Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a comprar

    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Carrinha - Jeep (classe1 preferência)
    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    MB 250TD - E270 (outras a GPL) // C250TD - (versões kompressor a GPL)
    BMW 530D - 520i/525i (GPL)
    VOLVO V70 XC Cross Country 4x4
    HONDA CR-V (GPL)
    OPEL FRONTERA
    ETC - Neste estilo.
    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Não
    1. Precisarás de levar carga com frequência?

    Às vezes. Mas ter uma mala grande é essencial.
    1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Irregular (+ ou - 10000KM)
    1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Algumas, não regularmente.
    1. Os consumos terão grande importância?

    Sim, daí considerar opções GPL
    1. A potência do motor terá grande importância?

    Sim, uma boa relação potencia consumos fiabilidade e custos de manutenção
    1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Sim, espirito selvagem.
    1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    4000-9000€
    1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Usado, 1990's - 2005.

    Alguns exemplos do que estou a considerar:
    https://www.olx.pt/d/anuncio/mercede...on=observed_ad
    https://www.olx.pt/d/anuncio/volvo-x...on=observed_ad
    https://www.olx.pt/d/anuncio/mercede...on=observed_ad
    https://www.olx.pt/d/anuncio/mercede...&sliderIndex=9
    https://www.olx.pt/d/anuncio/bmw-525...on=observed_ad
    https://www.olx.pt/d/anuncio/bmw-530...on=observed_ad
    https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-c...on=observed_ad


    No fundo procuro um carro que tenha mais algum conforto e prestações que a minha 250TD - S124 de 87 (um tanque de guerra que adoro, mas está num ponto que não é viável) mas que mantenha muito do espirito, espaço fiabilidade e custos manutenção.
    Siga com a troca de ideias e de experiências.
    Grato

    Está a pensar, dentro do orçamento, comprar um carro de 5000-6000€ e ainda ter 3000-4000€ para intervir nele (e arranjar o que for preciso).
    O que acham?
    Editado pela última vez por RSH; 20 February 2022, 17:33. Razão: UPDATE

    #2
    Se os consumos têm importância, evita todos os carros que indicaste...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
      Se os consumos têm importância, evita todos os carros que indicaste...
      Têm importância, mas não são eliminatórios, nem o principal aspecto a considerar, repara que eu tenho uma MB 250TD (não é propriamente um pardalinho a beber ;) de resto tendo até opções a GPL parece-me que posso ter consumos abaixo do que tenho actualmente.

      Comentário


        #4
        De todos os que puseste, acho que o CR-V é o que se encaixa melhor.

        Comentário


          #5
          para esses kms e não fugindo das banheiras, podes sempre optar realmente pelo GPL, mas aconselho-te seriamente a fazeres uma revisão geral, que não é cara. ou então a gasolina. vão beber alguma coisa, mas para 10 mil, nada de outro mundo. menos de 10lts, certamente. sempre apanhas carros com 15, 17 anos e não carros com 25 anos. até 2007/06 encontras algo, de 2003, 2004, 2005 ou com sorte algo mais recente.

          Comentário


            #6
            Nem sei bem o que te dizer...

            Comparar carros com 150.000kms, com carros com 300.000kms, não fará muito sentido, pelo menos para mim.

            Pois as peças de desgaste que um e outro podem precisar, serão bem diferentes.

            O problema são sempre os custos depois da compra, num carro desses, podes gastar facilmente, no primeiro ano, cerca de 4.000€ em manutenção e substituição de peças de desgaste. Foi um número atirado, mais ou menos à sorte.

            Resumindo, dos que apresentas, ia para a Volvo ou Honda. Sendo que como carro, o Volvo é muito superior ao Honda... O pior é o resto ..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              De todos os que puseste, acho que o CR-V é o que se encaixa melhor.
              Yah, entre o que eu gostava de ter (carrinhas espaçosas com 200cv) e o que eu preciso (e que encaixa no meu lifestyle) o Honda deve ser a opção mais segura (fiabilidade e manutenção baixo custo). Penso é que tem uma bagageira pequena! Gostava de ter 1.80mts (bancos rebatidos) como na minha MB 250TD

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                para esses kms e não fugindo das banheiras, podes sempre optar realmente pelo GPL, mas aconselho-te seriamente a fazeres uma revisão geral, que não é cara. ou então a gasolina. vão beber alguma coisa, mas para 10 mil, nada de outro mundo. menos de 10lts, certamente. sempre apanhas carros com 15, 17 anos e não carros com 25 anos. até 2007/06 encontras algo, de 2003, 2004, 2005 ou com sorte algo mais recente.
                Pois, têm me dado essa referência (que revisão do GPL até é mais barata do que no diesel)!

