Olá a todos.
Tenho um Opel Astra 1.3 CDTI com cerca de 14.000 kms que adquiri à cerca de um ano. Durante este periodo não tive qualquer problema com o carro, com excepção do já conhecido barulho no volante.
Para a resolução deste problema, levei o carro na semana passada à oficina da marca e aproveitei também para repôr pela primeira vez o nível do óleo, apesar do CB ainda não ter dado qualquer indicação para tal. Acabou por levar cerca de um litro de óleo.
Dois dias depois aconteceu-me o seguinte: ia a circular a cerca de 120Km/h, em 6ª velocidade e cerca de 2.200 rotações (valor aproximado) na subida da A1 após a ponte do rio Trancão (não se pode dizer que seja uma subida muito acentuada) e a uma velocidade constante. Mais ou menos a meio da subida, o carro deu três ou quatro pequenos soluços no espaço de 1-2 segundos, como se tivesse perdido potência por milésimos de segundo, e depois voltou ao andamento normal.
Estes soluços não foram semelhantes ao soluços provocados pela utilização de uma mudança alta em baixas rotações, pois foram muito menos fortes do que estes geralmente são, e porque ia numa rotação média a uma velocidade constante (como analogia, foi muito semelhante a ter passado sobre as bandas sonoras que costumam estar nas entradas para as vias verdes).
Exceptuando esta altura, este problema não se voltou a manifestar.
Assim, agradecia que me informassem se alguém presenciou problema semelhante nos seus carros e qual a resolução do mesmo.
Muito obrigado.
Tenho um Opel Astra 1.3 CDTI com cerca de 14.000 kms que adquiri à cerca de um ano. Durante este periodo não tive qualquer problema com o carro, com excepção do já conhecido barulho no volante.
Para a resolução deste problema, levei o carro na semana passada à oficina da marca e aproveitei também para repôr pela primeira vez o nível do óleo, apesar do CB ainda não ter dado qualquer indicação para tal. Acabou por levar cerca de um litro de óleo.
Dois dias depois aconteceu-me o seguinte: ia a circular a cerca de 120Km/h, em 6ª velocidade e cerca de 2.200 rotações (valor aproximado) na subida da A1 após a ponte do rio Trancão (não se pode dizer que seja uma subida muito acentuada) e a uma velocidade constante. Mais ou menos a meio da subida, o carro deu três ou quatro pequenos soluços no espaço de 1-2 segundos, como se tivesse perdido potência por milésimos de segundo, e depois voltou ao andamento normal.
Estes soluços não foram semelhantes ao soluços provocados pela utilização de uma mudança alta em baixas rotações, pois foram muito menos fortes do que estes geralmente são, e porque ia numa rotação média a uma velocidade constante (como analogia, foi muito semelhante a ter passado sobre as bandas sonoras que costumam estar nas entradas para as vias verdes).
Exceptuando esta altura, este problema não se voltou a manifestar.
Assim, agradecia que me informassem se alguém presenciou problema semelhante nos seus carros e qual a resolução do mesmo.
Muito obrigado.
Comentário