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SKODA TDI - Qual a melhor opção, Chips ou Repros?

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    SKODA TDI - Qual a melhor opção, Chips ou Repros?

    Boas! Pessoal, antes de tudo tenho a dizer k sou um leigo completo nessas coisas de acréscimo de potência...[:I]
    Acontece k acabei de vender o meu Citroên AX GTI e comprar um Skoda Octávia de 1999, trata-se de um motor TDI 110 CV/4150, Binário - 235/1900, k como sabem é o mesmo k eqipava o VW Golf, Passat, Audi A3 etc...(tem 170 mil kms reais, está em excente estado, comprado na Skoda, com as revisões regularmente feitas TODAS no mesmo Stand/Marca) o automóvel é de total confiança pois quem mo vendeu é um familiar meu...
    Como o meu anterior carro era um GTI, logicamente notei muito a diferença em termos de performances...:D
    O TDI gasta pouquinho e até anda razoavelmente...Mas...eu gostaria k ele fosse um pouco mais rápido em baixos regimes...
    Qual a vossa opinião? Será k há possibilidade de aumentar um pouco a sua potência de forma a tornar-lo um pouco mais rápido?
    (Mas atenção! Sem o mínimo perigo de dar cabo do motor! Logicamente...pois isso nem sequer me passa pela cabeça k aconteça semelhante coisa)...[8)]
    Por isso mesmo, kero saber a opinião de quem ja tenha recorrido a esse tipo de "tecnicas"...
    Qual a melhor opção? Aplicar um "Chip de Potência" ou optar pela tal "Repro" (k não faço a mínima ideia do k seja) tão falada por vocês..?
    Quanto aos CONSUMOS, aumentarão muito ou nem por isso?
    Agradeço k sejam o mais esclarecedores possível, com imagens de valores dos vossos TDI depois de terem sido submetidos a esse tipo de intervenções...
    Será k compensa?!
    Por favor...sejam o mais explícitos possível...;)
    Obrigadão!!!

    #2
    Chip e repro sao a mesma coisa.O que muda é a forma fisica cmo é feita... carros antigos so da chip , os modernos da repro que é so alterar os dados pela porta OBD.

    Devias querer dizer box de potencia.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Eu não mexia, mas se queres mexer há aqui muita gente que conhece pessoal que reprograma carros. Eles vão-te dizer algo sobre o assunto.

      Comentário


        #4
        Consumos não sei, mas fumo esse vais ter muito [8][8][8][8][8][8]

        Mais um caga fumo [8][8][8][8][8]

        Comentário


          #5
          Muito fumo so tem se kiser... consegue se sempre tirar mais uns cavalos e binario sem fazer mais fumo.

          Cumps

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Dury

            Boas! Pessoal, antes de tudo tenho a dizer k sou um leigo completo nessas coisas de acréscimo de potência...[:I]
            Acontece k acabei de vender o meu Citroên AX GTI e comprar um Skoda Octávia de 1999, trata-se de um motor TDI 110 CV/4150, Binário - 235/1900, k como sabem é o mesmo k eqipava o VW Golf, Passat, Audi A3 etc...(tem 170 mil kms reais, está em excente estado, comprado na Skoda, com as revisões regularmente feitas TODAS no mesmo Stand/Marca) o automóvel é de total confiança pois quem mo vendeu é um familiar meu...
            Como o meu anterior carro era um GTI, logicamente notei muito a diferença em termos de performances...:D
            O TDI gasta pouquinho e até anda razoavelmente...Mas...eu gostaria k ele fosse um pouco mais rápido em baixos regimes...
            Qual a vossa opinião? Será k há possibilidade de aumentar um pouco a sua potência de forma a tornar-lo um pouco mais rápido?
            (Mas atenção! Sem o mínimo perigo de dar cabo do motor! Logicamente...pois isso nem sequer me passa pela cabeça k aconteça semelhante coisa)...[8)]
            Por isso mesmo, kero saber a opinião de quem ja tenha recorrido a esse tipo de "tecnicas"...
            Qual a melhor opção? Aplicar um "Chip de Potência" ou optar pela tal "Repro" (k não faço a mínima ideia do k seja) tão falada por vocês..?
            Quanto aos CONSUMOS, aumentarão muito ou nem por isso?
            Agradeço k sejam o mais esclarecedores possível, com imagens de valores dos vossos TDI depois de terem sido submetidos a esse tipo de intervenções...
            Será k compensa?!
            Por favor...sejam o mais explícitos possível...;)
            Obrigadão!!!
            Mas o que vais melhorar é em altas. Em baixas, antes do turbo, não esperes milagres...

