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Para quem tem ou conhece o Opel Corsa D, 2008, 1.2, gasolina

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    Para quem tem ou conhece o Opel Corsa D, 2008, 1.2, gasolina

    Esta questão vai para tem ou conhece o Opel Corsa D, 2008, 1.2, gasolina.

    Eu comprei um em segunda mão em Novembro passado com 79.000 kms. Está tudo bem, sem problema aparente, anda bem, nenhuma luz acende, as mudanças mudam bem.

    Mas desde que o tenho há uma coisa que me faz confusão, talvez seja problema meu, mas quando arranco em primeira, como é óbvio, não sei se é a embraiagem pega muito em cima ou algo do género, mas ele parece que vai abaixo. Engasga quando a gente não controla bem a embraiagem e o acelerador, percebem o que quero dizer? Mas depois anda bem, sem luz nenhuma de motor acesa, as mudanças mudam. Portanto, não sei se é azelhice minha ou não. Se alguém tiver algum sabe dizer me se é normal? Ou ou estou a fazer algo mal?

    #2
    Dá para fazer um vídeo com som e a mostrar o contra-rotações?

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      #3
      Neste momento não consigo. Mas não vejo nada de anormal no ponteiro das rotações. Nem no ralenti. E como disse não acende luz nenhuma de aviso, a água do radiador está bem, o nível do óleo também.

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        #4
        Nada como outra pessoa experimentar arrancar com esse Opel. Desde que seja um condutor experiente, claro.

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          #5
          Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
          Nada como outra pessoa experimentar arrancar com esse Opel. Desde que seja um condutor experiente, claro.
          Eu também acho que o problema deve ser meu sim. Eu tive o Corsa B antes deste e a embraiagem pegava mais abaixo, este parece que pega muito em cima, não sei.

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            #6
            Curiosidade, isso acontece sempre que arrancas ou só quando o carro está frio, a questão do engasgar/deixares ir abaixo?

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              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Curiosidade, isso acontece sempre que arrancas ou só quando o carro está frio, a questão do engasgar/deixares ir abaixo?
              É mais a frio, acho. Ele anda muito pouco. Ainda hoje às 6 da manhã quando o fui por na garagem fez isso. Mas dá me sempre a sensação que tem a ver com o meu controle de embraiagem e acelarador. Porque faz o mesmo que acontece quando a malta não controla bem os dois e a embraiagem pega muito em cima.

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                #8
                No meu 1.4HDI eu arranco da seguinte maneira e pouca gente faz isto: deixo a embraiagem suavemente e mal o veiculo começa a andar é q eu acelero. Poupa-se muito gasoil assim.
                Os condutores normais aceleram 1º e depois desembraiam.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                  No meu 1.4HDI eu arranco da seguinte maneira e pouca gente faz isto: deixo a embraiagem suavemente e mal o veiculo começa a andar é q eu acelero. Poupa-se muito gasoil assim.
                  Os condutores normais aceleram 1º e depois desembraiam.
                  Vou experimentar isso. Ou então acelerar um pouco mais quando a embraiagem estiver quase solta do pé. O meu outro não era assim e como este anda pouco ainda não apanhei bem o jeito.

                  Mas dá para mexer na embraiagem para ela pegar mais abaixo, ou não é possível?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                    No meu 1.4HDI eu arranco da seguinte maneira e pouca gente faz isto: deixo a embraiagem suavemente e mal o veiculo começa a andar é q eu acelero. Poupa-se muito gasoil assim.
                    Os condutores normais aceleram 1º e depois desembraiam.
                    É preciso ter cuidado a fazer isso pois se for um condutor com menos prática e neste caso num Opel 1.2 a gasolina facilmente poderá mandar o carro abaixo.

                    Uma "técnica" que costumo usar é dar umas "picadas" de acelerador enquanto vou soltando a embraiagem, talvez não seja o método mais economico mas funciona sempre principalmente se for num carro em que não estejamos habituados.

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                      #11
                      Já pude perceber que é quando ele opta frio. Depois de umas boas horas parado quando arranco ele engasga e tenho que dar mais um pouco de acelerador. E da aquele solavanco que parece que vai abaixo!

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                        #12
                        Uma vez quando o seguro me deu veículo de substituição foi um Corsa D 1.2 a gasolina. O carro a meu ver não tinha nada de mal mas um amigo meu que o quis experimentar não deu com o jeito e não havia maneira de fazer ponto de embraiagem ou mudanças sem arranhar a caixa.
                        Eu diria que não é defeito; é feitio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                          Uma vez quando o seguro me deu veículo de substituição foi um Corsa D 1.2 a gasolina. O carro a meu ver não tinha nada de mal mas um amigo meu que o quis experimentar não deu com o jeito e não havia maneira de fazer ponto de embraiagem ou mudanças sem arranhar a caixa.
                          Eu diria que não é defeito; é feitio.
                          Muito obrigado pela resposta. Eu também já começo a achar isso sim. Para mim é estranho porque o Corsa B que tive antes deste não era assim. De qualquer forma para o mês que vem vai à inspeção e na sequência disso vai fazer um diagnóstico para ver se aparece alguma, só por descargo de consciência, uma vez que o comprei em segunda mão em Novembro do ano passado.

                          Comentário


                            #14
                            Pelo sintomas apresentados, pode ser embraiagem desgastada ou apoios de motor deteriorados...

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pela sua resposta. Ontem levei o à MForce para levarem à inspeção e quando o fui buscar perguntei ao mecânico que o levou se tinha reparado nalguma coisa estranha no arranque. Ele disse que não. Ele ofereceu se para irmos dar uma volta e chamei lhe a atenção no arranque. Ele disse que era normal é o volante da embraiagem, uma coisa assim, não sei explicar bem. Que os carros têm isso para evitar os arranques à bruta. Mas também me disse que está muito longe de precisar um kit de embraiagem novo. Só tem 80.000 e só devia pensar nisso a partir dos 120.000. O que acha da explicação do mecânico?

                              Comentário


                                #16
                                Faz sentido. São manias que os carros têm.

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                                  #17
                                  Acho que ele falou no volante bi massa. Será isso?

                                  Comentário

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