Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo Fiat Bravo TD100

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turbo Fiat Bravo TD100

    Tenho um Fiat Bravo TD100 com cerca de 200.000Km e ontem pela primeira vez deixou-me ficar mal... Ia eu na A5 quando, viro para o Estádio Nacional e reduzo para 4ª, o carro simplesmente perde potência e não passava dos 20km/h. No relantim e carregando no acelerador as rotaçoes nao acompanham a "pressão" do pé. Chamo a assistência do ACP, a que o mecânico me diz que não seria turbo partido (o carro trabalha normalmente e não deita fumo nem perdeu oleo) mas que podia ser uma válvula que controla o turbo ou coisa parecida. O carro está neste momento no parque da Fiat à espera que abra a oficina. Têm alguma ideia do que possa ser e de quanto possa ficar o arranjo do turbo? Em relação à ACP, eles não deveriam disponibilizar um carro de substituição? Agradeço as respostas ...

    #2
    MAF??? sera?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por hc80

      MAF??? sera?
      Pois...Medidor de massa de ar...está tudo dito;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Pedro S

        Tenho um Fiat Bravo TD100 com cerca de 200.000Km e ontem pela primeira vez deixou-me ficar mal... Ia eu na A5 quando, viro para o Estádio Nacional e reduzo para 4ª, o carro simplesmente perde potência e não passava dos 20km/h. No relantim e carregando no acelerador as rotaçoes nao acompanham a "pressão" do pé. Chamo a assistência do ACP, a que o mecânico me diz que não seria turbo partido (o carro trabalha normalmente e não deita fumo nem perdeu oleo) mas que podia ser uma válvula que controla o turbo ou coisa parecida. O carro está neste momento no parque da Fiat à espera que abra a oficina. Têm alguma ideia do que possa ser e de quanto possa ficar o arranjo do turbo? Em relação à ACP, eles não deveriam disponibilizar um carro de substituição? Agradeço as respostas ...
        ACP??? Chamaram??? Pois é... Trabalho (e estou neste preciso momento) no ACP. Em relação ao vhc de substituição, por 68,80€ ano não podes pedir muito mais. Tens direito a 2 assistências/desempanagens gratuitas e acredita que se as tivesses que pagar até mudavas de cor...

        Em relação à avaria, podes estar descansado que se o mec. te disse que não era turbo, é porque não é mesmo...

        Comentário


          #5
          Se fosse o turbo partido, deitava oleo pelo escape.

          Comentário


            #6
            MAF????? Então? ainda há dias li num tópico vw vs fiat e só os vw é que tinham problemas com a MAF.. Só pode ser outra coisa! Lol

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por air

              MAF????? Então? ainda há dias li num tópico vw vs fiat e só os vw é que tinham problemas com a MAF.. Só pode ser outra coisa! Lol
              [8)][8)][8)][8)][8)][}]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por air

                MAF????? Então? ainda há dias li num tópico vw vs fiat e só os vw é que tinham problemas com a MAF.. Só pode ser outra coisa! Lol
                o que para aqui vai...[}]

                Comentário


                  #9
                  ACP dar carro de substituição [?] Essa é que era boa... Não há, se o houvesse pagavas tanto como numa seguradora.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    ACP dar carro de substituição [?] Essa é que era boa... Não há, se o houvesse pagavas tanto como numa seguradora.
                    Ha seguros contra terceiros q ja incluem veiculo de substituição 5dias por ano... logo caso ele tivesse isto, poderia pedir um veiculo sem custos de aluguer...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                      citação:Originalmente colocada por hc80

                      MAF??? sera?
                      Pois...Medidor de massa de ar...está tudo dito;)
                      Penso q os TD100 tb têm medidor de massa de ar... o meu JTD ja levou 1 aos 90mil kms

                      Comentário


                        #12
                        Pelos sintomas deve ser mesmo a MAF.
                        E para os menos informados a MAF utilizada pela Fiat e por grande parte das outras marcas é da marca Bosch.

                        EDIT: E 200.000Km com a MAF original é muito bom... acredita ;)

                        cumps,
                        [dio]

                        Comentário


                          #13
                          Eu só contactei a ACP pq me disseram que teria direito a carro de substituição o que não se veio a confirmar. Em relação à MAF quando é que pode custar a sua substituição?

                          Comentário


                            #14
                            Uma MAF "reconstruida" com garantia fica +- por 120€, Nova prai 200€.

                            cumps,
                            [dio]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por dio

                              Uma MAF "reconstruida" com garantia fica +- por 120€, Nova prai 200€.

