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TEMPERATURA EM CORSAS

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    TEMPERATURA EM CORSAS

    É sabido que alguns dos problemas dos corsas diesel não são os motores mas os componentes de refrigeração.
    Alguem conhece manómetros acusticos, é que às vezes quando se repara no manometro do painel a junta de cabeça já foi.
    cumps

    #2
    Boas, é natural que um electricista consiga fazer qq coisa (às tantas com um besouro e uma resistência) mas como possuidor de um corsa 1.7d dou um conselho:
    - revisão do sistema de refrigeração, ver o nível do liquido, qd estiveres parado numa fila durante muito tempo, ai sim tem cuidado.
    De resto é h-soil e ta a andar!

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      #3
      eu que tenho um 1.5 td tambem te digo que se tiveres o sistema em condiçoes o carro nunca aquece muito ;)

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        #4
        O meu já teve, por duas vezes, fugas no sistema de refrigeração. No entanto continua como veio de fábrica, ou seja, mau.[xx(]
        Basta uma fila de 5 minutos, quer seja inverno ou verão para começar logo a ficar preocupado já que é ver o ponteiro da temperatura a subir rapidamente.
        O sistema de refrigeração e a parte eléctrica são as partes más do carro.

        Manómetros acústicos? Nunca ouvi falar.
        Mas como é que funciona isso...quando o manómetro acusa muito som provindo do motor, o que é que se pode fazer? Aí a junta já se foi não?

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          #5
          Tb tenho um 1.5td. ate hoje aquece é certo, mas nunca tive problemas motor nem junta. foi só trocar as peças aos 1200000km e tudo sempre a rolar.

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            #6
            1.7D 100k Km e sempre a andar, nunca aqueceu muito, mas tem tendencia, nota-se qdo se pára nas filas....de resto, é manter olho no Liquido , verificar fugas e meter gasóleo ;)

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              #7
              Boas,
              O meu de 98 está cada vez mais perto dos 300k e...
              Entre os 150k e os 170k começou realmente a dar problemas de aquecimento, nem bomba de água, nem termostato, nem limpeza e fluido novo resolveram, teve mesmo que levar um radiador novo, desde então nunca mais chateou.
              Agora está a chegar a altura de mudar a tubagem por inteiro, quase 9 anos já é muito tempo para ressequir a mesma.
              Outra coisa, é que estes carros têm duas velocidades de ventilação uma aos 95º e segunda aos 100º.
              Desde que não tenha que ligar a segunda está em principio tudo bem.
              Agora, aumentos de débito, pressões extra no turbo e pedal a fundo eles aquecem
              Abraço

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                #8
                Realmente um 1.5td que andei aquilo devagar aquecia pa carai, já a andar bem nada.

                No Ax 1.5d tinha era um botão directo à ventoinha que podia ligar de dentro quando achava que devia e quando a ventoinha disparava ou eu ligava acendia uma luz para informaçao.

                Agora isso é possivél com aqueles relés tipo da porta quando paras o carro com as luzes acesas, mas, vamos lá ver: para recolher essa informação presumo que ia ser quando? a que temperatura? se for a temperatura ideal andavas sempre com o barulho se for lá cima chapeu já é tarde se for quando dispara a ventoinha que assim já tinhas onde ir buscar a info mas nessa altura que adiantava?

                O ideal é ter o circuito em condições e limpo, e podes por um sistema como o que eu tinha, assim quando tiveres no transito ligas a ventoinha ou quando achares que deves, e com a luz tipo vez a temperatura a subir se a ventoinha não dispara ligas tu, podes arranjar um termoestato que abra mais cedo ou por a ventoinha a disparar a mesno temperatura.

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