Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Xsara Break 1.4 o que vale???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Xsara Break 1.4 o que vale???

    Boas noites. Estou a pensar em adquirir uma Xsara break 1.4 (gasolina)de 2002 com 80000KM. O que vale este carro? Alguns problemas cronicos? Será boa compra? Consumos? Já vi no forum mt gente entendida em Citroen´s. Agradeço a vossa opiniao.

    Cumprimentos...

    #2
    Se tem apenas 80000 Km , provavelmente está num muito bom estado...
    O Conforto é exemplar, e o espaço só não é um dos seus maiores trunfos, porque o Xsara é baixinho , e como tal, isso compromete um pouco o espaço interior.. sebem que a bagageira é enorme...


    Tem um comportamento exemplar...

    Quanto ao motor, não é nenhum bólide, mas desenrasca-se muito bem, até porque o Xsara é leve, e aerodinâmico... tem um excelente chassis...
    Era no ZX e no Xsara, que esse motor tinha as melhores prestações...

    Não tou a ver assim problemas crónicos no Xsara.... apenas uns ligeiros ruidos parasitas, para lá dos 100000 Km... mas só em mau piso... pelo menos, era o que acontecia com o Xsara cá de casa..mas não é nada de grave..

    Ruídos aerodinâmicos, estão totalmente ausentes [:X]

    Comentário


      #3
      Origado pela atenção... E consumos??

      Comentário


        #4
        Consumos do berlina andam na casa dos 8 litros...

        Comentário


          #5
          O Xsara vale muito pelo seu chassis, nham nham... Aquele eixo traseiro com efeito auto-direccional é um mimo... Mete o Focus a um canto sem perder o conforto que caracteriza os Citroën.

          A versão break tem uma mala enoooorme. Que se devidamente carreagada porderão fazer sofrer os 75 cv do motor. Ou seja, convém estar disposto para uma condução calma.

          O motor é estúpidamente fiável, nada de grave a assinalar.

          2ª feira meto uma fichinha do carro.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

            O Xsara vale muito pelo seu chassis, nham nham... Aquele eixo traseiro com efeito auto-direccional é um mimo... Mete o Focus a um canto sem perder o conforto que caracteriza os Citroën.

            A versão break tem uma mala enoooorme. Que se devidamente carreagada porderão fazer sofrer os 75 cv do motor. Ou seja, convém estar disposto para uma condução calma.

            O motor é estúpidamente fiável, nada de grave a assinalar.

            2ª feira meto uma fichinha do carro.

            Na sucursal Citroen do Lumiar, estvemos á conversa com um vendedor, e fizémos-lhe a seguinte pergunta :

            "Porque é que se vêm tantos Pug 307 usados , para venda, nos stand's , e porque é que se vêm tão poucos Xsara ??? "

            A razão que ele aponta é o mesmo que referiste : é que o Xsara tem um chassis fantástico , e talvez por isso, e por ser tão leve , as pessoas não se queiram desfazer dele, da mesma forma que se desfazem de um Golf IV ou de um 307.....
            E para os motores que tem , o Xsara tem umas performances jeitozinhas....[:X][:X]

            Comentário


              #7
              tenho um sxara ca em casa 1.4sx de 98 com 98000km e nunca deu problemas, os consumos como é da minha irma e ela anda nas calmas, andam á volta dos 6.5l

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                O Xsara vale muito pelo seu chassis, nham nham... Aquele eixo traseiro com efeito auto-direccional é um mimo... Mete o Focus a um canto sem perder o conforto que caracteriza os Citroën.

                A versão break tem uma mala enoooorme. Que se devidamente carreagada porderão fazer sofrer os 75 cv do motor. Ou seja, convém estar disposto para uma condução calma.

                O motor é estúpidamente fiável, nada de grave a assinalar.

                2ª feira meto uma fichinha do carro.

                Bom resumo! Por acaso, nunca compreendi porque é que a imprensa sempre louvou o chassis e comportamento do Focus, negligenciando o Xsara, que é bem melhor em conforto e também muito eficaz de comportamento.

