Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clios II DCi - quais a evitar? o que procurar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clios II DCi - quais a evitar? o que procurar?

    Sem guerras, e outras opções dentro do género, só construtivas...

    Que séries e versões a evitar? Sei que os primeiros de 65 cv têm o problema da cambota.

    Tenho a ideia de estes motores serem fiáveis, daí estar a perguntar isto.

    Quais os melhores? É um carro para uma condução normalíssima.

    Já agora, se alguém tiver algum para venda, não é o objectivo do tópico, e para não entrarmos em off-topic, pode mandar PM.

    Edit: só para referir que terá de ser um Clio II.

    #2
    Bem, entre o Clio II e o III, aquele que prefiro mais é o DCI de 80cv do Clio II.
    Já o conduzi, gostei, anda muito bem, consome pouco. Não compromete.
    Obvio que o de 85cv do Clio III também ser dentro desta "onda" mas como o carro é diferente, mais pesado, é capaz de haver algumas pequenas diferenças. Para melhor ou para pior é que não sei.

    Comentário


      #3
      Procura a partir de 2003 ... parece-me que sao os melhores ... tenho um de 11/04 Dci 80 CV nunca voltou á Renault desde o momento que de lá saiu ... acaba a garantia amanha com 0 problemas em 2 anos .

      Comentário


        #4
        Eu escolhia um de 2002 para cima, com 80cv!! Sempre têm umas prestações mais agradáveis!!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por ManymilesR

          Eu escolhia um de 2002 para cima, com 80cv!! Sempre têm umas prestações mais agradáveis!!
          Nem mais [:X]
          Andei num e aquilo ...[B)][B)]
          Só sei que não era o de 100 cv. Era um dos outros

          Comentário


            #6
            É o que me parece, o de 80 cv deve ser o mais equilibrado, tendo em conta os preços. Embora o de 105 cv também me pareça muito bom.

            Comentário


              #7
              Por acaso se querem mesmo estar livres de problemas com os 1.5 dCi deverão é escolher de 2003 em diante...

              Em 2002/03, os Clio 1.5 dCi de 2001 em diante foram submetidos ao tratamento do problema dos apoios da cambota.

              Em 2002 os motores 1.5 dCi SEM AR CONDICIONADO deram barraca no que toca à poli do circuito de distribuição (não afecta apenas e só o Clio).

              Mais importante que o ano do carro, deveremos é saber o historial do carro, que com apenas a matrícula é possível. (falas com aquele que a gente sabe quem é! (PM))

              Outros problemas de maior monta: injectores e bomba injectora que se destroiem ou estão mal usinados, apoios de motor (2001, passei por isto), desprogramação da centralina (versão de 80 cv). Não me lembro de mais nenhum agora no momento.

              O resto é idêntico para os outros Clio.

              Para conduzir, qualquer Clio dCi é bom. Os de 65 cv são muito bons para cidade, estradas nacionais e vias rápidas. Apenas perde para o de 80 cv em auto estrada e bem acima dos 130 km/h. O de 100 cv "não vale nada" quando comparado directamente com o de 80 cv pois não acrescenta nada de muito mais a um já de si compromisso prestações/consumos/agradabilidade do de 80 cv, a não ser que seja um bom negócio.

              O dCi de 65 cv é capaz de fazer consumos ligeiramente melhores em cidade mas nada do outro mundo.

              As versões de 65 cv são as mais vendidas mas também são aquelas cujo acabamento/equipamento ou é o mais baixo (Authentique) o 2º nível (Expression). Há também disponível na versão Privilège mas é raro ver-se. Já o de 80 cv foi vendido bastante neste nível de equipamento (idêntico em tudo ao teu 1.4), mas ainda se vê com acabamentos básicos.

              E não, não tenho o meu à venda, de tão bom que está a ser não sai lá de casa.

              Mais qualquer coisinha, pergunta!

