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Carro comercial com Caixa automatica?

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    Carro comercial com Caixa automatica?

    Preciso de saber que carros existem no mercado nacional, em versão comercial e com caixa automatica?

    Tipo os Golf Van DSG.

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    nem sabia que existiam golf's comerciais com DSG [8][8]

    Comentário


      #3
      Já vi um teste (Auto diesel) com uma Caddy tdi 1.9 (105cvs) com DSG. [^][B)]

      Atenção: era de dois lugares!!!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por polo_TDI

        Já vi um teste (Auto diesel) com uma Caddy tdi 1.9 (105cvs) com DSG. [^][B)]

        Atenção: era de dois lugares!!!
        tambem ja li esse teste... ;)

        mas alem desta e do Golf não tou a ver mais nenhum... [8)]

        Comentário


          #5
          a minha ideia de carro comercial deve estar mt desactualizada.

          comercial = carro para trabalho, cuja prioridade é o preço, bons consumos, manutençao baixa, etc, certo?
          porque é que alguem vai lançar um carro comercial com caixa DSG, carissima (reflecte-se no preço), de manutençao BASTANTE onerosa (tem que ser um especialista MESMO, e as peças tb n sao baratas), caixa essa cujo objectivo é melhorar marginalmente a performance face às manuais e auto...quando tem em produçao uma caixa auto EXCELENTE, custa 1/10 a produzir, a unica manutençao é mudar o oleo a cada 100mil kms, bem mais suave na passagem de mudança (enfim, depende dos gostos, mas para trabalho é capaz de ser mais agradavel) e sem perca de performance significativa (ninguem que compre um comercial vai estar preocupado com a performance maxima e com uma possivel perca de 3km/h e 0.5s dos 0-100)....

          não faz sentido nenhum, muito menos num pais em que muitos dizem que está em crise.

          Comentário


            #6
            Citroën C2 1.4HDi VTR Sensodrive...

            Comentário


              #7
              para quem (como eu!) quer um carro comercial porque não precisa dum carro com 5 lugares e não está disposto a gastar mais cerca de 5 mil €uros ou mais num correspondente sem ser comercial...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                a minha ideia de carro comercial deve estar mt desactualizada.

                comercial = carro para trabalho, cuja prioridade é o preço, bons consumos, manutençao baixa, etc, certo?
                porque é que alguem vai lançar um carro comercial com caixa DSG, carissima (reflecte-se no preço), de manutençao BASTANTE onerosa (tem que ser um especialista MESMO, e as peças tb n sao baratas), caixa essa cujo objectivo é melhorar marginalmente a performance face às manuais e auto...quando tem em produçao uma caixa auto EXCELENTE, custa 1/10 a produzir, a unica manutençao é mudar o oleo a cada 100mil kms, bem mais suave na passagem de mudança (enfim, depende dos gostos, mas para trabalho é capaz de ser mais agradavel) e sem perca de performance significativa (ninguem que compre um comercial vai estar preocupado com a performance maxima e com uma possivel perca de 3km/h e 0.5s dos 0-100)....

                não faz sentido nenhum, muito menos num pais em que muitos dizem que está em crise.
                Para si talvez;), para quem queira ou possa não vejo onde podera estar o problema

                Comentário


                  #9
                  quem quer ou pode...tem um 2º carro em que uma caixa tipo DSG tem utilidade ou nao compra um comercial.

                  Comentário


                    #10
                    Para andar o dia todo em cidade a fazer entregas deve dar bastante jeito sim senhor!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por bizarro

                      Para andar o dia todo em cidade a fazer entregas deve dar bastante jeito sim senhor!
                      o mesmo jeito que faz uma automatica normal de boa qualidade, como a VW tem em produçao, com a vantagem dos custos serem muito mais reduzidos, tanto manutençao como aquisiçao.

                      Comentário


                        #12
                        Eu é que nunca compraria nenhum carro com qq tipo de caixa automática , ou DSG , sensodrive , etc....

                        Ainda pra mais num comercial, em que o objectivo é ser barato, económico e fiável....