                Voltando ao tópico:

                Sobre a Xsara Break: excelente mala, excelente conforto, boa dinâmica e segurança (no sentido de apesar de não ter 5 estrelas do EURONCAP, é um carro onde uma pessoa se sente segura), boa habitabilidade. Se é um modelo de 2002, o equipamento é certamente correcto. De problemas não me lembro... eventualmente alguma insignificância electrónica, mas era preciso ter muito azar!

                Sobre o 1.4i: motor extremamente fiável. Cá em casa tivémos uma Zx com esse motor. Na ZX pautava-se por prestações aceitáveis (não é um desportivo mas, se a souberes conduzir, nunca sentes falta de força) e quanto a consumos, eram elevados em circuito urbano mas muito baixos em estrada e auto estrada (sempre abaixo dos 120km/h)... em cidade chegava aos 10l/100km mas podia fazer viagens em estrada com médias abaixo dos 6l/100km... Dito isto, é fazeres as contas para uma Xsara ligeiramente mais pesada.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                  O Xsara vale muito pelo seu chassis, nham nham... Aquele eixo traseiro com efeito auto-direccional é um mimo... Mete o Focus a um canto sem perder o conforto que caracteriza os Citroën.

                  A versão break tem uma mala enoooorme. Que se devidamente carreagada porderão fazer sofrer os 75 cv do motor. Ou seja, convém estar disposto para uma condução calma.

                  O motor é estúpidamente fiável, nada de grave a assinalar.

                  2ª feira meto uma fichinha do carro.

                  Na sucursal Citroen do Lumiar, estvemos á conversa com um vendedor, e fizémos-lhe a seguinte pergunta :

                  "Porque é que se vêm tantos Pug 307 usados , para venda, nos stand's , e porque é que se vêm tão poucos Xsara ??? "

                  A razão que ele aponta é o mesmo que referiste : é que o Xsara tem um chassis fantástico , e talvez por isso, e por ser tão leve , as pessoas não se queiram desfazer dele, da mesma forma que se desfazem de um Golf IV ou de um 307.....
                  E para os motores que tem , o Xsara tem umas performances jeitozinhas....[:X][:X]
                  Esses vendedores........

                  As principais razões são outras e bem fáceis de identificar.

                  1º O Xsara em Portugal vendeu MUITO menos que um 307 ou Golf 4. Por isso é normal verem-se menos à venda como usados.
                  2º O Xsara desvaloriza muito mais que um 307 ou Golf 4. É normal que quem os compra, e bem digo eu, os mantenha por mais anos.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por cloterico

                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    O Xsara vale muito pelo seu chassis, nham nham... Aquele eixo traseiro com efeito auto-direccional é um mimo... Mete o Focus a um canto sem perder o conforto que caracteriza os Citroën.

                    A versão break tem uma mala enoooorme. Que se devidamente carreagada porderão fazer sofrer os 75 cv do motor. Ou seja, convém estar disposto para uma condução calma.

                    O motor é estúpidamente fiável, nada de grave a assinalar.

                    2ª feira meto uma fichinha do carro.

                    Na sucursal Citroen do Lumiar, estvemos á conversa com um vendedor, e fizémos-lhe a seguinte pergunta :

                    "Porque é que se vêm tantos Pug 307 usados , para venda, nos stand's , e porque é que se vêm tão poucos Xsara ??? "

                    A razão que ele aponta é o mesmo que referiste : é que o Xsara tem um chassis fantástico , e talvez por isso, e por ser tão leve , as pessoas não se queiram desfazer dele, da mesma forma que se desfazem de um Golf IV ou de um 307.....
                    E para os motores que tem , o Xsara tem umas performances jeitozinhas....[:X][:X]
                    Esses vendedores........

                    As principais razões são outras e bem fáceis de identificar.

