Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo 440GLT - Problemas atrás de problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo 440GLT - Problemas atrás de problemas

    Como alguns ja sabem cá por casa há um Volvo 440 GLT. É de Dezembro de 1993 e conta neste momento com cerca de 99500km.
    Sempre foi um carro problemático mas o que me leva a abrir este tópico foi o que se passou hoje com os meus pais e no espaço de um mês.

    À cerca de 3 semanas.. e de repente o ABS deixou de funcionar e em muitas das vezes o pedal ficava muito duro e simplesmente deixava de travar. Foi para a marca. Preço final... 1400€ de arranjo.

    Cerca de uma semana depois.. vai o meu irmao com o carro e repara que o carro por mt que ele carregasse no pedal não passava dos 60km/h.
    Estranhamos.. à noite o meu pai da uma volta com ele e ve que esta tudo normal.

    Neste ultimo domingo, vinha a minha mae com o carro quando de repente as luzes do mostrador simplesmente apagaram.. a minha mae axou estranho mas deixou estar. Nesse mesmo dia o meu irmao à noite pega no carro e repara que custa muito a pegar. Mesmo assim vai com ele... e cerca de 1KM depois.. o carro simplesmente desliga-se e nunca mais pega. Fui la com o meu pai.. pusemos os cabos na bateria e ele la ligou. Por via das duvidas.. e com medo que voltasse a acontecer o mesmo la fomos comprar uma bateria nova, embora a que la estava tivesse pouco mais de um ano.

    Hoje ia o meu pai na VCI com o carro... quando o mostrador fica outra vez desligado e repara que novamente o carro está sem força... ate que de repente se desliga em plena VCI. O meu pai tenta ligar o carro varias vezes e nada.. La telefona ao reboque , e me telefona para o ir buscar. Passado cerca de 5minutos telefona-me outra vez e diz que o carro ja funciona e que nao preciso de o ir buscar.
    Andou mais 2/3km e volta a acontecer o mesmo. Desta vez decidiu nao arriscar mais e la o fui buscar. Tentou novamente varias vezes ligar o carro e nada... nem seker os 4 piscas funcionavam. Quando o reboque chegou o carro voltou a ligar. LOL

    La foi o carro para a Volvo. Vamos la ver o que dizem amanha.
    Não percebo muito de carros, mas acho isto muito estranho.

    Nestes 13 anos que o carro tem ja foi gasto mais de 5000€ em reparações. Durante os primeiros 5/6 anos era carro de domingo.. chegando a estar às vezes mais de 1mes na garagem parado. o que lhe causou muitos problemas.
    Ja teve umas 7/8 baterias nestes anos todos. Ficou por duas vezes sem andar de repente. E ja levou 4 interruptores dos 4piscas (cerca de 150€ cada).

    #2
    conheço quem tenha esses volto e poucos problemas! deve ser unidade problematica essa......

    quanto ao sintoma da falta de bateria, aconteceu me umas vezes no r9, o problema era um cabo que estava sempre a fazer massa com o carro e quando isso acontecia o carro apagava-se por completo....ja nao me lembro qual era o fio ou cabo....

    Comentário


      #3
      Isso significa que está na hora de o teu pai trocar de carro (se puder, claro).

      Comentário


        #4
        já devia era ter trocado....mas os cotas são mesmo assim! preferem gastar 1500€ num carro que vale 2000€ , mas pelo menos "eles sabem como é que o carro está"........

        ai ai .....o meu pai é o mesmo......!!!

        Comentário


          #5
          Pois.. mas não queremos... este carro tem pouco valor comercial neste momento. E apenas tem 100.000km.
          Estofos em couro , abs , airbaig , tecto de abrir electrico , vidros electricos , A/C.
          Era o carro dos sonhos do meu pai. O unico carro que o meu pai comprou com gosto.

          A minha mãe é que costuma andar com ele. E o carro praticamente so faz KM em cidade. O que tb deve ajudar a problemas.

          Comentário


            #6
            Eu se me dessem uma reparação de 1000 e tal euros num carro que valesse 2000€ vendia-o.
            E não pensava mais nisso.

            Por + valor sentimental que tivesse por ele, tenho amor aos €

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

              Pois.. mas não queremos... este carro tem pouco valor comercial neste momento. E apenas tem 100.000km.
              Estofos em couro , abs , airbaig , tecto de abrir electrico , vidros electricos , A/C.
              Era o carro dos sonhos do meu pai. O unico carro que o meu pai comprou com gosto.

