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Mud. correia de distribuição - Precision

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    Mud. correia de distribuição - Precision

    Viva!

    Vou mudar a correia de distribuição do meu machimbombo e quero pedir-vos a vossa opinião...
    Esta tarde fui à Precision do Barreiro pedir um orçamento para trocar o kit de distribuição juntamente com a correia do alternador e a da direcção assistida!
    Deram-me o valor de 246.65 euros sem a bomba de àgua e caso seja necessário trocar a bomba de àgua, fica em 342.79 euros.

    Estes preços incluem mão de obra, material, IVA, garantia de 2 anos nas peças, garantia de 1 ano na montagem, portanto, valores finais do serviço prestado.
    Pedi também um orçamento à bosch car service e vão-me ligar amanhã a dar valores...


    A minha questão é se será de confiança, se alguém conhece a qualidade de serviço da Precision do Barreiro!

    É que o mecânico que costuma desenrascar os carros cá da familia disse-me logo:"Pra mudares isso prepara uma de 500 talvez... E isto sem mudar a bomba de àgua!".
    Claro que se quiser factura o rapaz espeta-lhe com 21% em cima

    A diferença de preços é brutal e dá que pensar...
    Opiniões precisam-se!


    Obrigado ;)
    RGomes

    #2
    Qual é o bólide?

    Comentário


      #3
      Contacta a Norauto.

      Há alguns dias precisei de trocar discos e pastilhas e na Precision ficavam mais caro do que na marca .

      Na Norauto em Alfragide ficou por 185 Euros já com montagem. Menos 100 do que na VW e menos 140 do que na Precision,

      Comentário


        #4
        É um Honda Civic 1.4 iS de 1998...

        É que mudar a distribuição é uma operação delicado no aspecto em que se correr mal, pode mandar um motor para as couves...
        E sei que haverá muita gente que vai dizer que nem pensar e tal que na marca é que é ou num mecânico de confiança...
        Mas na marca não deve ficar menos que 600€ e o mecânico de "confiança" deve levar quase 500€ e sem factura... Depois se dá raia é que são elas...


        Acham que é de arriscar trocar a correia numa dessas oficinas (Precision/Bosch Car Service/Norauto)?

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Nesse caso pensava 2x's.

          Não fosse o barato sair caro.

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            #6
            Vê se a diferença de preço 500 para 600 te compensa ires à marca e teres mais garantias de qualidade.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por GOLF V

              Vê se a diferença de preço 500 para 600 te compensa ires à marca e teres mais garantias de qualidade.
              É que a diferença é de 246€ (com o cartão precision fazem-me 5% de desconto ou seja, 233€) para 500 e tal, 600€... Ainda é dinheiro

              E tenho sempre a garantia de um ano... Tenho onde me agarrar se aquilo dér buraco...

              Comentário


                #8
                Sou de opinião de que a substituição da correia distribuição deve ser feita pela marca do carro, (apesar do preço), não será, certamente, uma gde diferença.
                A marca do carro, tem conhecimento das especificações técnicas necessárias para o efeito, pq lhe são cedidas pelo fabricante e, para além disso, está obrigada a conceder garantia, tanto nas peças, como m/obra.

                Muitas vezes o mecânico particular actua pelo conhecimento empírico e generaliza, o facto, a todos os modelos de carros.

                Comentário


                  #9
                  Uma substituição da correia de distribuição mal feita pode sair bastante caro. E não estou a falar na garantia das peças.
                  É uma das operações que deve ser feita por especialistas.

                  Comentário


                    #10
                    Oi,

                    Mas já foste à Honda perguntar o preço da operação, eu se fosse a ti telefonava... Só para ter a certeza.

                    Comentário


                      #11
                      norauto nem pensar [8)][8)][8)]

                      ja mudei 2x a correi de distribuiçao na precision e nao tenho nada a apontar. o serviço sai caro (no meu ficou em cerca de 600€ com bomba de agua)mas ao menos fico descansado, uma vez q sei q deixei o carro em boas maos, ja para nao falar na segurança das garantias q eles dao.

                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        Ligaram-me hoje da Bosch Car Service (Jodal - Barreiro) e fica-me a 280.15€ sem bomba de àgua...
                        Sinceramente acho q na precision fica bastante barato mesmo que tenha de levar a bomba de àgua! Pelo menos pelo que eu já me estava a preparar (à vonta de 500€...) parece-me bastante barato...