                    1º O Xsara em Portugal vendeu MUITO menos que um 307 ou Golf 4. Por isso é normal verem-se menos à venda como usados.
                    2º O Xsara desvaloriza muito mais que um 307 ou Golf 4. É normal que quem os compra, e bem digo eu, os mantenha por mais anos.
                    ;)


                    tenho um tio com uma xsara break 1.4hdi... é muito confortavel, tem espaço qb, boa bagageira e robusta a nivel mecanico.

                    os pontos contra sao mesmo os materiais de 2ª usados no interior! aquilo tá cheio de ruidos parasita, mas tb de um carro barato n se pode esperar muito nesse capitulo.

                    de resto parece-me ser um carro que pode durar muitos anos se for bem tratado.

                    Comentário


                      #11
                      Na familia há um Xsara 1.4i de 2002. Tem poucos kms. Se tiver 40.000 é muito. Não tem grandes ruidos parasitas e neste até é fácil de os ouvir - não tem rádio!!!!! É mesmo verdade. O meu sogro não quis colocar o rádio CD que era opcional da citroen e até agora não colocou outro.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por cloterico

                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        O Xsara vale muito pelo seu chassis, nham nham... Aquele eixo traseiro com efeito auto-direccional é um mimo... Mete o Focus a um canto sem perder o conforto que caracteriza os Citroën.

                        A versão break tem uma mala enoooorme. Que se devidamente carreagada porderão fazer sofrer os 75 cv do motor. Ou seja, convém estar disposto para uma condução calma.

                        O motor é estúpidamente fiável, nada de grave a assinalar.

                        2ª feira meto uma fichinha do carro.

                        Na sucursal Citroen do Lumiar, estvemos á conversa com um vendedor, e fizémos-lhe a seguinte pergunta :

                        "Porque é que se vêm tantos Pug 307 usados , para venda, nos stand's , e porque é que se vêm tão poucos Xsara ??? "

                        A razão que ele aponta é o mesmo que referiste : é que o Xsara tem um chassis fantástico , e talvez por isso, e por ser tão leve , as pessoas não se queiram desfazer dele, da mesma forma que se desfazem de um Golf IV ou de um 307.....
                        E para os motores que tem , o Xsara tem umas performances jeitozinhas....[:X][:X]
                        Esses vendedores........

                        As principais razões são outras e bem fáceis de identificar.

                        1º O Xsara em Portugal vendeu MUITO menos que um 307 ou Golf 4. Por isso é normal verem-se menos à venda como usados.
                        2º O Xsara desvaloriza muito mais que um 307 ou Golf 4. É normal que quem os compra, e bem digo eu, os mantenha por mais anos.
                        O Cloterico tem razão, venderam-se muito mais 307 do que Xsara. Grande parte dos 307 que estão a venda são viaturas de serviço, leasing, aluguel e etc. Além do mais o 307 tem um interior mais bonito que o Xsara. E algumas vezes o interior também influencia na compra. E além disso, a Xsara teve só 2 versões(expepto a Picasso), quanto a 307 teve a Sedan, Break e a SW[B)]. Estas são as razões por se verem muito mais 307 a venda do que Xsara. Isto não quer dizer que a Xsara não seja um bom carro.;)

                        Comentário


                          #13
                          O Xsara é um bom carro. Encontram-se excelentes negócios em 2ª mão.
                          É um carro bastante confortável, muito bom comportamento, espaçoso, boa mala - mesmo a berlina tem cerca de 400 litros.
                          Peca um pouco por um design algo anónimo.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por cloterico

                            O Xsara é um bom carro. Encontram-se excelentes negócios em 2ª mão.
                            É um carro bastante confortável, muito bom comportamento, espaçoso, boa mala - mesmo a berlina tem cerca de 400 litros.
                            Peca um pouco por um design algo anónimo.
                            Lá isso é verdade. Mas tive um amigo meu que não gostou do Xsara 1.4 a gasolina, e fal um bocado mal desse carro.[8)] Teve azar. Ele tem agora um Rover 214(iguais aos Civics) com 5 anos e só fala bem dele. São gostos e circunstâncias da vida.;)

                            Comentário


                              #15
                              O Xsara teve 3 versões...

                              3 e 5 portas e break.

                              E tem 4 se contarmos com o Picasso.

