Tenho um Fiat Bravo TD100 com cerca de 200.000Km e ontem pela primeira vez deixou-me ficar mal... Ia eu na A5 quando, viro para o Estádio Nacional e reduzo para 4ª, o carro simplesmente perde potência e não passava dos 20km/h. No relantim e carregando no acelerador as rotaçoes nao acompanham a "pressão" do pé. Chamo a assistência do ACP, a que o mecânico me diz que não seria turbo partido (o carro trabalha normalmente e não deita fumo nem perdeu oleo) mas que podia ser uma válvula que controla o turbo ou coisa parecida. O carro está neste momento no parque da Fiat à espera que abra a oficina. Têm alguma ideia do que possa ser e de quanto possa ficar o arranjo do turbo? Em relação à ACP, eles não deveriam disponibilizar um carro de substituição? Agradeço as respostas ...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Turbo Fiat Bravo TD100
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Pedro S
Tenho um Fiat Bravo TD100 com cerca de 200.000Km e ontem pela primeira vez deixou-me ficar mal... Ia eu na A5 quando, viro para o Estádio Nacional e reduzo para 4ª, o carro simplesmente perde potência e não passava dos 20km/h. No relantim e carregando no acelerador as rotaçoes nao acompanham a "pressão" do pé. Chamo a assistência do ACP, a que o mecânico me diz que não seria turbo partido (o carro trabalha normalmente e não deita fumo nem perdeu oleo) mas que podia ser uma válvula que controla o turbo ou coisa parecida. O carro está neste momento no parque da Fiat à espera que abra a oficina. Têm alguma ideia do que possa ser e de quanto possa ficar o arranjo do turbo? Em relação à ACP, eles não deveriam disponibilizar um carro de substituição? Agradeço as respostas ...
Em relação à avaria, podes estar descansado que se o mec. te disse que não era turbo, é porque não é mesmo...
Comentário
-
imported_DêCêIi
ACP dar carro de substituição [?] Essa é que era boa... Não há, se o houvesse pagavas tanto como numa seguradora.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
ACP dar carro de substituição [?] Essa é que era boa... Não há, se o houvesse pagavas tanto como numa seguradora.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dio
Uma MAF "reconstruida" com garantia fica +- por 120€, Nova prai 200€.
cumps,
[dio]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dio
Isso é tipo "Mito Urbano"... é a de limpar e de fazer um furinho :D
Tb já ouvi, as MAFs dos Fiat podem até ser desligadas, ficando sem controle de entrada de ar, como se tivesse sempre no maximo...
cumps,
[dio]
Comentário
-
Queria aqui deixar os meus agradecimentos ao grande centro de alfragide pelo magnifico diagnostico de turbo estragado e cujo orçamento rondava os 1300 euros sem iva de um turbo reconstituido. Pois bem, o carro foi transportado para Viseu onde foi diagnosticado um defeito na valvula estando o turbo e passo a citar: "como novo". Agora falta saber se se trata de incompetencia do "diagnosticador" ou se de má fé da oficina da FIAT. Folgo em saber que o Bravo apesar dos seus 200.000Km goza de boa saude quer de motor quer dos sistemas que o auxiliam ...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Pedro S
Queria aqui deixar os meus agradecimentos ao grande centro de alfragide pelo magnifico diagnostico de turbo estragado e cujo orçamento rondava os 1300 euros sem iva de um turbo reconstituido. Pois bem, o carro foi transportado para Viseu onde foi diagnosticado um defeito na valvula estando o turbo e passo a citar: "como novo". Agora falta saber se se trata de incompetencia do "diagnosticador" ou se de má fé da oficina da FIAT. Folgo em saber que o Bravo apesar dos seus 200.000Km goza de boa saude quer de motor quer dos sistemas que o auxiliam ...
Ainda bem que pediste uma segunda opinião! ;)
cumps,
[dio]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dio
citação:Originalmente colocada por Pedro S
Queria aqui deixar os meus agradecimentos ao grande centro de alfragide pelo magnifico diagnostico de turbo estragado e cujo orçamento rondava os 1300 euros sem iva de um turbo reconstituido. Pois bem, o carro foi transportado para Viseu onde foi diagnosticado um defeito na valvula estando o turbo e passo a citar: "como novo". Agora falta saber se se trata de incompetencia do "diagnosticador" ou se de má fé da oficina da FIAT. Folgo em saber que o Bravo apesar dos seus 200.000Km goza de boa saude quer de motor quer dos sistemas que o auxiliam ...
Ainda bem que pediste uma segunda opinião! ;)
cumps,
[dio]
Comentário
-
Problema resolvido: 25 euros ... e tive uma afinação à borla no turbo. Como já tinha dito, fiquei contente por saber que o turbo goza de boa saúde e já vai com cerca de 200.000 kms [^]. Estou a pensar trocar por um Stilo abarth ou por um alfa 147 2.0TS ... opinioes precisam-se no tópico já aberto ;)
Comentário
-
Boas! Eu tenho o mesmo carro....e o meu veiculo perdeu muita potencia a 2 meses para cá, quando verificou se que o MAF estava completamente entupido. Por isso, é possivel que seja esse o problema, como todas as outras possibilidades. O turbo e sua reparacao...nao ascende os 150 euros, informacao me fornecida por 2 mecanicos
Boa sorte.....vais precisar!!!!
O meu ja vai com 240.000 e so me da problemas electricos.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário