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Fuga de gases entre o FAP e turbo

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    Fuga de gases entre o FAP e turbo

    Boas pessoal.
    Devido a uma intervenção anterior em que tiveram de tirar o filtro de partículas.


    Vi agora ao ligar o carro em frio que vinha uma ressonância a frente do meu lado, quando abri o capõ vi uma fumarada de gases por de traz do turbo, na zona coberta pela proteção do FAP...
    Depois de quente não se ve porque os gases estão bem queimados. Por isso nunca tinha reparado , alem do cheiro a queimado.

    Suponho que seja entre o fap e o cone do turbo. (parte quente)
    A parte fria do turbo (aluminiuo) até está preta...

    Alguém sabe se leva lá alguma junta cónica ? Ou é o cone do FAP que encaixa no cone do turbo?
    E se não leva junta, porque tem fuga?
    Algo ficou mal encaixado, porque só começou a fazer depois que tiraram o Fap para uma intervenção.
    Aguem já teve este problema?
    FAP .jpg
    Editado pela última vez por ToniGT; 09 February 2022, 18:02.

    #2
    Ok , já está resolvido.

    Não estava bem encaixado os cones.
    Suponho eu que em vez de começarem a apertar de cima para baixa, começaram de baixo para cima, não dando margem para os cones ficarem acamados.

    Devia haver aqui uma opção para apagar portagens.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
      Ok , já está resolvido.

      Não estava bem encaixado os cones.
      Suponho eu que em vez de começarem a apertar de cima para baixa, começaram de baixo para cima, não dando margem para os cones ficarem acamados.

      Devia haver aqui uma opção para apagar portagens.
      Isso queríamos nós todos!

      mas deves estar a falar em "postagens"!

      há...editas o tópico, apagas o que escreveste e colocas "apagar sff".

      Entretanto ainda bem que se resolveu e foi uma coisa simples. Se o turbo está impec tanto melhor dispensa uma revisão ao mesmo.

      Comentário


        #4
        A informação pode ser útil para alguem com o mesmo problema, mas a decisão é tua quanto a manter ou apagar o tópico

        Comentário


          #5
          Não sabia dessa "apagar sff".
          Sim.
          O turbo está bom. Era mesmo gases, e só notei porque foi no primeiro arranque em que com o frio saiu fumo branco quando abri o capõ...
          O turbo tem 200.000 km não assobia e o consumo de óleo entre mudas (15.000km) não chega a 0.3 L.
          Ainda é o "velhinho" 8 válvulas de 92 cv.
          Obrigado.
          Editado pela última vez por ToniGT; 10 February 2022, 10:21.

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