Boa tarde
Tenho um Toyota Auris 2010 1.4 D-4D com cerca de 215000 km e desde há uns meses que tem ocorrido a situação que descrevo abaixo. Já fui a uma oficina não oficial e não conseguiram descobrir o problema e continua por resolver. Antes de ir a uma oficina Toyota, gostaria de saber se conhecem caso similar e problema/solução possível.
Na oficina (não oficial) não detetam nenhum erro no "computador", não detetaram problemas nas velas de incandescência, não descobriram o motivo.
Suspeitei do combustível, mudei de bomba de combustível e parece-me que diminuiu a frequência das situações em que liga, mas após ter atestado umas 2 vezes, ainda se mantém, pelo que começo a suspeitar que não será daí...
Antes de ir à Toyota e que corra o risco de começarem a trocar velas e outras coisas e que não resolvam, gostaria de saber se alguém já passou por algo similar.
Tenho um Toyota Auris 2010 1.4 D-4D com cerca de 215000 km e desde há uns meses que tem ocorrido a situação que descrevo abaixo. Já fui a uma oficina não oficial e não conseguiram descobrir o problema e continua por resolver. Antes de ir a uma oficina Toyota, gostaria de saber se conhecem caso similar e problema/solução possível.
- Carro liga normalmente e circula normalmente.
- Quando a temperatura atinge um certo nível, mas não necessariamente a temperatura normal (normal será a meio do mostrador, talvez à volta dos 30-40%), por vezes acende a luz da resistência/pré-aquecimento (aquela que parece uma mola na horizontal)
- Por vezes, não acende.
- Quando acente, a luz fica continuamente acesa.
- Quando acende, ouço com mais intensidade o turbo ou algo associado (assobio)
- O carro continua a funcionar normalmente, apesar de no momento em que acende a luz, por vezes sinto um ligeiro solavanco, como se a alimentação tivesse uma mudança de fluxo, mas depois volta ao normal.
- Por vezes não desliga até terminar a viagem (fica muito tempo ligada)
- Por vezes desliga durante a viagem (fica pouco tempo ligada, 5 minutos, por aí).
- Por vezes, com a luz ligada, numa descida com mudança engrenada, o consumo é de 0 l/100km (normal)
- Por vezes, com a luz ligada, numa descida com mudança engrenada, o consumo é de 2~3 l/100km (anormal)
Na oficina (não oficial) não detetam nenhum erro no "computador", não detetaram problemas nas velas de incandescência, não descobriram o motivo.
Suspeitei do combustível, mudei de bomba de combustível e parece-me que diminuiu a frequência das situações em que liga, mas após ter atestado umas 2 vezes, ainda se mantém, pelo que começo a suspeitar que não será daí...
Antes de ir à Toyota e que corra o risco de começarem a trocar velas e outras coisas e que não resolvam, gostaria de saber se alguém já passou por algo similar.
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