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Tenho um (carro e não carrinha) de 98 com 120000km e não tem dado problemas absolutamente nenhuns. Consome cerca de 7l/100km e tem um trabalhar mesmo certinho.
                                Confortável, com alguns ruidos parasitas, mas realmente o chassis... cheguei a abusar um bocado do carro e nunca me deixou ficar mal (só no inicio mas porque tinha os pneus carecas - comprei-o em 2ª mão - quando lhe troquei os 4 pneus... "só" com 75cv é dificil mandar o carro às couves).

                                Agora já não sou eu que o conduz, é a Maria.

                                Negoceia bem o valor porque quando, e se, algum dia o quiseres vender não te vão dar muito por ele.

                                Cumps,
                                Paulo

                                Comentário


                                  #17
                                  A decisão de optar pelo xsara break esta a ficar cada vez mais real e a vossa ajuda tem ajudado na decisão.Entretanto estive a conversar com a "maria" e em principio vamos optar por uma de 2005 1.4 HDI PREMIER. Apesar do investimento se maior julgo que o motor será mais adequado, quer em consumos quer em prestações. Não conheço o motor em fiabilidade mas julgo que é mais agitado do que o 1.4 gasolina. Que me dizem da ideia?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom... em consumos , o 1.4 HDI é bem favorável...

                                    Quanto a performances, em cidade, deve ser mais agradável o HDI , porque tem mais binário e tal..

                                    Em acelerações, talvez seja melhor o 1.4i 75cv..

                                    mas atenção que o HDI nunca bate o 1.4i , pelo menos no Xsara.. em que o 1.4i 75cv fazia 12.7s 0-100.... coisa rara entre carros 1400 cc..de 75 burros..[8D]

                                    Comentário


                                      #19
                                      È a carrinho do meu pai, ele esta mto contente com ela, é a 1.4 a gasolina, lendo o q foi dito acima, nao tenho mito mais a acrescentar, mala gigante, confortavel, muito, AC, Radio Cd, comandos no volante para o mesmo, poupadinha, potente quanto baste, ele adora a carrinha, eu de vez em quando tb ando nela, (especialmente esta semana, visto q o meu bebe, anda parvinho eo meu 106 rallye nunca mais vem) e gosto muito tb, tem uma conucao facil e ate agora nunca deu problemas, se comprares nao te vais arrepender

                                      Comentário


                                        #20
                                        Falta isto...



                                        Comentário


                                          #21
                                          Bons dias.
                                          O meu pai deu komo retoma,na Mazda, uma Xsara Break sx 1.4 cc 75 cv de 98 kom 145000 kms, pela qual deram 3500 Euros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por cloterico

                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                            O Xsara vale muito pelo seu chassis, nham nham... Aquele eixo traseiro com efeito auto-direccional é um mimo... Mete o Focus a um canto sem perder o conforto que caracteriza os Citroën.

                                            A versão break tem uma mala enoooorme. Que se devidamente carreagada porderão fazer sofrer os 75 cv do motor. Ou seja, convém estar disposto para uma condução calma.

                                            O motor é estúpidamente fiável, nada de grave a assinalar.

                                            2ª feira meto uma fichinha do carro.

                                            Na sucursal Citroen do Lumiar, estvemos á conversa com um vendedor, e fizémos-lhe a seguinte pergunta :

                                            "Porque é que se vêm tantos Pug 307 usados , para venda, nos stand's , e porque é que se vêm tão poucos Xsara ??? "

                                            A razão que ele aponta é o mesmo que referiste : é que o Xsara tem um chassis fantástico , e talvez por isso, e por ser tão leve , as pessoas não se queiram desfazer dele, da mesma forma que se desfazem de um Golf IV ou de um 307.....
                                            E para os motores que tem , o Xsara tem umas performances jeitozinhas....[:X][:X]
                                            Esses vendedores........

                                            As principais razões são outras e bem fáceis de identificar.

