                Vejo malta que anda cheia de lixo na mala do carro e não custa nada ter uns pequenos utensílios que nos podem desenrascar.

                Comentário


                  #9
                  2h?

                  O máximo que demoraram foi 30min, a outra foi 15min às 5am...

                  Entre isso e ficar dias à espera por um booster vindo da China...

                  Agora se não for urgente, obviamente que se pode adquirir um.


                  Eu tenho um mini booster e um mini compressor no carro, não pesam nada e nunca se sabe quando podem ser úteis, até porque nem sequer tenho pneu extra.


                  No Verão passado tive de ir buscar um carro que estava estacionado num passeio com a roda encostada ao mesmo, pneu totalmente vazio, uma autêntica complicação... Ou então não, o meu compressor lá desenrascou e deu para encher até chegar a umas bombas. [emoji16]

                  Pneus da bicicleta, ou verificar a pressão dos pneus do carro, são 30 ou 40e que valem a pena, tal como o booster, um gajo nunca sabe quando pode precisar!

                  Comentário


                    #10
                    Tens sorte! Das duas vezes até hoje que precisei de assistência foram quase 2 horas de espera!

                    Acho que o user não precisa com urgência do booster para o pôr o carro a trabalhar, é como forma de prevenção futura, visto que já trocou de bateria. Neste pode esperar uma semana pelo artigo que não vêm da china ;)

                    O compressor de ar é outra coisa que um dia mais tarde ou mais cedo vai fazer falta como descreveste. São dois itens que andam sempre no carro junto com uma pequena caixa de ferramentas e outras tralhas que me podem salvar sem precisar da assistência.

                    No meu caso só uso a assistência se for algo mesmo grave.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por i9ar Ver Post
                      Já tinha conhecimento, mas o preço que cobram dá para eu comprar um booster. Obrigado pela ajuda.
                      Amigo... queres o booster para quê se tens a bateria a aquecer e nem tens chaves estrela para mudar uma bateria?

                      Achas que o booster irá fazer ressuscitar uma bateria morta? Ou achas que precisas de uma ajuda?

                      A assistência em viagem irá levar um reboque para tirar o carro do sítio... o reboque consegue entrar na garagem e manobrar? Normalmente não...

                      Levam um booster que pode ser que dê para abrir as portas mas não para pôr uma bateria morta a funcionar...

                      Precisas é de ir ao chinês comprar umas chaves estrela ou Torx ou o que seja, meter-te num autocarro ou Uber e ir a um lado qualquer comprar uma bateria nova e adequada, voltar a casa, instalar a nova bateria e ... problema mais ou menos resolvido!

                      Ou então esqueces isso tudo, ligas para a tua Norauto ou outra loja da zona e pedes para lá irem montar uma bateria nova, das melhores e menos caras... para o carro xpto de matrícula yn45pt que tem ou não Stop&Start e etc.

                      E voilá! Poupaste 2€ na loja do chinês e 4h de transportes públicos ou uma ida e volta num Uber (talvez) eléctrico ou híbrido.

                      Sabes o que acontece a baterias que começam a aquecer?

                      Eu posso mostrar... em menos de 200 km começam a fumar!

                      Editado pela última vez por CL; 08 February 2022, 16:44.

                      Comentário


                        #12
                        Mais que o booster seria um optimizador de bateria, mas mesmo assim...

                        Mal por mal usar outro carro para o "docking"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Amigo... queres o booster para quê se tens a bateria a aquecer e nem tens chaves estrela para mudar uma bateria?

                          Achas que o booster irá fazer ressuscitar uma bateria morta? Ou achas que precisas de uma ajuda?
                          Porque não? Se a bateria for recente, e deixares as luzes ligadas, espetas com um booster e siga... A mim da-me muito jeito, tenho um do aliexpress desses de 50 e tal euros e funciona muito bem. Especialmente últi para motas ou barcos que se usam sazonalmente e um gajo esquece de por o tender.

                          O meu carro de fim de semana muitas vezes está 1 ou 2 meses sem andar, e acontece ás vezes no inverno com o frio, a bateria "aninha-se"... Espeto-lhe com o booster e está feito. Vou passear a maria, e já fica carregada por mais uns tempos.

                          Se cada vez que ia pegar no carro e na mota, tinha de ligar para a Noratuo estava bem fo** da vida, já perdia a vontade de ir dar uma volta... Além de ser estupidamente desperdiçador e anti-ambiental estar constantemente a meter baterias de chumbo novas quando muitas vezes não é necessário.

                          Comentário


                            #14
                            Eh pá... qual foi a parte que vocês não leram?

                            "Tenho também um carregador antigo de baterias, mas a bateria aquece ao carregar e em dois dias só carregou o suficiente para destrancar as portas, sinal de arranque nem vê-lo.

                            Acham que há vida para além da morte?

                            Comentário


                              #15
                              Os boosters que mencionei põe o carro a trabalhar até sem bateria nenhuma ligada e depois pode ir a uma norauto ou outro sitio qualquer colocar uma bateria nova. Mas visto que ainda têm de esperar pelo booster, vale mais chamar o serviço deles para trocar a bateria e depois compra um booster que dá sempre jeito futuramente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                                Os boosters que mencionei põe o carro a trabalhar até sem bateria nenhuma ligada e depois pode ir a uma norauto ou outro sitio qualquer colocar uma bateria nova. Mas visto que ainda têm de esperar pelo booster, vale mais chamar o serviço deles para trocar a bateria e depois compra um booster que dá sempre jeito futuramente.
                                Cada um sabe de si e as condições de garagem que tenha (ou não). Tendo garagem em vez de booster teria um optimizador de bateria que colocaria se o caror ficasse imobilizado um longo período.
                                Mas a porcaria do S&S derrete baterias que é uma beleza.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tá certo, também tenho garagem e tenho um carregador ctek, mas digo te que antes de comprar o booster que tenho, costumava e costumo ligar a bateria frequentemente ao carregador, mas quando ela começa a morrer não há hipótese(certo é que o carregador prolonga muito a vida da mesma).

