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BMW 116i vs 118i (Ano Produção 2012-2013)

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    BMW 116i vs 118i (Ano Produção 2012-2013)

    Começando pelo início, tenho uma Kia Ceed SW 1.0 TGDI. No entanto o objetivo é trocar por algo mais compacto.
    Apesar da KIA ser um excelente carro, e de não me sair da cabeça que possívelmente estou a fazer mal, em trocar, no entanto tenho outros factores que me levam a querer trocar.

    Desde a mulher andar sempre a dizer que o carro é muito grande para ela, ao facto da necessidade de bagageira já não ser tão necessária, ainda que valorizada, por ter dois filhos infantis, de apesar dos seus 120cv darem e sobrarem para o requisitado, mas para mim falta ali algo (não me posso esquecer que é um 1.000cc) e juntando ainda ao facto de querer experimentar a aventura de importar um carro.

    Dito isto, e como principalmente o carro é para a mulher, ela conduz 80% das vezes, eu ando sempre de mota, salvo aos fins de semana nas saídas em família em que sou eu que conduzo, fazendo nós por ano a volta de 15k a 20k KMS por ano, andei a pesquisar e deparei com esta motorização.
    Bem sei que muitos de vós olhando para os 20k kms ao ano, diriam e porque não um 116d? Não diria que não, mas tinha que ser um negócio daqueles unicórnio, onde poupasse dinheiro na aquisição, de resto quero evitar os Diesel, já tive, e não queria voltar a ter.
    Até porque um dos objetivos é caso dê meter GPL, e essa é uma das minhas questões acerca destas motorizações da BMW. A sua fiabilidade com GPL.

    De resto o que há a saber deste carro? Fiabilidade mecânica?
    Qualidade de construção?
    Custo manutenção?
    Diferença entre o 116i vs 118i, é apenas a cavalagem? O carro mexe-se bem com 4 pessoas lá dentro?
    Problemas crónicos conhecidos?
    E o lado bom? O que leva a ser uma boa escolha?
    A nível de info enternainment, e gadjets vem bem equipado?
    Desvalorização é assentuada?

    (Imagem ilustrativa)
    Editado pela última vez por Pittboxer; 22 April 2022, 09:24.

    #2
    Tu dizes mel eu digo colmeia...mas e um eletrico mais recente que essa "idade"? Um Zoe(zito)? Podes carregar em casa...Se queres importar tens umas insenções a beneficiar...

    Média de 14mil por um 116i cá...talvez lá fora um 118 consigas por esse valor ou menos... tens Zoe de serviço de 2018 com menos de 30mil km com baterias a 97% de capacidade na casa dos 16mil euros...ou por 7500 euros Zoe com capacidade de smart (150km média)...

    Passando essa parte para GPL escolheria uma motorização a gasolina de maior cilindrada...na gama BMW.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
      Tu dizes mel eu digo colmeia...mas e um eletrico mais recente que essa "idade"? Um Zoe(zito)? Podes carregar em casa...Se queres importar tens umas insenções a beneficiar...

      Média de 14mil por um 116i cá...talvez lá fora um 118 consigas por esse valor ou menos... tens Zoe de serviço de 2018 com menos de 30mil km com baterias a 97% de capacidade na casa dos 16mil euros...ou por 7500 euros Zoe com capacidade de smart (150km média)...

      Passando essa parte para GPL escolheria uma motorização a gasolina de maior cilindrada...na gama BMW.
      Ainda a pouco tempo comprei um eletrodoméstico aqui para casa, não vou comprar outro! elétrico está fora de questão neste momento. Depois o Zoe, não sei até que ponto tem espaço para as tralhas todas que dois miúdos levam. E ainda adaptar as cadeiras deles atrás. Por isso não, esquece lá isso.

      Este é um dos poucos que a mulher e eu gostamos em termos de aspecto.

      O GPL é algo não prioritário. Até porque isso tem que ser bem ponderado consoante o valor do investimento, pois recuperar o investimento com pouca kilometragem pode demorar algum tempo. Logo não é isso que me vai fazer comprar o carro ou não.

      Os anos, meti mal, queria meter no tema do tópico 2012 a 2015. Não sei como é que isso se muda

      Comentário


        #4
        Antes de comprar o carro, saber se de facto é possível instalar sistema GPL, principalmente em motores de injecção directa.

