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Problema, Corsa B, Fechadura

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    Problema, Corsa B, Fechadura

    No outro dia a trancar o meu corsa, a chave ficou torta, e eu [:0] como é que isto aconteceu?? ok, deu para trancar, tiro a chave um bocado de esgelha, tudo bem "tenho que tratar disto".

    O meu pai andou com o carro e parece que aquilo piorou, agora não dá para rodar a chave na fechadura, o trinco de fechar por dentro não desce, e quando tranco a porta do pendura, destranca automaticamente passado 1 segundo.

    Poderá já ter afectado a parte electrica?
    Se for só o canhão da fechadura que precisa de ser substituido, enquanto ficará o arranjo (na Opel) mais ou menos?

    130.000 kms, primeiro problema .. até me estava a surpreender :D

    #2
    nada de stress.;)
    isso é apenas, umas peças da fechadura que se estragam.
    são peças baratas e é tudo vendido separado.
    no meu falecido CORSA meti isso tudo, mas não me lembro bem.
    é mais o trabalho que dá, tem que se tirar o forro da porta e desmanchar a fechadura.

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      #3
      Com o corsa B da minha mãe também aconteceu. Nada que não se resolvesse com 50€ na Opel.

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        #4
        De que ano é o Corsa? 1996? Nessa altura houve uma série de fechaduras com mais tendência para isso acontecer.

        De qq forma, se fores tu a mudar isso, o arranjo fica-te barato... nem 10€. Na Opel, com 2 horas de mão de obra, não andará realmente muito longe dos 50€.

        Tiras o forro, desmanchas a fechadura, retiras uma peça de formato aproximadamente circular que deve ter partido, e com a amostra encomendas outra num concessionário. Aliás, eles até devem ter isso em stock pq o problema é relativamente comum...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Peter

          De que ano é o Corsa? 1996? Nessa altura houve uma série de fechaduras com mais tendência para isso acontecer.

          De qq forma, se fores tu a mudar isso, o arranjo fica-te barato... nem 10€. Na Opel, com 2 horas de mão de obra, não andará realmente muito longe dos 50€.

          Tiras o forro, desmanchas a fechadura, retiras uma peça de formato aproximadamente circular que deve ter partido, e com a amostra encomendas outra num concessionário. Aliás, eles até devem ter isso em stock pq o problema é relativamente comum...
          correcto.;)
          e é preciso cuidado para não se perder o rolete. que é uma peça muito pequena.;)

          Comentário


            #6
            é melhor deixar para a Opel, não é que confie muito neles, mas tenho medo de "tocar" na parte electrica, algo que tambem não confio .. a unica coisa que confio naquele carro é o motor .. isuzu .. enfim
            ja agora, o carro é de 98

            Comentário


              #7
              Na Toyota sei q são 100 e tal euros. Na opel não sei.

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                #8
                citação:Originalmente colocada por civic sr

                correcto.;)
                e é preciso cuidado para não se perder o rolete. que é uma peça muito pequena.;)
                Bem visto! Tinha-me esquecido do rolete.

                citação:Originalmente colocada por k_pt
                é melhor deixar para a Opel, não é que confie muito neles, mas tenho medo de "tocar" na parte electrica, algo que tambem não confio .. a unica coisa que confio naquele carro é o motor .. isuzu .. enfim
                ja agora, o carro é de 98
                Nem há qq parte eléctrica que possas danificar... a menos que andes de alicate a cortar fios... Se quiseres perder tempo de volta disso até te arranjo um esquema da fechadura, com a peça e o rolete... mas só lá para 4ª ou 5ª, porque não o tenho aqui.

                Bom, dizes que não confias no carro, mas tiveste o 1º prob ao fim de 130000 Km... não é nada mau.

                Na minha Astra de 96 já tive esse prob da fechadura, outra fechadura que partiu na porta de trás (estava mal regulada), uma bicha de conta quilómetros que partiu, tampa do depósito do radiador, agora anda a cheirar um pouco a gasolina (ainda não consegui descobrir de onde), auto rádio original que avariou, fole da alavanca das mudanças gasto, idem para fole do travão de mão, cabos de velas substituidos (soluçava em aceleração, mas apenas quando lhe apetecia); se pensar bem ainda me lembro de mais qq coisa ... e tudo isto em 90000 Km :D

                No entanto até gosto do carro... talvez seja masoquista!

                EDIT:
                Lembrei-me de outra: besouro avisador de luzes ligadas; é de 2 tons e ficou reduzido a um

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                  #9
                  tive um corsa b sport 1.4 de 92, que teve mais problemas que o teu :P por isso é que não confio

                  Comentário


                    #10
                    Bom dia,

                    A fechadura do meu opel corsa não funciona. Será que me poderia arranjar o esquema da fechadura? Obrigado.

                    Julio Costa

                    Comentário

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