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COMPRA GOLF Variant 1.9 TDI de 2008

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    COMPRA GOLF Variant 1.9 TDI de 2008

    Boas,

    Tenho possível negócio de uma carrinha GOLF 1.9 TDI 105 CV Bluemotion, de 2008, com apenas 130.000 Kms comprovados.
    Tem revisão completa feita, com troca de distribuição incluída. Histórico de manutenções. Interiores e exteriores muito bons.
    Preço pedido 8.800€

    É carro para dar problemas ou não em condições normais?
    O que acham?
    Editado pela última vez por Autox; 07 May 2022, 11:06.

    #2
    Tem um motor famoso, poucos km, diria que o preço devia estar a rondar os 7K..

    Mas tendo em conta os km e se conheces o historico e está em muito bom estado, pode ser que seja um negocio interessante.

    Comentário


      #3
      Sim, o motor é famoso.
      Tenho receio é com as questões do FAP e possíveis problemas que se relatam por aí na Net.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Autox Ver Post
        Boas,

        Tenho possível negócio de uma carrinha GOLF 1.9 TDI 105 CV Bluemotion, de 2008, com apenas 130.000 Kms comprovados.
        Tem revisão completa feita, com troca de distribuição incluída. Histórico de manutenções. Interiores e exteriores muito bons.
        Preço pedido 8.800€

        É carro para dar problemas ou não em condições normais?
        O que acham?
        É um excelente motor se tiveres outro em stock. O BXE e BLS mancharam a fiabilidade dos antecessores. As bielas vinham apanhar sol sem aviso prévio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          É um excelente motor se tiveres outro em stock. O BXE e BLS mancharam a fiabilidade dos antecessores. As bielas vinham apanhar sol sem aviso prévio.
          É isto, basicamente. Pior se for BLS, tenho ideia.

          Contudo, cheira-me que é devido à adopção dos intervalos Long-Life num motor de concepção mais "antiga", e, no fim, um DPF em cima como cereja no topo do bolo.

          Ainda sou céptico, mas acho que um BXE de 2005/2006, sem DPF e com óleo a cada 15000kms é capaz de brilhar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            É isto, basicamente. Pior se for BLS, tenho ideia.

            Contudo, cheira-me que é devido à adopção dos intervalos Long-Life num motor de concepção mais "antiga", e, no fim, um DPF em cima como cereja no topo do bolo.

            Ainda sou céptico, mas acho que um BXE de 2005/2006, sem DPF e com óleo a cada 15000kms é capaz de brilhar.
            ..veio da bomba de óleo, donos que acham desnecessário aliados a orçamento a curtos..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              É isto, basicamente. Pior se for BLS, tenho ideia.

              Contudo, cheira-me que é devido à adopção dos intervalos Long-Life num motor de concepção mais "antiga", e, no fim, um DPF em cima como cereja no topo do bolo.

              Ainda sou céptico, mas acho que um BXE de 2005/2006, sem DPF e com óleo a cada 15000kms é capaz de brilhar.
              Malta, assim pouco me estão a ajudar com essas siglas.😆
              Afinal é carro para fechar negócio ou não? 🤔

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                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                É um excelente motor se tiveres outro em stock. O BXE e BLS mancharam a fiabilidade dos antecessores. As bielas vinham apanhar sol sem aviso prévio.
                O Passat do meu sogro teve essa surpresa.

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                  #9
                  Cá em casa há uma de 2009 (penso que será das últimas "fornadas"). Motor BLS (código do motor).

                  Entrou cá em casa com menos de 120 000 km. Neste momento, está quase com 230 000 km. Parte da vida fez revisões long life.

                  Apesar de conhecer os problemas mencionados acima com estes motores, ainda não os tive (e espero não vir a ter). Diga-se que só uns bons tempos depois de ter sido comprada é que soube dos ditos.

                  Tem levado manutenção normal e material de desgaste (discos levou uma vez desde que está cá, pastilhas também e entretanto deve precisar outra vez) e uma ou outra lâmpada. Uma bateria (na verdade, duas, Mas uma foi garantia da anterior).

                  Ainda não houve problemas com DPF (filtro de partículas), mas nota-se claramente que o intervalo entre regenerações é menor do que já foi. 90% dos percursos são em nacional. (9.5% em AE e 0.5% citadino )

                  Já teve que levar bimassa. Foi substituído na última revisão (200 e qualquer coisa mil), mas já dava sinal há uns bons km. A embraiagem também foi substituída, mas ainda tinha alguma vida pela frente.

                  Atenção ao IUC. O meu, sendo de 2009, paga cerca de 250 € (algo que me dói bastante, diga-se, mas é o que é..). Esse sendo de 2008, deve pagar um pouco menos (ainda assim, acima dos 200 €, deve ser uns 220 €).

                  De vez em quando, o AC liga-se sozinho, mas ainda não me chateou o suficiente para gastar dinheiro a resolver isso.

                  Consumos, é possível fazer médias abaixo de 5l/100 km em nacional, sem enc*nar. Dependendo dos percursos e da paciência, até já consegui abaixo dos 4, mas... naaaa. No geral, devo ter média de 5l. Os meus depósitos variam entre os 4.5l e os 5.5l / 100 km.

