Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise no segmento D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crise no segmento D

    Vendas de berlinas do segmento D caem na Europa
    Nissan pensa em não substituir o Primera no RU
    O mercado britânico é aquele onde a queda mais se faz notar. A Nissan pensa em não renovar a gama Primera.

    As vendas de automóveis do segmento D estão a recuar na Europa, à medida que os clientes viram-se para veículos mais práticos, casos dos SUV’s e dos monovolumes compactos.
    Em 1990 as marcas comercializaram 10.4 milhões destas berlinas, enquanto no ano passado esse número caiu para 8 milhões de unidades. Neste mesmo período, o mercado automóvel do Velho Continente cresceu dos 13 milhões para os 14.6 milhões de veículos vendidos por ano.
    Na Grã Bretanha é onde esta queda mais se faz sentir, com 318 mil viaturas do género comercializadas nos primeiros nove meses do ano, por oposição às 459 mil entregues em semelhante intervalo de 2005.
    A Nissan poderá mesmo ser a primeira marca a não oferecer uma berlina de segmento D naquele mercado, pois está a equacionar seriamente não substituir o Primera.
    «Todos sabem que o segmento D está a encolher […] talvez sejamos o primeiro fabricante a abonar as berlinas do segmento D», declarou um porta-voz da marca no Reino Unido, à publicação The Car Connection. Entretanto, a Nissan deixou de produzir Primera destinados ao Reino Unido.

    fonte: http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=16e25877



    Qual a vossa opinião acerca disto? Será queé o crescimento do segmento C que está a canibalizar as vendas do D? Ou serão apenas efeitos da crise? Curiosamente o segmento E parece estar em expansão... lol

    #2
    O crescimento do segmento C, é bem capaz de ter a sua quota parte...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por DC_242

      Vendas de berlinas do segmento D caem na Europa

      Curiosamente o segmento E parece estar em expansão... lol
      Será que isso quer dizer que o rico está cada vez mais rico, e o "pobre" está cada vez mais "pobre"? (se bem que não considero pobre quem tem dinheiro pra comprar um carro, muito menos novo)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por DC_242

        Vendas de berlinas do segmento D caem na Europa
        Nissan pensa em não substituir o Primera no RU
        O mercado britânico é aquele onde a queda mais se faz notar. A Nissan pensa em não renovar a gama Primera.

        As vendas de automóveis do segmento D estão a recuar na Europa, à medida que os clientes viram-se para veículos mais práticos, casos dos SUV’s e dos monovolumes compactos.
        Em 1990 as marcas comercializaram 10.4 milhões destas berlinas, enquanto no ano passado esse número caiu para 8 milhões de unidades. Neste mesmo período, o mercado automóvel do Velho Continente cresceu dos 13 milhões para os 14.6 milhões de veículos vendidos por ano.
        Na Grã Bretanha é onde esta queda mais se faz sentir, com 318 mil viaturas do género comercializadas nos primeiros nove meses do ano, por oposição às 459 mil entregues em semelhante intervalo de 2005.
        A Nissan poderá mesmo ser a primeira marca a não oferecer uma berlina de segmento D naquele mercado, pois está a equacionar seriamente não substituir o Primera.
        «Todos sabem que o segmento D está a encolher […] talvez sejamos o primeiro fabricante a abonar as berlinas do segmento D», declarou um porta-voz da marca no Reino Unido, à publicação The Car Connection. Entretanto, a Nissan deixou de produzir Primera destinados ao Reino Unido.

        fonte: http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=16e25877



        Qual a vossa opinião acerca disto? Será queé o crescimento do segmento C que está a canibalizar as vendas do D? Ou serão apenas efeitos da crise? Curiosamente o segmento E parece estar em expansão... lol
        Tu leste o texto que postaste??
        Diz la
        citação:clientes viram-se para veículos mais práticos, casos dos SUV’s e dos monovolumes compactos
        .
        Isso do segmento C é uma moda em portugal...La fora as pessoas compram o que precisam e um Golf ou A3 nao sao carros da moda porque sao os audi TT alfa Brera os CC (isso é o que se compra quando ser quer dar dinheiro por um carro...)

        Comentário


          #5
          Com o Segmento B a crescer para tamanhos do Segmento C, e o C para do D, as pessoas naturalmente procuram o mais parecido com o que tem em tamanho e preço.

          O Passat por exemplo, já ronda os 4,8m. Eu não quero um carro tão grande! Preciso de um carro para viagens mas que também se desenrasque bem em cidade quando preciso!

