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    Civic Type R vs Integra Type R

    Ora o que eu queria era que dissessem era qual preferem e o porque, pontos fortes e fracos...

    Abraço.

    #2
    Esses carros não têm comparação... Além de que o Integra não é vendido em Portugal aos anos...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Pedrocas

      Esses carros não têm comparação... Além de que o Integra não é vendido em Portugal aos anos...
      Desculpa?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Pedrocas

        Esses carros não têm comparação... Além de que o Integra não é vendido em Portugal aos anos...
        Não tÊm comparação!?? Ora explica lá por miudos!!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Crimson

          citação:Originalmente colocada por Pedrocas

          Esses carros não têm comparação... Além de que o Integra não é vendido em Portugal aos anos...
          Desculpa?
          O INTEGRA só foi comercializado entre 1998 e 2000

          Comentário


            #6
            Existem dois motores no Honda Integra Type R
            Um 1.8, com 190 cv e cerca de 180nm
            Outro mais potente, 2.0, com 220cv e cerca de 205nm

            O civic Type R, com 2.0 com 200 cv e cerca de 200nm
            Há tembem o Civic Type R Dangan com 215 cv

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por nto

              citação:Originalmente colocada por Crimson

              citação:Originalmente colocada por Pedrocas

              Esses carros não têm comparação... Além de que o Integra não é vendido em Portugal aos anos...
              Desculpa?
              O INTEGRA só foi comercializado entre 1998 e 2000
              Sim isso eu sei mas daí a não terem comparação.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por xicos perto

                Existem dois motores no Honda Integra Type R
                Um 1.8, com 190 cv e cerca de 180nm
                Outro mais potente, 2.0, com 220cv e cerca de 205nm

                O civic Type R, com 2.0 com 200 cv e cerca de 200nm
                Há tembem o Civic Type R Dangan com 215 cv
                E o CTR 1.6...

                Comentário


                  #9
                  Mas o meu favorito é o accord, que já tive o prazer de o conduzir varias vezes, pois a tia da minha namorada tem um e as vezes cravo-o, com 2157cc, 210cv e 215nm.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por nto

                    citação:Originalmente colocada por Crimson

                    citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                    Esses carros não têm comparação... Além de que o Integra não é vendido em Portugal aos anos...
                    Desculpa?
                    O INTEGRA só foi comercializado entre 1998 e 2000
                    E?
                    Pode ser só para saber, ou para comprar em segunda mao...

                    O integra tem menos 10cv, mas compensa pelo chassis claramente superior, foi eleito o melhor FWD de todos os tempos pela EVO.

                    Nao sou fan do design de nenhum dos dois, e as jantes do integra sao feias e algo pequenas de origem (16) e a maior parte sao brancos, se bem que os á em preto e vermelho tambem.

                    O mais bonito para mim é o preto com jantes cinza escuro (andava um na costa da caparica assim).

                    Dos dois o Integra.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                      citação:Originalmente colocada por xicos perto

                      Existem dois motores no Honda Integra Type R
                      Um 1.8, com 190 cv e cerca de 180nm
                      Outro mais potente, 2.0, com 220cv e cerca de 205nm

                      O civic Type R, com 2.0 com 200 cv e cerca de 200nm
                      Há tembem o Civic Type R Dangan com 215 cv
                      E o CTR 1.6...
                      Pois, tiveste bem;)

                      Acho que com 1500cc e qqr coisa n é?
                      e cerca de 180cv, é pouco falado. é o modelo anterior ao actual, certo?

