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Pequenas dúvidas que me assolam - AJUDA

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    Pequenas dúvidas que me assolam - AJUDA

    é provavel que algumas destas duvidas estejam explicadas num ou noutro tópico, mas como não deve ser facil dar com elas aqui vão:

    1- quando se estaciona o carro com uma mudança engrenada, convem meter a mudança antes ou depois de desligar o carro, ou não ha diferenças.

    2- a mesma duvida, mas quando se liga o carro, desengrenar antes ou depois de ligar.

    3- sempre ouvi dizer que o uso de combustiveis tipo bp ultimate diesel, aumenta o tempo de vida dos injectores, limpando e preservando os mesmos. a minha duvida é se para tal é necessário meter sempre o referido combustivel, ou basta um deposito de vez em quando. actualmente meto um deposito de ultimate por cada 5 depositos de diesel normal.

    #2
    citação:Originalmente colocada por tito23

    é provavel que algumas destas duvidas estejam explicadas num ou noutro tópico, mas como não deve ser facil dar com elas aqui vão:

    1- quando se estaciona o carro com uma mudança engrenada, convem meter a mudança antes ou depois de desligar o carro, ou não ha diferenças.

    2- a mesma duvida, mas quando se liga o carro, desengrenar antes ou depois de ligar.

    3- sempre ouvi dizer que o uso de combustiveis tipo bp ultimate diesel, aumenta o tempo de vida dos injectores, limpando e preservando os mesmos. a minha duvida é se para tal é necessário meter sempre o referido combustivel, ou basta um deposito de vez em quando. actualmente meto um deposito de ultimate por cada 5 depositos de diesel normal.
    1ª Eu quando estaciona deixo logo a mudança onde ia, ou meto a mudança, ando um pouco e depois desligo. Assim sei que ficou tudo junto, pq meter a mudança depois ainda dá sempre para descair um pouco.

    2ª Nunca pensei nisso. Mas como ligo sempre o carro com a embraiagem a fundo, não me preocupa.

    3ª Não faço a mínima, sempre se usaram os combustiveis normais e os carros aguentavam 1.000.000km hoje em dia é só mariquisses.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

      citação:Originalmente colocada por tito23

      é provavel que algumas destas duvidas estejam explicadas num ou noutro tópico, mas como não deve ser facil dar com elas aqui vão:

      1- quando se estaciona o carro com uma mudança engrenada, convem meter a mudança antes ou depois de desligar o carro, ou não ha diferenças.

      2- a mesma duvida, mas quando se liga o carro, desengrenar antes ou depois de ligar.

      3- sempre ouvi dizer que o uso de combustiveis tipo bp ultimate diesel, aumenta o tempo de vida dos injectores, limpando e preservando os mesmos. a minha duvida é se para tal é necessário meter sempre o referido combustivel, ou basta um deposito de vez em quando. actualmente meto um deposito de ultimate por cada 5 depositos de diesel normal.
      1ª Eu quando estaciona deixo logo a mudança onde ia, ou meto a mudança, ando um pouco e depois desligo. Assim sei que ficou tudo junto, pq meter a mudança depois ainda dá sempre para descair um pouco.

      2ª Nunca pensei nisso. Mas como ligo sempre o carro com a embraiagem a fundo, não me preocupa.

      3ª Não faço a mínima, sempre se usaram os combustiveis normais e os carros aguentavam 1.000.000km hoje em dia é só mariquisses.
      Só discordo em relação a 2ª, no que diz respeito qdo dizes que não te preocupa, não como o fazes.;)

      Devemos ligar o carro sempre com a embraiagem a fundo, pois vai esforçar menos o motor de arranque, visto haverem menos peças moveis para ele "puxar".

      Comentário


        #4
        1º Parar
        2º Puxar o Travão de estacionamento
        3º Engrenar uma mudança
        4º Desligar
        5º Retirar o pé da embraiagem
        6º Retirar o pé do travãp de serviço

        A 3ª e 4ª fase , são de ordem indiferente..



        Quando se liga o carro, convém que a embraiagem esteja no fundo, tal como já foi explicado , e há carros em que o motor de arranque não funciona, se a embraiagem não estiver no fundo...