                        Estou inclinado a arriscar na precision!
                        Vou ligar amanha para a Honda só pra descargo de consciência e depois coloco aqui os valores!

                        Obrigado ;)
                        RGomes

                        Comentário


                          #13
                          fonix... ah 2 semanas mudei a correia de distribuiçao e bomba de agua do meu (a bomba de agua actua como tensor da correia) e paguei 51€ que foi quanto me ficou o material numa loja de peças....
                          se tiveres um amigo mecanico que te ajude e ensine a fazer isso, é o melhor k fazes...

                          nem percebo o porque de levarem tanto dinheiro para mudar uma correia e o respectivo kit, axo k é uma roubalheira, nem é nada do outro mundo... pelo menos falo por mim que o meu carro é de 92 e nao tem nenhuma electronica complicada... basta ter as ferramentas correctas;)

                          Comentário


                            #14
                            Já fiz a revisão de um megane na Precison do Barreiro e foi barato e foi muito bem atendido.

                            Cumprimentos ao pessoal da oficina....(são uns porreiros)[8D]

                            Comentário


                              #15
                              existe algum site do bosh car service?

                              Ja marquei no mecanico da esquina a revisão com mudança da correia de distribuição, será que vale a pena ir a um desses?

                              Vou precisar de abrir a caixa e mudar rolamentos e aninhas e dps vedar que tá a verter... será que eles lá fazem isso?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                                existe algum site do bosh car service?

                                Ja marquei no mecanico da esquina a revisão com mudança da correia de distribuição, será que vale a pena ir a um desses?

                                Vou precisar de abrir a caixa e mudar rolamentos e aninhas e dps vedar que tá a verter... será que eles lá fazem isso?
                                http://www.boschcarservice.pt/boaa-p...language=pt-PT

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:É um Honda Civic 1.4 iS de 1998...
                                  pois...o teu problema é mesmo não teres ninguém de confiança para te fazer isso...e explçico-te porque:

                                  mudei a correia e a bomba de água á pouco tempo num Civic 1.4i de 1996:

                                  - correia distribuição Honda: 35€
                                  - tensor HOnda : 80€ - Não levou porque nem sempre precisa, no entanto nesses sítios eles dizem-te sempre que precisa...;)
                                  - bomba água, da concorrência que noentanto foi-se a ver e era da mesma marca que a de origem...:60€
                                  - mão de obra: 50 euros

                                  tens aqui os valores, agora é assim, caso a correia e o tensor não fossem da Honda tira 50% ao valor da correia e do tensor, isto porque ao nível da correia meto sempre da marca!

                                  outra questão, mudar a correia não é nada do outro mundo...principalmente tendo atenção aos pontos do motor, que no caso dos Hondas estão bem visíveis na polie...o problema está que nem sempre eles têm esse cuidado e depois o motor não fica a ponto...

                                  [8D]

                                  Comentário


                                    #18
                                    As correias em si não são especialmente caras, os esticadores e a mão de obra são o principal custo, a bomba de água pode somar-se, existem carros onde as bombas de água duram tanto como a correia de distrubuição, outros onde a bomba de água é tradicionalmente fiável e mais vale "arriscar" e manter, não sei como é o Civic.
                                    A correia de distribuição é muito importante, mas julgo que qualquer mecânico que se possa assim chamar já deve ter trocado algumas e não deve ter problemas em fazer o trabalho em condições.
                                    Eventualmente mais importante é comprar peças comprovadas e não qualquer "chinesice" barata.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois, é q não tenho nenhum "mecânico" conhecido de confiança pra me fazer isso...
                                      Eu quando fui lá (precision e bosch) pedir o orçamento não pedi peças originais nem nada que o valha... O mecânico é que, através do xxxdata (não me lembro do nome do software mto usado pelos mecanicos), é que escolheu o kit de distribuição e tudo o resto...
                                      Posso ir lá mais uma vez e pedir o mesmo orçamento com peças originais!

                                      Enfim, ando a trabalhar de noite e passo grande parte do dia a dormir, não tá facil de pensar e resolver isto... [8)]
                                      Mas não pode demorar muito mais tempo...

