Boas pessoal.
Gostaria aqui dum feedback acerca de uma fuga mínima pela válvula (ver imagem) do ar condicionado.
Tenho um Honda de 97 que já não leva uma carga de gás do AC há anos, e quando é preciso o ar saí fresco.
Já no 308, de 2 em 2 anos no máximo , tem que levar uma carga porque passado esse tempo começa a arrefecer menos...
Da ultima vez, mandei substituir as válvulas SCHRADER da baixa e alta pressão, pois era por aí que ia largando muito lentamente (saliva em cima) uma bolha...
Se as mudou ou simplesmente reapertou as antigas, não sei porque não vi. Mas paguei-as.
Hoje passado 2 anos liguei o AC e senti pouco fresco. Refresca mas não como devia, e notei o tubo de alta pressão que não estava gelado e condensado como deveria estar, levando a crer nível do gás baixo,
Tirei a tampa do copo (ver imagem) e alem de estar manchado de verde (deve ser o contraste que levou no ultimo carregamento há 2 anos) senti uma ligeira pressão...tanto na tampa roscada de alta como na baixa pressão ao desenroscar as mesmas.
A minha pergunta é:
Isto é considerado "normal" esta mínima fuga pelas válvulas SCHRADER nestes carros Peugeot?
2 em 2 anos tem que levar uma carga para ter o arrefecimento na sua plenitude?
Sei que o comprei o carro com 3 anos de uso e lembro me de ser sempre assim...
Agradeço desde já algum feedback...
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Gostaria aqui dum feedback acerca de uma fuga mínima pela válvula (ver imagem) do ar condicionado.
Tenho um Honda de 97 que já não leva uma carga de gás do AC há anos, e quando é preciso o ar saí fresco.
Já no 308, de 2 em 2 anos no máximo , tem que levar uma carga porque passado esse tempo começa a arrefecer menos...
Da ultima vez, mandei substituir as válvulas SCHRADER da baixa e alta pressão, pois era por aí que ia largando muito lentamente (saliva em cima) uma bolha...
Se as mudou ou simplesmente reapertou as antigas, não sei porque não vi. Mas paguei-as.
Hoje passado 2 anos liguei o AC e senti pouco fresco. Refresca mas não como devia, e notei o tubo de alta pressão que não estava gelado e condensado como deveria estar, levando a crer nível do gás baixo,
Tirei a tampa do copo (ver imagem) e alem de estar manchado de verde (deve ser o contraste que levou no ultimo carregamento há 2 anos) senti uma ligeira pressão...tanto na tampa roscada de alta como na baixa pressão ao desenroscar as mesmas.
A minha pergunta é:
Isto é considerado "normal" esta mínima fuga pelas válvulas SCHRADER nestes carros Peugeot?
2 em 2 anos tem que levar uma carga para ter o arrefecimento na sua plenitude?
Sei que o comprei o carro com 3 anos de uso e lembro me de ser sempre assim...
Agradeço desde já algum feedback...
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