        Quanto aos combustíveis , acho se a intenção é melhorar a vida do motor, e então convém estar sempre com o ULTIMATE DIESEL , em vez de ser alternado com DIESEL normal...Acho que é +/- como uma pessoa... quando se está a melhorar alguma coisa no organismo , o melhor é comer sempre aquilo que o médico aconselha , em vez de se alternar com outras coisas que não se devem tomar.....

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por tito23

          é provavel que algumas destas duvidas estejam explicadas num ou noutro tópico, mas como não deve ser facil dar com elas aqui vão:

          1- quando se estaciona o carro com uma mudança engrenada, convem meter a mudança antes ou depois de desligar o carro, ou não ha diferenças.

          2- a mesma duvida, mas quando se liga o carro, desengrenar antes ou depois de ligar.

          3- sempre ouvi dizer que o uso de combustiveis tipo bp ultimate diesel, aumenta o tempo de vida dos injectores, limpando e preservando os mesmos. a minha duvida é se para tal é necessário meter sempre o referido combustivel, ou basta um deposito de vez em quando. actualmente meto um deposito de ultimate por cada 5 depositos de diesel normal.
          1- Se a metermos depois de desligar o carro, tem a vantagem que actuas a embraiagem com o motor desligado, logo, com a mesma parada. Se fizeres isso sempre com o motor desligado, ao fim de não sei quantos estacionamentos aumentaste a vida útil da tua embraiagem 2 ou 3 km. Portanto, julgo ser mais ou menos indiferente.

          2- Atendendo a que deves actuar a embraiagem quando ligas o carro, para o motor de arranque não suportar a inércia da transmissão, é igual ao litro. Mas vê lá não largues a embraiagem antes de tirares a mudança.:D

          3- Depende. Sai mais barato comprares um aditivo de qualidade e meter a gasolina do costume, com resultados bastante similares. Em termos de gasóleo, o que me impigiram foi que eles além de aditivos que limpam o motor e os injectores, o combustível tem um maior índice de cetano, sendo que sentes melhor performance, especialmente em altas. Eu costumo meter geforce, sendo que apenas sinto a diferença apenas após as 3000rpm e mesmo assim, nada de especial.

          Comentário


            #6
            O que eu disse não me preocupa, como deixo o carro 100% da vezes engatado, e como o ligo sempre com a embraiagem a fundo. Não me preocupa pensar se sera melhor ou não desengatar antes ou depois.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por tito23

              é provavel que algumas destas duvidas estejam explicadas num ou noutro tópico, mas como não deve ser facil dar com elas aqui vão:

              1- quando se estaciona o carro com uma mudança engrenada, convem meter a mudança antes ou depois de desligar o carro, ou não ha diferenças.

              2- a mesma duvida, mas quando se liga o carro, desengrenar antes ou depois de ligar.

              3- sempre ouvi dizer que o uso de combustiveis tipo bp ultimate diesel, aumenta o tempo de vida dos injectores, limpando e preservando os mesmos. a minha duvida é se para tal é necessário meter sempre o referido combustivel, ou basta um deposito de vez em quando. actualmente meto um deposito de ultimate por cada 5 depositos de diesel normal.
              1- Quando estacionas o carro, convém engatares a mudança ANTES de desligares o carro... e não te esqueças, nas subidas, se a frente está para cima, engatas a primeira, mas se é a traseira que está para cima, engatas a marcha-atrás.

              2- Quando ligas o carro, convém desengatares a mudança ANTES de ligares o carro, senão acontece-te o mesmo que a mim, que de vez em quando esqueço-me de desengatar o carro e quando o ligo dá cá um safanão...

              3- Quanto a isso dos combustiveis, não sei... vai experimentando isso e depois diz-me qual foi o resultado... o meu pai mete sempre gásoleo do melhor na Ducato, diz que dá mais força e não sei que mais...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                citação:Originalmente colocada por tito23

                é provavel que algumas destas duvidas estejam explicadas num ou noutro tópico, mas como não deve ser facil dar com elas aqui vão:

                1- quando se estaciona o carro com uma mudança engrenada, convem meter a mudança antes ou depois de desligar o carro, ou não ha diferenças.

