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BMW M2 Competition Custos em Portugal?!

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    BMW M2 Competition Custos em Portugal?!

    Boas malta!

    Gostava de saber se alguém tem noções dos valores de manter um BMW M2 Competition em Portugal... os custos associados a ter um?

    No caso de importação ISV e IUC sei que existem os simuladores online, mas por exemplo seguro para uma pessoa (com 1 viatura e +40 anos) e manutenção básica (oleo, filtros,...) quais são os valores?

    Obrigado!

    #2
    Diria que para um carro desses é mau sinal haver preocupações desse tipo. Simplesmente porque, se há dinheiro para comprar um carro caro desses, também terá de haver alguma folga orçamental para o resto. Não é nenhum Ferrari, mas ainda assim a manutenção há-de ser cara.

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      #3
      Pneus - 1000 (2 em 2 anos)
      Calços - 500 (2 em 2 anos)
      Seguros - 1000/1500
      Revisões - 500 por ano (?)
      IUC - 723

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        #4
        Pneus - 1000 EUR a cada 20-30.000km se nao anderes no drift
        Calcos - 1000 EUR frente + tras a cada 30.000km
        Discos - 1500 EUR frente + tras a cada 50-60.000km
        Revisoes a cada 2 anos ou cada 30.000km, uma a 400-500 outra a 800-1000, intervalando.
        Combustivel média de 11-13 l/100km
        IUC 723 EUR

        Se andares a puxar pelo carro, reduz a duração de tudo para metade, ou seja, custos para o dobro.

        Se é para andares de M2 a contar tostoes, compra um M240i, mete-lhe um LSD, e diverte-te de forma responsavel. Se houver capital o M2 é claramente superior, mas acredita em mim que o carro não dá grande prazer a ser-se muito contido com ele.
        Editado pela última vez por Ratcher; 10 February 2022, 08:52.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Pneus - 1000 EUR a cada 20-30.000km se nao anderes no drift
          Calcos - 1000 EUR frente + tras a cada 30.000km
          Discos - 1500 EUR frente + tras a cada 50-60.000km
          Revisoes a cada 2 anos ou cada 30.000km, uma a 400-500 outra a 800-1000, intervalando.
          Combustivel média de 11-13 l/100km
          IUC 723 EUR


          Se andares a puxar pelo carro, reduz a duração de tudo para metade, ou seja, custos para o dobro.

          Se é para andares de M2 a contar tostoes, compra um M240i, mete-lhe um LSD, e diverte-te de forma responsavel. Se houver capital o M2 é claramente superior, mas acredita em mim que o carro não dá grande prazer a ser-se muito contido com ele.
          Valores na marca? discos 1500, até doi só de ver.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
            Valores na marca? discos 1500, até doi só de ver.
            Media dos dois, na marca é capaz de ser ainda mais caro... Eu comprei os meus fora da marca por 1300 com iva (frente+tras). É daquelas coisas que no dia a dia não se sente, nao custa, mas quando tem de se trocar, até salta a pipoca

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              Pneus - 1000 EUR a cada 20-30.000km se nao anderes no drift
              Calcos - 1000 EUR frente + tras a cada 30.000km
              Discos - 1500 EUR frente + tras a cada 50-60.000km
              Revisoes a cada 2 anos ou cada 30.000km, uma a 400-500 outra a 800-1000, intervalando.
              Combustivel média de 11-13 l/100km
              IUC 723 EUR

              Se andares a puxar pelo carro, reduz a duração de tudo para metade, ou seja, custos para o dobro.

              Se é para andares de M2 a contar tostoes, compra um M240i, mete-lhe um LSD, e diverte-te de forma responsavel. Se houver capital o M2 é claramente superior, mas acredita em mim que o carro não dá grande prazer a ser-se muito contido com ele.

              Barato... No fiesta ST são 300 a 400€, todos os anos, sendo que a cada 2 anos troca velas e fluido travões.

              Calços cerca de 300€ frente porém só duram 17 mil km. Trás nem sei.

