Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas motor Mercedes OM 654 (180d, 200d, 220d, 300d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas motor Mercedes OM 654 (180d, 200d, 220d, 300d)

    Por esta forma, partilho informação com o fórum, que julgo ser pertinente para todos, relativamente ao motor diesel Mercedes OM 654.

    Tem aparecido muitos com problemas, sobretudo Mercedes Classe E montados com este motor, pois foi onde este primeiro saiu, no ano de 2016.

    Este motor é montado em vários modelos Mercedes, como o Classe A, C, GLA, GLC entre outros.

    Se alguém tiver mais informação, que partilhe.

    Aqui estão os problemas:


    https://www.youtube.com/watch?v=-8-HR5xb9M8

    https://www.youtube.com/watch?v=XjGPQ9FJ3p4

    https://www.youtube.com/watch?v=bnQhnDtsPxo

    https://www.youtube.com/watch?v=yd_XKCbhi_w


    Não é para alarmar ninguém, mas a verdade é que existem já viaturas de 2016/2017 (Mercedes Classe E) com estes problemas e nada como aprofundar informação sobre o mesmo.

    Se a Mercedes, apercebendo-se destes problemas, resolveu-os já, para os motores mais recentes, desconheço.

    Convido aos conhecedores Mercedes que se pronunciem e que junto das suas fontes, tragam mais informação, pois está visto que estes problemas são desconhecidos de muitos.

    Estes motores OM 654 estão montados na maioria dos modelos comercializados pela marca, inclusivamente já nas versões 180d do Classe A e CLA, 2.0d de origem Mercedes.

    É somente um alerta para todos, esperando que os motores mais recentes já não padeçam desta doença...mas é ver para crer...

    Cumps

    #2
    OM 654 é 1.6 dCi, certo?
    Não estamos a vender esse motor rectificado. Todos os bloco aparecem rachados (sem reparação).
    Mesmo no mercado de usados, os blocos aparecem sempre rachados.

    Comentário


      #3
      Boas,

      O motor OM 654 é o 2.0 d de origem Mercedes, que saiu em 2016 primeiramente no Classe E e depois se expandiu para os restantes modelos da marca.

      Em teoria um dos mais sofisticados do mercado...

      A ver se com o teu conhecimento tecnico e de outros colegas teus, que trabalham na área, consegues dar uma ajuda e trazes mais informação sobre este
      motor.

      Pelo que percebo, estes problemas são ainda pouco divulgados.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
        OM 654 é 1.6 dCi, certo?
        Não estamos a vender esse motor rectificado. Todos os bloco aparecem rachados (sem reparação).
        Mesmo no mercado de usados, os blocos aparecem sempre rachados.


        Não.

        O 1.6 DCI na MB tem como código OM 626.

        O OM 654, é mesmo MB.

        Comentário


          #5
          "the best or nothing"

          nem quero imaginar se fosse diferente

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Não.

            O 1.6 DCI na MB tem como código OM 626.

            O OM 654, é mesmo MB.
            Esse. 1.6 dci é Renault?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              "the best or nothing"

              nem quero imaginar se fosse diferente
              Diz lá se Não vale mais um carro gastar mais 2 ou 3 litros aos 100 e ser minimamente decente em termos de fiabilidade?

              Comentário


                #8
                Qualquer motor com corrente e filtro de partículas padece disto.

                Basta andar com gasÓLEO invés de óleo..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Qualquer motor com corrente e filtro de partículas padece disto.

                  Basta andar com gasÓLEO invés de óleo..
                  Encurtar revisões....

                  Comentário


                    #10
                    O E220d da Esposa com quase 160 mil kms tem se portado bem.

                    e de 2017, esperemos que assim continue.
                    Editado pela última vez por PerfectCrime; 07 March 2022, 16:29.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                      Esse. 1.6 dci é Renault?
                      Sim.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                        Esse. 1.6 dci é Renault?

                        Como já referido, sim é.

                        Mas a dada altura, a MB passou a ter um 1.6 seu. A maneira do identificar será o código de motor, já que o seu 1.6 MB é o OM 654 que se fala aqui e tem 1597cm3.


                        O 1.6 da parceria com a Renault, tem o código OM 626 e é de 1598cm3.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                          OM 654 é 1.6 dCi, certo?
                          Não estamos a vender esse motor rectificado. Todos os bloco aparecem rachados (sem reparação).
                          Mesmo no mercado de usados, os blocos aparecem sempre rachados.
                          Não... Há 1.6 dci om626 renault e 1.6/2.0 cdi om654 mercedes.

