Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OMEGA LOTUS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    OMEGA LOTUS

    http://youtube.com/watch?v=L4V2KZNyaw8

    Graças a um motor <s>3.2l</s> 3.6 l com 24v e uma caixa de 6 velocidades derivada do Corvette ZR1, este bicho debita 377 cvs e 568Nm de Binário. Até deu baile a um M5 da geração anterior com 400 cavalos.

    Video de 0 a 300 kmh de um Lotus Omega
    http://www.youtube.com/watch?v=go-h7...elated&search=

    Polícia Sueca vs Omega
    http://www.youtube.com/watch?v=bHbAu...elated&search=

    Editado o nome do topico.

    #2
    Methanex o motor nao é 3.2 mas sim 3.6!

    Ha um destes na minha escola...
    Alguns detalhes:
    Lotus Omega (1991-1992)

    Caractéristiques techniques
    Type du moteur : 6 cylindres en ligne
    Energie : Essence
    Disposition du moteur Longitudinal avant
    Alimentation Gestion Delco
    Suralimentation 2 turbos Garrett T25 (0.7 bar)+ 2 intercoolers
    Distribution Double arbre à cames en tête
    Nombre de soupapes 4 par cylindre
    Alésage & Course 95.0 x 85.0 mm
    Cylindrée 3615 cc
    Compression 8.2
    Puissance 377 chevaux à 5500 tr/min
    Couple 57.9 mkg à 4200 tr/min
    Boite de vitesse 6 rapports
    Puissance fiscale 21 chevaux
    Transmission Propulsion
    Antipatinage Non
    ESP Non
    Direction A billes, assistée
    Suspensions Av Mc Pherson
    Suspensions Ar Triangles obliques
    Longueur 477 cm
    Largeur 181 cm
    Hauteur 144 cm
    Coffre 520 litres
    Cx 0.30
    Freins avant Disques ventilés (330mm)
    Freins arrière Disques ventilés (330mm)
    ABS Serie
    PneuAv 235/45 ZR17
    PneuAr 265/40 ZR17
    Poids 1610kg

    Performances
    Poids/Puissance 4.27
    Vitesse max 285
    0 à 100 km/h 5.3
    0 à 160 km/h 10.9
    0 à 200 km/h 19.8
    400 mètres DA 13.4
    1000 mètres DA 23.8

    Consommations
    Sur route 11.4
    Sur autoroute 12.6
    En ville 16.2
    Conduite Sportive 24.9
    Reservoir 75 L
    Autonomie autoroute 595
    Emissions de CO2 g/km

    Equipements & prix
    Nb airbags -
    Climatisation Série
    Prix de base en € Plus fabriquée


    Já vi um comparativo de prestações com o M5 400ps e o Lotus tortura literalmente o M5! Que tem menos meia duzia de anos!

    Já agora como bom reporter que sou...tirei umas fotos!


    Comentário


      #3
      Eu tenho uma AutoMais com o ensaio desse carro!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por _vn_power_

        Methanex o motor nao é 3.2 mas sim 3.6!

        Ha um destes na minha escola...
        Alguns detalhes:
        Lotus Omega (1991-1992)

        Caractéristiques techniques
        Type du moteur : 6 cylindres en ligne
        Energie : Essence
        Disposition du moteur Longitudinal avant
        Alimentation Gestion Delco
        Suralimentation 2 turbos Garrett T25 (0.7 bar)+ 2 intercoolers
        Distribution Double arbre à cames en tête
        Nombre de soupapes 4 par cylindre
        Alésage & Course 95.0 x 85.0 mm
        Cylindrée 3615 cc
        Compression 8.2
        Puissance 377 chevaux à 5500 tr/min
        Couple 57.9 mkg à 4200 tr/min
        Boite de vitesse 6 rapports
        Puissance fiscale 21 chevaux
        Transmission Propulsion
        Antipatinage Non
        ESP Non
        Direction A billes, assistée
        Suspensions Av Mc Pherson
        Suspensions Ar Triangles obliques
        Longueur 477 cm
        Largeur 181 cm
        Hauteur 144 cm
        Coffre 520 litres
        Cx 0.30
        Freins avant Disques ventilés (330mm)
        Freins arrière Disques ventilés (330mm)
        ABS Serie
        PneuAv 235/45 ZR17
        PneuAr 265/40 ZR17
        Poids 1610kg

        Performances
        Poids/Puissance 4.27
        Vitesse max 285
        0 à 100 km/h 5.3
        0 à 160 km/h 10.9
        0 à 200 km/h 19.8
        400 mètres DA 13.4
        1000 mètres DA 23.8

        Consommations
        Sur route 11.4
        Sur autoroute 12.6
        En ville 16.2
        Conduite Sportive 24.9
        Reservoir 75 L
        Autonomie autoroute 595
        Emissions de CO2 g/km

        Equipements & prix
        Nb airbags -
        Climatisation Série
        Prix de base en € Plus fabriquée


        Já vi um comparativo de prestações com o M5 400ps e o Lotus tortura literalmente o M5! Que tem menos meia duzia de anos!

        Já agora como bom reporter que sou...tirei umas fotos!


        Brutal essa carro.
        O topico deiva ser alterado para OMEGA LOTUS é o verdadeiro nome.

        Mas isso é de um prof?

        Comentário


          #5
          Por acaso jà conhecia este modelo;)muito boa màquina[B)]

          Comentário


            #6
            LINDO!!

            Um dos meus carros favoritos, sem dúvida uma máquina intemporal.[^]

            Comentário


              #7
              Vejam este aqui na Suiça um balùrdio[:0][:0]mas é lindo[B)]
              http://www.autoscout24.ch/AS24Web/De...page=23&row=17

              Comentário


                #8
                se o Teodoro vê este tópico vem logo dizer que é mais uma "sucata importada"!!! [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]
                [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]


                ontopic: é mesmo uma bela máquina!!! a caixa de velocidades é do Corvette ZR-1!!!