                      Comentário


                        #12
                        O que eu quero saber é qual preferem e porque para eu ter noçao dos pontos fortes dum e doutro...Para quem sabe, equacionar uma compra lol.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por xicos perto

                          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                          citação:Originalmente colocada por xicos perto

                          Existem dois motores no Honda Integra Type R
                          Um 1.8, com 190 cv e cerca de 180nm
                          Outro mais potente, 2.0, com 220cv e cerca de 205nm

                          O civic Type R, com 2.0 com 200 cv e cerca de 200nm
                          Há tembem o Civic Type R Dangan com 215 cv
                          E o CTR 1.6...
                          Pois, tiveste bem;)

                          Acho que com 1500cc e qqr coisa n é?
                          e cerca de 180cv, é pouco falado. é o modelo anterior ao actual, certo?
                          Nao tem grande interesse no sentido em que era só vendido no japao e mesmo no UK tenho duvidas.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Crimson

                            O que eu quero saber é qual preferem e porque para eu ter noçao dos pontos fortes dum e doutro...Para quem sabe equacionar uma compra lol.
                            Se vai ser uma possível compra a comparação é entre o ITR1 e o CTR2 (únicos vendidos cá em Portugal). Nesse caso:

                            O CTR é superior em termos de espaço, conforto, versatilidade e talvez consumos. Deve também ser mais fácil e barato de arranjar peças suplentes no caso de algum azar,

                            O ITR basicamente é melhor em termos de condução desportiva.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                              citação:Originalmente colocada por Crimson

                              O que eu quero saber é qual preferem e porque para eu ter noçao dos pontos fortes dum e doutro...Para quem sabe equacionar uma compra lol.
                              Se vai ser uma possível compra a comparação é entre o ITR1 e o CTR2 (únicos vendidos cá em Portugal). Nesse caso:

                              O CTR é superior em termos de espaço, conforto, versatilidade e talvez consumos. Deve também ser mais fácil e barato de arranjar peças suplentes no caso de algum azar,

                              O ITR basicamente é melhor em termos de condução desportiva.
                              Exacto.

                              Comentário


                                #16
                                O CTR tem mais espaço? Tenho ideia que não. Consumos o ITR nem consome nada por ai além em condução normal, a principal diferença deve ser na facilidade de arranjar peças para um e para outro

                                Comentário


                                  #17
                                  E tambem houve o CTR 1.8 (geração 95-2000) se não me engano.
                                  Vi um ao vivo e o carro era um espetaculo[B)]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Suarez

                                    O CTR tem mais espaço? Tenho ideia que não. Consumos o ITR nem consome nada por ai além em condução normal, a principal diferença deve ser na facilidade de arranjar peças para um e para outro
                                    O CTR é baseado num pequeno familiar tem a obrigação de ter mais espaço, então os lugares traseiros com o fundo plano, deve ser uma coisa completamente diferente do ITR.

                                    O ITR consome pouco, mas o CTR devido à sua tecnologia mais avançada deve consumir menos, mas isto é só uma especulação.

                                    Para além disso o CTR tem umas dimensões mais compactas (menos 26cm de comprimento), tem uma mala 65L maior. Em termos de prestações penso que os carros são equivalentes, nenhum se destaca.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Penso que o CTR tem mais velocidade de ponta e o ITR tem mais arranque.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em prestações o ITR é ligeiramente mais rápido no arranque mas tem menos velocidade de ponta

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depois em curvas é ITR all the way.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O ITR tem uma coisa que acho deliciante, face ao CTR!! É o autoblocante a 25%!! Pena não ter sido incluido no Civic!!! Nunca conduzi o ITR em particular, mas o autoblocante aumenta consideravelmente as velocidades de passagem em curvas mais fechadas, pois limita as perdas de tracção, apesar de limitar um pouco a velocidade de ponta!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Prefiro o ITR por quinje a zzero porque é mais bonito, raro e dinamicamente superior. O antigo CTR (o tal com um 1.6 e 185cv) é que nas curvas era quase tão bom, muito proximos mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para mim era o ITR, sem duvida

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Comparando o CTR II e o ITR I (tal como dito os únicos vendidos por cá, visto que o CTR I só foi vendido no Japão com alguma importação paralela no UK, e o ITR II (com o mesmo motor do CTR II) apesar de já ser vendido em muitos países por cá não está disponível):

                                                  Apesar dos objectivos de ambos serem os mesmos, o seu ponto de partida é muito diferente...e isso condiciona os resultados muito.