        Comentário


          #5
          Eu diria para ele estar sossegadinho, mas cada um com a sua carteira

          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          Tu dizes mel eu digo colmeia...mas e um eletrico mais recente que essa "idade"? Um Zoe(zito)? Podes carregar em casa...Se queres importar tens umas insenções a beneficiar...

          Média de 14mil por um 116i cá...talvez lá fora um 118 consigas por esse valor ou menos... tens Zoe de serviço de 2018 com menos de 30mil km com baterias a 97% de capacidade na casa dos 16mil euros...ou por 7500 euros Zoe com capacidade de smart (150km média)...

          Passando essa parte para GPL escolheria uma motorização a gasolina de maior cilindrada...na gama BMW.
          O Zoe é um carro limitado (autonomia/tempos de carregamento), e por esse preço não se consegue um 40 com baterias próprias. Estive quase a avançar para a compra de um, para uma utilização muito específica, nunca como carro principal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
            Antes de comprar o carro, saber se de facto é possível instalar sistema GPL, principalmente em motores de injecção directa.
            Pois esse foi um dos problemas que tive na Kia, comprei nova, e só depois me fui informar, e na altura penso que era apenas a Prins que fornecia Kit para ela, e deram me um orçamento de 2900 euros.
            Ficou a gasolina até hoje. O problema é que a familia da minha mulher são todos FanBoys do GPL pelo que a doutrinação por estas bandas é forte, e depois quem a tem que aturar sou eu!

            Por acaso informei agora apouco tempo e pssados 4 anos, o valor desceu de 2900 euros para 1900 euros. Ainda assim, ainda não foi falor capaz de me converter! E como já tinha posto na cabeça trocar de carro, nem vale a pena pensar masi nisso para a Kia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Eu diria para ele estar sossegadinho, mas cada um com a sua carteira
              Elabora lá isso melhor por favor. É porque estes carros são cancrosos?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                Elabora lá isso melhor por favor. É porque estes carros são cancrosos?
                Vais trocar um carro que conheces, por um carro que não conheces, com perto de 10 anos, para lhe espetar GPL? Not for me...

                No modelo anterior os 116i não eram propriamente fiáveis. O user ecoflex sabe mais sobre isso.

                PS: Eu gosto dessa geração do Série 1, mas no teu contexto, estava sossegado. Mas isso sou eu...

                Comentário


                  #9
                  O 116i e 118i do ano que pretendes (2012/2013), o motor é o mesmo, ou seja, o N13B16, só que nm tem 136cv e no outro 170cv.

                  Já agora e atendendo que referes em passar para GPL, o BMW também é de injecção directa ora e como tal, os preços certamente deverão ser similares aos que te foram dados para o KIA.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Vais trocar um carro que conheces, por um carro que não conheces, com perto de 10 anos, para lhe espetar GPL? Not for me...

                    No modelo anterior os 116i não eram propriamente fiáveis. O user ecoflex sabe mais sobre isso.

                    PS: Eu gosto dessa geração do Série 1, mas no teu contexto, estava sossegado. Mas isso sou eu...
                    Compreendo o que tu dizes, e como disse no primeiro Post, a minha cabeça a nivel racional, diz-me que faço mal, ainda assim, tenho que olhar para os outros prós e contras. E tenho que ver que quem anda mais com o carro é a mulher, e se ela não se sente a vontade desde o primeiro dia a andar com o carro, tambem tenho que ter isso em consideração. Desde o primeiro dia que me diz que o carro é grande, que é muito comprido (mal ela sabe que na altura, ainda ponderei comprar uma Opel Insignia ) e ainda esta semana me veio dizer que riscou um espelho porque não deu conta do tamanho do carro! (sim eu sei, este em termos de largura será o mesmo, mas acredito que o psicologico mande muito, e saber que este é mais curto pode ser que ajude) e ela só o tem aguentado por causa das tralhas dos garotos, isto porque vinha de Um Seat e de um Smart ForTwo.
                    Se é verdade que me vou meter em algo desconhecido, com mais anos do que o KIA, sim é, mas não vejo isso como um problema. A maioria tambem compra carros usados, com kms, e com anos. Se poderia comprar outro novo, mas masi pequeno, secalhar poderia, mas carros novos para mim, tão cedo não compro, e muito menos com o panorama financeiro agora que o mundo vive. E carros novos, assim como este KIA, não é garantia de que não venham a dar problemas tal e qual, seja porque tinha defeito de fabrico, seja por enumeras razões.
                    Outro motivo, é que este travão eléctrico deste Kia tem me moído e bem os fígados. o próximo quero com alavanca para travar o carro á home!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      O 116i e 118i do ano que pretendes (2012/2013), o motor é o mesmo, ou seja, o N13B16, só que nm tem 136cv e no outro 170cv.
                      E são cancros, ou até são fiáveis quando bem tratados?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                        Antes de comprar o carro, saber se de facto é possível instalar sistema GPL, principalmente em motores de injecção directa.
                        Vinha cá dizer isso mesmo. De facto não sei se há kit especifico, mas é fundamental saber antes da compra. Depois tens ainda o problema da mala, que pode ficar reduzida com a aplicação do depósito GPL, se não houver lugar na zona do pneu suplente. O E87 não tinha...e sempre que me informei, não havia kit de GPL para o motor de injecção directa. Não sei se o meu de 2008 tinha o mesm motor