                Comentário


                  #9
                  "Ganda" Omega!!!!!

                  [}][}][}][}]

                  Comentário


                    #10
                    Ganda maquina, nao conhecia.

                    Comentário


                      #11
                      nao conhecia a maquina, mas de lado mais parece o meu P10

                      Comentário


                        #12
                        ja tive a triste experiencia de andar 30m num...

                        Comentário


                          #13
                          [^][^]mt bom esse carro, apesar dos anos k ja tem[8)]
                          sei d 1 k stock veio 1a vez á vdg e marcou os 300brutal[:I]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                            ja tive a triste experiencia de andar 30m num...
                            e não queres partilhar a "tristeza" aqui com a malta?!

                            Comentário


                              #15
                              280 km/h!!! Omega - Lotus

                              Desconhecia por completo este verdadeiro mito...sou mesmo ignorante...



                              Para quem não conhece o carro, nada melhor que o Tiff Needell para o apresentar:

                              http://www.youtube.com/watch?v=L4V2KZNyaw8

                              Para a polémica, nada melhor que brincar com a "bófia":

                              http://www.youtube.com/watch?v=bHbAu9uaqKk

                              Não sei se este "monstro" já foi aqui falado, mesmo que tenha sido, é sempre bom relembrar os tempos em que não se falava de diesel's

                              Comentário


                                #16
                                No UK o diesel continua a ter pouca exressão,pelo menos da ultima vez que lá fui eehehe,ah e na suiça também...É só ver grandes maquinas a passar!

                                Comentário


                                  #17
                                  Não sei qual é o carro da policia, mas o gajo pira-se cá com uma pinta que nunca mais o apanham...
                                  Nada mau.
                                  Opel Omega
                                  Motor 3.6 litros Twin Turbo da Lotus
                                  0-100 km´s hora em 5.2 segundos e 0-160 Km´s hora em 11,5 segundos
                                  Sem controlo de estabilidade ?!?!!?!?!? (Poucos modelos tinham na altura)
                                  Editado pela última vez por Che da Vara; 24 February 2007, 17:09.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É o Carlton não é? um mito...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Que banheira... O meu pai teve um de 86 ( modelo 2.3D) .
                                      Talvez dos piores carros de sempre da Opel...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Che da Vara Ver Post
                                        Não sei qual é o carro da policia, mas o gajo pira-se cá com uma pinta que nunca mais o apanham...
                                        Nada mau.
                                        Opel Omega
                                        Motor 3.6 litros Twin Turbo da Lotus
                                        0-100 km´s hora em 5.2 segundos e 0-160 Km´s hora em 11,5 segundos
                                        Sem controlo de estabilidade ?!?!!?!?!? (Poucos modelos tinham na altura)
                                        qual e a fantasia do controlo de estabilidade?

                                        naquela altura, tal como nos dias de hoje, os carros sao feitos para quem tem uma ponta muito ligeira de cerebro activo. como tal, sistemas tipo ESP sao para situacoes de emergencia, nao para agarrar o carro quando o condutor faz m*rda da grossa por mera estupidez.

                                        isso nao mudou, apesar dos 20 anos de diferenca e das muitas lavagens cerebrais que alguns foram levando

                                        Comentário


                                          #21
                                          gande bomba

                                          os moinas até devem ter ficado burros LOL

                                          Comentário


                                            #22
                                            mesmo rápido

                                            Comentário


                                              #23
                                              6000libras de seguro?????????????????????'NOOOOOSSAAAAAAAAA

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                                No UK o diesel continua a ter pouca exressão,pelo menos da ultima vez que lá fui eehehe,ah e na suiça também...É só ver grandes maquinas a passar!
                                                No verão, as maiores máquinas que se vêem por cá, conduzidas pelos nossos emigrantes, são as de matricula suissa!

                                                Lá para aqueles lados, parece haver um gosto especial por carros rápidos...será influência dos italianos (que estão ali mesmo ao pé) aliada a um nível de vida superior?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  bye bye... xau e adeus... desapareceu completamente!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                                    bye bye... xau e adeus... desapareceu completamente!
                                                    "...nunca mais o vi..."

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na Suiça os carros são baratos...São bem mais baratos que cá em Portugal, Um Focus RS por ex ia ficar ao meu padrasto por 30.000€....aqui...45mil...fantabulástico.Os outros 2 factores,é que a gasolina é ao mesmo preço,e em algumas bombas mais barata que o Diesel,e depois aliado ao nivel de vida muito superior ao nosso.Daí as grandes maquinas que se veem quando os emigrantes veem para cá.
                                                      Por exemplos os suiços são grandes adeptos da Subaru...Imprezas GT...WRX...AWD...4WD...STI,Forrester´s etc etc etc são aos pontapés,pelo que me disse a minha mãe,são carros baratos,e teem manutenção muito acessivel na Suiça.É outro nivel!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                        Que banheira... O meu pai teve um de 86 ( modelo 2.3D) .
                                                        Talvez dos piores carros de sempre da Opel...
                                                        lololololol...o carlton tem tudinho a ver c isso....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                          Que banheira... O meu pai teve um de 86 ( modelo 2.3D) .
                                                          Talvez dos piores carros de sempre da Opel...
                                                          fumarola in the house

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Lotus Omega era fantástico!

                                                            Fizeram muito bem em recordá-lo aqui.

                                                            Salvo erro estava equipado com o motor do Chevrolet Corvette da época, com 380cv e quase 600Nm. Era um monstro de um motor!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X