                                  Um belo dia longe de casa vou para pôr o carro a trabalhar e nada! A culpa também foi minha porque já sabia que ela não estava muito boa mas como nunca sabemos exatamente quando elas vão morrer... , na minha opinião o booster é algo que faz sempre jeito e não pesa nada na mala do carro assim como um compressor de ar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá a todos,

                                    Obrigado pela ajuda e pelas dicas.

                                    Estive a pensar e acabei por decidir outra coisa. Como vocês sabem, no fim do motor estar a trabalhar, é o alternador que fornece energia ao carro e a bateria pode ser desligada. Então pensei que poderia comprar uma bateria nova, retirar os bornos da velha e ligar na nova com uns cabos de ligação, colocar a carrinha a trabalhar e desligar a bateria nova, indo com ela a uma oficina para a montarem.

                                    Decidi então telefonar e perguntar numa conhecida marca de oficinas, se eu poderia ir lá comprar a bateria, trazer para casa, só para colocar a carrinha a trabalhar e depois ir lá para eles a montarem. Disseram-me que sim. Provavelmente será isso que vou fazer, pois tenho outro carro e posso lá ir com ele comprar a bateria e torna-se muito mais facil assim.

                                    Fica a dica se alguem tiver problema igual.

                                    Sobre os boosters, descobri que há vários imars novos a serem vendidos no olx por volta dos 50-60 euros na zona de Lisboa e tambem no resto do país. Pela pequena diferença de preço, talvez compense, pois em poucas horas compra-se um.

                                    Bom fim de semana a todos e obrigado pelas dicas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por i9ar Ver Post
                                      Olá a todos,

                                      Obrigado pela ajuda e pelas dicas.

                                      Estive a pensar e acabei por decidir outra coisa. Como vocês sabem, no fim do motor estar a trabalhar, é o alternador que fornece energia ao carro e a bateria pode ser desligada. Então pensei que poderia comprar uma bateria nova, retirar os bornos da velha e ligar na nova com uns cabos de ligação, colocar a carrinha a trabalhar e desligar a bateria nova, indo com ela a uma oficina para a montarem.

                                      Decidi então telefonar e perguntar numa conhecida marca de oficinas, se eu poderia ir lá comprar a bateria, trazer para casa, só para colocar a carrinha a trabalhar e depois ir lá para eles a montarem. Disseram-me que sim. Provavelmente será isso que vou fazer, pois tenho outro carro e posso lá ir com ele comprar a bateria e torna-se muito mais facil assim.

                                      Fica a dica se alguem tiver problema igual.

                                      Sobre os boosters, descobri que há vários imars novos a serem vendidos no olx por volta dos 50-60 euros na zona de Lisboa e tambem no resto do país. Pela pequena diferença de preço, talvez compense, pois em poucas horas compra-se um.

                                      Bom fim de semana a todos e obrigado pelas dicas.
                                      Não teras algum amigo ou familiar com cabos que ligue o carro dele ao teu? Mais simples e rápido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                        Não teras algum amigo ou familiar com cabos que ligue o carro dele ao teu? Mais simples e rápido.
                                        Isso fazia eu sozinho com outro carro meu, mas não dá, porque como disse inicialmente, a carrinha está numa garagem box estacionada de frente e os cabos não chegam lá.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ou seja... compraste uma bateria nova, ligaste-a com uns cabos à bateria morta que já não aceitava carga... o motor pegou, desligaste os cabos, meteste a bateria nova no porta-bagagens e foste à "Norauto" para eles mudarem a bateria morta (que já não aceitava carga) pela nova que lá compraste!

                                          E funcionou?

                                          Olha... sempre poupaste 2€ na chave estrela da loja do Chinês e 3h de transportes públicos ou uma ida e volta de táxi ou Uber.


                                          Já agora... porque não se deve ligar o cabo negativo (eles são ambos iguais... os cabos não são positivos nem negativos... e ser preto ou azul ou vermelho... os cabos são de cobre e não costumam ser racistas!), mas não se deve ligar um cabo do terminal negativo da bateria dadora (ou booster, que seja) ao terminal negativo da bateria fraca (se está morta... morreu! Rest in Peace e é comprar uma nova!), mas ainda assim...

                                          Não se deve ligar directamente ao terminal negativo porque, como viram no vídeo que pus uns posts atrás..., pode haver libertação de vapores de hidrogénio... e ao ligar a ficha iremos provocar uma faísca...

                                          Ora faísca com hidrogénio... não costuma ser saudável com a explosão que poderá ocorrer...

                                          É só para avisar alguns mais incautos que possam ler isto daqui para o futuro! H2 + faísca pode dar morte do operador ou internamento na Unidade de Queimados do Hospital mais próximo que tenha Unidade de Queimados! Porque nem todos os Hospitais sabem tratar disto!
                                          Editado pela última vez por CL; 13 February 2022, 17:36.

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