                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Vais trocar um carro que conheces, por um carro que não conheces, com perto de 10 anos, para lhe espetar GPL? Not for me...

                        No modelo anterior os 116i não eram propriamente fiáveis. O user ecoflex sabe mais sobre isso.

                        PS: Eu gosto dessa geração do Série 1, mas no teu contexto, estava sossegado. Mas isso sou eu...
                        Exacto, teve várias questões relacionadas com o sistema de ignição, velas e bobines foram umas quantas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Vinha cá dizer isso mesmo. De facto não sei se há kit especifico, mas é fundamental saber antes da compra. Depois tens ainda o problema da mala, que pode ficar reduzida com a aplicação do depósito GPL, se não houver lugar na zona do pneu suplente. O E87 não tinha...e sempre que me informei, não havia kit de GPL para o motor de injecção directa. Não sei se o meu de 2008 tinha o mesm motor
                          .


                          Não, o motor do teu não é igual ao que o user pretende.

                          Há sistemas actualmente, mas como referi, os preços não devem estar longe dos valores apresentados para o KIA.

                          Por exemplo e para o motor dele.

                          https://www.prinsautogas.com/en/than...nt=1.6%20liter


                          E para o motor que tinhas no teu por exemplo e no caso da Prins, continua a não ter:


                          https://www.prinsautogas.com/en/than...nt=1.6%20liter

                          Comentário


                            #14
                            Como referiram e bem isso da compatibilidade com GPL conta.

                            Ora, resumidamente eu faria:

                            1- estudo pa ver se é compativel
                            2- test drive pa ver se compensa um 116 ou 118i face a um 1.0T 120 na performance.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Como referiram e bem isso da compatibilidade com GPL conta.

                              Ora, resumidamente eu faria:

                              1- estudo pa ver se é compativel
                              2- test drive pa ver se compensa um 116 ou 118i face a um 1.0T 120 na performance.


                              Como coloquei acima, há sistemas para os 116i e 118i, dos que ele pretende.

                              Agora os custos dos mesmos, é que certamente serão valores bem similares aos custos que lhe foram indicados para o 1.0 TGI da KIA.

                              Comentário


                                #16
                                Estive agora a fazer umas contas com os registos de manutenções, e a minha ideia estava completamente errada! Fiz sim perto de 20k KMS ao ano, no carro, nos primeiros 2 anos, mas no último ano, fiz pouco mais de 8k, e agora está praticamente a fazer outra vez 1 ano, e está novamente por volta desses valores, deverei de acabar com perto de 10k.
                                Ou seja, nem sei se compensa sequer estar a pensar no GPL. Com estes KMS quando é que vou reaver o investimento? Daqui a 6 anos? 7anos?
                                O único senão é ter que continuar a ouvir a famelga a dizer que GPL é que é e que tenho uma bomba a 500 metros de casa e um instalador conceituado perto de mim!
                                Em termos de performance, acredito que secalhar o 116i ande muito próximo da performance do pequeno 1.000cc turbinado,
                                que como diga impressiona muita gente! Mas o 118i secalhar já terá diria eu mais pulmão?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Não, o motor do teu não é igual ao que o user pretende.