              Comentário


                #8
                pelo que se tem visto aqui pelo forum, qualquer Renô hoje em dia é de evitar. [8)]

                Comentário


                  #9
                  Sempre em grande, DêCêIi. [8D]

                  Assim por acaso não tens uma daquelas fichas maravilhosas sobre este carro? :D

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por AF147

                    pelo que se tem visto aqui pelo forum, qualquer Renô hoje em dia é de evitar. [8)]
                    Não me estragues o tópico, sff

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                      Sempre em grande, DêCêIi. [8D]

                      Assim por acaso não tens uma daquelas fichas maravilhosas sobre este carro? :D
                      Anda lá por casa, mas infelizmente só diz bem... :D :D :D

                      <s>Dá-me tempo...</s> ;) ;)

                      Estás com sorte... Tenho-a aqui e sempre recordei um problema que o meu carro teve, o relé que controla a alimentação do motor de arranque também costuma pifar (15 €).

                      Manda-me o teu e-mail por PM, pois não tenho servidor disponível para a alojar... bah!

                      Comentário


                        #12
                        O meu Clio deixou de dar problemas e agora até o estou a usar todos os dias [:0]

                        10 meses sem problemas! Novo recorde olímpico e quem sabe mundial :D

                        Avariados anónimos, um dia de cada vez... vai conseguir!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Bolide

                          O meu Clio deixou de dar problemas e agora até o estou a usar todos os dias [:0]

                          10 meses sem problemas! Novo recorde olímpico e quem sabe mundial :D

                          Avariados anónimos, um dia de cada vez... vai conseguir!
                          Isso quer é andar! :D:D

                          Comentário


                            #14
                            E que tal um Clio Storia? Há por aí algum?

                            Comentário


                              #15
                              A evitar: carros provenientes de rent a car, a não ser que tenham optimos preços.
                              O clio storia para ser uma boa opção, excelente preço.
                              Em renting ninguem bate o clio van (é barato; grande desconto; bom valor residual).

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

                                A evitar: carros provenientes de rent a car, a não ser que tenham optimos preços.
                                O clio storia para ser uma boa opção, excelente preço.
                                Em renting ninguem bate o clio van (é barato; grande desconto; bom valor residual).
                                Partilho a opinião. Para 5 lugares, o Storia vem bem equipado, e o preço está bem melhor que o Clio III.

                                Os de rent-a-car são uma praga.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                  Procura a partir de 2003 ... parece-me que sao os melhores ... tenho um de 11/04 Dci 80 CV nunca voltou á Renault desde o momento que de lá saiu ... acaba a garantia amanha com 0 problemas em 2 anos .
                                  só dois anos?....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Falaram do storia...fui hoje fazer uma simulação para o comercial de 70 cv, com outro para abate.

                                    Tem AC, jantes, rádio CD com painel em cima, chapeleira, faróis de nevoeiro, CB, por 12500€ (após desconto de abate). Achei muito bom.

                                    Fiquei com ideias deste carro, apesar das alterações estéticas que [)]

                                    Também fui ver o Colt e 207, mas eram bem mais caros. Sei que são mais recentes, mas o AC e jantes do storia e menos 3500€ serve para me tentar e muito...

                                    Corsa van ainda não saiu e clio III van também não, pelo só posso comparar com estes, por enquanto...

                                    Gostei muito do interior do corsa. Andei num Colt e aquilo tem bom andamento mas não me parece que ande mais do um clio DCI 80 cv...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cá por casa anda um comercial de 2002 e continua a rolar, mas durante a garantia foi trocar os injectores (incha Ranhô) de resto 5 estrelas! Já fundiu uma lâmpada duas vezes (é sempre o médio do lado esquerdo, mas eu mudo e pronto) e a semana passada o vidro direito deixou de funcionar! Deve ter entregue a alma ao criador! Tenho que desmontar para ver. Pensava que era só na VAG!

                                      Ainda é o de 65, pois não havia o de 80. Tem cerca de 80.000 e a minha esposa gosta muito do carro, logo, não está à venda, para já!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                        Por acaso se querem mesmo estar livres de problemas com os 1.5 dCi deverão é escolher de 2003 em diante...

                                        Em 2002/03, os Clio 1.5 dCi de 2001 em diante foram submetidos ao tratamento do problema dos apoios da cambota.

