Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf de 2015 vs Ford Focus de 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf de 2015 vs Ford Focus de 2019

    Boas a todos.

    O meu Corsa de 2010 anda a fraquejar muito para o meu gosto e decidi até ao final do ano ver-me livre dele e adquirir um veículo mais recente e com menos kms para que me possa durar umas boas viagens e que seja mais confortável em termos de resposta, considero os 80 cvs do Corsa fracos para uma viagem de mais de 1 hora.

    Apesar de não ter pressa na aquisição e não estar com a "corda ao pescoço", deparei-me com dois casos que tenho curiosidade em saber a opinião de malta mais experiente com carros.

    1) Um stand aqui perto e que até é de confiança tem um VW Golf (carro) 1.6 TDI com 110cvs. É de 2015 e conta com cerca de 92.000 kms. Vende por 17.000€.
    2) Um colega de trabalho está a ponderar vender o Ford Focus dele, é um 1.0 EcoBoost ST-Line com 125 cvs. É de 2019 e conta com 14.000kms, e pelo que me disse, estava a ponderar vendê-lo entre 16-18.000€

    A noção que tenho é que os Golfs costumam ser bem valorizados e têm nome de ser resilientes, de Focus não faço ideia do que se dizem deles.

    Eu normalmente uso o carro em deslocações pequenas na vila mas existe a possibilidade de dentro de um ano ter de fazer a cada fim de semana duas viagens de 100kms, sendo que de semana ele iria andar pouco (ou nada, eu não levo o carro para dentro de Lisboa de semana para trabalhar).

    Nestas condições, quais são as vossas opções entre estes dois? Um tem um motor com mais cc e o outro é turbinado, isso talvez seja um fator importante, mas vale a pena aquele preço pelo Golf de stand, com aqueles kms já?

    #2
    Golf de 2015 vs Ford Focus de 2019

    Focus
    Mas isso já devias saber, não me parece uma comparação justa

    Ah, e ambos são turbinados, tal como a AM

    Comentário


      #3
      É bom saber que o Golf ainda "vale" 17.000€
      Comprei a minha Golf 1.6 TDI Highline de 09/2014 com 90.000kms em 03/2019 por 15.800€. Queres ver que ainda vale o mesmo?

      Tendo em conta que a Focus é 4 anos mais recente e tem só 14.000 kms, a escolha parece-me fácil

      Comentário


        #4
        mais um a pender para o óbvio.

        Comentário


          #5
          Focus por 16.000€, sem sequer pestanejar...

          Comentário


            #6
            se é o de 125cv e é o st line, mesmo por 17 mil não estará caro. eu arriscava!

            Comentário


              #7
              Mais um que iria para o Focus.

              Comentário


                #8
                O Golf até pode ser (ou não) mais carro, perder mais lentamente valor comercial e gastar um pouco menos, mas a escolha é Focus de caras!

                É mais recente, anda mais, tem melhor comportamento dinâmico e para quem faz poucos km's não tem um FAP problemático... e ainda tem bonus dos poucos km's e ser de uma pessoa conhecida!

                Por mim já estava decidido!

                Comentário


                  #9
                  Onde está a dúvida , Focus é melhor em tudo

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado malta, a minha inclinação seria para o Focus também, como já referiram. Gosto sempre de confirmar com quem é experiente na área, o meu conhecimento nesta área é um pouco reduzido.
                    Algumas pessoas disseram-me que estes motores 1.0 com turbo e cavalos altos tendem a sofrer um pouco de desgaste em viagens mais longas e fiquei na dúvida se isto seria realmente assim em carros recentes e se seria assim tão frequente ou mais um mito.

                    Obrigado a todos

                    Comentário


                      #11
                      é mito, não existe qualquer problema com motores 1.0 e viagens longas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Canelas2 Ver Post
                        Obrigado malta, a minha inclinação seria para o Focus também, como já referiram. Gosto sempre de confirmar com quem é experiente na área, o meu conhecimento nesta área é um pouco reduzido.
                        Algumas pessoas disseram-me que estes motores 1.0 com turbo e cavalos altos tendem a sofrer um pouco de desgaste em viagens mais longas e fiquei na dúvida se isto seria realmente assim em carros recentes e se seria assim tão frequente ou mais um mito.

                        Obrigado a todos


                        Esquece completamente esse "mito".