            Comentário


              #7
              Continuem a dar opiniões por favor...Obrigado!

              Comentário


                #8
                Vê se não há nada do gênero no site da Almeida&Lamas... ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                  citação:Originalmente colocada por Dury

                  Boas! Pessoal, antes de tudo tenho a dizer k sou um leigo completo nessas coisas de acréscimo de potência...[:I]
                  Acontece k acabei de vender o meu Citroên AX GTI e comprar um Skoda Octávia de 1999, trata-se de um motor TDI 110 CV/4150, Binário - 235/1900, k como sabem é o mesmo k eqipava o VW Golf, Passat, Audi A3 etc...(tem 170 mil kms reais, está em excente estado, comprado na Skoda, com as revisões regularmente feitas TODAS no mesmo Stand/Marca) o automóvel é de total confiança pois quem mo vendeu é um familiar meu...
                  Como o meu anterior carro era um GTI, logicamente notei muito a diferença em termos de performances...:D
                  O TDI gasta pouquinho e até anda razoavelmente...Mas...eu gostaria k ele fosse um pouco mais rápido em baixos regimes...
                  Qual a vossa opinião? Será k há possibilidade de aumentar um pouco a sua potência de forma a tornar-lo um pouco mais rápido?
                  (Mas atenção! Sem o mínimo perigo de dar cabo do motor! Logicamente...pois isso nem sequer me passa pela cabeça k aconteça semelhante coisa)...[8)]
                  Por isso mesmo, kero saber a opinião de quem ja tenha recorrido a esse tipo de "tecnicas"...
                  Qual a melhor opção? Aplicar um "Chip de Potência" ou optar pela tal "Repro" (k não faço a mínima ideia do k seja) tão falada por vocês..?
                  Quanto aos CONSUMOS, aumentarão muito ou nem por isso?
                  Agradeço k sejam o mais esclarecedores possível, com imagens de valores dos vossos TDI depois de terem sido submetidos a esse tipo de intervenções...
                  Será k compensa?!
                  Por favor...sejam o mais explícitos possível...;)
                  Obrigadão!!!
                  Mas o que vais melhorar é em altas. Em baixas, antes do turbo, não esperes milagres...
                  Mas o turbo nesses carros já é de geometria variavel, ou ainda é fixa??

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por NepYas
                    ...

                    Mas o turbo nesses carros já é de geometria variavel, ou ainda é fixe??
                    É fixa, não fixe

                    Creio que os TGV vieram mais tarde nos TDI, correcto?

                    Comentário


                      #11
                      o de 110 é TGV o de 90 é que não.
                      em baixos regimes, é meteres o turbo a disparar um pouco mais cedo... claro que tem mais pormenores não é só assim...lol Costumam mexer também no débito de gasóleo...
                      mas 170mil sendo tudo de origem, com uma repro, és capaz de ficar logo sem turbo,não se deve de aguentar...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Dury

                        Continuem a dar opiniões por favor...Obrigado!
                        Enviei-te Mensagem

                        Comentário


                          #13
                          Pelo que sei, neste carro, a box de potência pode ser uma boa solução...e limpa !;)

                          http://www.dieseltuning.com/english/...tor/index.html

                          Comentário


                            #14
                            Então, o que eu disse estava errado

                            110 tem TGV

                            ;)

                            Comentário


                              #15
                              Repro é sempre melhor,pods escolher os parametros se for numa boa casa...se queres mais pedrada...pais pontudo,mais força em baixas,mais força em altas.
                              Mas melhor que isso,é levares a Skoda ou a Siva que fazem-te a repro 100% garantida.E o preço segundo sei é iguai as outras casas do mercado.Ah volta dos 400€

                              Comentário


                                #16
                                Eu também faria na marca! Já vi por ai pessoal a ficar apeado por causa de repros em tdi´s!

                                Comentário


                                  #17
                                  Na marca o tipo que faz a repro ou é o mesmo que vos faz fora da marca ou so compram o ficheiro e fazem upload.... dps se voces n gostarem dakilo ou ficar a fazer fumo... azar! hehe

                                  Eu n acredito é que a marca por 400€ de garantia mecanica... isso normalmente passa os 1000€ quando é assim.
                                  Mtas vezes fala se na garantia das repros e so cobre eventuias danos na centralina e mais nd! A garantia é que o carro fica realmente reprogramado hehe

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    mas lembra-te, se isso ainda tem tudo de origem, com 170mil e levar agora com uma repro em cima, isso pode ser perigoso, arriscas-te a ter que meter turbo novo, maf ou até outras coisas...