              Pneus 650€, duraram 20.000km (os 4, a rodar)
              Editado pela última vez por LuisPedro; 10 February 2022, 09:14.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Pneus - 1000 EUR a cada 20-30.000km se nao anderes no drift
                Calcos - 1000 EUR frente + tras a cada 30.000km
                Discos - 1500 EUR frente + tras a cada 50-60.000km
                Revisoes a cada 2 anos ou cada 30.000km, uma a 400-500 outra a 800-1000, intervalando.
                Combustivel média de 11-13 l/100km
                IUC 723 EUR
                Interessante.

                Para alguém que faça 1.000 km/mês, ou seja utilize o carro diariamente

                Pneus - 400 euros
                Calcos - 400 euros
                Discos - 300 euros
                Revisoes - 600 euros
                Combustivel média de 2.400 euros
                IUC 723 EUR

                Cerca de 4.800 euros a que acrescerá uns 800 euros de seguro !? e uns 5.000 euros de desvalorização ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  Interessante.

                  Para alguém que faça 1.000 km/mês, ou seja utilize o carro diariamente

                  Pneus - 400 euros
                  Calcos - 400 euros
                  Discos - 300 euros
                  Revisoes - 600 euros
                  Combustivel média de 2.400 euros
                  IUC 723 EUR

                  Cerca de 4.800 euros a que acrescerá uns 800 euros de seguro !? e uns 5.000 euros de desvalorização ?
                  Pois, nao é barato. Desvalorização até ver não é grande coisa, e o pior já passou. A partir de agora diria 2-3.000 euros/ano de desvalorizacao

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Barato... No fiesta ST são 300 a 400€, todos os anos, sendo que a cada 2 anos troca velas e fluido travões.

                    Calços cerca de 300€ frente porém só duram 17 mil km. Trás nem sei.

                    Pneus 650€, duraram 20.000km (os 4, a rodar)
                    Manutencao obrigatoria do M2 nao é nada de extrardinario. Mas acho que de 30 a 30.000km para oleo de motor é exagerado, entao troco oleo motor a cada 10.000 e o resto a cada 30.000 (resto = oleo diferencial, caixa, velas). Fluido de travoes troco anualmente, mas isso trocaria em qualquer carro - a BMW estipula a cada 3 anos salvo erro.

                    O M2 por ser tracao traseira, gasta um bocado mais de pastilha atrás que o ST provavelmente, devido ao ESP entrar com alguma frequência. Depende da utilizacao, claro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      Pois, nao é barato. Desvalorização até ver não é grande coisa, e o pior já passou. A partir de agora diria 2-3.000 euros/ano de desvalorizacao
                      O preço é relativo, porque se fizeres o mesmo exercício para um carro de perfil mais utilitário, por exemplo uma carrinha 320d, as diferenças não serão dramáticas, andarão provavelmente nos 60/70%

                      Comentário


                        #12
                        espero que ajude


                        Comentário


                          #13
                          Agora a sério... Esses custos que a malta está a falar (excepto IUC) podem passar para metade se fores um gajo que gosta de fazer manutenção em casa. Por 700€ já deves conseguir calçar uns bons hankook. Se não fores um gajo que passa a vida a travar tipo maçarico, os travões é tipo custo residual.

                          Mesmo a andar nas calmas esses carros gastam pouco, se não andares enfaixado em cidade, fazes bem 9-10 litros a rolar.

                          Óleo e filtros não te preocupes que com 60 euros de material fazes a muda com óleo dos bons e filtro OEM e qualquer mecanico minimamente decente te faz isso.

                          Agora se queres levar o carro sempre à BMW, meter Michelin PS4S e dar show nas rotundas, estes valores vão disparar, Mas para quem não tiver medo de desapertar uns parafusos em casa, este tipo de carros desportivos é muito mais económico do que a gente pensa, e se souberes o que fazes, fica o trabalho tão bom ou melhor do que pelo estágiario da BMW que te vai fazer porque o carro não é dele.

                          Se usares como brinquedo de fim de semana, tirando o IUC os custos serão tranquilos.