          É o que dá tomar os consumidores por parvos e ir aumentando o tamanho e preço a ver se pega [|)]

          Comigo não pega.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por eser
            Tu leste o texto que postaste??
            Diz la
            citação:clientes viram-se para veículos mais práticos, casos dos SUV’s e dos monovolumes compactos
            .
            A Scenic, Zafira, Rav4, etc são do segmento C

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Bolide

              Com o Segmento B a crescer para tamanhos do Segmento C, e o C para do D, as pessoas naturalmente procuram o mais parecido com o que tem em tamanho e preço.

              O Passat por exemplo, já ronda os 4,8m. Eu não quero um carro tão grande! Preciso de um carro para viagens mas que também se desenrasque bem em cidade quando preciso!

              É o que dá tomar os consumidores por parvos e ir aumentando o tamanho e preço a ver se pega [|)]

              Comigo não pega.
              Mas o Passat é um caso à parte pq tao a ver se passa po segmento acima.
              Mas ai, o Normal seria o E descer, o F nunca desceria em funçao dos outros segmentos...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Bolide

                É o que dá tomar os consumidores por parvos e ir aumentando o tamanho e preço a ver se pega [|)]
                Mas com o aumento de tamanho vêem outras coisas... Normas de segburança, mais equipamentos e motorizações maiores, etc etc...

                E isto é graças às exigências que os consumidores têem!

                Claro que para ti, chega-te um Volvo do segmento D com o espaço e plataforma de um segmento C...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Bolide

                  citação:Originalmente colocada por eser
                  Tu leste o texto que postaste??
                  Diz la
                  citação:clientes viram-se para veículos mais práticos, casos dos SUV’s e dos monovolumes compactos
                  .
                  A Scenic, Zafira, Rav4, etc são do segmento C
                  Para mim, monovolumes nao se incluem nos segmentos tradicionais, nao faria sentido nenhum...Entao um Espace é que Segmento?e a S-Max e Galaxy??

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                    Mas com o aumento de tamanho vêem outras coisas... Normas de segburança, mais equipamentos e motorizações maiores, etc etc.
                    Bela teoria ... da TRETA as usual! O Laguna é dos carros mais seguros, equipados... e COMPACTO do seu segmento (4,59m)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por eser

                      citação:Originalmente colocada por DC_242

                      Vendas de berlinas do segmento D caem na Europa
                      Nissan pensa em não substituir o Primera no RU
                      O mercado britânico é aquele onde a queda mais se faz notar. A Nissan pensa em não renovar a gama Primera.

                      As vendas de automóveis do segmento D estão a recuar na Europa, à medida que os clientes viram-se para veículos mais práticos, casos dos SUV’s e dos monovolumes compactos.
                      Em 1990 as marcas comercializaram 10.4 milhões destas berlinas, enquanto no ano passado esse número caiu para 8 milhões de unidades. Neste mesmo período, o mercado automóvel do Velho Continente cresceu dos 13 milhões para os 14.6 milhões de veículos vendidos por ano.
                      Na Grã Bretanha é onde esta queda mais se faz sentir, com 318 mil viaturas do género comercializadas nos primeiros nove meses do ano, por oposição às 459 mil entregues em semelhante intervalo de 2005.
                      A Nissan poderá mesmo ser a primeira marca a não oferecer uma berlina de segmento D naquele mercado, pois está a equacionar seriamente não substituir o Primera.
                      «Todos sabem que o segmento D está a encolher […] talvez sejamos o primeiro fabricante a abonar as berlinas do segmento D», declarou um porta-voz da marca no Reino Unido, à publicação The Car Connection. Entretanto, a Nissan deixou de produzir Primera destinados ao Reino Unido.

                      fonte: http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=16e25877



                      Qual a vossa opinião acerca disto? Será queé o crescimento do segmento C que está a canibalizar as vendas do D? Ou serão apenas efeitos da crise? Curiosamente o segmento E parece estar em expansão... lol
                      Tu leste o texto que postaste??
                      Diz la
                      citação:clientes viram-se para veículos mais práticos, casos dos SUV’s e dos monovolumes compactos
                      .
                      Isso do segmento C é uma moda em portugal...La fora as pessoas compram o que precisam e um Golf ou A3 nao sao carros da moda porque sao os audi TT alfa Brera os CC (isso é o que se compra quando ser quer dar dinheiro por um carro...)
                      Eu pedi opiniões vossas, sei muito bem o que está no texto, se quisesse as desse artista nao perguntava ;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por eser

