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    As diferenças que eu vi entre estes 2 motores é que a partir de certa velocidade enquanto o de 90 cv ja nao da mais o de 110 cv ainda tem força para acelarar.
    Em cidade a diferença é minima ou ate inexistente so se notando em AE a partir de certas velocidades + altas.
    Editado pela última vez por basini; 15 March 2008, 00:39.

    #2
    Acho que é +- isso. O 90cv perde em rotações altas (a partir das 2500-3000) para o 110cv.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por basini

      bem eu vejo aki mts discussoes entre o ford focus cdti 90cv para o 110cv assim como o citroen c4 k tem motor iguais.hora hj fui ao vendedor da ford k vou comprar 1 ford focus ou 1 c4 e ele k nisto penso k n era conversa de vendedor pois interessava lhe + vender o de 110cv disse me k as diferenças entre os 2 era nula so se notando a diferença a partir dos 150 160 km hora.bem entao tanto 1 como o outro na cidade tem o mesmo comportamento e penso k n valera a pena pagar a mais pelo de 110cv kuando so se nota as diferenças a partir dessa velocidade.n sei digam me o k pensam ou se ja sabiam deste facto
      Eu já sabia desse facto... O facto dos vendedores só impingirem patranhas!

      Comentário


        #4
        Bem, eu comprei o 110cv por uma questão de conjunto pois ou comprava o 90cv com pouco equipamento ou o 110cv com muito equipamento. Pela diferença de preço e equipamento, optei pelo 110, mas o de 90 chegava-me perfeitamente caso viesse tão bem equipado como o 110.

        Agora, nunca conduzi um 90cv, mas uma diferença de 20cv e de um turbo convencional para um TGV acredito que se notem mais do que se quer fazer crer.

        Comentário


          #5
          Segundo este site são:

          Especificações Focus TDCI 90
          http://www.ultimatespecs.com/?option...el=244&car=816

          Especificações Focus TDCI 110
          http://www.ultimatespecs.com/?option...el=244&car=817

          Dos 0 aos 100 são quase 2 seg de diferença, em cidade ainda se deve notar. Em termos de consumos a diferença é marginal, deve o de 110 ter vantagem em tiradas de AE a velocidades um pouco mais elevadas.

          Mas claro que também há carros com 55cv... com isto quero dizer, cada um é que tem de ver o que se adequa melhor a si, se ligas às performances por certo os 20cv vão fazer diferença.

          Comentário


            #6
            Diferença entre
            C4 1.6 HDI 92cv
            http://motor.terra.es/motor/pruebas/..._version=15276

            Focus 1.6 tdci 110cv
            http://motor.terra.es/motor/pruebas/..._version=15278

            Comentário


              #7
              Eu acho que ao vendedor deve interessar muito mais vender o de 90cv, pois de certeza que a maioria compra o de 110cv, e a quota para o de 90cv não deve estar a ser atingida nem de perto nem de longe.

              Não é má opção, mas aperta com ele que a diferença de preço tem que valer a pena.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Avant

                Eu acho que ao vendedor deve interessar muito mais vender o de 90cv, pois de certeza que a maioria compra o de 110cv, e a quota para o de 90cv não deve estar a ser atingida nem de perto nem de longe.

                Não é má opção, mas aperta com ele que a diferença de preço tem que valer a pena.
                Levantas uma questão interessante, as versões 110/109cv de ambas as marcas devem de certeza de ter muito mais saída do que as de 90/92.

                Comentário


                  #9
                  No de 110cv levas para casa mais 11km/h e menos 1,7s de arranque e mais 0,1l/100km de média.

                  Aqui na revista a diferença para o mesmo equipamento são 1000eur a favor do de 90cv.

                  O de 110cv é capaz de valer a pena.

                  Comentário


                    #10
                    Não te esqueças é de passar por vários stands da mesma marca, verás que por vezes há diferenças de preços bem interessantes

                    E se houver algum concessionário com boa fama pela sua oficina, nem que pagues um pouco mais, vale a pena comprar nesse sítio, uma boa assistência vale mais do que qualquer desconto.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                      No de 110cv levas para casa mais 11km/h e menos 1,7s de arranque e mais 0,1l/100km de média.

                      Aqui na revista a diferença para o mesmo equipamento são 1000eur a favor do de 90cv.

                      O de 110cv é capaz de valer a pena.
                      Exacto [:I]

                      Além disso a partir dos 160 , o 110 é bem melhor..mas como só se pode andar a 120..:D

                      A diferença de 1000 eur é em que modelo ?

