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308 sw 1.6hdi 100cv 2017

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    308 sw 1.6hdi 100cv 2017

    Boa tarde pessoal, sei que isto já é assunto batido por aqui mas tenho uma Peugeot 308 sw 1.6hdi de 100cv adquirida a Peugeot em 2018 com 27000kms e tem agora 60000kms. Notei que junto aos injetores está babado com óleo (parece), e humido em volta da tampa das válvulas. Nada de comportamentos estranhos, pega bem, nem óleo escorrido motor abaixo, nem no exterior do turbo nem no tubo de admissão. Vai 2a ao mecânico ver o que se passa. Quem já passou por isto, em quanto vos ficou o estrago €€€?

    #2
    Na tampa de válvulas há-de ser a junta, uma troca e resolve, a beira dos injetores é que convém então trocar as anilhas e não deixar passar muitos km pois pode ser pior para o mecânico fazer a troca.
    Nada de muito grave, se fosse a ti preocupava te era antes dos poucos quilómetros que fazes isso sim pode trazer despesas mais avultadas a médio prazo.

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      #3
      Nada de anormal. O meu desde novo (0km) que está assim e já vai com quase 393 mil.

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        #4
        Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
        Boa tarde pessoal, sei que isto já é assunto batido por aqui mas tenho uma Peugeot 308 sw 1.6hdi de 100cv adquirida a Peugeot em 2018 com 27000kms e tem agora 60000kms. Notei que junto aos injetores está babado com óleo (parece), e humido em volta da tampa das válvulas. Nada de comportamentos estranhos, pega bem, nem óleo escorrido motor abaixo, nem no exterior do turbo nem no tubo de admissão. Vai 2a ao mecânico ver o que se passa. Quem já passou por isto, em quanto vos ficou o estrago €€€?
        Junta sub-cabeça. Envolve tirar a distribuição.

        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
        Nada de anormal. O meu desde novo (0km) que está assim e já vai com quase 393 mil.
        Saiu de fábrica a babar óleo?

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          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Junta sub-cabeça. Envolve tirar a distribuição.


          Saiu de fábrica a babar óleo?
          Em condições normais com que km é que este muda a distribuição???

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
            Em condições normais com que km é que este muda a distribuição???
            160 ou 180kKm. Mas é habitual ter fuga a partir dos 60kKm.

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              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              160 ou 180kKm. Mas é habitual ter fuga a partir dos 60kKm.
              E em quanto fica +/- uma brincadeira assim?

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                #8
                Vê o preço das peças e acrescenta umas 5-6 horas de serviço.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Saiu de fábrica a babar óleo?
                  Desconfio q devem ter mudado o oleo original por outro antes da viatura ser entregue. Antes de fazer a 1ª revisão (15 mil) ja se constatava o motor a babar.

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                    #10
                    UPDATE

                    Junta da sub-cabeça. distribuição, revisão, €360 já com mão de obra incluída.
                    Fica aqui um valor de referência já que ninguém parece gostar de falar em valores por aqui. Obrigado pela ajuda e esclarecimentos.

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