                          Comentário


                            #14
                            @Oliveiraz33, not true.

                            Com manutencao em casa, a unica coisa que baixa de preco sao pastilhas e discos. Que baixam uns 15% do que está listado. De resto consumos de 9 a 10 só se fizeres muita autoestrada a 120 km/h.
                            Para manter garantia tem de fazer as manutencoes na BMW, pelo que trocar oleo em casa é irrelevante. Trocar as pastilhas da frente requer alguma estaleca, nao é para todos. Se nao quer manter garantia, poupa uns trocos. Quem dá 65k por um carro quer saber de 200eur por muda de oleo? Epa...
                            Meter hankook num M2... para isso que compre um M240i.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              O preço é relativo, porque se fizeres o mesmo exercício para um carro de perfil mais utilitário, por exemplo uma carrinha 320d, as diferenças não serão dramáticas, andarão provavelmente nos 60/70%
                              Exactamente, por isso é que disse que nao é barato, mas nunca disse ser caro.

                              A manutencao é absolutamente banal, alias, tenho o carro desde 08/2019 e ainda só foi à BMW aos 2.000 e aos 30.000km, cada um pelos 400-500 EUR (eu tenho um pacote de 3 anos manutencao incluida, mas custariam isso). De resto gasolina e andar.
                              Pastilhas, discos, pneus, manutencao extra - faco isso tudo mais frequentemente devido ao uso que lhe dou, que assumidamente nao é o mais comum. Por isso ao referir os precos em cima usei valores de referencia tambem de outros donos de M2 que conheco e que já tiveram de trocar de material, etc. Por exemplo eu estou a trocar de discos agora aos 34.000km e escrevi 50-60.000km em cima

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                @Oliveiraz33, not true.

                                Com manutencao em casa, a unica coisa que baixa de preco sao pastilhas e discos. Que baixam uns 15% do que está listado. De resto consumos de 9 a 10 só se fizeres muita autoestrada a 120 km/h.
                                Para manter garantia tem de fazer as manutencoes na BMW, pelo que trocar oleo em casa é irrelevante. Trocar as pastilhas da frente requer alguma estaleca, nao é para todos. Se nao quer manter garantia, poupa uns trocos. Quem dá 65k por um carro quer saber de 200eur por muda de oleo? Epa...
                                Meter hankook num M2... para isso que compre um M240i.
                                Poupas em pastilhas, velas, discos, óleo de motor, óleo de travão, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de gasolina, etc. O mecanico além da mão de obra, a maioria ainda mete ao bolso nas peças.

                                tudo que não for cidade, faz 9-10 litros na boa. Autoestrada a 120kph nem sequer é a velocidade mais económica. Quem faz 9-10 litros a 120kph, faz 7-8 litros a 60-90kph numa nacional. Como disse, para quem não fizer cidade, e usar o carro simplesmente para circular de A-B como se fosse um 218d, 9-10 litros é perfeitamente espectavel e normal.

                                O meu Porsche de 6 cilindros, já precisei de usar à semana quando o carro da empresa pifou, e por curiosidade fiz reset para ver os consumos, e nunca fazia mais de 9 litros. Agora, e não vivo na cidade, o meu percurso é nacional entre os 40-70kph a rolar. Agora depois vais brincar ao fim de semana e a média obviamente vai para os 12-13-14, ninguém compra um desportivo para ir pro trabalho à semana.

                                Agora estou de acordo que comprar um M2 e estar preocupado com 200€ na muda de óleo não faz muito sentido... Mas apenas me limitei a responder à questão que ele colocou aqui
                                Meter hankook num M2... para isso que compre um M240i.
                                A Hankook é pneu OEM de alguns BMW M.

                                Um basico S12 Evo 3 não fica muito atrás de um PS4S (o pneu OEM do m2) e até foi pneu do ano da autoexpress em 2021. E um Hankook RS3 dá atesto num PS4S no que toca a espremer o que o chassi tem para dar (com obvias concessões na durabilidade e conforto, sendo o PS4S um pneu multi-usos).

