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VW introduz ESP Plus Steering Impulse

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    VW introduz ESP Plus Steering Impulse

    A Volkswagen apresentou um novo dispositivo de segurança disponível para a sua gama de modelos. Chama-se ESP Plus Steering Impulse e mostra-se particularmente útil no Outono e no Inverno.
    Este sistema funciona através do controlo electrónico de estabilidade (ESP), detectando um deslizar do veículo em pisos mais escorregadios, como são o caso das estradas com folhas caídas ou com neve nas bermas. Quando esta situação se verifica, a nova tecnologia realiza pequenas correcções no volante, virando-o no sentido contrário (a vulgar contra-brecagem) de maneira a estabilizar o veículo. A marca diz que este ESP Plus Steering Impulse pode reduzir a distância de travagem em 10%.



    Fonte:http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=bca2430a

    Isto parece-me mais interessante do que o ESP actual, já que isto indica ao condutor o que fazer, permitindo uma aprendizagem para quando se for pegar num carro sem este sistema de segurança. (ou entao nao :D)

    #2
    Bastante interessante esse novo dispositivo de segurança. O problema é as pessoas habituarem-se a isso, e depois quando vão guiar outro carro sem esse dispositivo, poderá acontecer uma "patinagem artistica".:D[8)];)

    Daqui a alguns anos, os chineses irão dizer que foram eles que inventaram o ESP...:D

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      #3
      e eu que ando com o VSA desligado com este tempo [8)]

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        #4
        citação:Isto parece-me mais interessante do que o ESP actual, já que isto indica ao condutor o que fazer, permitindo uma aprendizagem para quando se for pegar num carro sem este sistema de segurança. (ou entao nao :D)
        acho que é mais um valente "não":D[:P]

        continua a ser um sistema de AJUDA a situaçoes de emergencia, para todos aqueles cujas situaçoes de emergencia não sao intencionais nem diarias;)

        o ESP só é tido como sistema de ajuda à conduçao normal...em Portugal! fora de portugal as situaçoes de emergencia não fazem parte da conduçao normal...dai chamarem-se "de emergencia":D

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          #5
          eu começo mas é a concordar com o euFVF : Qualquer dia, o carro anda sozinho....já não controlamos quase nada....


          mas e melhor assim

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

            eu começo mas é a concordar com o euFVF : Qualquer dia, o carro anda sozinho....já não controlamos quase nada....


            mas e melhor assim
            Ia dizer algo semelhante!

            Qualquer dia o condutor não faz rigorosamente nada dentro do carro.

            Estradas com folhas e gelo nas bermas? Só quem for estúpido é vai passar lá a rasgar! É preciso saber regular a velocidade para as condições da estrada.

            Está perigoso? Anda-se mais devagar...

            Só que o energúmeno pensa assim: Está perigoso? Está...então vou assapar porque o ESP resolve tudo!

            Comentário


              #7
              citação:Só que o energúmeno pensa assim: Está perigoso? Está...então vou assapar porque o ESP resolve tudo!
              E resolve... :D


              Não gosto disso, mecher-me no volante? WTF? Já do ESP "normal" gosto... desde que dê para desligar...

              Comentário


                #8
                Não sei pq mas perfiro ser eu a guiar o carro e a contra brecar:D

                Quero um carro pra conduzir bolas! Não é so pra me levar do ponto A ao Ponto B

                Como dizem e bem qualquer dia nem sequer guiamos o carro[xx(]

                Comentário


                  #9
                  mas as correções sao feitas ao nivel da direcção ou sente se mesmo ele a corrigir o volante? n tou a ver ser grande ideia o volante mexer se mesmo sozinho, mm q seja mto pouco

                  Comentário


                    #10
                    Isto tá bonito, tá... há uns que não têm chave, outros carrega-se no botãozinho start-stop, outros andam sozinhos sem ser preciso carregar no acelerador, agora se vir uma folhinha na estrada o carro corrige o condutor..

                    Não se façam homens não, que qualquer dia têm o travão de mão no assento..

                    Comentário


                      #11
                      A direcção activa da BMW já faz algo parecido.

                      E penso que a Lexus também tem um sistema dessa ordem.

                      Comentário


                        #12
                        Isso deve ser bonito a beira de um precipício. :D

                        Comentário


                          #13
                          Pois é então e se o carro ao corrigir a trajectoria nos mandar pra cima de um que venha em sentido contrario?[:0][:0]

                          Como vai ser?


                          Comentário


                            #14
                            creio que é só um impulso para dar a "dica" ao condutor

                            Comentário


                              #15
                              q caraças.. vem logoo tudo criticar em vez de pelo menos tentarem perceber o q foi implementado...

                              pelo q parece, este sistema o q faz, e daí dizerem q ha ua reducao de 10% (é muito...) na distancia de travagem, nos casos em q se trava em superficies de aderencia desigual entre os 2 lados do carro...

                              ja alguem travou sem abs com uma roda em terra e outra no alcatrao? nao tiveram de virar o voltante para a terra, de modo a nao fazer um peao devido à maior capacidade de travagem q a roda q esta em cima do alcatrao tem?

                              ja voltaram a fazer esse test com ABS? Se quiserem podem tirar as maos do volante..

                              eu ja fiz , e digo q é assim..