                  A nível de conforto, sempre achei a suspensão bastante rija (demasiado para o tipo de carro). Não sei se é defeito ou feitio, mas a minha tem um ruído aerodinâmico na porta do condutor (e penso que do passageiro também), que se torna audível a partir dos 90-100 km/h. Na verdade, não considero a insonorização nada de especial.
                  O barulho do motor é muito feio e vibra um pouco mais que os 1.6 HDi desta vida e outros.

                  De resto, conduz-se bem. A embraiagem não é a mais leve do mundo, mas há pior. Dependendo do teu termo de comparação, a direção pode ser considerada um pouco pesada, em manobras.

                  Ah, é verdade. O botão da bagageira já foi à vida, era um fio partido, foi soldado.
                  A fechadura do depósito também já avariou, ficou trancada (por acaso, fomos por combustível antes de começar a viagem, que ia ser grande).
                  E a fechadura de uma porta também decidiu não trancar de tempos a tempos.
                  A conclusão que eu tiro é que a eletrónica das fechaduras é uma bosta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                    A conclusão que eu tiro é que a eletrónica das fechaduras é uma bosta.
                    Eu uma vez desmontei/arranjei o mecanismo da fechadura de uma porta do meu A4 (deve ser o mesmo modelo de fechadura) e aquilo é uma porcaria, com peças plásticas frágeis e motores elétricos de brinquedo chinês.

                    Comentário


                      #11
                      Como referido, o 1.9 TDI de 105cv, o tal montado no GOLF V, não goza da mesma fama que o seu antecessor.

                      Mas como em tudo, havendo cuidados na manutenção e proceder À mesma quando necessária (coisa por vezes muito descurado em qualquer carro/modelo/motor). não será por aí.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                        Boas,

                        Tenho possível negócio de uma carrinha GOLF 1.9 TDI 105 CV Bluemotion, de 2008, com apenas 130.000 Kms comprovados.
                        Tem revisão completa feita, com troca de distribuição incluída. Histórico de manutenções. Interiores e exteriores muito bons.
                        Preço pedido 8.800€

                        É carro para dar problemas ou não em condições normais?
                        O que acham?


                        Já agora e sendo a versão Bluemotion, a mesma tem suspensão rebaixada, tal como acontecia nas outras marcas o mesmo, como na FORD com a versão Ecomotive... etc etc.

                        Estas versões "ECO", tinha as suspensão/molas, das versões desportivas, sendo que as ditas e assim sendo, até ficam mais baixas que as versões normais.

                        Comentário


                          #13
                          O meu cunhado comprou uma nova em 2009, da última fornada, e em 2020 contava com cerca de 140.000kms quando o motor partiu sem ter dado sinal…(bielas).
                          De referir que ele nunca poupou na manutenção, a qual fez sempre a tempo e horas…


                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AS35581 Ver Post
                            O meu cunhado comprou uma nova em 2009, da última fornada, e em 2020 contava com cerca de 140.000kms quando o motor partiu sem ter dado sinal…(bielas).
                            De referir que ele nunca poupou na manutenção, a qual fez sempre a tempo e horas…


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


                            Pois, daí que e para quem acompanha esses motores, é indicado fazer um cuidado "acreciscido" (mudança das mesmas) das capas das bielas.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que por esse preço é carissimo. Tem poucos quilometros é verdade, mas já tem 14 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Pois, daí que e para quem acompanha esses motores, é indicado fazer um cuidado "acreciscido" (mudança das mesmas) das capas das bielas.
                                Por falar nisso, não referi anteriormente. No meu caso, foi um dos itens que foi revisto na revisão aos 200 e qualquer coisa mil km. Estavam novas.

                                E há de ser da mesma altura que a que o utilizador a quem respondeste referiu.


                                Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                Acho que por esse preço é carissimo. Tem poucos quilometros é verdade, mas já tem 14 anos.
                                Nem comentei o preço no meu post anterior, porque o mercado anda como anda. Mas também acho caro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um ibiza de 2009 com o mesmo motor, 1.9 TDI BLS e já conta com 239K. Está reprogramado e que tenha conhecimento nunca levou motor novo nas mãos do dono anterior.

                                  Fez sempre revisões de 10 em 10K, exceto nos primeiros 2 anos que foi de 15 em 15. Mantenho o ritual de 10 em 10 sempre com Mobil 1 ESP e tem corrido bem.

                                  Stock, anda quanto baste, embora com a caixa de 5 seja muito longa (no passat deve ser cx. de 6). Reprogramado resolve essa questão e fica com um andamento porreiro. Consumos mistos a rondar os 5lt sem grandes corridas mas sem ir a pastelar.

                                  Cuidado com o IUC, são 220€ sensivelmente

                                  PS: Não comprar para as voltinhas, TEM FAP, logo precisa de andar e não de ir ao pão

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui a minha vizinha tem um seat leon com o 1.9 tdi ecomotive de 105 cvs e tambem arreou

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se estivesse comprador de um carro desses nessas condições (kms comprovados, revisão completa, histórico) eu pediria a um mecânico para ver os pontos fracos do motor e orçamento para lidar com eventualidades. Mas não sei se me metia nisso...e também acho caro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parece-me uma boa escolha mas ao preço correto esse está bastante caro, tomara eu que me dessem esse valor pelo meu A4 de 2008 e não dão
                                        7mil€ no máximo e devido a ter poucos km´s
                                        Editado pela última vez por Next; 10 May 2022, 16:34.

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