                                O novo S1 EVO Z supostamente superior ao EVO3 deve fazer boa comichão no PS4S.

                                Mas se estiverem com medo que os vossos amigos vos desdenhem de ter um hankook na roda, os novos Bridgestone Potenza Sport parecem ser muito bons também.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também tive um Boxster de 6 cilindros durante 4 anos e meio e não achei que gastasse muito em manutenção.

                                  Comprado quase com 10 anos deu um único problema de AC, resolvido em garantia.

                                  Enquanto o tive nunca troquei pneus (andei cerca de 22.500 km) que vinham novos, mas em compensação creio que troquei 2 baterias, o facto de não andar diariamente talvez fazia com que consumisse mais.

                                  Fiz 2 revisões de uns 500 euros !? seguros, IUC, consumia em média 12 de gasolina 98 e perdi 16 mil euros em desvalorização (cerca de 3.500/ano).

                                  Andei com ele nos autódromos do Estoril e do Algarve, cheguei também a andar num kartódromo, fiz algumas viagens grandes, alguns percursos de gáz outros a passear e só posso dizer muito bem da experiência de ter um desportivo. Para quem gosta vale mesmo a pena.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ok, vou fingir que nao tenho um M2 e seguir.
                                    OP, duvidas manda MP

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                      Poupas em pastilhas, velas, discos, óleo de motor, óleo de travão, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de gasolina, etc. O mecanico além da mão de obra, a maioria ainda mete ao bolso nas peças.

                                      tudo que não for cidade, faz 9-10 litros na boa. Autoestrada a 120kph nem sequer é a velocidade mais económica. Quem faz 9-10 litros a 120kph, faz 7-8 litros a 60-90kph numa nacional. Como disse, para quem não fizer cidade, e usar o carro simplesmente para circular de A-B como se fosse um 218d, 9-10 litros é perfeitamente espectavel e normal.

                                      O meu Porsche de 6 cilindros, já precisei de usar à semana quando o carro da empresa pifou, e por curiosidade fiz reset para ver os consumos, e nunca fazia mais de 9 litros. Agora, e não vivo na cidade, o meu percurso é nacional entre os 40-70kph a rolar. Agora depois vais brincar ao fim de semana e a média obviamente vai para os 12-13-14, ninguém compra um desportivo para ir pro trabalho à semana.

                                      Agora estou de acordo que comprar um M2 e estar preocupado com 200€ na muda de óleo não faz muito sentido... Mas apenas me limitei a responder à questão que ele colocou aqui

                                      A Hankook é pneu OEM de alguns BMW M.

                                      Um basico S12 Evo 3 não fica muito atrás de um PS4S (o pneu OEM do m2) e até foi pneu do ano da autoexpress em 2021. E um Hankook RS3 dá atesto num PS4S no que toca a espremer o que o chassi tem para dar (com obvias concessões na durabilidade e conforto, sendo o PS4S um pneu multi-usos).

                                      O novo S1 EVO Z supostamente superior ao EVO3 deve fazer boa comichão no PS4S.

                                      Mas se estiverem com medo que os vossos amigos vos desdenhem de ter um hankook na roda, os novos Bridgestone Potenza Sport parecem ser muito bons também.

                                      Um m2, do exemplo que conheço (m2 normal), raramente anda abaixo dos 12, mesmo com algum cuidado. Além disso, se compras um m2 para andar preocupado com as médias...


                                      Em relação aos hankook, tenho de concordar, em parte. Tinha ps4 e troquei para s1 evo3, o grip é muito bom (ao nivel do ps4 ou melhor), mas as paredes laterais demasiado moles acabam por ser um handicap...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                        Ok, vou fingir que nao tenho um M2 e seguir.
                                        OP, duvidas manda MP
                                        Não sejas razinza pá !

                                        O facto de teres o carro desde novo é diferente de teres comprado com 4 ou 5 anos e nesse particular as outras partilhas também são válidas.