                                        Em 2002 os motores 1.5 dCi SEM AR CONDICIONADO deram barraca no que toca à poli do circuito de distribuição (não afecta apenas e só o Clio).

                                        Mais importante que o ano do carro, deveremos é saber o historial do carro, que com apenas a matrícula é possível. (falas com aquele que a gente sabe quem é! (PM))

                                        Outros problemas de maior monta: injectores e bomba injectora que se destroiem ou estão mal usinados, apoios de motor (2001, passei por isto), desprogramação da centralina (versão de 80 cv). Não me lembro de mais nenhum agora no momento.

                                        O resto é idêntico para os outros Clio.

                                        Para conduzir, qualquer Clio dCi é bom. Os de 65 cv são muito bons para cidade, estradas nacionais e vias rápidas. Apenas perde para o de 80 cv em auto estrada e bem acima dos 130 km/h. O de 100 cv "não vale nada" quando comparado directamente com o de 80 cv pois não acrescenta nada de muito mais a um já de si compromisso prestações/consumos/agradabilidade do de 80 cv, a não ser que seja um bom negócio.

                                        O dCi de 65 cv é capaz de fazer consumos ligeiramente melhores em cidade mas nada do outro mundo.

                                        As versões de 65 cv são as mais vendidas mas também são aquelas cujo acabamento/equipamento ou é o mais baixo (Authentique) o 2º nível (Expression). Há também disponível na versão Privilège mas é raro ver-se. Já o de 80 cv foi vendido bastante neste nível de equipamento (idêntico em tudo ao teu 1.4), mas ainda se vê com acabamentos básicos.

                                        E não, não tenho o meu à venda, de tão bom que está a ser não sai lá de casa.

                                        Mais qualquer coisinha, pergunta!


                                        Bom dia,

                                        Sou novo aqui no forum e como tenho um Clio DCI 100 cv achei que devia dar a minha opinião relativamente a este tópico.

                                        Pois bem, tenho um Clio DCI 100 cv de Abril de 2004, e como conheço bem os 3 motores desta altura não podia discordar mais relativamente ao facto de o Sr. DêCêIi ter dito que o de 100 cv pouco acrescenta ao de 80 cv.
                                        O motor de 100 cv foi já considerado o mais fiável dos 3 (65, 80 e 100 cv) e além de ter mais binário já vem associado a uma caixa de velocidades de origem Nissan. É um carro com muita estaleca para o tamanho que apresenta.
                                        Dou a título de exemplo a subida do IC 16 (direito a Belas) onde se tem a oportunidade de apreciar bem a relação peso/potência de um carro. Já tenho tido encontros com vários Clios de 80 cv e não têm nada a ver com o de 100 cv a subir. Logo aí vê-se a força de um motor para o outro. Mas isto é apenas a minha opinião.
                                        Para uam utilização normal até o Clio de 65 cv serve porque é um motor que tem sempre disponibilidade.


                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sei se estarei em erro, mas penso que houve pelo menos duas versões do 100cv... acho que a 1a foi com a mesma caixa do de 80cv que não aguentava mais de 200nm de binário, e como tal esta versão tinha o binário mais limitado. Acho que só posteriormente vieram as versões com a nova caixa e mais binário e nesses é que se deve notar bem!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não, só houve uma única versão de 100 cv.

                                            O problema é que o dCi de 100 cv só tem 200 Nm (a caixa não aguenta com mais) e o de 80 cv tem 185 Nm...

                                            Logo, as performances são idênticas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só para actualizar isto, ela já se decidiu e encomendou um Clio III, o de 70cv, Luxe Dynamique. Mas obrigado pelas opiniões [8D]

                                              Mas o tópico pode ficar, pode ser útil.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem... Se a caixa do de 100cv tiver o comando igual à do Megane, valha-me Deus... Nunca vi comando de caixa mais desagradável de utilizar... Essa de ser de origem Nissan, não me parece que acrescente nada de muito bom...

                                                cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                                                  Sem guerras, e outras opções dentro do género, só construtivas...

                                                  Que séries e versões a evitar? Sei que os primeiros de 65 cv têm o problema da cambota.