                2- a mesma duvida, mas quando se liga o carro, desengrenar antes ou depois de ligar.

                3- sempre ouvi dizer que o uso de combustiveis tipo bp ultimate diesel, aumenta o tempo de vida dos injectores, limpando e preservando os mesmos. a minha duvida é se para tal é necessário meter sempre o referido combustivel, ou basta um deposito de vez em quando. actualmente meto um deposito de ultimate por cada 5 depositos de diesel normal.
                1- Quando estacionas o carro, convém engatares a mudança ANTES de desligares o carro... e não te esqueças, nas subidas, se a frente está para cima, engatas a primeira, mas se é a traseira que está para cima, engatas a marcha-atrás.

                2- Quando ligas o carro, convém desengatares a mudança ANTES de ligares o carro, senão acontece-te o mesmo que a mim, que de vez em quando esqueço-me de desengatar o carro e quando o ligo dá cá um safanão...
                3- Quanto a isso dos combustiveis, não sei... vai experimentando isso e depois diz-me qual foi o resultado... o meu pai mete sempre gásoleo do melhor na Ducato, diz que dá mais força e não sei que mais...
                Se ligares SEMPRE com a embraiagem a fundo, não há safanão para ninguém.

                Comentário


                  #9
                  Eu faço da seguinte maneira!

                  1º Paro
                  2º Desengato
                  3º Puxo o travão de estacionamento
                  4º Retiro o pé do travão de serviço
                  5º Desligo o carro
                  6º Engreno uma mudança

                  Para ligar faço os mesmos paços mas ao contrário!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por xicos perto


                    Devemos ligar o carro sempre com a embraiagem a fundo, pois vai esforçar menos o motor de arranque, visto haverem menos peças moveis para ele "puxar".
                    Que peças móveis?
                    Se o carro NÃO estiver engrenado, as peças móveis são as mesmas.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                      Eu faço da seguinte maneira!

                      1º Paro
                      2º Desengato
                      3º Puxo o travão de estacionamento
                      4º Retiro o pé do travão de serviço
                      5º Desligo o carro
                      6º Engreno uma mudança

                      Para ligar faço os mesmos paços mas ao contrário!
                      TÁ ERAAAAAAADO PÁAÁÁÁÁÁA

                      TÁ MAAAAAAAAAAALLLLEEEEEEEEEE mano....

                      o travão de serviço , é a única coisa a ser "solta"....

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        citação:Originalmente colocada por xicos perto


                        Devemos ligar o carro sempre com a embraiagem a fundo, pois vai esforçar menos o motor de arranque, visto haverem menos peças moveis para ele "puxar".
                        Que peças móveis?
                        Se o carro NÃO estiver engrenado, as peças móveis são as mesmas.
                        mas ele tem razão...se não meteres a embraiagem a fundo , a bateria sofre um maior desgaste,....

                        o Yaris que eu conduzo na escola de cond. só pega com a embraiagem no fundo

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                          citação:Originalmente colocada por xicos perto


                          Devemos ligar o carro sempre com a embraiagem a fundo, pois vai esforçar menos o motor de arranque, visto haverem menos peças moveis para ele "puxar".
                          Que peças móveis?
                          Se o carro NÃO estiver engrenado, as peças móveis são as mesmas.
                          Bem, pelo menos até ontem, qdo tive na oficina do meu irmão não eram:D

                          Mas como não tenho mto tempo para explicar que tenho q ir almoçar, faço um desenho:D

                          Comentário


                            #14
                            sempre a aprender neste forum!

                            Comentário


                              #15
                              entao e se ligarmos o carro a diesel sempre em ponto morto? há algum problema? sempre fiz isto!

                              Comentário


                                #16
                                xicos, bem explicado: simples, concreto e explicativo quanto baste!

                                Comentário


                                  #17
                                  Um tópico interessante, não fazia a mínima que era melhor ter a embraiagem calcada para se meter o motor a trabalhar...

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