                                  Há sistemas actualmente, mas como referi, os preços não devem estar longe dos valores apresentados para o KIA.

                                  Por exemplo e para o motor dele.

                                  https://www.prinsautogas.com/en/than...nt=1.6%20liter


                                  E para o motor que tinhas no teu por exemplo e no caso da Prins, continua a não ter:


                                  https://www.prinsautogas.com/en/than...nt=1.6%20liter
                                  Na altura o instalador referiu que apesar de o meu carro ser de injeção direta, e ter que supostamente levar um kit de injeção líquida, daria para adaptar um sistema de injeção gasosa. E que esse sistema ficaria mais barato. No entanto, nunca avancei, porque sendo um carro novo não quis estar a inventar. Não sei se nestes é o mesmo ou se isso é sequer possivel

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                    Estive agora a fazer umas contas com os registos de manutenções, e a minha ideia estava completamente errada! Fiz sim perto de 20k KMS ao ano, no carro, nos primeiros 2 anos, mas no último ano, fiz pouco mais de 8k, e agora está praticamente a fazer outra vez 1 ano, e está novamente por volta desses valores, deverei de acabar com perto de 10k.
                                    Ou seja, nem sei se compensa sequer estar a pensar no GPL. Com estes KMS quando é que vou reaver o investimento? Daqui a 6 anos? 7anos?
                                    O único senão é ter que continuar a ouvir a famelga a dizer que GPL é que é e que tenho uma bomba a 500 metros de casa e um instalador conceituado perto de mim!
                                    Em termos de performance, acredito que secalhar o 116i ande muito próximo da performance do pequeno 1.000cc turbinado,
                                    que como diga impressiona muita gente! Mas o 118i secalhar já terá diria eu mais pulmão?


                                    Há simuladores até para fazeres as contas.

                                    Mas de facto com essa quilometragem, o retorno irá demorar a chegar... e os custos de instalação no 116i ou 118i, como referi, deverão ser iguais ao motor da KIA.

                                    Quanto às performances todos esses motores são turbo e, se o 1.0TGI de 120cv cumpre, não estou a ver como é que o 116i de 136cv também não possa cumprir, ou mesmo, o 118i de 170cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                      Compreendo o que tu dizes, e como disse no primeiro Post, a minha cabeça a nivel racional, diz-me que faço mal, ainda assim, tenho que olhar para os outros prós e contras. E tenho que ver que quem anda mais com o carro é a mulher, e se ela não se sente a vontade desde o primeiro dia a andar com o carro, tambem tenho que ter isso em consideração. Desde o primeiro dia que me diz que o carro é grande, que é muito comprido (mal ela sabe que na altura, ainda ponderei comprar uma Opel Insignia ) e ainda esta semana me veio dizer que riscou um espelho porque não deu conta do tamanho do carro! (sim eu sei, este em termos de largura será o mesmo, mas acredito que o psicologico mande muito, e saber que este é mais curto pode ser que ajude) e ela só o tem aguentado por causa das tralhas dos garotos, isto porque vinha de Um Seat e de um Smart ForTwo.
                                      Se é verdade que me vou meter em algo desconhecido, com mais anos do que o KIA, sim é, mas não vejo isso como um problema. A maioria tambem compra carros usados, com kms, e com anos. Se poderia comprar outro novo, mas masi pequeno, secalhar poderia, mas carros novos para mim, tão cedo não compro, e muito menos com o panorama financeiro agora que o mundo vive. E carros novos, assim como este KIA, não é garantia de que não venham a dar problemas tal e qual, seja porque tinha defeito de fabrico, seja por enumeras razões.
                                      Outro motivo, é que este travão eléctrico deste Kia tem me moído e bem os fígados. o próximo quero com alavanca para travar o carro á home!
                                      São os teus argumentos para justificar a troca. É normal quando queremos trocar, arranjar 1001 desculpas. Been there and fuck3d the wallet really hard...