                              Pq?

                              pq o abs regula a potencia de travagem nas rodas, alinhando pela que tem menos capacidade de travgem... se têm a roda esqurda em cima de gelo, e a direita em alcatrao, como ele nao pode travar a roda q esta no gelo, tambem nao o vai fazer na q esta no alcatrao.. pois iria provocar um despiste..

                              O q este sistema me parece q faz, é virar o voltante na direcçao que tem menos aderencia de modo a poder travar com a roda q realmente tem aderencia, e diminuir a distancia de travagem, possivvelmente salvando uma vidas,..

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                creio que é só um impulso para dar a "dica" ao condutor
                                exactamente... por isso é que acho mais interessante, uma vez que o ESP normal quando actua muitas vezes nem percebemos o que tá a fazer. Neste caso parece-me que será uma especie de "how to escape from bad weather". lol

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                  creio que é só um impulso para dar a "dica" ao condutor
                                  exactamente... por isso é que acho mais interessante, uma vez que o ESP normal quando actua muitas vezes nem percebemos o que tá a fazer. Neste caso parece-me que será uma especie de "how to escape from bad weather". lol
                                  e se o sistema avariar/encravar? [8)]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                    citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                    creio que é só um impulso para dar a "dica" ao condutor
                                    exactamente... por isso é que acho mais interessante, uma vez que o ESP normal quando actua muitas vezes nem percebemos o que tá a fazer. Neste caso parece-me que será uma especie de "how to escape from bad weather". lol
                                    e se o sistema avariar/encravar? [8)]

                                    deve desligar, como desliga um abs e ficas com travoes normais

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                      creio que é só um impulso para dar a "dica" ao condutor
                                      exactamente... por isso é que acho mais interessante, uma vez que o ESP normal quando actua muitas vezes nem percebemos o que tá a fazer. Neste caso parece-me que será uma especie de "how to escape from bad weather". lol
                                      e se o sistema avariar/encravar? [8)]

                                      deve desligar, como desliga um abs e ficas com travoes normais

                                      o problema não são os travões é a direcção.



                                      Comentário


                                        #20
                                        achas mesmo? ou so tas a falas por falar... achas q alguma vez saia algo para o mercado sem antes ser testado e re-testado, e simulados todos os cenarios possiveis?

                                        achas q quem faz os carros é parvo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                          o problema não são os travões é a direcção.
                                          Pergunta aos engenheiros da BMW. Eles tb devem saber o que fazem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            claro q vai falhar... mas o cenario de qdo ele falha, de certeza q foi previsto..

                                            Comentário


                                              #23
                                              quantos casos há de airbags que disparam sem razão nenhuma?
                                              quem me pode garantir a mim, com a certeza absoluta e inequivoca, de que esses impulsos só irão ocorrer inequivocamente nessas situações? quem me garante a mim com certeza absoluta e inequivoca que não vou eu descansado da vida e essa m3rda passa-se e dá-me uma guinadela no volante e espeto-me contra um que vem de frente?

                                              Comentário


                                                #24
                                                quem me garante a mim, q nao te da um ataque cardico, te despistas, e vens bater contra mim?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  acho q se tens tanta falta de confiança na engenharia q esta nos carros, nao devias cnduzir..

                                                  uma barra de direcçao tb nao esta garantida absoluta e inequivocamente.. tb pode partir, e acredita q partem mais do q esp's avariam, e podes.t despistar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                                    acho q se tens tanta falta de confiança na engenharia q esta nos carros, nao devias cnduzir..

                                                    uma barra de direcçao tb nao esta garantida absoluta e inequivocamente.. tb pode partir, e acredita q partem mais do q esp's avariam, e podes.t despistar...
                                                    lá está, os sistemas que podem falhar e causar problemas graves já são muitos, EU dispenso mais um.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      acho que era melhor um ecran dentro do carro e um teclado,nos escreviamos o nome da rua e ele ia sozinho

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        sabes q o abs tb pode falhar e deixar.te sem travoes.. -- dispensas.

                                                        os pneus podem rebentar -- dispensas

                                                        os airbags podem abrir -- dispensas

                                                        ate onde estas disposto a ir? onde vais marcar a linha?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                                          sabes q o abs tb pode falhar e deixar.te sem travoes.. -- dispensas.

                                                          os pneus podem rebentar -- dispensas

                                                          os airbags podem abrir -- dispensas

                                                          ate onde estas disposto a ir? onde vais marcar a linha?
                                                          a MIM, faz-me confusão pensar que um sistema pode apoderar-se do controlo do volante/direcção, logo não me sentia mais seguro com esse sistema, se calhar antes pelo contrário. que queres que te faça?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esse sistema deve ser o k estrearam no leon sob o nome de Driver Steering Recomendation, ou alguma evolução. Pelo k ja vi no leon, o k isto faz em situações k o carro foje, torna a direcção mto leve para o lado k se deve virar para endireitar o carro e dura no sentido oposto, levando o condutor quase sem kerer a virar para onde deve, se faz força é mto pouca, mas dá a sensação k vira sozinho para o lugar certo. Claro k um condutor mais experimentado pode sempre virar para onde kiser pk o sistema não faz assim tanta força nem bloqueia a direcção!


                                                            Abraço


                                                            Comentário

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