Eu votei no crédito com prazo curto. Acho que compensa, porque se faz um maior esforço mas o carro fica pago mais rapidamente e paga-se menos em juros [xx(];)
Depende da pessoa, depende do carro, depende do seu valor, depende da disponibilidade financeira, depende da forma como cada qual gosta de organizar a sua vida, enfim, depende de muita coisa.
No meu caso pessoal, embora tivesse o valor para comprar o carro a pronto, optei por fazer um Leasing a 36 meses com 60% de entrada e VR de 10%. Isto porque fico com uma prestação baixa, um VR baixo, um prazo adequado e dinheiro disponível para qualquer eventualidade.
Eu acho que depende muito da pessoa. Eu por exemplo gostaria de ter dinheiro a pronto para comprar e quase que até tinha, mas se for um carro para manter não vejo porque não prazo mais longo (mas sempre com possibilidade de amortização - pode entrar um dinheirinho extra) com prestações mais baixas. Assim o resto do dinheiro fica disponivel para qualquer problema que possa surgir
credito com prestaçoes mais altas...para pagares menos de juros...mas isto e para ser a nivel particular ou empresa e para ficar com o carro quantos anos??
Eu votei no crédito com prazo curto. Acho que compensa, porque se faz um maior esforço mas o carro fica pago mais rapidamente e paga-se menos em juros [xx(];)
idem.
depende do leasing e do ALD, as letras pequenas e tal, mas normalmente esta é a melhor soluçao.
ha instituiçoes financeiras que dão premios ao stand por venderem a credito, esse premio as vezes reflecte-se no preço final! ja vi carros novos comprados a credito a ficarem mais baratos (preço total pago, com juros e td) que o melhor preço que a marca podia fazer num a pronto.
começa a ser cada vez mais comum....
Pela minha experiência, crédito e prazo curto.
Algum esforço mas menos juros e evita a descapitalização do comprador no caso deste ter os trocos contados...como foi o meu caso...;)
O da Maria está em ALD 3 anos, feitas as contas à totalidade do contrato no BPI, ficava mais em conta ( 200€ menos acho eu). Entretanto o carro fica em nome dos gajos o que tem desvantagens.
Contudo a minha opinião é favorável ao usufruto do carro, sem posse.
Considero que um carro é um electrodoméstico, mas sobretudo mais importante do que a posse do mesmo, é o seu usufruto!
O que eu preciso é um carro sempre á minhas disposição, sempre pronto e sem chatices, se é meu ou não não interessa.
Desde que tenha o usufruto ininterrupto do carro ao preço mais baixo fico feliz...
Por isso sou um grande adepto das novas formas de usufruto do carro ( ALD, renting, lesasing...).
A um preço fixo por mês, tenho o carro o seguro a manutenção e a substituição do mesmo em caso de avaria, tenho sempre carro e sempre bem mantido, passados 2 ou 3 anos posso trocar por outro carro melhor e assim sucessivamente...
No fundo estes sistemas são como ter mais uma renda permanente..
pagaria vitaliciamente um valor mensal, mas teria sempre carros, novos bem mantidos, e segurados, sem chatices, apenas não seria MEU, que no fundo não interessa para nada...
Claro que este sistema não resulta para carros denominados de paixão, nem para as pessoas que podem despender o tempo para andar no mercado á procura da manutenção mais barata, do seguro mais económico, ou que tratam da própria manutenção, ou ainda que usam pouco o carro e nesntes casos mais vale comprar de facto o carro.
Bem o melhor seria a pronto... Mas nas que estão aqui preferia o ald... Ja agora o renting é uma boa proposta para quem muda de carro com alguma ferquência...
quanto a mim depende das situaçoes... para uso familiar sou apologista do pronto pagamento...não tenho, nao compro, ou compro inferior... mas no caso de ser uma empresa rende mais o ALD ou o leasing pa ir abatendo os gastos!
Esse assunto já foi aqui debatido inumeras vezes. É impossivel responder sem considerar outras variaveis.
Assim sem mais nenhuma informação, o melhor é a pronto. Agora outros factores podem ser levados em consideração, e alterar a resposta.
Tendo em conta que o pronto pagamento está excluído, considero que actualmente e para quem gosta de ter carro novo de 2/3 anos, a melhor solução é o renting funcional.
No fundo, como já foi dito, paga-se pelo usufruto do carro e não pela posse legal do mesmo.
Essencialmente vai dar ao mesmo, fazendo as contas; Porque mesmo quem compra a pronto, o carro tb desvaloriza bastante nos primeiros 2/3 anos, por isso mais vale pagar o usufruto do mesmo, mas poupar uns bons trocos! Excepto nos casos de quem gosta de ter um carro 5/6/7 anos.
Dou o exemplo da ford Options, que quanto a mim, é a que melhor encarna o renting funcional.
Para mim o ideal seria uma entrada (Carro usado), prestações por um curto espaço tempo (24 meses) e um valor residual o mais elevado possível.. e porque? porque o meu rendimento tem premios anuais que me permitem mais facilmente amealhar a verba para o VR.
Credito a 48 meses....permitem a maior parte 2 amortizações mais uma terceira total...fazendo a total as financeiras normalmente perdoam sempre acima de 70% do juros em divida....
Não votei em nenhum, dependeria das taxas de juro...mts só olham para a prestação que iram pagar e esquecem-se de este "pequeno",grande pormenor.bom negocio.
cumps
É preferivel juntar dinheiro e depois comprar, mas pronto...
Votei no crédito a curto prazo, pode pagar-se mais mensalmente mas é o que se fica livre dele mais rápido para além de pagar menos de juros.
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