                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                      Estive agora a fazer umas contas com os registos de manutenções, e a minha ideia estava completamente errada! Fiz sim perto de 20k KMS ao ano, no carro, nos primeiros 2 anos, mas no último ano, fiz pouco mais de 8k, e agora está praticamente a fazer outra vez 1 ano, e está novamente por volta desses valores, deverei de acabar com perto de 10k.
                                      Ou seja, nem sei se compensa sequer estar a pensar no GPL. Com estes KMS quando é que vou reaver o investimento? Daqui a 6 anos? 7anos?
                                      O único senão é ter que continuar a ouvir a famelga a dizer que GPL é que é e que tenho uma bomba a 500 metros de casa e um instalador conceituado perto de mim!
                                      Em termos de performance, acredito que secalhar o 116i ande muito próximo da performance do pequeno 1.000cc turbinado,
                                      que como diga impressiona muita gente! Mas o 118i secalhar já terá diria eu mais pulmão?
                                      Se eu ouvisse a minha família não tinha motas, jipe e S80. Provavelmente nem teria a profissão que tenho...

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        São os teus argumentos para justificar a troca. É normal quando queremos trocar, arranjar 1001 desculpas. Been there and fuck3d the wallet really hard...



                                        Se eu ouvisse a minha família não tinha motas, jipe e S80. Provavelmente nem teria a profissão que tenho...
                                        É um facto. E nesse campo a decisão está tomada, e é para trocar, com o muito raro avalo da mulher.

                                        E sim, se fosse a ouvir a família Também não teria, comprado os carros que já comprei, não teria cães de raça potencialmente perigosa, não teria mota, e comia apenas verduras porque dizem que estou muito gordo!

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                                          #21
                                          Ficam aqui uns simuladores:


                                          https://www.autogasitalia.it/it/calc...one-indiretta/

                                          https://www.ozenergia.pt/simulador-gpl/



                                          Calcule sus ahorros mediante la instalación de un sistema GLP o GNC en su coche | LOVATO GAS

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Vinha cá dizer isso mesmo. De facto não sei se há kit especifico, mas é fundamental saber antes da compra. Depois tens ainda o problema da mala, que pode ficar reduzida com a aplicação do depósito GPL, se não houver lugar na zona do pneu suplente. O E87 não tinha...e sempre que me informei, não havia kit de GPL para o motor de injecção directa. Não sei se o meu de 2008 tinha o mesmo motor

                                            Exacto, teve várias questões relacionadas com o sistema de ignição, velas e bobines foram umas quantas...
                                            o motor de 2008 penso que era ainda o "antigo". estes de 2012 serão já atualizados. quanto às avarias, afinal o meu 1600cc de 103cv a gpl não era assim tão mau. avariava só um pouco mais que os outros!


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Como referiram e bem isso da compatibilidade com GPL conta.
                                            Ora, resumidamente eu faria:

                                            1- estudo pa ver se é compativel
                                            2- test drive pa ver se compensa um 116 ou 118i face a um 1.0T 120 na performance.
                                            eu veria também primeiro a questao do gpl se estás mesmo com ideias, pois parece-me que ainda andas a sondar e a pensar nisso sem certezas. tentaria nao importar um carro com 10 anos ou mesmo 8. depressa tem 15.
                                            experimentaria e veria se satisfaz uma motorização dessas ou se queres algo mais potente. para mim um 116i não chegaria, digo-te já sem fazer test-drive.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post


                                              experimentaria e veria se satisfaz uma motorização dessas ou se queres algo mais potente. para mim um 116i não chegaria, digo-te já sem fazer test-drive.

                                              Mas se de momento e para ele, o 1.0 TGI de 120cv satisfaz... não estou a ver como é que o 116i de 136cv não possa satisfazer.


                                              Mas como em tudo, há que experimentar para ver se enquadra-se dentro do que se procura.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                São os teus argumentos para justificar a troca. É normal quando queremos trocar, arranjar 1001 desculpas. Been there and fuck3d the wallet really hard...

                                                Se eu ouvisse a minha família não tinha motas, jipe e S80. Provavelmente nem teria a profissão que tenho...
                                                Muito bom !

                                                Também já fiz semelhante (não com carros), mas faz parte do processo de aprendizagem...

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  São os teus argumentos para justificar a troca. É normal quando queremos trocar, arranjar 1001 desculpas. Been there and fuck3d the wallet really hard...



                                                  Se eu ouvisse a minha família não tinha motas, jipe e S80. Provavelmente nem teria a profissão que tenho...
                                                  Antes assim.
                                                  Se fosse doutrinação anti GPL era bem pior.