                                    por outro lado há casa que fazem repros em carros na garantia, e sempre que surge algum problema no carro, voltam à casa (onde fizeram a repro, e não pagam mais) e colocam os valores originais na centralina... Deste modo, o carro vai à garantia e não detectam que esteve com repro... e a garantia é obrigada a pagar os estragos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      para alem da repro, podes mudar mais umas peças.. Podes sempre meter um filtro de ar de rendimento. Pela experiencia que eu tenho, o carro torna-se um um pouco mais rapido a subir de regime, o turbo abre mais cedo e sempre o preço é mais em conta.. (na casa dos 75€ peço eu). Nao tens os efeiros de uma repro, mas ja ajuda!!! Qt ao desgaste mecanico, pelo que tenho visto, nao é significante. Conheço vários casos de tdi com 300mkm e com esses filtros e nao dao problemas!!!

                                      Ja agora o que voces acham dos filtros de ar de rendimento????

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado ppl...tou a gostar das vossas respostas...[^]
                                        Mas, já agora falem do tal FILTRO DE AR DE RENDIMENTO k o nosso amigo referiu ha pouco (se tiverem ja metido no vosso automóvel, claro)...
                                        Será uma boa opção para o meu "problema"?
                                        Força! Continuem! Obrigado..!!!;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu no teu lugar ficava quieto! Ate porque em baixos regimes o Tdi de 100cv deve puxar se não melhor o mesmo que um o teu antigo AX, ta bem que o AX é muito leve mas em termos de binario deve ser muito inferior ao Diesel e disponivel mais tarde, por isso axo estranho que notes o carro a puxar pouco em baixos regimes.
                                          Já agora o Ax gti é um 1.4 com 100cv não é?

                                          Comentário


                                            #22
                                            vê aqui http://www.ep3.com/home/

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Dury

                                              Obrigado ppl...tou a gostar das vossas respostas...[^]
                                              Mas, já agora falem do tal FILTRO DE AR DE RENDIMENTO k o nosso amigo referiu ha pouco (se tiverem ja metido no vosso automóvel, claro)...
                                              Será uma boa opção para o meu "problema"?
                                              Força! Continuem! Obrigado..!!!;)
                                              Ajuda mas não resolve tudo !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Filtro de Ar stock mudado em metade do tempo é a melhor coisa k podem fazer.
                                                Os de rendimento dao mtos problemas/trabalho e em pouco tempo ficam mais sujos k os stock.

                                                Eu usei um BMC de caixa na minha A4 TDI110 k tem repro e faz 1.4 bars de turbo e n compensou , voltei aos de papel.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                  Na marca o tipo que faz a repro ou é o mesmo que vos faz fora da marca ou so compram o ficheiro e fazem upload.... dps se voces n gostarem dakilo ou ficar a fazer fumo... azar! hehe

                                                  Eu n acredito é que a marca por 400€ de garantia mecanica... isso normalmente passa os 1000€ quando é assim.
                                                  Mtas vezes fala se na garantia das repros e so cobre eventuias danos na centralina e mais nd! A garantia é que o carro fica realmente reprogramado hehe

                                                  Cumps
                                                  Boas,

                                                  Mas que garantias se dá numa repro a cum carro com 7 anos e 170k?
                                                  Normalmente a vantagem de uma repro na marca é que permite manter a garantia que a marca dá ao veiculo, além de normalmente serem mais conservadoras, assim deverás ter garantia dada pela Skoda, e o melhor é falares com eles para não violares a garantia que te deram.

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se n me engano essas repros cm garantia mecanica so eram validas para modelos smp revistos na marca e cm menos de 150mil kms e so dps disto era testado e diziam se davam garantia ou n.
                                                    E normalmente pagava se 1500€ por uma repro k andava menos k uma boa box...

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado ppl! Tou a gostar das vossas opiniões...Falem também ácerca dos FILTROS DE AR, k o nosso amigo acabou de mencionar...Será k ajuda de forma significativa as prestações do SKODA TDI?
                                                      Força ppl! Continuem!!![:X]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Sansoni7

                                                        citação:Originalmente colocada por Dury

                                                        Obrigado ppl...tou a gostar das vossas respostas...[^]
                                                        Mas, já agora falem do tal FILTRO DE AR DE RENDIMENTO k o nosso amigo referiu ha pouco (se tiverem ja metido no vosso automóvel, claro)...
                                                        Será uma boa opção para o meu "problema"?
                                                        Força! Continuem! Obrigado..!!!;)
                                                        Ajuda mas não resolve tudo !
                                                        x2 [:X]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Força! Continuem a dar opiniões sff. [:X]
                                                          Obrigado!;)

                                                          Comentário

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