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Restauração de faróis...mais do mesmo...

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    Restauração de faróis...mais do mesmo...

    Boas.
    Já aqui algures se falou sobre a restauração de faróis, mas vou desenterrar o tema...
    Depois de alguma pesquisa (muita), cheguei a conclusão pelo que vi e revi, que a maneira mais durável é lixar , remover o antigo verniz, aplicar novo verniz próprio para polímeros e cozer o mesmo na estufa.

    O que acontece ou pode acontecer, é que manda-se fazer esse serviço, mas não estamos lá para ver se realmente o verniz é o adequado e se vai há estufa...
    Não estou a ver ligarem a estufa só para cozer um par de faróis.
    Até pintar um carro, metem-no na estufa, pintam-no e depois nem ligam a estufa para poupar na eletricidade,e aquilo seca na mesma pois tem o endurecedor, só que a resistençia não fica a mesma. Acreditem que há quem o faça.

    Dito isto e para não alongar muito, garantiram-me, uma oficina de renome com provas dadas no Youtube que renovar os faróis com acabamento polimerizante tem duração de 2 a 3 anos e o custo ronda os 35€ o par.

    Então pensei... e se depois do tratamento com o vapor, aplicar um selante UV de 6 em 6 meses?
    Em teoria deverá durar muito mais...
    A questão que pergunto caso alguém saiba ou tenha experimentado esta ideia, se poderá haver alguma reação química aplicando o reforço selante , ou é melhor não o fazer sobe risco de danificar as óticas...

    Pesquisei mas não encontrei nada sobre isto...
    Assim um tipo gastava 35€ na restauração, comprava um selante que dá para umas dezenas de vezes , e as óticas poderiam durar anos...teoricamente...

    É apenas uma ideia. Que acham?

    #2
    o restauro de faróis realmente anda por esses preços. por aqui sao 30€ num pintor. vou fazer isso ao meu em setembro, incluindo a pintura. agora o que é que ele fará ao certo, isso já não sei, mas teoricamente deverá durar alguns anos antes de ficarem baças (as minhas são de vidro, não de plástico).

    Comentário


      #3
      Há a opção de mudar o vidro/plástico da ótica. Mandei vir precisamente hoje um par do AliExpress. Vamos ver como corre, pois nunca fiz isto... No meu caso em particular, acho que era a única solução possível pois o amarelado não parece ser superficial.

      Há muitos vídeos no YouTube a explicar como se faz a mudança. É necessário ter em conta que nos vídeos em que colocam a ótica no forno para amolecer a cola, em muitos casos indicam a temperatura em ºF (serão dos EUA) e é necessário converter em ºC (exemplo: 200 ºF = 93 ºC).

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        #4
        Num micra k12 usava massa polir media finalizava com cera e está bom, era repetido esta operação uma vez por ano...
        Agora se queres um serviço com resultado premium podes descartar minha dica e recorrer profissionais

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          o restauro de faróis realmente anda por esses preços. por aqui sao 30€ num pintor. vou fazer isso ao meu em setembro, incluindo a pintura. agora o que é que ele fará ao certo, isso já não sei, mas teoricamente deverá durar alguns anos antes de ficarem baças (as minhas são de vidro, não de plástico).
          Então mas de vidro ficaram amareladas?
          Supostamente não deveria acontecer...
          Não será o espelho por dentro?

          Ainda sobre as minhas. São de um 308 2011.
          Vi o preço das novas na Sof*** o preço é de 145€ já com iva.
          Estou a pensar trocar o meu 308 por um Honda Civic (+ 1)...a curto médio prazo, mas se fosse para o manter por uns anos, acho que seria preferível e mais rentável comprar uns novos. Se durarão tanto como os de origem não sei...

          Mas sei que há uns 9 anos comprei um par da concorrência para o meu velhinho Civic e só agora começaram a ficar um pouco amareladas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            Num micra k12 usava massa polir media finalizava com cera e está bom, era repetido esta operação uma vez por ano...
            Agora se queres um serviço com resultado premium podes descartar minha dica e recorrer profissionais
            Pois... o problema é calhar um que seja mesmo profissional...
            Há sorte que tenho tido em ultimas intervenções...

            Comentário


              #7
              Min. 35:00

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                Min. 35:00

                [video=youtube_share;F6RsBZRoIjY]http://youtu.be/F6RsBZRoIjY[video]
                Actualmente o melhor truque ainda é atestar a viatura. Fica a valer muito mais.

                Comentário


                  #9
                  Queres aplicar verniz por cima do polimero?

                  Não faz sentido nenhum...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                    Queres aplicar verniz por cima do polimero?

                    Não faz sentido nenhum...
                    Não disse que era verniz mas sim um selante liquido próprio para proteção UV das óticas como reforço,....
                    Como sem ele dura 2 anos, se não fosse incompatível (mistura química) se aplicado 6 em 6 meses, certamente duraria mais de 2 anos...

                    Vejamos...se for lixado e polido e em seguida levar o tal selante, dizem durar 6 a 12 meses, isto porque o selante deveria ser aplicado mais vezes para manter o brilho, e isso ninguém faz porque não sabe...isto é estar todos os anos a gastar tempo e dinheiro.
                    Agora restaurar as mesmas com o vapor polimerizante e depois para garantir a proteção ir aplicando um selante de 6 em 6 meses, se calhar duraria mais de 2 anos. É essa a minha questão aqui.

                    Se não haveria alguma incompatibilidade de químicos, que em vez de proteger , ainda fosse estragar mais...foi uma ideia que me lembrei.
                    Apenas uma teoria, não quer dizer que o faça...
                    Foi essa a minha pergunta aqui desde o inicio...

                    Comentário


                      #11
                      Bem, mandei restaurar os meus por vapor polimerizante.
                      Ficaram impecáveis, na Car****..
                      .
                      Daqui a uns 6 meses, vou dar uma proteção Sonax selante UV para faróis há base de polímeros...proteção de mais de 1 ano segundo o feedback da Amaz***

                      Depois dou o feedback quanto há duração se o carro na altura ainda estiver comigo...
                      Obrigado a todos...

                      Comentário


                        #12
                        Eu já fiz essa cena de polir os faróis num sítio onde saibam o que andam a fazer e costuma durar dois a três anos. A alternativa é pôr faróis novos. Começo a pensar até que ponto não compensará colocar os fartóis novos...

                        Comentário


                          #13
                          …..polir e aplicar por quem sabe película transparente…..como novos , já faz 6 anos ….

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                            …..polir e aplicar por quem sabe película transparente…..como novos , já faz 6 anos ….
                            Quanto te custou a parte de aplicação da película? E, já agora, o polimento?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                              …..polir e aplicar por quem sabe película transparente…..como novos , já faz 6 anos ….
                              Já vi isso no Youtube...
                              Mas só por curiosidade, onde fazem isso aqui em Portugal e quanto custou?

                              Aquilo do vapor custa mais o liquido 50 € na Ama***...Pergunto-me é se não valerá a pena comprar esse kit. Dá para uma porrada de vezes e para quem tem mais de um carro como eu , compensa plenamente.

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