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Sensor de temperatura ou mais alguma coisa?

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    Sensor de temperatura ou mais alguma coisa?

    Boas noites,

    Tenho um lupo de 99, 1.0 motor AHT. O anticongelante +/- de mês a mês precisa de encher o reservatório, não tem fugas aparentes por fora.
    Decidi limpar o enferrujado sistema para aplicar um selante. Sim sei que não é a reparação correcta mas se resolver ou disfarçar não me quero chatear mais com o carro (afinal de contas nem se pode dizer que está bonito).

    1ª intervensão: tirei o anticongelante, tentei limpar o vaso de expansão (sem sucesso) e meti água destilada com um aditivo de limpeza da liquimoli.
    Sangrei o sistema e dei umas voltas com o carro (mostrador da temp sempre ok) mas infelizmente não desentupiu nada no radiador da sofagem, apenas faz um morninho suave.

    2ª intervensão: Tirei a mistura água + aditivo (saiu negra praticamente), e desmontei as tubagens do radiador para tentar meter água ao contrario. Soprei a água nos 2 sentidos pk não tenho nenhuma mangueira por perto.
    Ao voltar a meter água destilada para fazer mais uma muda, o ponteiro da temperatura não subiu mais. O sistema ficou sangrado e nota-se que o termostato abre (o fluxo de retorno aumenta).

    Minhas dúvidas:
    Poderei ter estragado o sensor com o aditivo de limpeza? Já tinha sido trocado no ano passado.
    Que mais poderá fazer o carro não indicar temperatura?
    As velas com 10mil km estavam completamente negras (limpei e melhorou notavelmente o desempenho), poderá ser junta queimada?
    Se meter um vaso de expansão novo vai durar algum tempo até ficar cheio de "barro" "ferrugem" como este? Há alguma forma de limpar o que lá está?

    Agradeço desde já alguma ajuda.

    #2
    Qual o valor ohmico do sensor a frio?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Qual o valor ohmico do sensor a frio?
      Consegues me dizer com que especificações devo medir e em quais pinos do sensor?

      Comentário


        #4
        Tenho de saber quantos pinos tem o sensor...

        Se tem 4 ou não..
        Se tem 2 ou não..
        Tens um multimetro?
        Tens uma máquina de diagnóstico para ver os valores..?

        Comentário


          #5
          Sensor tem 4 pinos.
          Tenho multimetro.
          De diagnóstico só um obdII bluetooth dos mais baratos do ebay, um ELM327 se não estou em erro (por acaso ainda não experimentei neste carro).

          Comentário


            #6
            Entretanto tirei o sensor fora e parti o clip que o segura (acabei por comprar novo de qq forma). Mas resolveu o problema.
            Agora mais uma vez deixou de funcionar o vidro do condutor! oh vida.

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              #7
              E ainda não te gamaram o catalisador? Estás com sorte.

              Podias ter anulado o termostato...simplificava.

              Vê os fusiveis.

              Exprimenta desligar a bateria e voltar a liga-la passados uns 10min (desde que tenhas o códgo do rádio).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                E ainda não te gamaram o catalisador? Estás com sorte.

                Podias ter anulado o termostato...simplificava.

                Vê os fusiveis.

                Exprimenta desligar a bateria e voltar a liga-la passados uns 10min (desde que tenhas o códgo do rádio).
                Mandei vir um elevador novo, este já tem demasiada cola e arames.

                O catalisador? Claro que roubaram! antes ainda de ser moda... O catalizador neste e as matriculas do meu!

                Comentário

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