Boa tarde,
Tenho um Peugeot 508 de 2019, 2.0 180cv EAT 8 velocidades, com 34k, sendo que recentemente começou a dar indicação de luz avisadora do motor, acompanhado da mensagem "anomalia no motor. solicite a reparação do veículo".
Da 1ª vez que surgiu (julho), fui logo no dia seguinte à marca, que sem marcação de forma simpática e diligente me atendeu, sendo que fez uma atualização na Centralina, e também me informou que o erro seria motivado por uma ficha que estaria mal conectada, e de facto deixei de ter a luz de anomalia do motor acesa.
Sucede que durante as férias (e já depois de ter percorrido cerca de 1.500 kms com o carro desde a intervenção - sendo que também fiz a revisão nessa altura) a luz voltou a a parecer.
O que sinto é uma ligeira perda de potencia, sobretudo em baixas rotações (ao ralenti senti uma vez o carro a engasgar), não sendo notório em velocidades mais elevadas.
Já agendei intervenção na marca (o carro está na garantia de 2 anos que me foi concedida pela marca - era carro de serviço), no entanto só consigo vaga para daqui a uma semana.
Adoro o carro e a experiência de condução, mas esta situação está a deixar-me apreensivo, além de me prejudicar 2 viagens que tenho agendadas para este mês.
Uma coisa que já notei, é que a luz só surge quando atinjo determinada temperatura no motor 90º (+-).
Da vossa experiência, isto pode ser algo simples? Acho estranho que possa ser novamente uma ficha que faça mau contacto apenas a chegar aos 90º, mas como não percebo nada de mecânica, decidi abrir o tópico para partilhar a minha experiência e ouvir a vossa, sem prejuízo de ir levar o carro à marca.
Tenho um Peugeot 508 de 2019, 2.0 180cv EAT 8 velocidades, com 34k, sendo que recentemente começou a dar indicação de luz avisadora do motor, acompanhado da mensagem "anomalia no motor. solicite a reparação do veículo".
Da 1ª vez que surgiu (julho), fui logo no dia seguinte à marca, que sem marcação de forma simpática e diligente me atendeu, sendo que fez uma atualização na Centralina, e também me informou que o erro seria motivado por uma ficha que estaria mal conectada, e de facto deixei de ter a luz de anomalia do motor acesa.
Sucede que durante as férias (e já depois de ter percorrido cerca de 1.500 kms com o carro desde a intervenção - sendo que também fiz a revisão nessa altura) a luz voltou a a parecer.
O que sinto é uma ligeira perda de potencia, sobretudo em baixas rotações (ao ralenti senti uma vez o carro a engasgar), não sendo notório em velocidades mais elevadas.
Já agendei intervenção na marca (o carro está na garantia de 2 anos que me foi concedida pela marca - era carro de serviço), no entanto só consigo vaga para daqui a uma semana.
Adoro o carro e a experiência de condução, mas esta situação está a deixar-me apreensivo, além de me prejudicar 2 viagens que tenho agendadas para este mês.
Uma coisa que já notei, é que a luz só surge quando atinjo determinada temperatura no motor 90º (+-).
Da vossa experiência, isto pode ser algo simples? Acho estranho que possa ser novamente uma ficha que faça mau contacto apenas a chegar aos 90º, mas como não percebo nada de mecânica, decidi abrir o tópico para partilhar a minha experiência e ouvir a vossa, sem prejuízo de ir levar o carro à marca.
Comentário