                                      De qualquer forma obrigado pelas opiniões!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já está!
                                        Acabei por ir lá à Precision... Trocaram o kit de distribuição, bomba de àgua, liquido anti-congelante e um minimo da matricula [:P]
                                        As correias do alternador e direcção assistida disseram que tavam novas e não fazia sentido trocar e aguentavam perfeitamente até aos 200.000 Km...

                                        Ficou tudo por 287€ com direito a lavagem e aspiradela do interior.


                                        Até ver, não desgostei do serviço e foram extremamente rápidos... Deixei o carro lá ontem às 19 e hoje às 18 tava prontissimo!

                                        Que acham?


                                        Obrigado ;)
                                        RGomes

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por jotavp

                                          Sou de opinião de que a substituição da correia distribuição deve ser feita pela marca do carro, (apesar do preço), não será, certamente, uma gde diferença.
                                          A marca do carro, tem conhecimento das especificações técnicas necessárias para o efeito, pq lhe são cedidas pelo fabricante e, para além disso, está obrigada a conceder garantia, tanto nas peças, como m/obra.

                                          Muitas vezes o mecânico particular actua pelo conhecimento empírico e generaliza, o facto, a todos os modelos de carros.
                                          Permite-me discordar - a diferença de preço entre fazer esta operação na marca ou fora é grande; na qualidade do serviço é que não haverá muitas diferenças.

                                          Dou o meu exemplo - o meu Clio fez 105000 kms e decidi que era a altura para mudar a correia (o manual diz 120000, o concessionário queria aos 90000).

                                          Farto de ser chulado pela marca, por outras situações que se passaram, enchi-me de coragem e decidi fazer a mudança fora - afinal, não são as marcas que fabricam as correias e ninguém me garante que os seus funcionários são melhor formados do que muitos que andam cá fora e que até já trabalharam em conceituadas marcas.

                                          Pedi orçamentos e numa oficina Bosch Car Service (Ruferauto, em S. Félix da Marinha) fizeram-me 298 euros com a troca da bomba de água incluída. Achei justo. O atendimento foi 6 estrelas, lavaram-me o carro e o motor e ainda trouxe uma garantia de um ano com direito a reboque caso haja azar [^][^][^]

                                          Querem mais? Então cá vai: marquei a operação de um dia para o outro (e para uma sexta!); na Renault só me atendiam daí a 15 dias, e o preço oscilaria entre os 400 a 450 euros (eu desconfio destes valores, atirava lá mais para os 500)...

                                          Enfim: poupança de, no mínimo, 102 euros, o que dá para muito gasóleo e uns cafés :D.

                                          Quanto à Renault, não volta a ter 1 euro meu despendido nas suas concessões. Eu já os tinha avisado...

                                          E o preço da MO na marca é um roubo! Pode ser que se começarem a ver muitos clientes a fugir...

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu mudei a do meu carro , ja nao me lembro muito bem dos precos mas comprei a correia e o tensor axo que por cerca de 40€ correias do ac e DA 11€ as duas um conjunto de juntas 35€ (juntas que nunca mais acabam ) so utilizei os retentores da cambota e arvore de cames e a junta da tampa das valvulas , sei qeu nao devo ter demorado mais do que 1h:30m a mudar isso tudo (com ajuda) ,por isso axo que nas oficinas os gajos xulam o pessoal a bruta para uma operacao como esta nao sei quanto ttempo levam mas pens que poem sempre mais umas horitas em cima[8]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu só recorri à Honda para trocar as borrachas do vidro e porta quando me tentaram assaltar o carro... E isto porque só eles é que têm essas borachas e daí não dá para fugir!
                                              Resultado, só à 3ª vez que lá fui é que fiquei com o problema resolvido, mas também só me cobraram 40% da mão de obra.

                                              Aqui vai a parte caricata: Da terceira vez que lá fui, enquanto eles trocavam a borracha, fui espreitar o civic novo.
                                              Após uns bons 40 minutos, não é que o chefe da oficina vem ter comigo e desfaz-se em desculpas a dizer que as borrachas tinham vindo com defeito e não cabiam na porta?![:0]
                                              Prontificou-se a emprestar-me o jazz da oficina ou a ir-me buscar o carro a casa mas eu disse que não era necessário...
                                              Quando estou a ir para a oficina não é que vejo eles a montarem a borracha danificada de volta mas na porta do condutor quando essa até tava boa e a cortada era a da porta do pendura???
                                              Eu lá chamei a atenção do home e ele deu uma chapada na propria testa do tipo "esqueci-me de pôr o totoloto!".
                                              Atenção que era a 3ª vêz que lá ia e eles deviam tar carecas de saber qual seria a porta pra trocar a borracha...

