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    Travagem

    Boas pessoal , nao encontrei nenhum topico dedicado à travagem por isso decidi abrir este e ver se alguem me aconselha .

    Tenho um fiesta Mk8 com alguns aditivos e por isso queria melhorar a travagem , nao faço trackdays e a original nunca me deixou ficar mal , mas ao substituir se poder colocar algo melhor é bem vindo.

    Neste modelo é possivel colocar os discos do ST, trocando apenas o suporte das pinças, terei vantagem visto o tamanho da pastilha ser o mesmo ?

    Estou a olhar para o kit da EBC de pastilhas Yellow Stuff e a minha duvida é nos discos , não encontro muitas marcas com material para este carro.
    Atenção que nao quero tirar um rim para por travagem é só um ligeiro update, que as vezes entre comprar original ou um aftermarket o preço é quase o mesmo.

    A minha duvida é nos discos tem la estas duas opçoes , será para colocar os mesmos discos e mesmas pastilhas nas 4 rodas

    Disco GD

    Disco USR


    #2
    Bom dia.

    Ebc é sem dúvida material de qualidade.
    Yellow stuff é uma pastilha que precisa já de alguma temperatura para atingir o seu potencial, podem ser usadas no dia a dia, mas podem ser um pouco "falsas" a frio.
    Salvo erro a brembo tem uma gama de pastilhas "ds" para uso em estrada.

    Discos ranhurados sim, perfurados não, são muito fáceis de empenar e estalar.

    Não sei se já existem para esse carro, mas procura por brembo MAX, ATE e Zimmerman, na autodoc costuma ter a bons preços.
    No eixo traseiro, uns bons discos "normais" são mais que suficientes, a maior parte da travagem vai ser feita no eixo dianteiro.

    Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 2fst4u Ver Post
      Bom dia.

      Ebc é sem dúvida material de qualidade.
      Yellow stuff é uma pastilha que precisa já de alguma temperatura para atingir o seu potencial, podem ser usadas no dia a dia, mas podem ser um pouco "falsas" a frio.
      Salvo erro a brembo tem uma gama de pastilhas "ds" para uso em estrada.

      Discos ranhurados sim, perfurados não, são muito fáceis de empenar e estalar.

      Não sei se já existem para esse carro, mas procura por brembo MAX, ATE e Zimmerman, na autodoc costuma ter a bons preços.
      No eixo traseiro, uns bons discos "normais" são mais que suficientes, a maior parte da travagem vai ser feita no eixo dianteiro.

      Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk
      Já pesquisei e mesmo nessas marcas os discos que encontro é como os originais , em relaçao às pastilhas segundo li as yellow a frio é como as originais, a quente é que tem uma significativa melhoria na travagem .

      Sabes me dizer qual será o melhor disco da ebc , é que sinceramente no site deles procurei e nao encontrei nenhuma diferença em termos de desempenho .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
        Já pesquisei e mesmo nessas marcas os discos que encontro é como os originais , em relaçao às pastilhas segundo li as yellow a frio é como as originais, a quente é que tem uma significativa melhoria na travagem .

        Sabes me dizer qual será o melhor disco da ebc , é que sinceramente no site deles procurei e nao encontrei nenhuma diferença em termos de desempenho .
        Qualquer um dos ebc são bons.
        A vantagem dos ranhurados é que as ranhuras vão limpar a pastilha, mantendo sempre uma superfície lisa e com o máximo de contato com o disco e ainda oferecem canais para os gases e pós gerados pelo desgaste das pastilhas saírem. Isso vai causar também maior desgaste na pastinha.
        Os ranhurados e perfurados são apenas pelo look racing, porque vantagem não vejo nenhuma, mas desvantagem sim no facto de tornarem o disco mais frágil.

        Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk

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          #5
          Procura por ATE PowerDisc e por Brembo MAX, talvez até sejam mais baratos e muito bons também.
          E podes manter as pastilhas Yellow stuff.

          Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk

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            #6
            Originalmente Colocado por 2fst4u Ver Post
            Procura por ATE PowerDisc e por Brembo MAX, talvez até sejam mais baratos e muito bons também.
            E podes manter as pastilhas Yellow stuff.

            Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk
            Já procurei e nao encontro nada para este modelo , só os lisos nem para o ST encontro.

            O segundo , aquilo nao é bem perfurado de um lado a outro , é tipo os ranhurados mas em vez de ser em linha é pontos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
              Já procurei e nao encontro nada para este modelo , só os lisos nem para o ST encontro.

              O segundo , aquilo nao é bem perfurado de um lado a outro , é tipo os ranhurados mas em vez de ser em linha é pontos
              Eu sei como são.
              Mas é como digo, foi sempre material que foi retirado do disco.
              Quanto mais material a pastilha tiver para agarrar, melhor vai travar e quanto mais material tiver o disco, menos susceptível a empenhos e rachaduras vai ser.

              Não é por acaso que mesmo o carros mais desportivos deixaram de usar discos perfurados, e os que usam, normalmente são discos compósitos e não de aço.

              Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                E a bomba central fica a mesma?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  E a bomba central fica a mesma?
                  sim , era só mesmo mudar o suporte .
                  Não sei se teria vantagem em aumentar só o tamanho do disco .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    E a bomba central fica a mesma?
                    A única "vantagem" que vejo em discos maiores, será o arrefecimento.
                    Mas mesmo assim, não justifica o investimento.

                    Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 2fst4u Ver Post
                      A única "vantagem" que vejo em discos maiores, será o arrefecimento.
                      Mas mesmo assim, não justifica o investimento.

                      Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk
                      Tambem nao faço ideia o valor do suporte, nem sei se é uma peça barata , mas possivelmente irá se refletir tambem no preço dos discos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                        Tambem nao faço ideia o valor do suporte, nem sei se é uma peça barata , mas possivelmente irá se refletir tambem no preço dos discos
                        Para tirar partido de uns discos maiores, deve usar calços a acompanhar e a bomba central de travões também.

                        Uma alteração que se fazia nos clios era trocar a maxilas de travão e estribos pelas do Peugeot 207 e a bomba central da Kangoo, as furações são as mesmas, dá para usar o mesmo disco mas as pastilhas são maiores, a bomba têm um embolo de diâmetro maior.
                        Com a mesma medida de discos, melhorava bastante a travagem.


                        Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk

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                          #13
                          Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                          original nunca me deixou ficar mal
                          Se o sistema travagem original nunca te deixou ficar mal porque alterar se consequentemente vai ter custos mais avultados

                          Comentário


                            #14
                            Sim o sistema nunca me deixou mal , mas às vezes por meia duzia de euros a mais conseguimos uma coisa muito melhor que o original .

                            Comentário


                              #15
                              Malhas de aço e óleo bom, faz muito mais diferença que uns discos xpto ou pastilhas "trackday"... Isto claro, para uso de estrada. O que pretendes é aumentar a resistência à fadiga, não a potencia da travagem, certo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                Malhas de aço e óleo bom, faz muito mais diferença que uns discos xpto ou pastilhas "trackday"... Isto claro, para uso de estrada. O que pretendes é aumentar a resistência à fadiga, não a potencia da travagem, certo?
                                Eu queria aumentar a potencia de travagem , como é só para o dia a dia não me chega ao ponto de ter fadiga.

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