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Uma troca curiosa e talvez...polémica...

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    Uma troca curiosa e talvez...polémica...

    Ora bem, um amigo trocou um Honda Civic de 75cv (http://www.edmunds.com/media/reviews...civics.500.jpg) versão EX acho eu (o pequenito na foto), por um Lancia Delta 1.8 (http://img.2dehands.nl/f/normal/13408637.jpg)

    Segundo ele, vendeu o Civic por 1300€ (XX-XX-AP) e adquiriu o Delta por 700 (XX-XX-CX).

    O Delta está porreirinho. Anda bem, mas gasta bem igualmente mas aparenta bom estado.

    Numa altura em que muito se fala de fiabilidade, economia e performances, acham que foi uma escolha acertada?

    PS: SCOOTER, foi o Carrapau...:D

    #2
    Passou de 75cv para 90cv. Mas é certo que o Delta também é mais pesado.

    Mas se realmente está em bom estado, então porque não.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por nto

      Passou de 75cv para 90cv. Mas é certo que o Delta também é mais pesado.

      Mas se realmente está em bom estado, então porque não.

      90 cv?

      Olha que me parece que tem mais que isso...;)

      Comentário


        #4
        É o Delta ou o Dedra?

        Comentário


          #5
          Delta.

          Tenho ideia duma cavalagem a rondar os 130cv...

          Comentário


            #6
            Pois, o Delta não tenho conhecimento de que tenha tido motor 1.8, mas sim o 1.7.

            O 1.7 tem dois niveis de potencia, de 113 e 130cv

            Comentário


              #7
              http://www.clickar.com/cgi-bin/click...enza=000132638

              ;)

              Comentário


                #8
                Sim, é esse mesmo motor.

                Tem 1747cc..., volta-se à questão dos arredondamentos ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por nto

                  Sim, é esse mesmo motor.

                  Tem 1747cc..., volta-se à questão dos arredondamentos ;)
                  Pois é...[xx(]

                  Comentário


                    #10
                    Isso é um Delta?? <s>Parece mais um Dedra...</s>

                    Já fui pesquisar...delta HPE, não conhecia...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                      Isso é um Delta?? <s>Parece mais um Dedra...</s>

                      Já fui pesquisar...delta HPE, não conhecia...
                      ;)

                      Comentário


                        #12
                        Isso de fazer bem ou mal depende das necessidades de cada um. "Lucro", aparentemente teve, pois ficou com quase metade do dinheiro da venda. Por isso partindo do principio que não vai ter gastos de maior em manutenção, ainda paga muita gasolina, que também não sei se irá ser assim uma diferença tão grande.

                        Comentário


                          #13
                          Se o carro é de 94 tem 105cv. Em 95 saiu a versão 1.8 90cv. Em 96 alem destas 2,a sairam as versões 1.8 de 113cv e de 130cv respectivamente.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um Delta 1.4 igual a esse desde 1995, comprado novo, e posso dar a minha opinião:

                            fiabilidade - é como qualquer outro carro: se for tratado e estimado, não dará grandes chatices. O meu, em 11 anos, levou um motor do tecto de abrir (1997), um disco de embraiagem (Agosto 2006) e uma sonda-lambda (Agosto 2006).

                            economia - É onde este carro perde. O som do motor, tipicamente italiano, entusiasma qualquer um. Diversas pessoas comentam o som poderoso que se ouve no habitaculo. E falo de um 1.4, um 1.8 há de ter ainda melhor melodia para os ouvidos. Mas os consumos sao bem elevados, mais ainda sendo um carro pesado.

                            performances - O meu já nao anda mal, apesar de lento nas recuperações. Creio que este carro, com um bom motor, tem condições para registar bons registos.

                            Comentário


                              #15
                              Se tem os bancos Recaro revestidos a Alcantara que eram opcionais na época, só eles valem o dinheiro.

                              Comentário


                                #16
                                Vai consumir à vontade mais 2L/100Km que o Civic.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                  Se tem os bancos Recaro revestidos a Alcantara que eram opcionais na época, só eles valem o dinheiro.
                                  O ARodrigues teve um, precisamente com esses bancos, e ainda hoje tem saudades, ou tinha, dele. Lembro-me que, na altura, a mulher dele ficou muito triste com a venda do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Delta 1.8 é mais "carro" que o Civic 1.3EX. Muito mais equipado, mais confortável e na versão 1.8 ainda tem vantagem nas performances.

                                    De resto, a nível de custos de manutenção poucos batem o Civic, ainda por cima com esse motor D13. Claro que com o Delta 1.8 vão ser mais elevados.