                                                  Tenho a ideia de estes motores serem fiáveis, daí estar a perguntar isto.

                                                  Quais os melhores? É um carro para uma condução normalíssima.

                                                  Já agora, se alguém tiver algum para venda, não é o objectivo do tópico, e para não entrarmos em off-topic, pode mandar PM.

                                                  Edit: só para referir que terá de ser um Clio II.
                                                  Não posso dizer bem do dci 65 cv. Tive um e tive que o vender, feitos 65000km com revisões na marca tive a seguinte "lista" de pseudo azares".

                                                  Dentro da garantia ( que apesar de não se pagar, chateia na mesma estar sempre na oficina) :

                                                  Polie da correia da distribuição,
                                                  Injectores(Bolada)
                                                  1 Quadrante do painel de instrumentos
                                                  passados 6 meses outro quadrante.

                                                  Fora garantia:
                                                  3º quadrante
                                                  Começou a engasgar e a ir abaixo em andamento, Era a bomba injectora, pediam mais de 150 contos. Vendi "livrei-me" do carro na semana seguinte.

                                                  Epah! não acho que seja azar pois conheço +duas pessoas que tiveram os mesmos sintomas (engasgar) em carros iguais. Mas utilizando essa espressão posso dizer o seguinte:
                                                  - Tirando o "azar" o carro tinha um bom binário, desenrascavasse muito bem na cidade e tinha consumos muito bons.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por colin

                                                    Bem... Se a caixa do de 100cv tiver o comando igual à do Megane, valha-me Deus... Nunca vi comando de caixa mais desagradável de utilizar... Essa de ser de origem Nissan, não me parece que acrescente nada de muito bom...
                                                    Eu tenho um Clio II e um Megane II, e quando conduzo o Clio, reparo na suavidade e silêncio da caixa, que não encontro no Megane, que por sua vez responde com menos vibrações.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Exacto. é muito pouco suave mesmo. Então engrenar a 1ª e passar de 1ª para 2ª, credo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu Clio é a versão de 80cv de 2004. Vai dentro em breve à revisão dos 90.000km (que por acaso já passaram) e até ver não tenho nada de muito mal a dizer do carro. A qualidade de construção/montagem a nível de interiores podia ser melhor, mas basicamente é isso.

                                                        Como nunca conduzi um Megane II não sei dizer, mas neste a caixa, transmite algumas vibrações para a manete.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem, relativamente ao comando da caixa, só tenho a dizer maravilhas... estou a falar muito sinceramente, porque não sou vendedor e sou muito céptico em relação aos carros.
                                                          Gosto muito da sensação que a caixa, pois é muito diferente da caixa do Clio de 80 cv comercial de um amigo meu. É uma caixa com passagens mais rápidas e tem um posicionamento muito melhor (por exemplo, quanto tem a 2ª ou a 4ª não está com a alavanca praticamente deitada. É uma das coisas que mais gosto no carro é a caixa, e até mesmo o escalonamento.
                                                          Por exemplo, ponho o carro a 130 em 3ª nas calmas e chego aos 170 em 4ª.
                                                          Quanto as diferenças de performance entre o de 80 e o de 100 cv é uma questão de opinião... sim, era bem mais caro que o de 80 e as diferenças não eram nada do outro mundo, mas cada qual tem a sua opinião.
                                                          Se os 20 cvs, 15 Nm de binário e 10 kms/h de velocidade máxima a mais não o convencem Sr. DêCêIi, a mim convenceram-me, até pela diferença noutros pormenores: além do posicionamento e manejamento da alavanca de velocidades, o de 100 cv também tem, por exemplo, 4 travões de disco, entre outros pormenores. E existem situações em que se notam bem os 20 cvs a mais, como por exemplo carregados a subir... por exemplo... 20 cvs são 20 cvs e isso ninguem pode negar...
                                                          Na minha opinião compensou o dinheiro, na sua talvez não compense Sr. DêCêIi... tudo bem...
                                                          Como o Herman José dizia: as opiniões são como as......

                                                          Cumps.

                                                          CR

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X