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Fuga de gás do AC pela vávula

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    Fuga de gás do AC pela vávula

    Boas pessoal.
    Gostaria aqui dum feedback acerca de uma fuga mínima pela válvula (ver imagem) do ar condicionado.
    Tenho um Honda de 97 que já não leva uma carga de gás do AC há anos, e quando é preciso o ar saí fresco.

    Já no 308, de 2 em 2 anos no máximo , tem que levar uma carga porque passado esse tempo começa a arrefecer menos...
    Da ultima vez, mandei substituir as válvulas SCHRADER da baixa e alta pressão, pois era por aí que ia largando muito lentamente (saliva em cima) uma bolha...
    Se as mudou ou simplesmente reapertou as antigas, não sei porque não vi. Mas paguei-as.

    Hoje passado 2 anos liguei o AC e senti pouco fresco. Refresca mas não como devia, e notei o tubo de alta pressão que não estava gelado e condensado como deveria estar, levando a crer nível do gás baixo,

    Tirei a tampa do copo (ver imagem) e alem de estar manchado de verde (deve ser o contraste que levou no ultimo carregamento há 2 anos) senti uma ligeira pressão...tanto na tampa roscada de alta como na baixa pressão ao desenroscar as mesmas.
    A minha pergunta é:

    Isto é considerado "normal" esta mínima fuga pelas válvulas SCHRADER nestes carros Peugeot?
    2 em 2 anos tem que levar uma carga para ter o arrefecimento na sua plenitude?
    Sei que o comprei o carro com 3 anos de uso e lembro me de ser sempre assim...

    Agradeço desde já algum feedback...

    JPEG .jpg
    Editado pela última vez por ToniGT; 27 April 2022, 19:55.

    #2
    Pode acontecer ter fuga aí.

    Comentário


      #3
      Tive um corsa C de 2006 durante 8 anos e nunca precisou de carregar AC talvez porque não havia fugas! O frio que fazia em 2010 era o mesmo que fazia em 2018!

      Comentário


        #4
        há umas oficinas especializadas em reparações AC mais complicadas. fugas e coisas assim menos óbvias.

        há uma na charneca da caparica e há outra em sta iria azoia que é a lufrigo.

        Comentário


          #5
          Já resolvi hoje.
          Levei o carro a uma oficina especializada.
          Como eu previ, a fuga era pelas válvulas SCHRADER.
          Substituíram as mesmas e disseram que as que lá estavam, não estavam apertadas devidamente.
          Das duas 1. Ou há 2 anos quando me substituiriam noutra oficina, não apertaram bem as mesmas, ou apertaram mas pode ter sido o material de qualidade duvidosa e com o tempo e temperaturas, os o-ringues de vedação cederam, afrouxando o aperto inicial.
          Só tinha 180 gramas de 450 em 2 anos... a fuga era mínima.
          Questionei se era "normal" perder gás assim , disseram que especialmente estes carros do grupo PSA ,ou vertem por estas válvulas ou por o condenador/evaporador que é muito fino e vai há vida depressa.
          Metem um novo e passado não muito tempo aparecem as micro fugas.
          Viram com luz UV , não era o caso do meu. Sempre foi pelas malditas válvulas que só foram substituídas desde que tenho o carro há 2 anos...mas como já referi, estavam frouxas no aperto.
          Também disse que vai de marca para marca e o tipo de construção ou material usado.
          Pelo que li na net, é aspectável certos modelos perderem até 13% do gás por ano.
          Já o meu Honda...isso é carro de outros tempos... qual fuga qual nada.


          Vou comprar uma chave para aperto desta válvulas e lá para o fim do ano confirmo o aperto.
          Veremos se é desta que dura ao menos 3 anitos...
          Editado pela última vez por ToniGT; 28 April 2022, 20:21.

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