                                    Eu provavelmente não trocaria o Civic, mas estando o Delta em bom estado e tendo em conta que foi adquirido por uma pechincha (700€ de 1993), até pode ter sido um bom passo.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por octavia

                                      Tenho um Delta 1.4 igual a esse desde 1995, comprado novo, e posso dar a minha opinião:

                                      fiabilidade - é como qualquer outro carro: se for tratado e estimado, não dará grandes chatices. O meu, em 11 anos, levou um motor do tecto de abrir (1997), um disco de embraiagem (Agosto 2006) e uma sonda-lambda (Agosto 2006).

                                      economia - É onde este carro perde. O som do motor, tipicamente italiano, entusiasma qualquer um. Diversas pessoas comentam o som poderoso que se ouve no habitaculo. E falo de um 1.4, um 1.8 há de ter ainda melhor melodia para os ouvidos. Mas os consumos sao bem elevados, mais ainda sendo um carro pesado.

                                      performances - O meu já nao anda mal, apesar de lento nas recuperações. Creio que este carro, com um bom motor, tem condições para registar bons registos.
                                      Não quero de maneira alguma entrar em picardias, mas esse 1.4 é qualquer coisa de horrível. Não anda nada, e é um bêbado.
                                      Até á pouco tempo conduzia um Rover 214 Si de 1991. Também já tive oportunidade de conduzir um Delta 1.4 de 93 (XX-XX-CX). Qualquer semelhança é pura coincidência. o Rover à beira do delta parecia um GTI:D:D
                                      Qual sonoridade italiana, qual quê... 1.4 K-series RULES!!

                                      [^][^][^][^][^]

                                      Desculpem-me este pequeno aparte!;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por ZR

                                        citação:Originalmente colocada por octavia

                                        Tenho um Delta 1.4 igual a esse desde 1995, comprado novo, e posso dar a minha opinião:

                                        fiabilidade - é como qualquer outro carro: se for tratado e estimado, não dará grandes chatices. O meu, em 11 anos, levou um motor do tecto de abrir (1997), um disco de embraiagem (Agosto 2006) e uma sonda-lambda (Agosto 2006).

                                        economia - É onde este carro perde. O som do motor, tipicamente italiano, entusiasma qualquer um. Diversas pessoas comentam o som poderoso que se ouve no habitaculo. E falo de um 1.4, um 1.8 há de ter ainda melhor melodia para os ouvidos. Mas os consumos sao bem elevados, mais ainda sendo um carro pesado.

                                        performances - O meu já nao anda mal, apesar de lento nas recuperações. Creio que este carro, com um bom motor, tem condições para registar bons registos.
                                        Qual sonoridade italiana, qual quê... 1.4 K-series RULES!!

                                        [^][^][^][^][^]

                                        Desculpem-me este pequeno aparte!;)
                                        Compreendo muito bem... De 1991 ainda era a carburador e "só" com 95cv... O de 103cv é bem jeitoso, pena é a velha história das juntas de cabeça. Mas até ver, o da minha namorada porta-se bem, mas tb não aperta com ele...

                                        Comparado com os 71cv do 1.4 da Fiat... ainda o Lancia está a tentar arrancar, já o 214 ou 414 saiu disparado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                          citação:Originalmente colocada por ZR

                                          citação:Originalmente colocada por octavia

                                          Tenho um Delta 1.4 igual a esse desde 1995, comprado novo, e posso dar a minha opinião:

                                          fiabilidade - é como qualquer outro carro: se for tratado e estimado, não dará grandes chatices. O meu, em 11 anos, levou um motor do tecto de abrir (1997), um disco de embraiagem (Agosto 2006) e uma sonda-lambda (Agosto 2006).

                                          economia - É onde este carro perde. O som do motor, tipicamente italiano, entusiasma qualquer um. Diversas pessoas comentam o som poderoso que se ouve no habitaculo. E falo de um 1.4, um 1.8 há de ter ainda melhor melodia para os ouvidos. Mas os consumos sao bem elevados, mais ainda sendo um carro pesado.

                                          performances - O meu já nao anda mal, apesar de lento nas recuperações. Creio que este carro, com um bom motor, tem condições para registar bons registos.
                                          Qual sonoridade italiana, qual quê... 1.4 K-series RULES!!

                                          [^][^][^][^][^]

                                          Desculpem-me este pequeno aparte!;)
                                          Compreendo muito bem... De 1991 ainda era a carburador e "só" com 95cv... O de 103cv é bem jeitoso, pena é a velha história das juntas de cabeça. Mas até ver, o da minha namorada porta-se bem, mas tb não aperta com ele...

                                          Comparado com os 71cv do 1.4 da Fiat... ainda o Lancia está a tentar arrancar, já o 214 ou 414 saiu disparado.
                                          olha que não.
                                          O meu é de 1991, tinha efectivamente 95 cvs, mas era de ignição electrónica.
                                          Em relação ás juntas, no 214 em 130.000 nunca deu sinais de si.
                                          Também tenho um MG ZR com o motor 1.4 103 cvs, e também nunca deu problemas com a junta...