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                          citação:Originalmente colocada por bizarro

                          Para andar o dia todo em cidade a fazer entregas deve dar bastante jeito sim senhor!
                          o mesmo jeito que faz uma automatica normal de boa qualidade, como a VW tem em produçao, com a vantagem dos custos serem muito mais reduzidos, tanto manutençao como aquisiçao.
                          Mas olha que sem aquele pedal de embraiagem para chatear torna-se bastante mais comoda..

                          Comentário


                            #14
                            tanto quanto sei, as automaticas tb nao teem pedal de embraiagem:D;)

                            citação:Ainda pra mais num comercial, em que o objectivo é ser barato, económico e fiável....
                            exactamente! os custos de manutençao de uma boa automatica sao, em geral, bem mais reduzidos.
                            isto porque não está sujeita a tratamentos diferentes por diferentes condutores. faz o que faz e acabou.
                            uma manual...tanto dura uma vida com um condutor que saiba conduzir, como muda de sincronizadores e embraiagem a cada 10mil. não depende (muito) da velocidade a que se anda, mas depende da destreza do condutor.

                            nos comerciais que andam em cidade nota-se ainda mais o beneficio, com mais conforto e facilidade de conduçao, motor sempre no regime ideal (se a caixa for boa) que permite que o consumo seja o estritamente necessario para o andamento que se quer.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              tanto quanto sei, as automaticas tb nao teem pedal de embraiagem:D;)

                              Eu é que me troquei todo! :D

                              Lá atras li manual onde deveria ter lido automatoca normal!

                              Não estava a defender especificamente a DSG, estava a dizer que as automaticas (sejam quais forem) em conduçao citadina se tornam muito mais simpáticas! ;)

                              Comentário


                                #16
                                lá está...

                                esse comercial pode não ser pra trabalhar...;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  [u]quem quer ou pode</u>...[u]tem um 2º carro em que uma caixa tipo DSG tem utilidade ou nao compra um comercial.
                                  </u>

                                  Exacto quem quer ou pode;), mas actualmente é possível ter um comercial e com a DSG e penso que se vai bem servido em termos de fiabilidade/economia de uso/facilidade de condução entre outros itens e ainda bem que há opiniões diferentes

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por TURBO

                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                    [u]quem quer ou pode</u>...[u]tem um 2º carro em que uma caixa tipo DSG tem utilidade ou nao compra um comercial.
                                    </u>

                                    Exacto quem quer ou pode;), mas actualmente é possível ter um comercial e com a DSG e penso que se vai bem servido em termos de fiabilidade/economia de uso/facilidade de condução entre outros itens e ainda bem que há opiniões diferentes
                                    mas economia de que? de combustivel ou de dinheiro na carteira?
                                    é que sao coisas BASTANTE diferentes.

                                    como é que uma caixa DSG pode ser economicamente viavel face a uma automatica normal?
                                    so se for para quem não tem pontinha de noçao do que é uma DSG, para que serve e para que foi concebida, e ainda por cima "come" tudo aquilo que os vendedores lhe mandam à cara.

                                    o plano de manutençao da DSG está disponivel em qualquer concessionario VW.
                                    o plano de manutençao da automatica idem....a 1ª intervençao é aos 100mil kms e envolve mudança de oleo. a 2ª é aos 200mil e envolve mudança de oleo e uma inspecçao ao mecanismo do manipulo da caixa (basicamnte é trocar umas borrachas)

                                    a manutençao da DSG, para alem das mudanaçs frequentes de oleo (a cada 2 revisoes ou, idealmente, a cada revisao), tens o custo da embraiagem, o facto de serem DUAS embraiagens, durabilidade das embraiagens (depende da conduçao), o facto de precisar SEMPRE de mao de obra especializada para qqr coisa que nao seja mudar o oleo, mao de obra essa que é paga a peso de ouro....

                                    mas sim, é economicamente viavel[}][}][}]

                                    eu adoro este tipo de argumentos...em que as pessoas sao incapazes de dizer que é por gostarem, ou por qualquer razao logica, entao INVENTAM argumentos...´muitas vezes contrariando o proprio construtor (é o caso).

