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    Amortecedores

    Como alguns sabem tenho um Megane dci de 2010, ou seja, 12 anos. Tenho notado ultimamente ao subir uma lomba um gemer bastante alto da suspensão da frente, tipo o som que fazem os carros velhos, ou bem mais velhos que este. Atingiu a maioridade dos 200.000 o mês passado e não me surpreende nada que tenha de levar amortecedores novos pela primeira vez. Já andei a ver se estavam a babar óleo mas estão secos. Noto também que na Via Rápida, acima dos 120km/h (sim eu sei o código) ele parece que vai entrar em sobreviragem e perder o controlo. Levou pneus este ano. Os 4.

    Devo meter os 4 amortecedores e molas? Ou só à frente? Batentes tem de levar ou não vale a pena? Que marcas aconselham? Já não mexo numa suspensão desde os tempos do Opel em 2013, estou um bocado à deriva com este.

    #2
    Tenho um ibiza de 2009 e estava parecido ao que descreveste.
    Levou 4 amortecedores Sachs OEM + Batentes + Foles + Pendurais e ficou com um comportamento completamente diferente.

    Se pretendes manter o carro mais uns anos, acho que é um bom investimento. Apesar de não estarem totalmente nas lonas provavelmente já têm 50% ou menos de eficácia face a novos

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      #3
      2 amortecedores frente
      2 amortecedores traseiros
      Guarda-pós
      Batentes
      Topos completos

      Instalação correcta e alinhamento de direcção.

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        #4
        Isso foi coisa para quanto mais ou menos? Sei que são marcas diferentes mas não deve fugir muito. Vou começar a ver preços esta semana.

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          #5
          Originalmente Colocado por Picard Ver Post
          Isso foi coisa para quanto mais ou menos? Sei que são marcas diferentes mas não deve fugir muito. Vou começar a ver preços esta semana.
          No meu mecânico, com instalação correta ficou salvo erro em torno dos 600€.
          Mas levei com o serviço bem feito e amortecedores OEM.

          Tinha outras marcas mais em conta que ficava mais barato

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            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            2 amortecedores frente
            2 amortecedores traseiros
            Guarda-pós
            Batentes
            Topos completos

            Instalação correcta e alinhamento de direcção.
            E molas? Estava a pensar gastar mais um pouco e baixar um bocadinho, 2 ou 3 cm. Não sou acelera mas cabe-me o punho entre o pneu e a cava da roda. Acho que um bocadinho mais baixo comportava-se melhor, digo eu...

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              #7
              Originalmente Colocado por Picard Ver Post
              E molas? Estava a pensar gastar mais um pouco e baixar um bocadinho, 2 ou 3 cm. Não sou acelera mas cabe-me o punho entre o pneu e a cava da roda. Acho que um bocadinho mais baixo comportava-se melhor, digo eu...
              Se queres ganhar um Cárter novo, força.

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                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                2 amortecedores frente
                2 amortecedores traseiros
                Guarda-pós
                Batentes
                Topos completos

                Instalação correcta e alinhamento de direcção.


                É fazer os serviço conforme o eblase indica e assim fica bem feito.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                  Como alguns sabem tenho um Megane dci de 2010, ou seja, 12 anos. Tenho notado ultimamente ao subir uma lomba um gemer bastante alto da suspensão da frente, tipo o som que fazem os carros velhos, ou bem mais velhos que este. Atingiu a maioridade dos 200.000 o mês passado e não me surpreende nada que tenha de levar amortecedores novos pela primeira vez. Já andei a ver se estavam a babar óleo mas estão secos. Noto também que na Via Rápida, acima dos 120km/h (sim eu sei o código) ele parece que vai entrar em sobreviragem e perder o controlo. Levou pneus este ano. Os 4.

                  Devo meter os 4 amortecedores e molas? Ou só à frente? Batentes tem de levar ou não vale a pena? Que marcas aconselham? Já não mexo numa suspensão desde os tempos do Opel em 2013, estou um bocado à deriva com este.
                  4 pneus novos não significa necessariamente um aumento na segurança, especialmente se forem de qualidade duvidosa...

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