                              cumps,
                              [dio]
                              Eu tenho a antiga do meu Bravo guardada...será q a limpando... voltará a funcionar se algum dia precisar doutra? Ja houve aqui ppl a dizer q limpando devidamente algumas voltam a funcionar convenientemente...[8)]

                              Comentário


                                #16
                                Isso é tipo "Mito Urbano"... é a de limpar e de fazer um furinho :D

                                Tb já ouvi, as MAFs dos Fiat podem até ser desligadas, ficando sem controle de entrada de ar, como se tivesse sempre no maximo...

                                cumps,
                                [dio]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por dio

                                  Isso é tipo "Mito Urbano"... é a de limpar e de fazer um furinho :D

                                  Tb já ouvi, as MAFs dos Fiat podem até ser desligadas, ficando sem controle de entrada de ar, como se tivesse sempre no maximo...

                                  cumps,
                                  [dio]
                                  Ya sei de um man q anda num Alfa JTD á n sei quantos mil kms com isso assim... mas dizem q n é bom andar a iludir a electronica assim...ja q ao andar sp com os valores no maximo... a electronica actua como se andasses sp no limite...seja em q circunstancia for...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Queria aqui deixar os meus agradecimentos ao grande centro de alfragide pelo magnifico diagnostico de turbo estragado e cujo orçamento rondava os 1300 euros sem iva de um turbo reconstituido. Pois bem, o carro foi transportado para Viseu onde foi diagnosticado um defeito na valvula estando o turbo e passo a citar: "como novo". Agora falta saber se se trata de incompetencia do "diagnosticador" ou se de má fé da oficina da FIAT. Folgo em saber que o Bravo apesar dos seus 200.000Km goza de boa saude quer de motor quer dos sistemas que o auxiliam ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Pedro S

                                      Queria aqui deixar os meus agradecimentos ao grande centro de alfragide pelo magnifico diagnostico de turbo estragado e cujo orçamento rondava os 1300 euros sem iva de um turbo reconstituido. Pois bem, o carro foi transportado para Viseu onde foi diagnosticado um defeito na valvula estando o turbo e passo a citar: "como novo". Agora falta saber se se trata de incompetencia do "diagnosticador" ou se de má fé da oficina da FIAT. Folgo em saber que o Bravo apesar dos seus 200.000Km goza de boa saude quer de motor quer dos sistemas que o auxiliam ...
                                      Infelizmente esse é um dos problemas existentes não só na assistencia Fiat, mas em muitas outras [xx(]

                                      Ainda bem que pediste uma segunda opinião! ;)

                                      cumps,
                                      [dio]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por dio

                                        citação:Originalmente colocada por Pedro S

                                        Queria aqui deixar os meus agradecimentos ao grande centro de alfragide pelo magnifico diagnostico de turbo estragado e cujo orçamento rondava os 1300 euros sem iva de um turbo reconstituido. Pois bem, o carro foi transportado para Viseu onde foi diagnosticado um defeito na valvula estando o turbo e passo a citar: "como novo". Agora falta saber se se trata de incompetencia do "diagnosticador" ou se de má fé da oficina da FIAT. Folgo em saber que o Bravo apesar dos seus 200.000Km goza de boa saude quer de motor quer dos sistemas que o auxiliam ...
                                        Infelizmente esse é um dos problemas existentes não só na assistencia Fiat, mas em muitas outras [xx(]

                                        Ainda bem que pediste uma segunda opinião! ;)

                                        cumps,
                                        [dio]
                                        Desculpem o off topic, mas dio, com esse avatar já te estava a confundir com o jts:D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Problema resolvido: 25 euros ... e tive uma afinação à borla no turbo. Como já tinha dito, fiquei contente por saber que o turbo goza de boa saúde e já vai com cerca de 200.000 kms [^]. Estou a pensar trocar por um Stilo abarth ou por um alfa 147 2.0TS ... opinioes precisam-se no tópico já aberto ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Afinal não são só as MAF dos VAG q avariam... Mas a malta tem as costas largas, sem stress...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não teve nada a ver com a MAF ... problema no parafuso do filtro do gasoleo [:0]...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas! Eu tenho o mesmo carro....e o meu veiculo perdeu muita potencia a 2 meses para cá, quando verificou se que o MAF estava completamente entupido. Por isso, é possivel que seja esse o problema, como todas as outras possibilidades. O turbo e sua reparacao...nao ascende os 150 euros, informacao me fornecida por 2 mecanicos

                                                Boa sorte.....vais precisar!!!!

                                                O meu ja vai com 240.000 e so me da problemas electricos.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X