Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Restauro de um E36 318is Coupe com 380 mil KM feito por um gajo que não percebe nada.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Restauro de um E36 318is Coupe com 380 mil KM feito por um gajo que não percebe nada.

    Olá a todos,
    alguns já me devem conhecer aqui pelos meus bitaites mas desta vez trago algo diferente.

    Sou o "guardião" deste excelente E36 que tinha estado severamente mal tratado como não merece. Por tanto decidi que ia restaurar o carro como consigo e que o objetivo é chegar aos 500k KM.

    De mecânica sou um curioso, já vejo conteudo há anos e vou aprendendo umas coisas mas o problema principal do carro era chapa e os interiores...
    Por isso vou aqui deixar umas fotos do estado do carro quando lhe peguei e vou metendo outras das coisas que já arranjei e vou arranjando.



    screenshot software for windows


    #2
    E qual o background da viatura? Estava na família? Foi comprada a um amigo? No stand...?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      E qual o background da viatura? Estava na família? Foi comprada a um amigo? No stand...?
      Família da namorada, a minha quase sogra andou com ele durante muitos anos mas é daquelas pessoas que vê os carros como utensílios e o meu quase sogro sempre pensou que o carro ia acabar na sucata e por isso fizeram algumas reparações duvidosas. Mas lá apareceu o bombeiro para o salvar, deixaram de andar nele há uns 4 anos porque o AC descarregou. Desde aí a maior parte dos KM fui eu que fiz, à volta duns 3 ou 4 mil em 4 anos...

      Comentário


        #4
        Como está o interior?
        Os estofos é pele ou tecido?

        Já viste o tópico do e36 320i/8 nos diarios de bordo

        Comentário


          #5
          Parabéns pela recuperação.

          Comentário


            #6
            Foi prenda da sogra?
            Verificar quanto antes cabos dos travões!

            Comentário


              #7
              Se precisares de ajuda, tenho um curso intensivo neste modelo/motor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                Como está o interior?
                Os estofos é pele ou tecido?

                Já viste o tópico do e36 320i/8 nos diarios de bordo
                Depois já aí meto fotos do interior.
                Basicamente é um interior cinzento num tecido da BMW que nunca vi em mais nenhum carro mas gosto bastante. Pena que esteja todo assassinado.
                Como os paineis começam a descolar levou com uns parafusos a segurar, vou tirar tudo e estofar com um tecido tipo vinil que aqui já comprei. Ainda tenho que tratar do assunto da cola que vou usar porque aquelas peças de plastico com as molas descolam-se todas e quero que fiquem coladas por muito tempo .
                O banco do condutor ficou sem a manete do ajuste de deslize para a frente e trás e o cabo que dobra o banco para os passageiros entrarem partiu, de resto não estão maus mas não vale a pena usar.
                Acabei por comprar uns em pele preta que foram estofados e uns para trás originais ainda, acabei com 4 bancos da frente e uns para trás em pele preta para o coupe por muito bom preço...
                Há lá mais umas coisas partidas como o descanso do pé em plástico e a saída de ar central, coisas que já tenho encomendadas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                  Foi prenda da sogra?
                  Verificar quanto antes cabos dos travões!
                  Vai ficar nas minhas mãos e da minha namorada, ela usa o carro 2 vezes por mês e depois usamos aos fins de semana. Em setembro já é para andar todos os dias...
                  Cabos dos travões vou verificar quando trocar o plástico da cava da roda esquerda e aproveito e vejo do lado direito também mas em principio estão bons porque o carro continuava a ir à oficina trocar oléo mesmo estando parado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Se precisares de ajuda, tenho um curso intensivo neste modelo/motor.
                    Tenho aqui 2 coisas que me irritam na mecânica que ainda não consegui resolver mas só quero tratar disto quando já estiver todo montado outra vez e ainda estou à espera de muitas peças. Mas depois meto aqui quais são os problemas

                    Comentário


                      #11
                      gabo-te a paciência, por mim tinha sido vendido ao desbarato para quem quisesse, como tu, ocupar-se do bicho. não tenho paciência nem arte para coisas manuais, incluindo mecânica. ou então teria que ir pagando a quem o fizesse.

                      já agora, este tópico deveria estar nos diários de bordo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        gabo-te a paciência, por mim tinha sido vendido ao desbarato para quem quisesse, como tu, ocupar-se do bicho. não tenho paciência nem arte para coisas manuais, incluindo mecânica. ou então teria que ir pagando a quem o fizesse.

                        já agora, este tópico deveria estar nos diários de bordo.
                        Eu sempre gostei de mexer nestas coisas, e já tinha arranjado algumas coisas na minha DT e no UNO (RIP) agora é assim um desafio mais diverso. Como não tenho intenções do vender e não é para ficar em estado de concurso fechado numa garagem prefiro ser eu a fazer tudo (menos pintura claro )...

                        Comentário


                          #13


                          Ainda estou à espera de algumas peças por isso não tenho andando com ele mas têm aqui uma foto mais atual.
                          E sim, levou matriculas novas durante a pintura porque foi oferta mesmo eu tendo dito que só qeuria se fossem as antigas , depois vão sair para levar umas originais

                          Comentário


                            #14
                            Troquei hoje à tarde a cava da roda esquerda que estava toda partida. Comprada por 15€ na autodoc da marca DIEDERICHS, quando acabei parecia que tinha saído da piscina. Pernos mais apertados que sei lá o quê porque pintaram as jantes e ficaram apertadas. Não os consegui tirar, levantei a suspenção com o macaco tipico do E36 e virei tudo para a direita para ter espaço.

                            Hoje já posso ir limpar o carvão

                            Comentário


                              #15
                              Adoro estes restauros. Sempre foi um sonho meu, mas essa é uma longa história.

                              Continua, vou seguir o tópico.

                              Comentário


                                #16
                                Mais uma para a história do E36.
                                Os cintos traseiros ficam bloqueados quando não estão na calha.
                                Quando comprei os bancos traseiros novos havia 1 cinto que vinha preso e o outro solto, pensei que estava estragado, abri-o e havia várias peças de plasticos partidas mas nada que impedisse o seu funcionamento. Ontem tirei os bancos e reparei que estavam bloqueados também, resumo da história: sou burro. Devia ter testado com o cinto fora a encaixar na calha a ver se ficava bom...

                                O que fiz foi instalar um cinto que vinha com um dos bancos e o do outro lado troquei a face de cinzento para preto. Tenho-vos a dizer que isto não é nada fácil, aquilo tem 6 "tabs" e quem não tem umas mãos destas parte tudo mas com paciência tudo se faz. A ver se amanhã troco então o cinto para o banco e se troco também os bancos da frente. Vão assim para venda 2 pares bancos para à frente e 1 par de bancos traseiros no olx...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X