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                                            #22
                                            não vamos comparar um 1.4 com 72cv com um 1.4 de 103cv .
                                            mas já que é para isso, desafio esse motor a apresentar uma sonoridade igual [:P]

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por octavia

                                              não vamos comparar um 1.4 com 72cv com um 1.4 de 103cv .
                                              mas já que é para isso, desafio esse motor a apresentar uma sonoridade igual [:P]
                                              Para que serve a sonoridade se o carro depois não anda? E além disso não acho a sonoridade dele nada de especial. E o serie k é bem mais rotativo, até por isso tem melhor sonoro...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Rover Serie-K 1.4 anterior a 1992 é de injecção monoponto, debita 95cv.

                                                Versões a carburador do 1.4 houve sómente na variante S-OHC e apenas no UK.;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por ZR

                                                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                  citação:Originalmente colocada por ZR

                                                  citação:Originalmente colocada por octavia

                                                  Tenho um Delta 1.4 igual a esse desde 1995, comprado novo, e posso dar a minha opinião:

                                                  fiabilidade - é como qualquer outro carro: se for tratado e estimado, não dará grandes chatices. O meu, em 11 anos, levou um motor do tecto de abrir (1997), um disco de embraiagem (Agosto 2006) e uma sonda-lambda (Agosto 2006).

                                                  economia - É onde este carro perde. O som do motor, tipicamente italiano, entusiasma qualquer um. Diversas pessoas comentam o som poderoso que se ouve no habitaculo. E falo de um 1.4, um 1.8 há de ter ainda melhor melodia para os ouvidos. Mas os consumos sao bem elevados, mais ainda sendo um carro pesado.

                                                  performances - O meu já nao anda mal, apesar de lento nas recuperações. Creio que este carro, com um bom motor, tem condições para registar bons registos.
                                                  Qual sonoridade italiana, qual quê... 1.4 K-series RULES!!

                                                  [^][^][^][^][^]

                                                  Desculpem-me este pequeno aparte!;)
                                                  Compreendo muito bem... De 1991 ainda era a carburador e "só" com 95cv... O de 103cv é bem jeitoso, pena é a velha história das juntas de cabeça. Mas até ver, o da minha namorada porta-se bem, mas tb não aperta com ele...

                                                  Comparado com os 71cv do 1.4 da Fiat... ainda o Lancia está a tentar arrancar, já o 214 ou 414 saiu disparado.
                                                  olha que não.
                                                  O meu é de 1991, tinha efectivamente 95 cvs, mas era de ignição electrónica.
                                                  Em relação ás juntas, no 214 em 130.000 nunca deu sinais de si.
                                                  Também tenho um MG ZR com o motor 1.4 103 cvs, e também nunca deu problemas com a junta...
                                                  O MG ZR é demasiado moderno para ainda ter a junta defeituosa.

                                                  On topic, penso que foi uma boa compra.
                                                  Lucrou com a compra, ficou com algo mais agradável de conduzir e tudo, só pode ser bom.
                                                  Já agora, tinha impressão que o HPE era só o de 2 Litros...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A denominação HPE era dada aos modelos de 3 portas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por octavia

                                                      não vamos comparar um 1.4 com 72cv com um 1.4 de 103cv .
                                                      mas já que é para isso, desafio esse motor a apresentar uma sonoridade igual [:P]
                                                      http://www.youtube.com/watch?v=4fYw8NrrQ5A

                                                      Já dá para ter uma ideia...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por nto

                                                        A denominação HPE era dada aos modelos de 3 portas.
                                                        ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                                          O Rover Serie-K 1.4 anterior a 1992 é de injecção monoponto, debita 95cv.

                                                          Versões a carburador do 1.4 houve sómente na variante S-OHC e apenas no UK.;)
                                                          Hum... ok então é isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                            citação:Originalmente colocada por octavia

                                                            não vamos comparar um 1.4 com 72cv com um 1.4 de 103cv .
                                                            mas já que é para isso, desafio esse motor a apresentar uma sonoridade igual [:P]
                                                            Para que serve a sonoridade se o carro depois não anda? E além disso não acho a sonoridade dele nada de especial. E o serie k é bem mais rotativo, até por isso tem melhor sonoro...
                                                            Por isso é que há os que veêm nos carros italianos uma paixão, e os outros ;)
                                                            De que me serve que o carro não dê mais do que 170km/h, se eu nunca ando a essas velocidades? Troco de olhos fechados velocidade por prazer de condução.
                                                            É uma questão de preferencias.
                                                            Mais acrescento: um amigo de longa data tinha um Rover 414 xx-xx-CA e trocou ha 2 anos por um Alfa 146 Junior. [u]PARA MIM</u>, não há termo de comparação possivel.

                                                            Comentário

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