                E (a GPL) entre volvos v70, bmw serie 5 ou MB Kompressor, que opiniões têm?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                  Nem sei bem o que te dizer...

                  Comparar carros com 150.000kms, com carros com 300.000kms, não fará muito sentido, pelo menos para mim.

                  Pois as peças de desgaste que um e outro podem precisar, serão bem diferentes.

                  O problema são sempre os custos depois da compra, num carro desses, podes gastar facilmente, no primeiro ano, cerca de 4.000€ em manutenção e substituição de peças de desgaste. Foi um número atirado, mais ou menos à sorte.

                  Resumindo, dos que apresentas, ia para a Volvo ou Honda. Sendo que como carro, o Volvo é muito superior ao Honda... O pior é o resto ..
                  Claro, estão a titulo de exemplo modelos (numa procura mais exaustiva vou privilegiar carros com menos kms ou com histórico de manutenção - para perceber que peças (de desgaste) já foram trocadas.

                  No Honda acho que o inconveniente é a mala ser pequena - estou tbm a considerar o Frontera (que é maior) já classe 2 (tirando portagens e afins que consequências tem?

                  A Volvo é um casamento entre potencia, conforto e off-road - parece perfeita (o pior é o resto ; ) imagino gastos de manutenção a subir!!
                  Editado pela última vez por RSH; 20 February 2022, 17:25.

                  Comentário


                    #10
                    a volvo é a melhor desses, isto no gpl. é bastante confortável e fiável, quer seja a gasolina, a gasóleo ou gpl. as peças é que são caras. agora para essa V70 não sei se existirão peças aftermarket, mas de certeza que sim. a gpl andam muitos acima dos 300 mil sem grandes queixas, mas é esticar o limite da fiabilidade.

                    no entanto e como previa, essa volvo tem muitos kms em cima. não são os 145 mil, mas deve ter mais de 300 ou 350, mudaram foi o motor por um de outra usada. as restantes peças estão lá e têm os kms que deverão ter. não sei quantos, mas muitos mais que esses quase 150 mil. só a ficha da última inspeção é que poderá dizer alguma coisa. de motor estarás cuidado, do resto não se poderá dizer o mesmo. além do mais, são 7 mil euros para um carro com 20 anos, tenha motor mudado ou não, muitos ou poucos kms. os 20 anos ninguém os tira.

                    mais que 5000, 5500 no limite, se valesse bem a pena e estivesse tudo comprovado, acho que não vale. tenha 20 anos e motor recente ou 20 anos e 300 mil sem mudar motor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      a volvo é a melhor desses, isto no gpl. é bastante confortável e fiável, quer seja a gasolina, a gasóleo ou gpl. as peças é que são caras. agora para essa V70 não sei se existirão peças aftermarket, mas de certeza que sim. a gpl andam muitos acima dos 300 mil sem grandes queixas, mas é esticar o limite da fiabilidade.

                      no entanto e como previa, essa volvo tem muitos kms em cima. não são os 145 mil, mas deve ter mais de 300 ou 350, mudaram foi o motor por um de outra usada. as restantes peças estão lá e têm os kms que deverão ter. não sei quantos, mas muitos mais que esses quase 150 mil. só a ficha da última inspeção é que poderá dizer alguma coisa. de motor estarás cuidado, do resto não se poderá dizer o mesmo. além do mais, são 7 mil euros para um carro com 20 anos, tenha motor mudado ou não, muitos ou poucos kms. os 20 anos ninguém os tira.

                      mais que 5000, 5500 no limite, se valesse bem a pena e estivesse tudo comprovado, acho que não vale. tenha 20 anos e motor recente ou 20 anos e 300 mil sem mudar motor.

