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Que carro devo comprar? 5000EUR max

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    Que carro devo comprar? 5000EUR max

    Bom dia malta, desde que tenho carta (3 anos feitos em janeiro) tenho conduzido um peugeot 205, 1.8 de 1991. Um carro espetacular em termos de consumos e tenho um trajeto de cerca de 10-20km diários, que ao fim de semana pode aumentar.
    Mas sinto que está no momento de mudar de carro, de qualquer maneira permanecer com o meu peugeotzito mas quero algo que puxe um bocadito mais
    1. Que tipo de carros gostas? Pretendo algo desportivo e que se canse numa subida
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportivo.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Sinceramente procuro algo desportivo, com alguma força e que em termos de manutenção seja "barato".
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Mais aos fins de semana.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, maioritariamente compras.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Faço cerca de 5000 anuais. Poderá aumentar nos próximos anos.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?Faço nacional praticamente todos os dias, auto estrada e circulares mais aos fins de semana.
    8. Os consumos terão grande importância?Algo que esteja dentro do padrão. E que a força do carro compense o gasto do mesmo.
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Procurava algo até os 5000EUR.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Se for a gasolina, não queria que tivesse mais de 150milKM. A gasóleo, penso que acima dos 200milkm, já é muito.


    Editado pela última vez por Fab11; 02 May 2022, 11:34.

    #2
    Desportivo, digno desse nome, até 5000 não é fácil. Só umas bruxas tipo isto:

    https://www.olx.pt/d/anuncio/bmw-318...o-IDH438F.html


    Muitas vezes o tuga diz que quer um desportivo, mas na verdade que um carro com aspeto desportivo, a condução não importa... isto já pode servir para ao efeito:

    https://www.olx.pt/d/anuncio/alfa-ro...d-IDGEaY7.html

    Comentário


      #3
      Aqui ficam mais uns carros "que parecem desportivos":

      Ninguém vai ter um carro igual ao teu
      https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-co...i-IDGXzPs.html

      Agora que já ultrapassaram o estigma de marca barata:
      https://www.olx.pt/d/anuncio/hyundai...x-IDH0Ezf.html
      https://www.olx.pt/d/anuncio/hyundai...5-IDH11Ze.html

      Este já roça bastante o desportivo, esta versão 1.7 é futuro clássico
      https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-pu...t-IDH6bYb.html

      Mas por metade do preço compras o 1.4
      https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-pu...l-IDH1q1P.html

      à drug dealer, 193cv (quando era novo)
      https://www.olx.pt/d/anuncio/mercede...v-IDH3z6L.html

      bastante abaixo do orçamento
      https://www.olx.pt/d/anuncio/mazda-m...v-IDH2CWX.html

      Comentário


        #4
        Sim, o que pretendo é algo que pareça desportivo, fora do que aparenta ser normal. E que não me dê grandes problemas em termos de manutenção. E obrigado pelas tuas propostas, vou dar uma vista de olhos!

        Comentário


          #5
          Ó Oliveira, apresentas com cada chaço que até assusta!

          Estão aqui 2 exemplares bem mais modernos e seguros, com motores bem razoáveis. No caso do Clio há que verificar se este ainda é o TCE problemático e verificar a sensibilidade dos olhos de quem comprar , mas o Megane acho bem porreirinho. Não tem nada de desportivo no aspecto, mas é um carro polivalente e com um motor interessante:

          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pg8zS.html
          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OURX1.html

          São ambos na região de Lisboa, mas o autor também não especificou nada a esse respeito.

          Comentário


            #6
            há aí alguns carros com bem mais de 150 mil de limite e bastante antigos. por 5000€ o rapaz consegue algo de 2009, 2010 para cima e já esses têm mais de 1 dúzia de anos! por vezes apanha-se alguma coisa mais desportiva, mas com look desportivo até há alguns e já com turb(inh)o.

