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Problemas / fiabilidade em Renault Clio II 1.2

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    Problemas / fiabilidade em Renault Clio II 1.2

    Boas,

    Preciso da vossa ajuda.

    A minha prima tem um clio 2 de 1999 motor 1.2 com poucos kms ( 100 mil ). Hoje ela estacionou o carro em espinha ( não foi em cima de passeio, foi em local proprio na berma da estrada ), mas quando saiu verificou que não estava bem direito, então entrou de novo no carro, mas quando deu à chave ele não trabalhava. Verificou então que quando dava à chave, sentia um cheiro a gasolina e ouvia-se ela a cair. Resumindo, chamou-me para eu ir ver e ao dar à chave, cai bastante gasolina por baixo do motor. Dá a ideia de ter alguma coisa rota.

    Já me aconteceu há uns bons anos atrás, ao subir um passeio, o tubo que traz a gasolina do deposito saltar do sitio e mandava gasolina para o chão, mas era mais ou menos por debaixo do deposito de combustivel, algo que se arranjou facilmente voltando a colocar o tubo no sitio. Desta vez os sintomas são parecidos, só que a minha prima não subiu nenhum passeio e a gasolina cai mesmo por baixo do motor.

    Alguem pode dar uma ajuda ou palpite do que possa ser? Poderá ser alguma coisa cara?

    Como o mecanico dela está de ferias até 2ª feira, queriamos ter uma ideia do que poderá ser.

    Obrigado

    #2
    Primeira coisa: parar de dar à chave, não queres um incêndio, pois não?

    O tubo da gasolina vai do depósito debaixo dos bancos até ao motor. O furo pode estar em qualquer sítio!

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      #3
      Rompe-se ou solta-se um tubinho (coisa normalíssima num carro a caminho dos... 25 anos!) e o título é logo "problemas/fiabilidade"...

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        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Rompe-se ou solta-se um tubinho (coisa normalíssima num carro a caminho dos... 25 anos!) e o título é logo "problemas/fiabilidade"...

        Estilo CNN ou CMTV

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          #5
          É subir o carro e o mecânico ver o que se passa.
          Verdade à lá palisse hehe.

          Ou seja, não tentem arranjar nada, mais vale esperar alguns dias, é chato mas ou isso ou vão a outra oficina.

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            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Rompe-se ou solta-se um tubinho (coisa normalíssima num carro a caminho dos... 25 anos!) e o título é logo "problemas/fiabilidade"...


            Um facto.

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              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Rompe-se ou solta-se um tubinho (coisa normalíssima num carro a caminho dos... 25 anos!) e o título é logo "problemas/fiabilidade"...
              Tem o mesmo problema do Focus do tópico ao lado (embraiagem).

              Tem apenas 100.000km, a idade é algo completamente acessório.

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                #8
                Já me aconteceu algo semelhante num Clio II e tinha sido o filtro de gasolina (localizado junto do depósito) que estava "solto".

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                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Rompe-se ou solta-se um tubinho (coisa normalíssima num carro a caminho dos... 25 anos!) e o título é logo "problemas/fiabilidade"...
                  Em termos de fiabilidade, o meu Clio II 1.2, esteve ao nível do Saxo 1.5D.

                  6 anos e 200 mil km em cima, de extraordinário, apenas uma peça que custou 30 €.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Tem o mesmo problema do Focus do tópico ao lado (embraiagem).

                    Tem apenas 100.000km, a idade é algo completamente acessório.
                    Olha que não, olha que não

                    Comentário


                      #11
                      Foi o carro mais fiável que já tive. Considero-o praticamente ao nível de um Yaris. Em vinte anos e 220mk tive que reparar apenas a bomba de direção assistida. Um autêntico tanque de guerra. Levou porrada da minha mulher por todo o lado ( frente porque o tipo da frente travou e ela ia a olhar para as unhas, traseira com um tipo a entrar pela mala porque ia a olhar para o telemóvel, laterais por causa de estacionamentos que até uma das vezes o vidro já nem descia por causa da amolgadela, e em cima, pasmem-se, porque caiu o alguidar com a roupa da varanda. Morreu quando a minha mulher levou dois à frente depois de se desviar dum tipo que ia a sair do estacionamento. Azar dos azares, um deles era um carro estrangeiro e tive um ano à espera para resolver o assunto. Mandei-o reparar mas nunca mais foi o mesmo. Mandei-o para a sucata. Já não se fazem carros desses. Com 100mk está novo. A gasolina a cair foi algum tubo que se rompeu pela idade. Nada de preocupante.

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                        #12
                        O clio 1.2 por norma é super fiavel , uma amiga tinha um com 510 mil kms e vendeu o e continua por ai a somar kms com fartura , mais fiavel que um 320d

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