                                    Comentário


                                      #19
                                      nesse caso da vw tb axo q n tem grande razao em s ter dsg pela existencia da outra automatica. Se me disserem q uma automatica facilita a condução em cidade tudo bem, mas dai a precisar de um dsg toda xpto ja axo estranho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E as pessoas com algum tipo de deficiencia motora com uma vida profissional activa também não têm direito a conduzir?

                                        Comentário


                                          #21
                                          o q isso tem haver com a dsg?uma simples automatica tb n tem embraiagem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                            o q isso tem haver com a dsg?uma simples automatica tb n tem embraiagem.
                                            Bom, tens toda a razão, mas pensei que se estivesse a falar de caixas automaticas no geral e a DSG tivesse sido um exemplo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              tens razao era caixas automaticas no geral mas isto levou aki uma volta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este tópico levou uma volta engraçada. Quer dizer, o homem, pede um conselho a quem possa conhecer carros comerciais com caixa automática, e as resposta que obtem apenas se destinam a discutir se isso é uma opção válida ou não. Pessoalmente não respondo porque não faço ideia, senão sugeria lhe umas opeções, mas parece me que em vez de discutir as vantagens inconvenientes da caixa automática num comercial se deveria responder à pergunta do fililipe. Confesso que também estou curioso quanto aos eventuais modelos que possam existir. Cumprimentos e ajudem o fililipe na sua escolha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nao vejo o problema de ter um carro comercial Automatico ... quem me dera que o meu de serviço assim o fosse ... Chegava ao final do dia muito menos cansado e com os mesmos KM feitos .

                                                  A tendencia meus amigos sao as caixinhas automaticas ... habituem-se ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    tb devem existir pessoas que querem trabalhar e precisarem de caixa automatica para poder conduzir caso tenham algum problema fisico que os impossibilite mesmo de usar uma caixa manual

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      pelos vistos o que falta aqui é uma ida à multiopticas ou o regresso à escola primaria!

                                                      fala-se da razao de existencia da DSG num comercial face a uma automatica comum...e temos uma serie de gente a assumir que "automatica comum" = "manual":D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O título do tópico é explícito. Caixa Automática.
                                                        Já falámos muito por aqui sobre estas diferenças, mas essencialmente uma caixa automática tem um conversor de binário.

                                                        A DSG não entra nesse conceito, quanto muito o de caixa robotizada.

                                                        Podemos falar então de caixas automáticas?

                                                        Não há dúvida de que uma caixa automática é de grande utilidade, em especial para quem anda no pára arranca de todos os dias.

                                                        A electrónica continua a adicionar-lhes muitas qualidades, evitando algumas situações que não era do agrado de muitos.

                                                        O conversor de binário provoca um ligeiro aumento no consumo (a ligação motor - caixa não é mecânica, mas sim hidráulica), mas compensa largamente pelo conforto.

                                                        E agora com os ESP (em alguns...), há por aí umas mariquisses muito giras que evitam até o constante trava, acelera.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas a caixa DSG tb é automatica.

                                                          A ideia é um carro na gama do Golf, bem equipado.

                                                          Sim, comercial (2 lugares).

                                                          O carro é para fazer muitos quilometros ( + 100 Km por dia).

                                                          Ele por um Golf 1.9TDi com DSG, com xenon e mais umas quantas paneleirices pedem 26000 Euros.

                                                          Existe alguma alternativa mais barata? Com caixa automatica?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por fililipe

                                                            Mas a caixa DSG tb é automatica.

                                                            A ideia é um carro na gama do Golf, bem equipado.

                                                            Sim, comercial (2 lugares).

                                                            O carro é para fazer muitos quilometros ( + 100 Km por dia).

                                                            Ele por um Golf 1.9TDi com DSG, com xenon e mais umas quantas paneleirices pedem 26000 Euros.

                                                            Existe alguma alternativa mais barata? Com caixa automatica?
                                                            A DSG NÃO é uma caixa automática

                                                            A DSG é uma caixa manual robotizada que dispõe de um modo automático...

                                                            Isto faz toda a diferença meus amigos;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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