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Problema em bomba de óleo Opel Agila A

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    Problema em bomba de óleo Opel Agila A

    Boas,

    Gostaria do vosso conselho. Tenho um Opel Agila A 1.2 de 2000, deu uma pane no outro dia, mudamos a caixa de velocidades, mas manteve problema e agora dizem que é preciso mudar a bomba do óleo. Fui a uma MForce e o orçamento é de 900€.

    Tentando descrever, o carro já tinha o sinal do óleo, mas só aparecia quando se ligava o carro (passado um bocado, desligava) Mas o problema passou por quando andamos um pouco e o motor aquece, o motor começava a ratear e desligava (Nomeadamente quando começa a parar…). E não se consegue ligar novamente - só passado bom tempo, com o motor frio, é que volta a pegar.

    Neste momento, estou a ponderar se vale a pena gastar mil euros num carro com 20 anos, ou se mais vale mandar para abate/vender peças...

    #2
    Quer parecer que andaram com óleo a menos, daí a luz do óleo... e que provocou danos no motor.

    Sinceramente, não estaria muito a "enterrar" dinheiro no dito, ainda para mais, quando parece que estão a fazer reparação por tentativas.

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      #3
      Antes de avançarmos mais, esclarece só uma coisa
      O carro já tinha um problema com a luz do óleo há algum tempo, mas deu a pane por causa da caixa de velocidades, certo?

      é dificil confundir problemas de motor com problemas de caixa de velocidades, mas há "mecânicos" para tudo sh)

      Ainda assim, o valor para a mudança da bomba de óleo parece-me excessivo. Uma boa oficina fora dessa rede deve tirar uns 100€ ou até mais, e é provável que faça um melhor serviço.
      O problema maior que tens em mãos é que qualquer problema com a bomba de óleo deixa quase sempre danos permanentes quando não é visto na hora, que foi o caso. tu só vais saber se há danos permanentes e quais são depois de arranjares a bomba. Podes ser um caso num milhão e não ter nada, como podes ter que trocar/reparar o motor todo. Vê bem se vale a pena o risco.

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        #4
        É um bocado do que já foi dito, se realmente o motor para porque aquece e tem falta de lubrificação isso está na iminência de gripar. E trocar a bomba de oleo pode ser o inicio de mais um poço sem fim de gastar dinheiro.

        Isto se os diagnósticos estiverem a ser correctos, porque o desligar depois de quente até pode ser um sensor.

        Mais vale tentares uma oficina de jeito para um bom diagnostico, porque secalhar mais vale investir uns 500€ num motor usado e gastar uns 1000€ na mesma.

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          #5
          Olá, obrigado pelo comentário!

          Não. Ele deu pane, nós percebemos que a caixa de velocidades não estava muito boa, e falamos disso (porque até pensei que era um problema mesmo na embraiagem...). Mandei o reboque com o carro, para diagnóstico, mas os tipos ligam uns dias depois a dizer que já tinham mudado a caixa de velocidades (... na altura fiquei wtf, mas pronto, o valor não foi alto e 'resolveu o problema'). Já tinha o problema no óleo (Aparecia quando ligava, desaparecia passado um bocado), mas estava sistematicamente a medir o óleo e os níveis davam normais (E ia pondo quando percebia que baixava...).

          Cheguei à oficina, levantei o carro, e a meio do caminho para casa, o carro dá o mesmo problema... ligo para a assistência, mando de volta e exijo que vejam e só façam algo quando eu expressamente autorizar (eu acho que era óbvio, mas...). Agora, a oficina dá-me este orçamento de 970€ para Kit de distribuição, bomba óleo, filtro óleo e óleo e eu fico ko, a pensar que deveria parar com as despesas, vender para abate, e reduzir perdas. (o meu pai, comprou o carro há meio ano por 750€, pagar mais do que o que paguei pelo carro parece-me má ideia... mas como somos os dois nabos neste tema, queria ver se não estaria a analisar mal a coisa... ).

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