                                                  O ITR foi concebido como um desportivo (o próprio Integra era um coupé com pretensões desportivas) enquando que o CTR deriva de um familiar compacto segmento C com pretensões bastante calmas e pacificas como é o Civic anterior em que a primazia foi dada ao espaço interior, modularidade, etc -> parecia um mono-volume e tudo lololol

                                                  Depois e para "dificultar" a tarefa da performance/comportamento do CTR por questões de custos e espaço a suspensão deriva do Civic normal (com alguns reforços e barras AA em barda é claro) e NÃO colocaram LSD (o 1º Type-R sem ele ao que sei!!!)

                                                  Apesar de no comportamento o CTR perder claramente à partida, ganha noutro ponto também importante: no motor. O CTR tem um 2.0 (vs. 1.8 à bruta - antigo do outro) que para mim me deliciou e delicia cada vez que o conduzo!

                                                  Para mim aquele motor é uma obra prima da engenharia, com um i-vtec (mais actual e redondo que o 1.8Vtec) cheio de potencialidades e de alma para o que der e vier. Melhor só o do ITRII que tem o mesmo motor da série K20 mas sem as limitações (custos e versatilidade mais uma vez) do meu e portanto a debitar 215cvs. que é a sua potência mais "normal" -> aliás o CTRII mas versão JDM tem essa spec. de motor e tem LSD ;)

                                                  Limitei-me a falar de pontos importantes num carro deste tipo. Posso tb. falar da habitabilidade, mala, conforto, etc. mas aí julgo que o Civic leva sempre vantagem devido à sua origem.

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    Ainda ontem vi um destes a sair duma bomba de gasolina, e deu um esticão tão grande em 1º que deve ter gasto meio depósito :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por VTEC

                                                      E tambem houve o CTR 1.8 (geração 95-2000) se não me engano.
                                                      Vi um ao vivo e o carro era um espetaculo[B)]
                                                      que eu saiba so houve o CTR I (1.6 185cv) e o CTR II (2.0 200cv/215cv, dependendo se e' o europeu ou o JDM).

                                                      Nao te estas a referir ao integra? com motor 1.8 de 200 cavalos, creio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O bloco usado no ctr 1 era o do civic/integra 1.8, mas com a cc limitada a 15xx.

                                                        Daí se calhar a confusão do membro VTEC : )

                                                        Se a utilização vai ser diária, o ctr é muito mais prático, motor mais utilisável,etc...

                                                        Se por outro lado queres um carro pensado exclusivamente para usar em pista, mas que te permite andar em estrada, então o itr é a opção. Mais bruto de reacções de motor, menos prático, a começar por ser um coupé...

                                                        Daqui a uns anitos o itr será peça de museu...

                                                        A minha escolha, seria o itr, simplesmente porque foi pensado para curvar, e não para ser bonito ou prático.

                                                        Se a ideia é velocidade de ponta, nem um nem outro, ambos são mal empregues, além de haver no mercado hipóteses muito mais preparadas para isso ; )


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por ice

                                                          O bloco usado no ctr 1 era o do civic/integra 1.8, mas com a cc limitada a 15xx.
                                                          Sem ter a certeza penso que o motor do Civic Type R é um 1.6 derivado do B16A mas com algumas peças de outras series B como por exemplo do B18, até porque a cilindrada mantem-se igual à do B16A.
                                                          Uma das caracteristicas desses motores é que permitem uma troca muito variada de peças.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Agora fiquei a pensar, mas lembro-me de ter lido já há algum tempo, que o bloco era mesmo o do 1.8 usado nos integras e civic´s 1.8 vti.

                                                            Contudo a cc manteve-se igual ao 1.6 vti...

                                                            É que andei a ler umas coisas sobre o que seria necessário fazer para passar de um 1.6 vti para um ctr 1, e lembro-me que me deparei com essa situação.

                                                            Se descobrir onde li, coloco aqui ; )


                                                            Cump.

                                                            Comentário

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