                        Comentário


                          #13
                          Carrinha alemã, VW, a diesel, com menos de 10 anos e menos de 100k kms, isso vale uma fortuna, carro para a vida, Dacia é sucata, assim pensa o tuga. Não tenho dúvidas que essa Golf se venderá por esse preço.

                          Comentário


                            #14
                            estes motores 1.0 são bastante fiáveis, pelo menos os da vw. dos outros não tenho grande conhecimento, mas acho que não houve assim problemas também.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Carrinha alemã, VW, a diesel, com menos de 10 anos e menos de 100k kms, isso vale uma fortuna, carro para a vida, Dacia é sucata, assim pensa o tuga. Não tenho dúvidas que essa Golf se venderá por esse preço.
                              Já viste os preços dos Dacia usados? Dacia já é luxo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Canelas2 Ver Post
                                Obrigado malta, a minha inclinação seria para o Focus também, como já referiram. Gosto sempre de confirmar com quem é experiente na área, o meu conhecimento nesta área é um pouco reduzido.
                                Algumas pessoas disseram-me que estes motores 1.0 com turbo e cavalos altos tendem a sofrer um pouco de desgaste em viagens mais longas e fiquei na dúvida se isto seria realmente assim em carros recentes e se seria assim tão frequente ou mais um mito.

                                Obrigado a todos
                                Não tenhas qualquer preconceito com os 1.0 turbinados.

                                Aqui há um com 6 anos e com mais de 130k a rolar em viagens longas como um puto novo ;)

                                Por acaso é um Golf, mas entre esses dois do tópico sem dúvida que o Focus é a escolha certa ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Escolha fácil, Focus

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas malta, desculpem estar a fazer bump a este tópico velho, queria dizer que o negócio do Focus não se realizou, o vendedor não se decidiu se iria para a venda ou não e decidi ir em frente.
                                    Optei por um Hyundai i30 de 2019 1.0 T-GDI 120cvs, carro de serviço na marca com 30k kms, comprei em stand. Com a campanha de crédito no stand e dando o meu Corsa de 2010 bastante problemático (aceitou 3k€ por ele), consegui fazer negócio por 13k€ (estava a 18k€, a campanha de crédito no stand deu-me um desconto de 2k€, ficou a 16k€ e com a retoma, foi a esse valor).
                                    Conduzi o carro, de seguida conduzi um i20, mas optei pelo i30 devido ao conforto no habitáculo, a sua insonorização, mais potência e um pouco mais de bagageira. Um segmento acima, se não estou em erro. Sempre me disseram que iria gostar mais do i30 quando discuti isto com conhecidos e foi verdade.

                                    Vi que sugeriram várias vezes aqui no fórum este i30 a mais gente e pelo que li em reviews, é um carrito bom para umas voltas tanto dentro de localidades, bem como viagens um pouco maiores.

                                    Acham que foi uma boa escolha?
                                    Abraço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É uma escolha válida e o que interessa é que estejas satisfeito.

                                      O i30 é do segmento C, tal como o é o Focus ou o Golf.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Canelas2 Ver Post
                                        Boas malta, desculpem estar a fazer bump a este tópico velho, queria dizer que o negócio do Focus não se realizou, o vendedor não se decidiu se iria para a venda ou não e decidi ir em frente.
                                        Optei por um Hyundai i30 de 2019 1.0 T-GDI 120cvs, carro de serviço na marca com 30k kms, comprei em stand. Com a campanha de crédito no stand e dando o meu Corsa de 2010 bastante problemático (aceitou 3k€ por ele), consegui fazer negócio por 13k€ (estava a 18k€, a campanha de crédito no stand deu-me um desconto de 2k€, ficou a 16k€ e com a retoma, foi a esse valor).
                                        Conduzi o carro, de seguida conduzi um i20, mas optei pelo i30 devido ao conforto no habitáculo, a sua insonorização, mais potência e um pouco mais de bagageira. Um segmento acima, se não estou em erro. Sempre me disseram que iria gostar mais do i30 quando discuti isto com conhecidos e foi verdade.

                                        Vi que sugeriram várias vezes aqui no fórum este i30 a mais gente e pelo que li em reviews, é um carrito bom para umas voltas tanto dentro de localidades, bem como viagens um pouco maiores.

                                        Acham que foi uma boa escolha?
                                        Abraço.
                                        Sim também acho que fizeste uma boa escolha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o i30 é um segmento acima, sim. desde que ele cumpra e estejas satisfeito com o carro, é aproveitá-lo! cuidado é com o preço da gota!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X