            Comentário


              #7
              Peço desculpa por não especificar, foi a primeira vez que entrei no forum :P
              Sou da zona de Leiria, mais propriamente Figueiró dos Vinhos.
              Grande abraço.
              E obrigado pelas opçoes!

              Comentário


                #8
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PgbPK.html

                https://www.olx.pt/d/anuncio/alfa-ro...m-IDH1Elj.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Ó Oliveira, apresentas com cada chaço que até assusta!
                  Eu tentei dar um desportivo ou homem que foi o que ele pediu, tu trouxeste os carros de passear a sogra

                  Tou a brincar, as tuas ofertas são muito melhores, eu eu recomendo muito mais ao OP os teus, mas a verdade é que isso é muito pouco desportivo

                  A palavra "carro desportivo" foi completamente desvirtuada, é tipo o "coupe"... O mercado está infestado de "coupes" que são sedans. Coupe tem 2 portas não tem 4. E um Fiesta 1.0 ecoboost com kit ST não é um desportivo, aliás, um verdadeiro fiesta ST só roça o desportivo, não deve ser considerado um verdadeiro desportivo.

                  Infelizmente agora tombam o vidro traseiro de uma frugonete e é um "coupe", e mete uma pala no vidro e uma jante 18 num papa reformas e já é um "desportivo"
                  Editado pela última vez por Oliveiraz33; 03 May 2022, 10:22.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    há aí alguns carros com bem mais de 150 mil de limite e bastante antigos. por 5000€ o rapaz consegue algo de 2009, 2010 para cima e já esses têm mais de 1 dúzia de anos! por vezes apanha-se alguma coisa mais desportiva, mas com look desportivo até há alguns e já com turb(inh)o.
                    2010 desportivo por 5000€?

                    Sem abrir o OLX ou o SV, arrisco-me a dizer que nem por 10k.

                    Comentário


                      #11
                      O Bravo tem bom aspeto. Como são esses 1.4 de fiabilidade. Tenho um amigo com um 1.4 170cv no giulietta e é porreiro.
                      Editado pela última vez por Oliveiraz33; 03 May 2022, 10:23.

                      Comentário


                        #12
                        oliveira, eu não falei em desportivo, mas "algo mais desportivo". depois falei em ter turbo e tu deste um exemplo de um desses, o bravo de 150cv, por exemplo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                          O Bravo tem bom aspeto. Como são esses 1.4 de fiabilidade. Tenho um amigo com um 1.4 170cv no giulietta e é porreiro.
                          O tjet é mais fiável que o multi air.

                          Comentário


                            #14
                            este Peugeot 207 sai um pouco do plafond mas negociavel, e é o GT 1600 cc

                            https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...on=observed_ad

                            Comentário


                              #15
                              Esse motor não é um bocado "cancerígeno"?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedrostrik Ver Post
                                este Peugeot 207 sai um pouco do plafond mas negociavel, e é o GT 1600 cc

                                https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...on=observed_ad
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Esse motor não é um bocado "cancerígeno"?


                                É o habitual 1.6 HDI que existem pela praça... uma ou outra coisa, como fugas das anilhas injectores de longe a longe.
                                Editado pela última vez por nto; 03 May 2022, 14:16.

                                Comentário


                                  #17
                                  esses 1.6 HDI também já ouvi umas coisas. No entanto nas frotas de berlnigos, etc, ouço falar muito bem. Alguma diferença significativa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                    esses 1.6 HDI também já ouvi umas coisas. No entanto nas frotas de berlnigos, etc, ouço falar muito bem. Alguma diferença significativa?

                                    É o mesmo motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 207 1.6 HDi do meu velhote já vai com 289 k reais e zero problemas, mas ele estima muito bem os seus autos.

                                      Lá está, depende sempre do utilizador e dos cuidados e condução de cada um (carros a gasóleo em baixas rotações etc...) nas minhas mãos os veículos duram e duram, que toda a gente se admira. Mas de vez em quando também apanho material de péssima qualidade e aí nada a fazer , nomeadamente os carros das empresas - existem aquelas marcas que só me dá vontade de fugir - Citroen, fiat, Dacia, Opel, excepto os isuzu , Renault kangoo 4x4 , a pior Renault de sempre e já andei com clio, 4L, 19, kangoo normal , megane etc.