                          O 1.6 dci também é cancro?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Não... Há 1.6 dci om626 renault e 1.6/2.0 cdi om654 mercedes.

                            O 1.6 dci também é cancro?


                            Yep...


                            https://www.largus.fr/actualite-auto...i-9928390.html

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post

                              É um cancro "benigno"...restrito menos de 1500 veiculos afetados...fabricados entre 10dezembro2014 e 19março2018...está circunscrito...para já!

                              Comentário


                                #16
                                Volta 1.5 dCi.

                                O motor mais alvo de escárnio, deve ser o mais fiável utilizado pela marca nos últimos 10 anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  É um cancro "benigno"...restrito menos de 1500 veiculos afetados...fabricados entre 10dezembro2014 e 19março2018...está circunscrito...para já!

                                  1474 unidade somente na França.

                                  ne touche que 1 474 exemplaires en France

                                  Falta a unidades que foram para outros países.

                                  Comentário


                                    #18
                                    pronto a malta que veja o intervalo das datas de produção...já ajuda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 1.5 DCI de origem Renault estava montado em poucos modelos Mercedes, o mesmo se passando ainda numa menor escala no 1.6DCI também de origem Renault.

                                      Aqui estamos a falar do 2.0 d de origem Mercedes, montado em muitos outros modelos da marca.

                                      Agora se existem muitos com problemas, não sei, quiçá a Mercedes já tenha corrigido os problemas nos motores OM 654 mais recentes.

                                      Contudo, nunca é, a meu ver, demais tentar informar e recolher mais informação.

                                      Quem trabalhe num concessionário Mercedes ou oficina especializada na marca, por lidar sempre com a mesma, terá sem qualquer sombra de duvida, conhecimento do assunto que aqui estamos a debater.

                                      É esperar que alguém possa elucidar mais sobre o assunto.

                                      Uma coisa é certa, mais vale informar do que guardar a informação, a mesma pode sempre servir a alguém.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Qualquer motor com corrente e filtro de partículas padece disto.

                                        Basta andar com gasÓLEO invés de óleo..
                                        Nem isso se consegue ver por ausencia de vareta de medição do oleo.

                                        Quanto à medição eletrónica, está tudo conforme.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                          O E220d da esposa com quase 160 mil kms tem se portado bem.

                                          e de 2017, esperemos que assim continue.
                                          Possivelmente, não sei, nem todos sofrerão destas maleitas.

                                          Espero que continue assim!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nem com vareta visto que fica tudo preto.

                                            Existe uns testers mas são ~25€ cada

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Nem com vareta visto que fica tudo preto.

                                              Existe uns testers mas são ~25€ cada
                                              Quando falava da vareta, era pelo aumento de volume na medição, o que indiciava logo que o oleo tinha alguma outra substância, pois o nivel do mesmo tinha subido.

                                              Uma coisa é certa, mau é escamotear os possiveis problemas das viaturas, quer por parte das marcas, quer por parte dos proprietários dos veículos que têm problemas...um bom exemplo é o N47 da BMW, a marca "desconhecia" o problema da corrente...assim como alguns proprietários que também o fingiam não saber...

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                Diz lá se Não vale mais um carro gastar mais 2 ou 3 litros aos 100 e ser minimamente decente em termos de fiabilidade?
                                                pois é ... enfim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                  O 1.5 DCI de origem Renault estava montado em poucos modelos Mercedes, o mesmo se passando ainda numa menor escala no 1.6DCI também de origem Renault.

                                                  Aqui estamos a falar do 2.0 d de origem Mercedes, montado em muitos outros modelos da marca.

                                                  Agora se existem muitos com problemas, não sei, quiçá a Mercedes já tenha corrigido os problemas nos motores OM 654 mais recentes.

                                                  Contudo, nunca é, a meu ver, demais tentar informar e recolher mais informação.

                                                  Quem trabalhe num concessionário Mercedes ou oficina especializada na marca, por lidar sempre com a mesma, terá sem qualquer sombra de duvida, conhecimento do assunto que aqui estamos a debater.

                                                  É esperar que alguém possa elucidar mais sobre o assunto.

                                                  Uma coisa é certa, mais vale informar do que guardar a informação, a mesma pode sempre servir a alguém.

                                                  Cumps


                                                  Só acrescentar que também há os 1.6 do OM654.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X