Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de um Kia Rio 1.3 de 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de um Kia Rio 1.3 de 2002

    Bom dia a todos, mesmo com esta chuva!!!

    Eu gostaria de saber a vossa opinião sobre a compra de um Kia Rio de 2002, estou a pensar comprar um carro e ando indecisa entre vários, mas acho que estou mais inclinada para este, porque tem uma boa mala, tem boas caracteristicas e adereços, o meu trajecto normal de uso de carro não é citadino mas estou um pouco receosa com os consumos.

    Bem se alguém me quiser dar a sua opinião sou toda ouvidos

    Muito Obrigada

    Susysue

    #2
    em relação aos consumos, poderá instalar um kit gpl!

    no entanto não sei até que ponto esse motor será "interessante" de conduzir...

    se andas á procura de coreanos (e com boa mala) o 1.4 de 90 e poucos cavalos que equipam o chevrolet aveo e o hyunday accent devem ser bem mais agradaveis de conduzir! e com preços igualmente interessantes!

    boa sorte! ;)

    Comentário


      #3
      Bem vinda a esta casa (isto nos últimos dias têm aparecido por aqui muitas senhoras novas - nesta casa - a pedir opiniões sobre o que devem fazer à vida, ou será só impressão minha? ;)).

      Compra isso e não te preocupes com os consumos em estrada. Basta que venhas regularmente escrever uns posts aqui no fórum e vais ver como esses consumos diminuem logo uns 2 litros de gasolina em cada 100 km.

      Depois metes 2 autocolantes dos novos da AH no vidro traseiro e vais ver que esse motor, que antes era um 1.3, passa milagrosamente para um 2.0.

      E então se usares da gasolina de 98 ou 100 octanas, então é que nem te digo nada! Isso vai começar a nascer gasolina dentro desse depósito e o motor 2.0 passa a sobrealimentado. Mas tem cuidado porque as multas estão caras!

      Comentário


        #4
        Qual é o preço?

        No site da Cimpomotor que é o representante têm à venda um Kia Rio de 2005 com 8000Km, diesel, por 13400€. É uma viatura de serviço e portanto tem a mesma garantia como novo.

        Comentário


          #5
          Bem vinda

          Quais eram as outras opções?

          Comentário


            #6
            Testei esse carro em 2001.

            Tinha uma boa relação preço/qualidade, mas os consumos nao eram mais do que aceitáveis. O motor era razoavelmente vivo, mas ruidoso. O habitáculo, apesar da estética e materiais pobres, era bastante razoável e funcional.

            Mas... há sempre um "mas".

            Este carro seria uma compra razoável se nao fosse a suspensão mole e o comportamento muito inseguro. Digamos que, nas curvas, se comporta como um barco. Em certos momentos (por exemplo, no final da Segunda Circular, a entrar para Pina Manique) achei-o mesmo mais perigoso do que o meu Suzuki Samurai, que, como se sabe, é um jipe nada apto para percursos em alcatrão.

            Apesar de se poder conseguir um por um valor simpático no mercado de usados, não sei se optaria pelo Rio, exactamente pela questão do comportamento. Tudo bem, algum trabalho de mecânica (uns novos amortecedores ou uns pneus melhores) podem dar resultados, mas resta saber se compensará do ponto de vista financeiro...

            Seja como for, esta é apenas uma opinião. Vale sempre a pena ouvir mais umas quantas e, claro está, experimentar o "bicho".

            Comentário


              #7
              Muito obrigada pelas vossas opiñiões

              Bem as outras hipoteses eram o skoda fabia break 1.4 ou peugeot206 1.1 todos de 2002.

              Queria gastar até 6500 euros no máximo, por isso ando a ver estas carros. E fiquei impressionado com o Kia Rio 1.3 por causa das especificações e caracteristicas e porque achei com amplo espaço.

              Bem se quiserem continuem a mandar opiniões, porque cá em Portugal a Kia já percebi que não é uma marca muito bem aceite!

              Susysue

              Comentário


                #8
                A Fabia Break, o 206 e o Rio parecem-me propostas muito diferentes entre si, dependerá do que é que procuras num carro, os aspectos que valorizas mais.

                Comentário


                  #9
                  Comprares um Kia Rio (ou a grande maioria dos Coreanos) quase que impossibilita a sua futura troca, pois têem pouca aceitação e só mesmo a marca é capaz de os retomar valores simpáticos. Se é para morrer nas tuas mãos não terás este problema.

                  Pelo que li, o ponto fraco é mesmo o comportamento e a travagem.

                  Comentário


                    #10
                    Eu ia para a Fabia Break... entre esses 3, é a melhor em todos os aspectos... [:X]

                    Comentário


                      #11
                      Muito obrigada a todos pelas vossas opiniões foram muito uteis, neste momento estou mais virada para a compra de uma carrinha Skoda Fabia 1.4 de 2001/2002 pois pelo preço é uma melhor aposta.

                      De qualquer das maneiras tenho de ir ver os carros ao vivo!!

                      Cumprimentos

                      Susysue

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X