                                      Depois há aquelas máquinas que são autenticos bulldozers para toda a vida , Peugeot , VW, Mercedes, Audi, Nissan e Toyota. Alias Toyota é de longe a Marca, não é a toa que antes da Tesla era a única marca de automóveis no top ten das empresas mais poderosas do planeta - quem esteve em Africa sabe muito bem o que digo.

                                      Em relação ao motor 1.6 Peugeot, fiz 300k numa partner e zero problemas , foram mudadas as correias e as polys e de resto tudo manutenções normais.

                                      Neste momento ando com um peugeot 206 com 311k Km's , e só me entalou uma vez, e paguei 350 euros na Peugeot - Chip da Centralina , se bem que o verdadeiro problema era o filtro do gasóleo estar cheio de lixo, mas isso mudei eu. A Peugeot queria 2000 e tal euros para mudar os injectores , pois pois...

                                      Em relação os injectores Se mudarem filtros de gasóleo pelo menos uma vez por ano = zero problemas, o problema é mais o FAP, mas este carro do anuncio como é de 2006 nem deve ter.

                                      FAP é mesmo a pior feature que introduziram nos diesel (hipócrisia do ambiente), e mais recentemente o Adblue, outra porcaria, portanto é fugir a carros com ambos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrostrik Ver Post
                                        O 207 1.6 HDi do meu velhote já vai com 289 k reais e zero problemas, mas ele estima muito bem os seus autos.

                                        Lá está, depende sempre do utilizador e dos cuidados e condução de cada um (carros a gasóleo em baixas rotações etc...) nas minhas mãos os veículos duram e duram, que toda a gente se admira. Mas de vez em quando também apanho material de péssima qualidade e aí nada a fazer , nomeadamente os carros das empresas - existem aquelas marcas que só me dá vontade de fugir - Citroen, fiat, Dacia, Opel, excepto os isuzu , Renault kangoo 4x4 , a pior Renault de sempre e já andei com clio, 4L, 19, kangoo normal , megane etc.

                                        Depois há aquelas máquinas que são autenticos bulldozers para toda a vida , Peugeot , VW, Mercedes, Audi, Nissan e Toyota. Alias Toyota é de longe a Marca, não é a toa que antes da Tesla era a única marca de automóveis no top ten das empresas mais poderosas do planeta - quem esteve em Africa sabe muito bem o que digo.

                                        Em relação ao motor 1.6 Peugeot, fiz 300k numa partner e zero problemas , foram mudadas as correias e as polys e de resto tudo manutenções normais.

                                        Neste momento ando com um peugeot 206 com 311k Km's , e só me entalou uma vez, e paguei 350 euros na Peugeot - Chip da Centralina , se bem que o verdadeiro problema era o filtro do gasóleo estar cheio de lixo, mas isso mudei eu. A Peugeot queria 2000 e tal euros para mudar os injectores , pois pois...

                                        Em relação os injectores Se mudarem filtros de gasóleo pelo menos uma vez por ano = zero problemas, o problema é mais o FAP, mas este carro do anuncio como é de 2006 nem deve ter.

                                        FAP é mesmo a pior feature que introduziram nos diesel (hipócrisia do ambiente), e mais recentemente o Adblue, outra porcaria, portanto é fugir a carros com ambos.
                                        Em casa dos meus pais existe um 206 1.6 Hdi de 2005 que tinha FAP.

                                        Os Peugeot introduziram a FAP bastante cedo, penso que foi o 407 que em 2003 já tinha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fiz confusão, pensava que o 207 era a gasolina. Nesse caso também teria que ter 120 ou 150 CV, o que não é o caso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Fiz confusão, pensava que o 207 era a gasolina. Nesse caso também teria que ter 120 ou 150 CV, o que não é o caso.


