Anúncio

Collapse
No announcement yet.

luz avisadora do oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    luz avisadora do oleo

    Boa noite ou bom dia a todos ao lerem esta minha pregunta se poderem responder a um problema que ja tenho algum tempo no meu carro tenho um AUDI 80 1.6 TD e quando faço uma viagem longa que aperte um pouco na velocidade e ao fim de ter que para o carro deixo normalmente um pouco ao relantim a luz avisadora acende juntamente com um aviso sonoro mas esta ai 1 minuto e se acelarar um pouco isto é levantar o relantim do motor ela deixa de acender, mas em andamento o carro nao faz nada só quando paro ao relantim e é preciso fazer uns 100km a uma velocidade para cima dos 120km/h.
    já vi o forum mas nao encontro um problema igual ao meu , ja nao sei o que fazer. Tenho pena porque o carro ainda esta muito bom com 250.000 kms e sempre foi meu desde novo.
    obrigado pela atenção se poderem ajudar eu estou aqui para ler e aprender sempre mais um pouco.
    Obrigado a todos boa semana....

    #2
    Se isso acende quando o carro está parado, deve ser a pressão de óleo que é abaixo do mínimo, porque esse motor tem dois sensores! Uma para a pressão mínima, outra para a máxima!
    Possívelmente um dos sensores foi-se, ou está quase, como poderá ser a bomba que não não consegue bombear o mesmo que antes e acender a luz e o buzzer ao mesmo tempo, quando o motor está ao ralêntim!

    Comentário


      #3
      Amigo Garcia respeito ao oleo eu ja vi atravez da vareta do oleo quando a luz acendeu ele tinha oleo no carter eu sei que no carter ha sempre oleo mas nao e tao baixo como isso,a respeito aos sensores estao colucados a onde? desculpe a minha ignorancia e que eu ja mudei as vavulas do oleo que estao no motor e nao passou o problema o oleo que uso e 15-40 castrol e o filtro e da concurencia ja me dizeram para por um oleo mais grosso e por um filtro de oleo original porque como o carro tem uns kms pode ser algum problem com o oleo ser fino . agora nao sei se ponho um oleo mais grosso e qual?
      obrigado pela sua resposta.
      Paulo

      Comentário


        #4
        É simples de localizar os sensores!
        No elemento onde está o filtro encaixado, no topo existe dois tubos que vão para o radiador de óleo e atras desses tudos estão dois sensores, agora qual é qual isso já não sei!



        Esta foto foi tirado de um 80 1.9TD, mas a peça é a mesma!
        Mas não é o meu. O meu é arrefecido água

        Comentário


          #5
          O 1º sensor é o de pressão de óleo, o 2º será de temperatura.

          Comentário


            #6
            O 80 não lê temperatura de óleo! Que eu saiba!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X