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Sintomas de distribuidor atrasado

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    Sintomas de distribuidor atrasado

    Gostava de saber quais os sintomas que se poderão manifestar se um automóvel tiver o distribuidor atrasado

    Já são duas pessoas que olham para o distribuidor do meu carro e dizem que está muito atrasado..

    #2
    Essencialmente notas uma perda de potência porque a faísca salta quando os êmbolos já vão na sua fase descendente, além disso (consoante o atraso) pode ainda acontecer que a mistura esteja ainda a arder quando se começaram a abrir as válvulas de escape, o que fará uns rateres e aumentará a temperatura do colector de escape e de todo o motor. Esse sobreaquecimento a médio prazo poderá ter as consequências negativas de qualquer sobreaquecimento.

    Essa falta de potência poderá estar na origem desse ralenti incerto ou até de o motor se ir abaixo ao ralenti.

    Avança isso um bocadinho. Claro que o ideal é ser feito com a pistola estroboscópica para se ter a certeza do que se está a fazer mas... quem não tem cão caça com gato. ;)

    Tira a tampa do distribuidor, engrena a 5ª, destrava o carro, pede a alguém que o empurre 1-2 metros para a frente só para que possas ver para que sentido roda o rotor do distribuidor (isto se não souberes já qual é o sentido de rotação do motor).

    Sabendo para que lado ele roda, trava o carro, alivia os parafusos que prendem o distribuidor à cabeça do motor e roda o corpo do distribuidor uns graus poucos para trás (no sentido contrário ao da rotação do motor, no sentido contrário para onde roda o rotor). Aperta os parafusos, fecha a tampa do distribuidor e vai dar uma volta.

    Mexe nisso com muita calma e roda apenas uns míseros graus de cada vez, nem que tenhas que voltar a rodar isso mais 2-3-5 vezes. O essencial é não passar de atrasado para demasiado avançado, portanto se fizeres isso com a devida atenção não vai haver problemas.

    Aproveita esta altura para limpar os contactos do distribuidor se eles estiverem sujos (e mete WD-40 lá para dentro).

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      #3
      Falta de potência.
      Possiveis ratéres, leva isso a um mecanico dos antigos q ele trata disso num instante.

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        #4
        Em alguns carros até de ouvido dá para afinar, embora não substitua um bom mecânico.... o carro não falha quando ás vezes lhe dás patadas no acelerador?
        O meu tinha o distribuidor com demasiado avanço e foi como da noite para o dia uma diferença de 1 milímetro...
        Que carro é já agora?

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          #5
          O carro é um Civic iVT e o unico problema que eu tenho notado mais é o soluçar a frio no primeiro kilometro.. Por vezes engasga, não desenvolve.. Não sei se será disso ou não, mas o mecanico da Honda disse-me que provavelmente será

          Em principio esta semana já lá vou com o carro para o ligarem à máquina e fazerem umas afinações. Só não entendo o porque do distribuidor estar assim

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