                      No C4 é cerda de 500 eur

                      Comentário


                        #12
                        se for cerca de 500 eur nem penso 2 x

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por basini

                          se for cerca de 500 eur nem penso 2 x
                          pois.. a imprensa dizia que comprar o C4 HDI 92cv não tinha assim muita lógica [8D]

                          Comentário


                            #14
                            A diferença para níveis de equipamento parecidos mas sem ESP é de 1010 euros. O ESP não é de série no de 92cv.

                            Comentário


                              #15
                              A diferença é muito pequena, até porque o motor de 92cv tem mostrado bem mais no banco.
                              Todas as revistas dizem que a diferença é pouca.
                              Tens que ver é se compensa. Por exemplo, nos comerciais, se metesses AC compensava logo levares o 110cv, que ficava quase ao mmo preço que o 90cv+AC, e ainda trazia mais equipamento.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                A diferença é muito pequena, até porque o motor de 92cv tem mostrado bem mais no banco.
                                Todas as revistas dizem que a diferença é pouca.
                                Tens que ver é se compensa. Por exemplo, nos comerciais, se metesses AC compensava logo levares o 110cv, que ficava quase ao mmo preço que o 90cv+AC, e ainda trazia mais equipamento.
                                Já o antigo 2.0 HDI 90cv acusava 100cv....E dizem que em espanha, o 2.0 HDI 110cv acusava 100cv... ou seja... algo está errado :D

                                Seja como for, em espanha há muito calor... talvez seja por isso que perca potência....
                                E então se for em Sevilla :D:D

                                Seja lá como for, a imprensa dizia que o 2.0 HDI 110cv tinha prestações muito melhores que as do HDi 90cv..

                                Comentário


                                  #17
                                  Basini, antes de comprares o 110cv vê este topico: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89426

                                  Comentário


                                    #18
                                    Independentemente da motorização que optes, exige que no contrato fique lá referido se é a versão de 90/92cv ou 109/110cv.

                                    Isto porque hoje em dia, quase todas as marcas nos seus modelos a Diesel, tem vários níveis de potência para a mesam motorização.

                                    Se por ventura, tiveres o azar de haver um engano, pelo menos tens o contrato a especificar em concreto a potencia do veículo, é não só a motorização.

                                    Abraços e boa escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Avant

                                      Eu acho que ao vendedor deve interessar muito mais vender o de 90cv, pois de certeza que a maioria compra o de 110cv, e a quota para o de 90cv não deve estar a ser atingida nem de perto nem de longe.

                                      Não é má opção, mas aperta com ele que a diferença de preço tem que valer a pena.
                                      Nem mais.
                                      Quando fui comprar o stilo 140cv o vendedor tentou que comprasse o de 115cv (ele disse que não havia diferenças, mas eu sabia as diferenças dos 2 por ex caixa de 6, esp, etc) e agora mais recentemente um vendedor disse para o meu pai (que anda a ver de uma c4 picasso) que era melhor a de 110cv porque a de 138cv era só para quem andava a abrir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu experimentei o 307 com esses motores e posso-te dizer que em condução normal a diferença é quase imperceptível.

                                        Agora, se o objectivo é andar a abrir...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os vendedores por vezes puxam para onde precisam. Um amigo meu comprou uma 307 SW 1.6 hdi e na altura pensou na 2.0 hdi. Mas o vendedor disse que as diferenças eram mínimas e não compensava a diferença de preço. Foi de tal maneira convicente que o meu amigo ficou convencido e até eu pensei que assim era.

                                          Até que um dia na autoestrada eu vi o meu Mondeo 2.0 Tdci descolar da SW logo depois dos 120/130....

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu tenho um focus de 90cv e estou contente com o carro, mexe-se bem e chegas bem aos 170km se quiseres, deve dar mais, mas nunca passei.

                                            Na altura a diferença era de cerca de 1500€ para o de 110cv, portanto nem pus a questão.

                                            Em relação às performances é assim que vejo as coisas, os blocos são iguais, os turbos é que não, logo é nos regimes mais altos onde o turbo de facto faz diferença, daí que sim, faça sentido o que vendedor te disse.

                                            Em relação ao carro em si, acho que não é por 1,7s dos 0 aos 100 que é menos carro que o de 110, e nos consumos em cidade há 0,3l de diferença. Se não me enganei nas contas em cada 1000 km de cidade serão aos preços actuais do gasoleo uns 8€ de diferença. Tu lá saberás onde vais usar mais o carro. E em relação a outra preocupação que muita gente tem, não te preocupes que pelo menos no focus não dá para ver a diferença dp lado de fora...