                                        Posso-te dizer que conheço quem tenha um carro 3x mais caro que um M2 e ainda não gastou nada, 0 (zero) em 3 anos de posse.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          Pneus - 1000 EUR a cada 20-30.000km se nao anderes no drift
                                          Calcos - 1000 EUR frente + tras a cada 30.000km
                                          Discos - 1500 EUR frente + tras a cada 50-60.000km
                                          Revisoes a cada 2 anos ou cada 30.000km, uma a 400-500 outra a 800-1000, intervalando.
                                          Combustivel média de 11-13 l/100km
                                          IUC 723 EUR

                                          Se andares a puxar pelo carro, reduz a duração de tudo para metade, ou seja, custos para o dobro.

                                          Se é para andares de M2 a contar tostoes, compra um M240i, mete-lhe um LSD, e diverte-te de forma responsavel. Se houver capital o M2 é claramente superior, mas acredita em mim que o carro não dá grande prazer a ser-se muito contido com ele.
                                          Os custos que apresentas é para condução normal, isto é a abusar um bocado apenas em algumas situações?

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            Os custos que apresentas é para condução normal, isto é a abusar um bocado apenas em algumas situações?
                                            Normal é de vez em quando puxar um bocado, sem ser um maluco da cabeca. Acho que faz parte, ninguem compra um M2 e depois anda a 50 em todas as circunstancias.
                                            A manutencao varia bastante de pessoa para pessoa, depende de que trajectos, como conduz, etc, apenas tentei dar um valor razoável. Se lhe sair mais barato no final, ótimo!

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              Interessante.

                                              Para alguém que faça 1.000 km/mês, ou seja utilize o carro diariamente

                                              Pneus - 400 euros
                                              Calcos - 400 euros
                                              Discos - 300 euros
                                              Revisoes - 600 euros
                                              Combustivel média de 2.400 euros
                                              IUC 723 EUR

                                              Cerca de 4.800 euros a que acrescerá uns 800 euros de seguro !? e uns 5.000 euros de desvalorização ?
                                              Médias de 10l/200km num M2? É para ir apenas às compras?
                                              Editado pela última vez por rcontra; 10 February 2022, 11:51.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                Normal é de vez em quando puxar um bocado, sem ser um maluco da cabeca. Acho que faz parte, ninguem compra um M2 e depois anda a 50 em todas as circunstancias.
                                                A manutencao varia bastante de pessoa para pessoa, depende de que trajectos, como conduz, etc, apenas tentei dar um valor razoável. Se lhe sair mais barato no final, ótimo!
                                                Só achei que travões/ discos com tão poucos km estranho.
                                                Mas eu já não pago/faço manutenção em carros há mais de 3 anos, por isso pode ser normal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                  Só achei que travões/ discos com tão poucos km estranho.
                                                  Mas eu já não pago/faço manutenção em carros há mais de 3 anos, por isso pode ser normal.
                                                  Discos é o mais difícil de avaliar. Varia mesmo muito de pessoa para pessoa... Como eu disse, eu estou a trocar aos 34.000, conheco quem trocou aos 50.000 com alguma serra, conheco quem trocou aos 60.000 com conducao normal e até conheco quem tenho 80.000 com algumas idas à pista (a questao é a puxar quanto, quando vai à pista?...)

                                                  Se o OP quiser poupar em manutenção, que veja um M2 com travagem azul (mais pequena), deve custar 70% da cinzenta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    Médias de 10l/200km num M2? É para ir apenas às compras?
                                                    É mais supondo um preço de combustível abaixo dos 2 euros, o que é fácil acontecer porque até na BP em que a 98 tem esse preço, consegues um desconto de 25% com as promoções

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      Um m2, do exemplo que conheço (m2 normal), raramente anda abaixo dos 12, mesmo com algum cuidado. Além disso, se compras um m2 para andar preocupado com as médias...
                                                      Basta mudar ligeiramente os percursos habituais ou passar para um condutor que trava mais que outro e facilmente podemos ter esses 2-3 litros de diferença.

