Boas pessoal.
Devido a uma intervenção anterior em que tiveram de tirar o filtro de partículas.
Vi agora ao ligar o carro em frio que vinha uma ressonância a frente do meu lado, quando abri o capõ vi uma fumarada de gases por de traz do turbo, na zona coberta pela proteção do FAP...
Depois de quente não se ve porque os gases estão bem queimados. Por isso nunca tinha reparado , alem do cheiro a queimado.
Suponho que seja entre o fap e o cone do turbo. (parte quente)
A parte fria do turbo (aluminiuo) até está preta...
Alguém sabe se leva lá alguma junta cónica ? Ou é o cone do FAP que encaixa no cone do turbo?
E se não leva junta, porque tem fuga?
Algo ficou mal encaixado, porque só começou a fazer depois que tiraram o Fap para uma intervenção.
Aguem já teve este problema?
FAP .jpg
Devido a uma intervenção anterior em que tiveram de tirar o filtro de partículas.
Vi agora ao ligar o carro em frio que vinha uma ressonância a frente do meu lado, quando abri o capõ vi uma fumarada de gases por de traz do turbo, na zona coberta pela proteção do FAP...
Depois de quente não se ve porque os gases estão bem queimados. Por isso nunca tinha reparado , alem do cheiro a queimado.
Suponho que seja entre o fap e o cone do turbo. (parte quente)
A parte fria do turbo (aluminiuo) até está preta...
Alguém sabe se leva lá alguma junta cónica ? Ou é o cone do FAP que encaixa no cone do turbo?
E se não leva junta, porque tem fuga?
Algo ficou mal encaixado, porque só começou a fazer depois que tiraram o Fap para uma intervenção.
Aguem já teve este problema?
FAP .jpg
Comentário