                                            Em relação à conversa de o vendedor ter mais interesse em vender o de 90cv, não acho que seja por aí, em termos de custo de fabrico, a diferença de um para outro não deve ser muito grande, e como são ambos da mesma cilindrada pagam o mesmo IVA, logo a marca deve fazer um muito melhor negocio ao vender o de 109 do que o de 90

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Turbo.lento

                                              Os vendedores por vezes puxam para onde precisam. Um amigo meu comprou uma 307 SW 1.6 hdi e na altura pensou na 2.0 hdi. Mas o vendedor disse que as diferenças eram mínimas e não compensava a diferença de preço. Foi de tal maneira convicente que o meu amigo ficou convencido e até eu pensei que assim era.

                                              Até que um dia na autoestrada eu vi o meu Mondeo 2.0 Tdci descolar da SW logo depois dos 120/130....
                                              Notas e bem numa situação de lotação maxima e/ou carga maxima (bagagens). Ja para não falar na agradibilidade na gama de rotações, que na 2.0 é melhor. Não se pode ver so nos pontos especificos que se costumam indicar que é a rotação da potencia maxima e a rotação do binario maximo. As outras rotações também são usadas e também contam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                basini, um conselho: põe pontuação no que escreves, é muito cansativo ler os teus posts

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por jpg

                                                  eu tenho um focus de 90cv e estou contente com o carro, mexe-se bem e chegas bem aos 170km se quiseres, deve dar mais, mas nunca passei.

                                                  Na altura a diferença era de cerca de 1500€ para o de 110cv, portanto nem pus a questão.

                                                  Em relação às performances é assim que vejo as coisas, os blocos são iguais, os turbos é que não, logo é nos regimes mais altos onde o turbo de facto faz diferença, daí que sim, faça sentido o que vendedor te disse.

                                                  Em relação ao carro em si, acho que não é por 1,7s dos 0 aos 100 que é menos carro que o de 110, e nos consumos em cidade há 0,3l de diferença. Se não me enganei nas contas em cada 1000 km de cidade serão aos preços actuais do gasoleo uns 8€ de diferença. Tu lá saberás onde vais usar mais o carro. E em relação a outra preocupação que muita gente tem, não te preocupes que pelo menos no focus não dá para ver a diferença dp lado de fora...

                                                  Em relação à conversa de o vendedor ter mais interesse em vender o de 90cv, não acho que seja por aí, em termos de custo de fabrico, a diferença de um para outro não deve ser muito grande, e como são ambos da mesma cilindrada pagam o mesmo IVA, logo a marca deve fazer um muito melhor negocio ao vender o de 109 do que o de 90
                                                  Ai é que te enganas! As marcas têm quotas para determinados modelos e motores.
                                                  Para terem melhores condições para o periodo seguintem têm que vender x de determinado modelo. Se já chegaram ao objectivo na versão de 110cv e não na de 90cv acredita que vão fazer tudo para que vaz para de 90cv e não a de 110cv porque têm MUITO a ganhar com isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não sei qual será a diferença, mas 20cv e um tgv, devem de fazer alguma diferença...
                                                    Quanto ao vendedor tentar impingir a de 90cv, ja no Astr fazem a mesma coisa... Será por ganharem mais? Com a versão mais pequena?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas se o carro é sobretudo para andar em cidade não preferes uma coisa mais pequena?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                        citação:Originalmente colocada por basini

                                                        se for cerca de 500 eur nem penso 2 x
                                                        pois.. a imprensa dizia que comprar o C4 HDI 92cv não tinha assim muita lógica [8D]
                                                        Por esses valores também acho. Acho que apartir dos 1000€/1500e já dá para pensar 2 vezes. Por 500€ vale apena o C4 de 110cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por K2000

                                                          Não te esqueças é de passar por vários stands da mesma marca, verás que por vezes há diferenças de preços bem interessantes

                                                          [u]E se houver algum concessionário com boa fama pela sua oficina, nem que pagues um pouco mais, vale a pena comprar nesse sítio, uma boa assistência vale mais do que qualquer desconto.</u>
                                                          Ok, mas, não necessáriamente. Compra-se no stand que tem melhores condições e na assistência escolhe-se a oficina que for mais vantajosa. Claro que isto é na teoria, porque na prática nem sempre dá. Por exemplo, quando na zona onde estamos não há grande variedade.

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                            Diferença entre
                                                            C4 1.6 HDI 92cv
                                                            http://motor.terra.es/motor/pruebas/..._version=15276

                                                            Focus 1.6 tdci 110cv
                                                            http://motor.terra.es/motor/pruebas/..._version=15278
                                                            Não sabemos se as condições dos testes são as mesmas, e puseste modelos diferentes...

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