                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                        citação:Originalmente colocada por eser
                        Tu leste o texto que postaste??
                        Diz la
                        citação:clientes viram-se para veículos mais práticos, casos dos SUV’s e dos monovolumes compactos
                        .
                        A Scenic, Zafira, Rav4, etc são do segmento C
                        Para mim, monovolumes nao se incluem nos segmentos tradicionais, nao faria sentido nenhum...Entao um Espace é que Segmento?e a S-Max e Galaxy??
                        Modelos derivados de modelos do segmento C de que segmentos achas que sao? ;)
                        Por esse ponto de vista, uma Focus ou uma Megane SW também não são carros do segmento C. Com a variedade de monovolumes que existe temos que considerar monovolumes de varios segmentos, tipo modus segmento B, scenic segmento C e Espace segmento D.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Bolide

                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                          Mas com o aumento de tamanho vêem outras coisas... Normas de segburança, mais equipamentos e motorizações maiores, etc etc.
                          Bela teoria ... da TRETA as usual! O Laguna é dos carros mais seguros, equipados... e COMPACTO do seu segmento (4,59m)
                          Não, não é treta... Nalguns casos é mesmo flagrante... Veja-se a frente do Laguna II e do 407... E o Laguna II tem menos espaço que a maioria do segmento e salvo erro, até é ligeiramente mais acanhado que o anterior...

                          Por outro lado, vê-se cada vez mais carros grandes por fora e cada vez mais pequenos por dentro... [8] [xx(]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por DC_242

                            citação:Originalmente colocada por eser

                            citação:Originalmente colocada por Bolide

                            citação:Originalmente colocada por eser
                            Tu leste o texto que postaste??
                            Diz la
                            citação:clientes viram-se para veículos mais práticos, casos dos SUV’s e dos monovolumes compactos
                            .
                            A Scenic, Zafira, Rav4, etc são do segmento C
                            Para mim, monovolumes nao se incluem nos segmentos tradicionais, nao faria sentido nenhum...Entao um Espace é que Segmento?e a S-Max e Galaxy??
                            Modelos derivados de modelos do segmento C de que segmentos achas que sao? ;)
                            Por esse ponto de vista, uma Focus ou uma Megane SW também não são carros do segmento C. Com a variedade de monovolumes que existe temos que considerar monovolumes de varios segmentos, tipo modus segmento B, scenic segmento C e Espace segmento D.
                            Entao um Brera é um segmento D, um TT é um segmento C e um Tigra é um segmento B???

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por eser

                              citação:Originalmente colocada por DC_242

                              citação:Originalmente colocada por eser

                              citação:Originalmente colocada por Bolide

                              citação:Originalmente colocada por eser
                              Tu leste o texto que postaste??
                              Diz la
                              citação:clientes viram-se para veículos mais práticos, casos dos SUV’s e dos monovolumes compactos
                              .
                              A Scenic, Zafira, Rav4, etc são do segmento C
                              Para mim, monovolumes nao se incluem nos segmentos tradicionais, nao faria sentido nenhum...Entao um Espace é que Segmento?e a S-Max e Galaxy??
                              Modelos derivados de modelos do segmento C de que segmentos achas que sao? ;)
                              Por esse ponto de vista, uma Focus ou uma Megane SW também não são carros do segmento C. Com a variedade de monovolumes que existe temos que considerar monovolumes de varios segmentos, tipo modus segmento B, scenic segmento C e Espace segmento D.
                              Entao um Brera é um segmento D, um TT é um segmento C e um Tigra é um segmento B???
                              Exactamente...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                                Não, não é treta... Nalguns casos é mesmo flagrante... Veja-se a frente do Laguna II e do 407.
                                Peugeot 407 - Front 15 (94%) Side 16 (89%) Pedestrian 15 (42%)

                                Renault Laguna - Front 15 (94%) Side 18 (100%) Pedestrian 12 (33%)

                                Superioridade evidente... não sei é onde [}]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Bolide

                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                                  Não, não é treta... Nalguns casos é mesmo flagrante... Veja-se a frente do Laguna II e do 407.
                                  Peugeot 407 - Front 15 (94%) Side 16 (89%) Pedestrian 15 (42%)

                                  Renault Laguna - Front 15 (94%) Side 18 (100%) Pedestrian 12 (33%)

                                  Superioridade evidente... não sei é onde [}]
                                  Acho que ele esta a comparar a relação da dimensão exterior /
                                  espaço interior em relação ao mesmo oferecido no segmento abaixo...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X