                                            Apesar de tudo, não estarias de todo errado, já que naquela altura o 1.6 a gasolina que existia, tinha 110cv.

                                            Só depois é que veio o 1.6 VTI e esse tinha os tais 120cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ok, pensava que o 110 já não tivesse saído no 207, apenas no 206, entre outros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Ok, pensava que o 110 já não tivesse saído no 207, apenas no 206, entre outros.

                                                Ainda chegou a estar presente, tal como o "irmão" pequeno, o 1.4 de 90cv.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  nesses 207 com aquele 1600cc deve andar bastante bem, assim como os fiestas com 1600cc, raros no nosso país, pois saiu quase tudo com o 1.4.
                                                  mas ao ler GT também fiquei com a ideia que seria a gasolina. só depois é que abri o anúncio novamente...

                                                  esses motores 1.6 deram algumas (poucas) chatices, mas deram, sobretudo nos o-rings, as tais anilhas. só em 2011 é que a PSA alterou isso. não sei se os de 2009 e 2010 não terão sido revistos, talvez, mas é uma incógnita que me apareceu estes dias. é que vi dois citros, um de 2009 com quase 200 mil mas impecável, a 5500€ aqui perto e outro de 2010 com menos de 115 mil kms, mas numa embalagem maior e eu ficaria de pé atrás. teria que vistoriar, pelo menos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    É o mesmo motor.
                                                    Então porque é que se lê opiniões tão opostas sobre o 1.6 hdi?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                      Então porque é que se lê opiniões tão opostas sobre o 1.6 hdi?

                                                      Eu sei lá...

                                                      Mas talvez pelas expectativas ou então pela aceitação que possa surgir de alguma coisa.

                                                      A exemplo, conheço quem para o mesmo a fuga das anilhas dos injectores que é recorrente nesses motores, não lhe tire o sono.. Mas conheço outro caso e que só por essa questão, já diz trinta por uma linha.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        nesses 207 com aquele 1600cc deve andar bastante bem, assim como os fiestas com 1600cc, raros no nosso país, pois saiu quase tudo com o 1.4.
                                                        mas ao ler GT também fiquei com a ideia que seria a gasolina. só depois é que abri o anúncio novamente...

                                                        esses motores 1.6 deram algumas (poucas) chatices, mas deram, sobretudo nos o-rings, as tais anilhas. só em 2011 é que a PSA alterou isso. não sei se os de 2009 e 2010 não terão sido revistos, talvez, mas é uma incógnita que me apareceu estes dias. é que vi dois citros, um de 2009 com quase 200 mil mas impecável, a 5500€ aqui perto e outro de 2010 com menos de 115 mil kms, mas numa embalagem maior e eu ficaria de pé atrás. teria que vistoriar, pelo menos.
                                                        Tive um nessa versão mas comercial, o motor encaixa muito bem no carro tem força desde baixas, o único defeito é não ter uma caixa de 6 com uma relação mais longa para AE, mas de resto a condução e muito boa curva muito bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Ó Oliveira, apresentas com cada chaço que até assusta!

                                                          Estão aqui 2 exemplares bem mais modernos e seguros, com motores bem razoáveis. No caso do Clio há que verificar se este ainda é o TCE problemático e verificar a sensibilidade dos olhos de quem comprar , mas o Megane acho bem porreirinho. Não tem nada de desportivo no aspecto, mas é um carro polivalente e com um motor interessante:

                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pg8zS.html
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OURX1.html

                                                          São ambos na região de Lisboa, mas o autor também não especificou nada a esse respeito.
                                                          Lino entao o Serie 3 coupe, que quando bate mais parece um acordeão....e aquele mazda que deve ser facilimo arranjar peças para aquilo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                            Lino entao o Serie 3 coupe, que quando bate mais parece um acordeão
                                                            Não é suposto fazer isso, em vez de ficar intacto e limpar-se o ex-condutor com agulheta depois de bater?

                                                            Comentário

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