Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkwagen Golf VI 1.6 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkwagen Golf VI 1.6 TDI

    Bom dia pessoal,

    Estou neste momento a vender um carro comercial porque preciso de um carro de 5 lugares, e surgiu uma proposta de troca em que o senhor oferece um VW Golf VI 1.6 TDI de 2010 com cerca de 190.000 km.

    Pessoalmente, até gostei do carro e cumpre com aquilo que pretendo, no entanto, depois de alguma pesquisa, li que este motor foi algo problemático.

    Será um negócio a evitar? Há alguma verificação que possa fazer para despistar algum problema mais habitual?

    A única pessoa que conheço com um carro com o 1.6 TDI (Audi A1 de 2011) diz que nunca teve problemas, mas vale o que vale.

    Opiniões?

    #2
    Injetores, EGR, bimassa, prefira um golf mais antigo com o 1.9tdi.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
      Bom dia pessoal,

      Estou neste momento a vender um carro comercial porque preciso de um carro de 5 lugares, e surgiu uma proposta de troca em que o senhor oferece um VW Golf VI 1.6 TDI de 2010 com cerca de 190.000 km.

      Pessoalmente, até gostei do carro e cumpre com aquilo que pretendo, no entanto, depois de alguma pesquisa, li que este motor foi algo problemático.

      Será um negócio a evitar? Há alguma verificação que possa fazer para despistar algum problema mais habitual?

      A única pessoa que conheço com um carro com o 1.6 TDI (Audi A1 de 2011) diz que nunca teve problemas, mas vale o que vale.

      Opiniões?
      Tivemos um Polo precisamente desse ano e vendemos com essa quilometragem em 2020, nada a relatar

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        Injetores, EGR, bimassa, prefira um golf mais antigo com o 1.9tdi.
        Foi o que fui lendo. Será que num carro já com 190k km esses problemas não se teriam já manifestado e posteriormente resolvidos (posso perguntar ao proprietário se de facto aconteceu)?

        Comentário


          #5
          Já agora, questionar se essa unidade já fez o "fix" das emissões.

          Que me recorde, essa é uma das unidades abrangidas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Já agora, questionar se essa unidade já fez o "fix" das emissões.

            Que me recorde, essa é uma das unidades abrangidas.
            É sim.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Já agora, questionar se essa unidade já fez o "fix" das emissões.

              Que me recorde, essa é uma das unidades abrangidas.
              Vou questionar. Caso não tenha feito, a marca faz isso sem custos? Ou já passou o timming?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                Vou questionar. Caso não tenha feito, a marca faz isso sem custos? Ou já passou o timming?


                Sobre essa questão, até tinhas este tópico:


                https://forum.motorguia.net/forum-ge...ieselgate.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                  Vou questionar. Caso não tenha feito, a marca faz isso sem custos? Ou já passou o timming?

                  Isso sem custos penso que faça sempre.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Sobre essa questão, até tinhas este tópico:


                    https://forum.motorguia.net/forum-ge...ieselgate.html
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Isso sem custos penso que faça sempre.
                    Obrigado aos dois

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Injetores, EGR, bimassa, prefira um golf mais antigo com o 1.9tdi.
                      os últimos 1.9tdi, que foram até 2009 ou mesmo 2010, também tiveram algumas chatices, penso que com injetores. mas lá está, conheci quem tivesse um e sem problemas, embora andasse pouco com ele (era de um velho que tratava o carro com todos, mas todos os mimos. até o metia à noite destravado, com uns calços de madeira para não forçar o travão).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        os últimos 1.9tdi, que foram até 2009 ou mesmo 2010, também tiveram algumas chatices, penso que com injetores. mas lá está, conheci quem tivesse um e sem problemas, embora andasse pouco com ele (era de um velho que tratava o carro com todos, mas todos os mimos. até o metia à noite destravado, com uns calços de madeira para não forçar o travão).
                        Bielas vinham apanhar sol..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                          Vou questionar. Caso não tenha feito, a marca faz isso sem custos? Ou já passou o timming?
                          Podes confirmar junto ao pneu suplente, eles colocavam um autocolante quando faziam o fix das emissões

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                            Podes confirmar junto ao pneu suplente, eles colocavam um autocolante quando faziam o fix das emissões
                            Boa dica! Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              os últimos 1.9tdi, que foram até 2009 ou mesmo 2010, também tiveram algumas chatices, penso que com injetores. mas lá está, conheci quem tivesse um e sem problemas, embora andasse pouco com ele (era de um velho que tratava o carro com todos, mas todos os mimos. até o metia à noite destravado, com uns calços de madeira para não forçar o travão).
                              Bolas, era mesmo eu!

                              Quanto aos 1.9 TDI tinham tambem os seus problema de MAFs.

                              Comentário


                                #16
                                Se arranjares um 2.0 TDI de 110cv já comon rail no GOLF VI é o ideal

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X