                      Há algumas V70 a partir de 3500€
                      https://www.olx.pt/d/anuncio/volvo-v...tml#5c647756d3
                      https://www.olx.pt/d/anuncio/volvo-v...tml#5c647756d3

                      Achas melhor que a BMW 525i e a MB Kompressor - acho-as mais bonitas! mas tbm me parece que não se adequam tão bem fora do asfalto! Que achas dos jipes (CR-V ou Frontera?
                      é dificil um carro que tenha tudo o pretendido, e perceber quais os compromissos é o desafio.

                      Comentário


                        #12
                        uma tem a caixa a dar o berro. mesmo com a caixa incluída, serão umas 3 a 5 horas de mão de obra. a outra está supostamente impecável, mas ele quer quase 6 mil por uma carrinha co um motor que paga uma enormidade de IUC e com 250 mil em cima. nem por 5 a vende, talvez nem por 4500€. a primeira se viesse por 3 mil ainda seria de pensar, se só tivesse o problema na caixa. menos kms (embora não muitos), 2 anos de diferença a menos e o mesmo motor.

                        quanto ao CR-V e frontera, o CR-V é capaz de não dar grandes chatices e andam 2 ou 3 por aí a gpl.

                        Comentário


                          #13
                          Estou numa de experimentar todos os que estou a considerar (para ver como sinto
                          Hoje fui experimentar uma BMW 530D (e39) - adorei o desempenho e prestações do motor face aos consumos! Não há aqui mais fãs das BMW's?!
                          Editado pela última vez por RSH; 20 February 2022, 17:23.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                            Nem sei bem o que te dizer...

                            Comparar carros com 150.000kms, com carros com 300.000kms, não fará muito sentido, pelo menos para mim.

                            Pois as peças de desgaste que um e outro podem precisar, serão bem diferentes.

                            O problema são sempre os custos depois da compra, num carro desses, podes gastar facilmente, no primeiro ano, cerca de 4.000€ em manutenção e substituição de peças de desgaste. Foi um número atirado, mais ou menos à sorte.

                            Resumindo, dos que apresentas, ia para a Volvo ou Honda. Sendo que como carro, o Volvo é muito superior ao Honda... O pior é o resto ..
                            Está a fazer-me sentido, dentro do orçamento comprar um carro de 5000-6000€ e ainda ter 3000-4000€ para intervir nele (e arranjar o que for preciso)
                            O que acham?

                            Comentário


                              #15
                              Há alguém por aqui que tenha (ou teve) algum destes carros que refiro?
                              Editado pela última vez por RSH; 20 February 2022, 17:40.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                Se os consumos têm importância, evita todos os carros que indicaste...
                                Hoje a 530d surpreendeu-me: 3000cc, 6 cilindros, 183cv e consumos até aos 6 lts! Pareceu-me muito bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RSH Ver Post
                                  Estou numa de experimentar todos os que estou a considerar (para ver como sinto
                                  Hoje fui experimentar uma BMW 530D (e39) - adorei o desempenho e prestações do motor face aos consumos! Não há aqui mais fãs das BMW's?!
                                  BMW, é sempre um bom carro, tive um 320D de 2000, e quando o vendi, com 300.000kms, estava como novo...

                                  Mas foi sempre muito bem tratado, revisões sempre na BMW e cuidado por quem estima os carros.

                                  Mesmo assim, mudou, como será de esperar, rolamentos, turbo, polie do motor, radiador da chofagem, amortecedores, duas vezes, etc, etc...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    BMW, é sempre um bom carro, tive um 320D de 2000, e quando o vendi, com 300.000kms, estava como novo...

                                    Mas foi sempre muito bem tratado, revisões sempre na BMW e cuidado por quem estima os carros.

                                    Mesmo assim, mudou, como será de esperar, rolamentos, turbo, polie do motor, radiador da chofagem, amortecedores, duas vezes, etc, etc...
                                    Este estava bem cuidado, via-se nos interiores e o motor estava um brinco (claro que pode ter sido bem lavado recentemente) nada de fumos estranhos. Estranhei foi ter-me dito quer nos ultimos 3 anos (nas mãos dele) não precisou de nenhuma peça de desgaste!