                                              Se eu não tivesse reparado, talvez nem à quarta vêz tinha ficado resolvido...

                                              Não tem muito a ver com o tópico mas aproveitei a deixa do Carlos Alves sobre assistencias na marca...


                                              Enfim, carros na marca só durante a garantia![xx(]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aproveito só para infelizmente dizer que o custo de uma correia de distribuição que resolveu dar a alma ao criador aos 88 mil kms ficou em 2300 euros.
                                                Portanto não é por 100 aqui.. ou 100 ali.. que vão deixar de mudar a correia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Panzer

                                                  Aproveito só para infelizmente dizer que o custo de uma correia de distribuição que resolveu dar a alma ao criador aos 88 mil kms ficou em 2300 euros.
                                                  Portanto não é por 100 aqui.. ou 100 ali.. que vão deixar de mudar a correia.
                                                  Panzer, se foste alvo dessa infelicidade, lamento.

                                                  Mas uma correia partir aos 88000 kms? As coisas não podem ser vistas assim.

                                                  Sei que há mecânicos a recomendar a substituição de correias de 60 em 60 mil ou pouco mais. Por alguma razão deve ser.

                                                  O manual do meu carro diz trocar aos 120000. A marca queria trocar aos 90000, "por precaução". Como vi preocupação a mais da parte deles, decidi que seria no meio termo, ou seja 105000.

                                                  Mas mesmo que tivesse sido aos 90000, teria feito a troca fora da marca e poupava na mesma os 100 euros ;)

                                                  E sabes o que disse o mecânico sobre a correia substítuida? Que ela fazia à vontade mais 15000 kms... portanto, tudo depende da qualidade do material e do tratamento que leva, digo eu.

                                                  EDIT: só mais uma coisa - a troca foi efectuada fora, mas foi utilizado material da marca, portanto não terá sido por aqui que poupei dinheiro.

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Panzer

                                                    Aproveito só para infelizmente dizer que o custo de uma correia de distribuição que resolveu dar a alma ao criador aos 88 mil kms ficou em 2300 euros.
                                                    Portanto não é por 100 aqui.. ou 100 ali.. que vão deixar de mudar a correia.
                                                    Bolas, que falta de sorte...

                                                    Só por curiosidade, qual é a marca e o modelo do carro?

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                                                      #27
                                                      O manual do carro indica 120 mil kms ou 5 anos como o indicado para a mudança.
                                                      Tinha mudado as velas uma semana antes e o mêcanico da marca disse-me que tava na altura de mudar a correia aos 90 mil e por causa de o carro ir já fazer os 6 anos.
                                                      E a minha ideia foi aguardar pelo subsidio de natal para fazer essa troca.
                                                      Pois.. correu mal. E agora ando a fazer rodagem a um motor praticamente novo.
                                                      Ahh.. é uma Renault Scenic 1.4 de Nov. de 2000.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esperaste e acabaste por gastar 2300eur. Se não tinhas 400eur..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por ciber007

                                                          Esperaste e acabaste por gastar 2300eur. Se não tinhas 400eur..
                                                          Obviamente foi asneira da minha parte. E como será fácil de calcular o natal por estas bandas não será grande coisa. [8)]

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Panzer

                                                            O manual do carro indica 120 mil kms ou 5 anos como o indicado para a mudança.
                                                            Tinha mudado as velas uma semana antes e o mêcanico da marca disse-me que tava na altura de mudar a correia aos 90 mil e por causa de o carro ir já fazer os 6 anos.
                                                            E a minha ideia foi aguardar pelo subsidio de natal para fazer essa troca.
                                                            Pois.. correu mal. E agora ando a fazer rodagem a um motor praticamente novo.
                                                            Ahh.. é uma Renault Scenic 1.4 de Nov. de 2000.
                                                            Pois... tiveste mesmo azar...

                                                            No meu caso nem liguei ao pormenor da idade porque o carro só fará os 5 anos em 2007...

                                                            Mas aí está a prova de que pelo menos com a correia não se deve facilitar nem um bocadinho...

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