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Duvida --> Junta da Cabeça

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    Duvida --> Junta da Cabeça

    Boas

    Disseram-me num Check up que precisava de mudar a junta da cabeça que estava a babar ligeiramente.

    Quais as consequencias de adiar isso? tenho de estar atento a alguma coisa em especial?

    O que implica? mudando a junta, tenho de mudar filtros, oleo, etc, certo?

    #2
    Não tem grandes consequências adiar, com a excepção de te sujar o motor. A mudança não é cara e não implica trabalhos adicionais como mudar o oleo ou algo parecido.

    EDIT: ups, pareceu-me junta da tampa das válvulas...


    Em relação à junta da cabeça já fica um pouco mais caro, mas nada como pedir um orçamento... Se for uma baba muito ligeira não haverá crise nos próximos tempos, mas esse sintoma indica que a junta está a começar a ceder e como tal a seu tempo terás mesmo de a mudar

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      #3
      Mudar a junta da cabeça por esta s babar (ligeiramente) eu consideraria excesso de zelo e dinheiro deitado à rua, pois é uma operação q pode andar por volta dos 250/500€ dependendo do carro. Agora, se for a junta da tampa das valvulas, fica feito em pouco tempo e é bem mais barato

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        #4
        entao e a que sintomas devo tar atento para ver se tá a piorar?

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          #5
          Fica atento á quantidade de óleo que perde, e mais importante, se a junta começa a deixar passar óleo (e compressão) para o circuito de refrigeração.

          Quando começar a dar passagem de compressão tens de a mudar mesmo.

          Comentário


            #6
            É junta da cabeça mesmo, ou junta da tampa das válvulas?

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              #7
              Pois, se for a junta da tampa das válvulas, ignora. A seguir está na mesma.

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                #8
                Boas. Por acaso estou com interesse neste assunto pois o Punto da minha esposa (1242 60 c/v] está a babar-se pela junta da cabeça. Ainda há 1 mês lavei o motor e já está a escorrer oleo. Não noto nada mal no rendimento do carro. Será melhor mudar a junta anters que aconteça algo ao motor? Cump.tos

                Comentário


                  #9
                  Tens um 307, certo? O meu 1.6 também já teve que mudar por fuga, não de óleo, mas de água de refrigeração. Se for como o meu não é urgente (nem sequer se notava o nível da água a baixar) mas é uma operação que fica mais cara porque envolve muita mão-de-obra. Há que desmontar uma série de coisas à volta do motor para substituir a junta e, normalmente, deve-se rectificar a cabeça antes de a colocar.

                  Comentário


                    #10
                    o meu é 1.4, mas é um 307. É a junta da cabeça, foi isso que me disseram, embora eu n veja grande coisa... se calhar sou eu que n sei bem o que é a junta da cabeça... Disseram-me para tar atento ao liq de refrigeração e se este aparecesse com oleo que tinha mm de a mudar... será assim?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                      o meu é 1.4, mas é um 307. É a junta da cabeça, foi isso que me disseram, embora eu n veja grande coisa... se calhar sou eu que n sei bem o que é a junta da cabeça... Disseram-me para tar atento ao liq de refrigeração e se este aparecesse com oleo que tinha mm de a mudar... será assim?
                      É isso mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        se é mesmo a junta da cabeça, devo dizer que é mt raro fissurarem das galerias de oleo pra fora sem passar em mais lado nenhum...mas pode acontecer.

                        de qqr das formas, isso implica SEMPRE uma junta nova, ja que ela vai acabar por abrir brevemente noutro lado qqr com consequencias potencialmente graves.
                        marca ja a reparaçao para uma altura em que consigas arranjar um carro de substituiçao a preço jeitoso (se precisares;)).
                        mais vale marcares agora e teres tempo para escolher qd parar o carro, que daqui a 1 mes ou 2 teres MESMO que parar o carro e ficares agarrado.

                        pelo sim pelo não, eu passava noutro mecanico qqr so a perguntar se é mesmo da junta da cabeça se da junta da tampa das valvulas....como está a babar, é so olhar pra se saber

                        ASA, no teu caso não será junta da tampa das valvulas? é um mal comum nos Puntos 1.2, mudar custa uns 5€ e 2m de trabalho[:P]

                        Comentário


                          #13
                          Afinal não é só nos Rover's e MG's...
                          A do meu, ao fim de 90.000 kms parece ainda estar em forma, não verte nada!!

                          Comentário


                            #14
                            Elise

                            A minha ideia é mesmo essa... se não é urgente, vou tentar arranjar 2 dias em que não precise do carro.

                            Comentário


                              #15
                              Devias ter aproveitado e fazias isso tudo quando meteste o kit de gpl.

                              Comentário


                                #16
                                Eu arriscaria a dizer que pelos sintomas e a junta da tampa de valvulas, nao estou a ver ser a junta da cabeça mas....

                                Comentário


                                  #17
                                  Faz um teste.

                                  Tira a vareta do óleo e vê se no óleo vem uma ou duas gotas claras, Se vier, a junta da cabeça está a dar as últimas e é melhor mudar.

                                  Mudar a junta não é complicado, mas se mudas a junta, tens de mudar o óleo tb.

                                  E depois de 1.000 a 1.500km depois de mudar a junta, tens de lá voltar para um reaperto da cabeça.

                                  Comentário


                                    #18
                                    essas gotas sao de agua ou de ar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Deviam ser de água. Mas podems er confundidas como de ar. Pq a água e o oleo não se misturam e fica esquesito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        bem, tive a ver hoje e n vi nada... eu bem expreito para o motor e n vejo baba nenhuma... ele nao perde oleo, ja me tinham dito isso à uns 20 mil kms e nc tive perdas.. n percebo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus



                                          mais vale marcares agora e teres tempo para escolher qd parar o carro, que daqui a 1 mes ou 2 teres MESMO que parar o carro e ficares agarrado.

                                          infelizmente esta forma de pensar é tao pouco portuguesa.

                                          Comentário

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