                                                  Na zona norte e do minho é muito comum.
                                                  Já na zona sul é desde o explode até ao perde força

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                                                    #26
                                                    Vou dar-te a minha visão do GPL, já tive dois carros e não excluo vir a ter outro em breve.

                                                    Eu tive dois carros que mandei transformar e adaptar a GPL, nos quais fiz valentes milhares de kms a muito baixo custo. E também sempre fui adepto. No entanto, em todas as relações amorosas há aquele momento em que tens de ter tino e saber saltar fora.

                                                    Para mim o fim foi a injecção directa. Primeiro porque eram na altura caríssimos. Depois porque eram muito específicos de cada motor e, portanto, complexos. Não era qualquer instalador que depois ia mexer naquilo. Ou se existisse um problema a coisa iria escalar por aí a fora. E finalmente, eram sistemas tão picuinhas e complexos que até o GPL nacional (a nossa mistura não é igual ao resto da Europa) interferia com o sistema.

                                                    Não sei como está hoje, mas para mim isso já era demasiada confusão. Em carros de injecção multiponto, aspirados ou turbo, as coisas são habitualmente sem grande stress, tecnologia já mais que testada e trouble free. Digo te que em mais de 200 mil kms a GPL não tive uma avaria, um engasgo, uma desafinação. Era tudo muito automático.

                                                    Por alguma coisa a única marca a oferecer carros a GPL de origem se mantém com injeccao indirecta. Sim o 1.0T da Renault- Dacia não é de injecção directa apesar de até a imprensa o afirmar erradente em diversas tabelas.

                                                    Portanto eu deixei de usar o GPL quando deixaram de existir motores interessantes em quantidade suficiente para converter.

                                                    Hoje andaria feliz num desses Renault Dacia. Já consideraste um Captur?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois, a cena da injecção directa penaliza e bem.
                                                      Mas pronto é fazer as contas.
                                                      Eu a mim chateia-me mais esta instabilidade de preços de combustiveis que já nem o GPL está isento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                        Pois esse foi um dos problemas que tive na Kia, comprei nova, e só depois me fui informar, e na altura penso que era apenas a Prins que fornecia Kit para ela, e deram me um orçamento de 2900 euros.
                                                        Ficou a gasolina até hoje. O problema é que a familia da minha mulher são todos FanBoys do GPL pelo que a doutrinação por estas bandas é forte, e depois quem a tem que aturar sou eu!

                                                        Por acaso informei agora apouco tempo e pssados 4 anos, o valor desceu de 2900 euros para 1900 euros. Ainda assim, ainda não foi falor capaz de me converter! E como já tinha posto na cabeça trocar de carro, nem vale a pena pensar masi nisso para a Kia.
                                                        O quê, também te quer pôr a gpl?Isso já é doentio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          o motor de 2008 penso que era ainda o "antigo". estes de 2012 serão já atualizados. quanto às avarias, afinal o meu 1600cc de 103cv a gpl não era assim tão mau. avariava só um pouco mais que os outros!




                                                          eu veria também primeiro a questao do gpl se estás mesmo com ideias, pois parece-me que ainda andas a sondar e a pensar nisso sem certezas. tentaria nao importar um carro com 10 anos ou mesmo 8. depressa tem 15.
                                                          experimentaria e veria se satisfaz uma motorização dessas ou se queres algo mais potente. para mim um 116i não chegaria, digo-te já sem fazer test-drive.
                                                          A idade do carro não me assusta, até porque conhecendo me como conheço, dificilmente o irei ter mais que 4 a 5 anos. Não tenho carros para a vida. Gosto demasiado de conduzir para estar agarrado a um só carro!

                                                          Quanto ao GPL dar ou não, não é factor decisivo na compra do carro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                            Muito bom !

                                                            Também já fiz semelhante (não com carros), mas faz parte do processo de aprendizagem...
                                                            Já comprei carros, que me duraram nas mãos 1 mês, e já comprei deles que me duraram 4 anos, já comprei cancros, e já comprei maravilhosos, já comprei novos, e já comprei usados.
                                                            Faz parte de todo o processo de crescimento. E quando tiver 80 anos, se durar até lá, vou continuar a aprender.

                                                            Comentário

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