                                            1º O Xsara em Portugal vendeu MUITO menos que um 307 ou Golf 4. Por isso é normal verem-se menos à venda como usados.
                                            2º O Xsara desvaloriza muito mais que um 307 ou Golf 4. É normal que quem os compra, e bem digo eu, os mantenha por mais anos.
                                            Nem mais!!![^][^][^]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda no outro dia andei num Xsara Taxi com 680000km e tinha muito poucos ruidos parasitas e o gajo ao volante abusava bastante

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                Bom... em consumos , o 1.4 HDI é bem favorável...

                                                Quanto a performances, em cidade, deve ser mais agradável o HDI , porque tem mais binário e tal..

                                                Em acelerações, talvez seja melhor o 1.4i 75cv..

                                                mas atenção que o HDI nunca bate o 1.4i , pelo menos no Xsara.. em que o 1.4i 75cv fazia 12.7s 0-100.... coisa rara entre carros 1400 cc..de 75 burros..[8D]
                                                Será? Tens a certeza?;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não te vais arrepender! ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho uma Xsara Break de 99 mas é a 1.9 TD.

                                                    O chassis é realmente simplesmente soberbo e acompanhado pelo eixo traseiro auto-direccional, aquela carrinha curva sobre carris.

                                                    Problemas até hoje felizmente foram poucos: 1 apoio do (muito pesado) motor partido, 1 correia do alternador partida e pouco mais. Ah.. em nova, o indicador do depósito de combustível tinha a mania de ficar preso e teve que levar um quadro novo, dentro da garantia.

                                                    De resto só levou o material com desgaste normal: todo o conjunto da correia da distribuição + bomba de água, apoios de motor, parte da suspensão dianteira (que influenciava e muito o comportamento da traseira, que julgávamos ser folga nos casquilhos) e uma ligeira modificação no débito da bomba de combustível e no turbo. Tem um pouco mais de binário em baixas e o turbo entra um pouco mais cedo. Muito soft.

                                                    Os consumos não são os do HDi, mas um depósito dura 650-700km.

                                                    De resto é espaçosa, tem uma mala imensa, para longas viagens sinceramente acho-a desconfortável por ter os bancos demasiado moles. O equipamento chega para as encomendas.

                                                    Por acaso, neste momento está à venda e é um carro que tem alguma desvalorização, mas é um bom compromisso para carro familiar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Foi o carro que me trouxe mais rapidamente de Madrid a Lisboa.

                                                      Tive um 1.4i de 75 cv de 98 a 2001. Bom conforto, seguro, unica coisa que embirrava era com os comandos dos vidros electricos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Traveller

                                                        Foi o carro que me trouxe mais rapidamente de Madrid a Lisboa.

                                                        Tive um 1.4i de 75 cv de 98 a 2001. Bom conforto, seguro, unica coisa que embirrava era com os comandos dos vidros electricos.

                                                        Realmente estão muito mal colocados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ja tenho tudo alinhavado com o concessionário e com o banco, em principio na proxima 4ª ou 5ª feira ja terei a carrinha. No feriado (dia 1) tive o prazer de experimentar a carrinha e gostei bastante. Comandos e leitura bastante simples, bastante confortavel e agradavel de conduzir. OS 70 ou 75 cv dos deste 1.4hdi não são nada de espectacular mas são bastante aceitaveis e suficientes para um bom rolar em estrada... É cinza prata e é versão premier.
                                                          Quando a tiver coloco fotos :D
                                                          Obrigado pela ajuda....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por trintuzinho

                                                            Ja tenho tudo alinhavado com o concessionário e com o banco, em principio na proxima 4ª ou 5ª feira ja terei a carrinha. No feriado (dia 1) tive o prazer de experimentar a carrinha e gostei bastante. Comandos e leitura bastante simples, bastante confortavel e agradavel de conduzir. OS 70 ou 75 cv dos deste 1.4hdi não são nada de espectacular mas são bastante aceitaveis e suficientes para um bom rolar em estrada... É cinza prata e é versão premier.
                                                            Quando a tiver coloco fotos :D
                                                            Obrigado pela ajuda....
                                                            Parabéns pela compra da carrinha! Espero que faças muitos km's longe das oficinas!;)

                                                            Abraços.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X