Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida óleo

    Dúvida:

    Misturar óleo de 2 tempos no depósito de gasóleo é boa ideia, isto num carro de +2010?
    Sei que se usava este truque em motores diesel mais antigos mas com os FAP e eletrónica recentes, continua a ser um bom procedimento? As opiniões que leio nas pesquisas que fiz são muito contraditórias.

    #2
    Uma breve pesquisa diz que mal não faz, mas não é recomendado pelas marcas...
    Será mais indicado um bom aditivo de vez em quando para limpeza e ou lubrificação do sistema de injeção.

    Comentário


      #3
      É uma excelente medida se quiseres injectores novos, bomba de alta pressão nova, régua injecção nova e filtro de partículas novo.

      Bem feito mesmo, é meter apenas e só gasóleo no depósito. Simples ou aditivada conforme o gosto da carteira. E manutenções atempadas. Nada de "longlifes".

      Comentário


        #4
        Se quiseres abrir os cordões à bolsa, é um bom caminho.

        Comentário


          #5
          aquela velha dica de taxista dos saudosos tempos do 190d

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            É uma excelente medida se quiseres injectores novos, bomba de alta pressão nova, régua injecção nova e filtro de partículas novo.

            Bem feito mesmo, é meter apenas e só gasóleo no depósito. Simples ou aditivada conforme o gosto da carteira. E manutenções atempadas. Nada de "longlifes".

            Ora bem. Esta questão foi-me colocada por um amigo meu. Do alto da minha ignorância foi mais ou menos esta resposta que lhe dei. O pior é que ele levou o carro à revisão e o mecânico fez-lhe essa gracinha de lhe meter em meio depósito, esse óleo de 2 tempos. Nem lhe vou contar mais nada para não o preocupar mas agradeço-te a resposta.

            Comentário


              #7
              De nada.

              Comentário


                #8
                Devia ter feito uma pesquisa mais profunda Mas afinal o porque de não o utilizar?
                Motor diesel moderno: o óleo de dois tempos pode ser usado?

                O sistema de injeção dos motores diesel modernos é tanto filigrana quanto sensível . Isso pode resultar em danos causados ​​por pequenas partículas de sujeira que levam todo o sistema de injeção a ser substituído . Os custos de reparação para este montante ascendem a vários milhares de euros. Adicionar óleo de dois tempos pode ajudar a colocar sujeira no tanque, o que, por sua vez, causa danos caros. A bomba de diesel e os injetores também podem usar o óleo mesmo em pequenas quantidades para danificar . Ao mesmo tempo que proporciona maior lubricidade, aumenta nomeadamente ao mesmo tempo a viscosidade. O próprio diesel é, portanto, mais viscoso . Esta propriedade pode levar a problemas se a película lubrificante permanecer por alguns milissegundos...

                Os resíduos podem atacar os filtros de partículas!

                O zinco , cujos resíduos de combustão estão por sua vez no injetor , podem se depositar . Devido às altas temperaturas durante a combustão, eles não podem mais ser removidos tão facilmente depois. Quanto mais resíduos houver, mais difícil será para os injetores trabalharem até que precisem ser substituídos em algum momento. No entanto, isso acontece com muito menos frequência com motores a diesel mais antigos .Metais como o zinco estão contidos no óleo de dois tempos

                Óleo de dois tempos: por que é adicionado?

                Uma das primeiras razões pelas quais o óleo de dois tempos é usado é que a lubricidade do óleo diesel deve ser aumentada . Uma maior lubricidade ajuda a reduzir o desgaste da bomba diesel e dos injetores. Nos modelos mais antigos, muitas vezes não são lubrificados pelo óleo do motor, mas com a ajuda do óleo diesel. Por muitas décadas, o boato de que o diesel moderno tem propriedades lubrificantes ruins persistiu.

                No entanto, isso se aplica na norma europeia DIN padrão EN 590 que regula a natureza do combustível diesel. Ele descreve todos os requisitos básicos, incluindo lubricidade, que devem estar disponíveis para que o combustível seja aprovado.


                No final... Óleo a dois tempos - dica privilegiada ou mito?

                Quando se trata de adicionar óleo de dois tempos ao diesel, as opiniões divergem. Na verdade, é um assunto delicado que não é suficientemente explorado. Mesmo especialistas em combustível e técnicos em diesel nem sempre concordam com isso. No entanto, as propriedades do óleo indicam que pelo menos os modelos mais antigos podem se beneficiar de seu uso. Isto é devido à maior lubricidade. Com um diesel moderno, por outro lado, devem ser esperadas desvantagens consideráveis.

                E pronto. Para quem tiver paçiençia para saber mais pormenorizadamente verdade ou mito sobre este assunto...
                Fonte; Google mecânico..








                Comentário


                  #9
                  Isso faz-se mas é em carros dos anos mil novecentos troca o passo
                  Estes carros recentes nutella é só combustível e revisões em dia, mesmo assim orar que na mesma não avarie
                  Editado pela última vez por Rools; 26 May 2022, 21:30.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X