                                    Mas ao travar sente-se o pedal e carro a vibrar ( que ele diz que manda reparar antes da venda) alguém tem uma ideia do que poderá ser?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Serão discos empenados?

                                      Eu comprei há coisa de uma semana um E39 520i de 1996 e ainda é um belo automóvel.
                                      Estou ciente que pela idade e kms poderá dar alguns problemas mas como é para voltas ocasionais não me preocupa muito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RSH Ver Post
                                        Este estava bem cuidado, via-se nos interiores e o motor estava um brinco (claro que pode ter sido bem lavado recentemente) nada de fumos estranhos. Estranhei foi ter-me dito quer nos ultimos 3 anos (nas mãos dele) não precisou de nenhuma peça de desgaste!

                                        Mas ao travar sente-se o pedal e carro a vibrar ( que ele diz que manda reparar antes da venda) alguém tem uma ideia do que poderá ser?
                                        O problema de nós últimos 3 anos o carro não ter precisado de nada, é que o próximo a ter o carro, vai ter que colocar tudo...

                                        Quanto às vibração, se fôr a uma velocidade de cerca de 100kms/h, pode ser discos empenados, ou simplesmente pneus descalibrados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Serão discos empenados?

                                          Eu comprei há coisa de uma semana um E39 520i de 1996 e ainda é um belo automóvel.
                                          Estou ciente que pela idade e kms poderá dar alguns problemas mas como é para voltas ocasionais não me preocupa muito.
                                          Tem umas linhas clássicas intemporais.
                                          Tenho uma 520i touring (GPL) já pós 2000 de baixo de olho ; )

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                            O problema de nós últimos 3 anos o carro não ter precisado de nada, é que o próximo a ter o carro, vai ter que colocar tudo...
                                            Pois, tbm pensei isso - na verdade fui experimentar,, se optar por este modelo, procuro um que tenha menos km's e mais histórico (ainda que como disse, penso guardar uma fatia do orçamento mesmo para poder intervir no que for preciso e ficar + descansado por uns bons kms!

                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                            Quanto às vibração, se fôr a uma velocidade de cerca de 100kms/h, pode ser discos empenados, ou simplesmente pneus descalibrados.
                                            Faz a qq velocidade, é apenas quando se carrega no pedal que acontece e na verdade até se sente mais numa travagem (para desaceleração) suave - porque é prolongada. Numa travagem mais forte a maior velocidade sente-se menos, tbm pq pára mais rápido, parece-me.

                                            Comentário


                                              #23
                                              se tens 5 a 6 mil e mais 3 a 4 mil para arranjos, isso dá dá, no mínimo, 8 mil. eu procurava algo até 7500€ e guardava os outros 2000€ para o que fosse necessário. sempre sobes 2 ou 3 anos na idade do carro, logo em princípio menos kms e menos peças de desgaste assim de repente. deixava os carros com 20 ou mais anos de lado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                se tens 5 a 6 mil e mais 3 a 4 mil para arranjos, isso dá dá, no mínimo, 8 mil. eu procurava algo até 7500€ e guardava os outros 2000€ para o que fosse necessário. sempre sobes 2 ou 3 anos na idade do carro, logo em princípio menos kms e menos peças de desgaste assim de repente. deixava os carros com 20 ou mais anos de lado.
                                                Percebo, mas após o investimento inicial, não achas que carros de uma geração mais recente tbm vão ter custos de peças, manutenção mais elevados?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RSH Ver Post
                                                  Tem umas linhas clássicas intemporais.
                                                  Tenho uma 520i touring (GPL) já pós 2000 de baixo de olho ; )
                                                  Eu até estava a falar mais na solidez e conforto do que na estetica, apesar de, nesse aspecto, ter envelhecido muito bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RSH Ver Post
                                                    Percebo, mas após o investimento inicial, não achas que carros de uma geração mais recente tbm vão ter custos de peças, manutenção mais elevados?
                                                    eventualmente sim, mas sempre poderão durar mais um pouco sem grandes intervenções.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X