                                                      Eu quando ando sozinho raramento ando abaixo dos 10 litros, não ando devagar, Mas também não ando em cidade e travo muito pouco, gosto de ir "embalado" nas curvas, agora se for a dar um passeio de domingo sem capota com a maria, naquele ram ram de 50-70kph, é fácil andar abaixo de 9. Sendo carro de fim de semana os consumos acabam por ser mais altos, Mas se andasse todos os dias singido à velocidade do transito, acho que gastava menos.

                                                      Se eu tivesse 23 anos, e tivess de fazer vídeos para o Instagram, percebo que os consumos não baixaseem dos 14 ou 15

                                                      Mas uma voltinha pelo spritmotor e dá para ver que fazer 9-10 litros não é nenhum milagre da multiplicação... Afinal de contas é um 6 cilindros 3000cc de 1500kg, não tem porque ser assim tão guloso.
                                                      https://www.spritmonitor.de/en/overv...on&powerunit=2

                                                      E para quem anda a recomendar o 240i, a poupança do 240i para o M2 está mais no preço de aquisição do que na manutenção... O grosso do dinheiro do dinheiro vai no combustível e pneus que não é assim tanta diferença.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Médias de 10l/200km num M2? É para ir apenas às compras?
                                                        Claro que é para ir ás compras.... Um M2 é um série 2, leva os mesmos sacos do continente que leva o 218d que o teu vizinho está a pagar a 120 meses. Se queres um carro que tens guardado na garagem e só tiras para fazer trackdays, não é um M2 que vais comprar, compras um catherham, esse é que não dá muito bem pra ir ás compras.

                                                        Isso de andar a fazer 20 litros aos 100 é para quem tem o tesão do mijo de ir conduzir o M2 do primo do Luxemburgo, porque a coisa mais rapida que andou foi a ibiza 3xx do Miguel que para no café.

                                                        Quem tem um carro destes todos os dias ao seu dispor, não anda 24/7 a dar grás.... Primeiro porque as estradas e o transito hoje em dia não o permitem, segundo porque muita gente usa carros como M2, M4, 911, etc como carros de dia a dia, e que a maior parte do tempo apenas usam o carro de ir de A para B.

                                                        Claro que o tuga que vive na ignorancia que o 318d dele é um carro desportivo, acha que um bmw //M é um carro de corridas que entope de carvão se for á missa, Mas na realidade não passam de excelentes daily drivers, confortáveis, Mas que tem uns bons pezinhos para fazer um trackday.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Diria que para um carro desses é mau sinal haver preocupações desse tipo. Simplesmente porque, se há dinheiro para comprar um carro caro desses, também terá de haver alguma folga orçamental para o resto. Não é nenhum Ferrari, mas ainda assim a manutenção há-de ser cara.
                                                          Por acaso não concordo nada. A pergunta é bastante legitima atendendo a que o custo de aquisição de um M2c está ao alcance de muita gente que pode comprar um segmento E/F familiar caro, vamos supor, e que não está propriamente ciente destes custos. Não é bem a mesma coisa que perguntar pelos custos de manutenção de Ferrari, que joga numa liga onde quase só há superdesportivos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E por muito estúpido que ás vezes possa parecer, um M2 pode ser financeiramente tão ou mais económico que um 418d.

                                                            E não se esqueçam que comprar um M2 usado por 50mil euros, vai desvalorizar muito menos que comprar um 418d novo. O que poupa na manutenção no 418d, vai rebentar na desvalorização... Um 418d eventualmente vai valer 500 euros (se não tiver de pagar pra se ver livre dele com a proliferação dos EVs), um M2 vai ser sempre colecionável.

                                                            E claro anda de 418d e não de M2.

                                                            Ás vezes são casos de pessoas têm um carro "normal" de dia a dia, ou a empresa deu-lhes carro para andar, e querem ter um brinquedo de fim de semana que nem contam fazer muitos km.

                                                            Ou simplesmente um rapaz que herdou um valor, e gostava de cumprir um sonho.

                                                            Acho que aqui a malta já deu uma excelente ideia dos custos, agora é a pessoa avaliar consoante aquilo que pretende gastar e os km que faz.

                                                            Comentário

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