              A minha mãe é que costuma andar com ele. E o carro praticamente so faz KM em cidade. O que tb deve ajudar a problemas.
              o pouco valor que ja tem, ainda mais prejuizo vai dar! mais reparações.....mais desvalorização.....e uma constante dor de cabeça! vende esse e compra outro igual da mesma cor e tudo!

              CARROS Problematicos são uma chatice......é a vida toda no mesmo

              Comentário


                #8
                Isso de o carro começar a ficar sem luzes e ir abaixo, experimenta dar uma vista de olhos no alternador e vê se não anda por lá um cabo a fazer mau contacto. Costuma acontecer...

                Comentário


                  #9
                  O meu pai teve um 440 GLT e um 460 Turbo e nunca teve problemas de maior, só numa viagem que fizemos a Italia no 460 Turbo que o carro se desligava em andamento, principalmente nas AE's se puxa-se um bocadito mais por ele, as temperaturas rodavam os 45 graus. Foi-nos explicado na Volvo que era devido ao calor existia qualquer coisa (já não lembro bem o quê) que aquecia e entrava em modo de segurança e desligava a bomba da gasolina, depois era deixa-lo a rrefecer e voltava a pegar normalmente.
                  O certo é que depois dessa viagem cá em Portugal nunca mais aconteceu e durante a viagem só mesmo durante o dia quando estava muito calor.

                  Comentário


                    #10
                    Pois... uma vez por ano o carro tem de ser afinado... Desliga-se em andamento. Ou se estiver parado e virar o volante todo para um lado ele desliga. E os rotações não param de mexer com o carro em ponto morto.

                    Comentário


                      #11
                      Com tão poucos kms para 13 anos, esse carrito deve seguramente estar bem estimado e seria uma pena "deitá-lo fora".

                      Ainda para mais foi comprado com gosto e muito bem equipado...

                      Já pensaste em levar o carro a uma oficina que não a da marca? Provavelmente terias um melhor diagnóstico e os custos com eventuais reparações não vos sairiam tão caros...

                      Comentário


                        #12
                        e relas já levou? tive um renault 21 com esse motor e relas era o ver se te havias

                        Comentário


                          #13
                          Esses automoveis costumam ser bastante fiáveis.
                          Esses parece uma ovelha negra.

                          Comentário


                            #14
                            Não será melhor começarem a andar mais com o carro?

                            Fazer umas viagens grandes com ele, pelo que contas o carro deve estar completamente preso!

                            Na minha opinião se o carro começar a andar mais provalvelmente alguns desses problemas senão mesmo a maior parte irão desaparecer;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                              Como alguns ja sabem cá por casa há um Volvo 440 GLT. É de Dezembro de 1993 e conta neste momento com cerca de 99500km.
                              Sempre foi um carro problemático mas o que me leva a abrir este tópico foi o que se passou hoje com os meus pais e no espaço de um mês.

                              À cerca de 3 semanas.. e de repente o ABS deixou de funcionar e em muitas das vezes o pedal ficava muito duro e simplesmente deixava de travar. Foi para a marca. Preço final... 1400€ de arranjo.

                              Cerca de uma semana depois.. vai o meu irmao com o carro e repara que o carro por mt que ele carregasse no pedal não passava dos 60km/h.
                              Estranhamos.. à noite o meu pai da uma volta com ele e ve que esta tudo normal.

                              Neste ultimo domingo, vinha a minha mae com o carro quando de repente as luzes do mostrador simplesmente apagaram.. a minha mae axou estranho mas deixou estar. Nesse mesmo dia o meu irmao à noite pega no carro e repara que custa muito a pegar. Mesmo assim vai com ele... e cerca de 1KM depois.. o carro simplesmente desliga-se e nunca mais pega. Fui la com o meu pai.. pusemos os cabos na bateria e ele la ligou. Por via das duvidas.. e com medo que voltasse a acontecer o mesmo la fomos comprar uma bateria nova, embora a que la estava tivesse pouco mais de um ano.

                              Hoje ia o meu pai na VCI com o carro... quando o mostrador fica outra vez desligado e repara que novamente o carro está sem força... ate que de repente se desliga em plena VCI. O meu pai tenta ligar o carro varias vezes e nada.. La telefona ao reboque , e me telefona para o ir buscar. Passado cerca de 5minutos telefona-me outra vez e diz que o carro ja funciona e que nao preciso de o ir buscar.
                              Andou mais 2/3km e volta a acontecer o mesmo. Desta vez decidiu nao arriscar mais e la o fui buscar. Tentou novamente varias vezes ligar o carro e nada... nem seker os 4 piscas funcionavam. Quando o reboque chegou o carro voltou a ligar. LOL

                              La foi o carro para a Volvo. Vamos la ver o que dizem amanha.
                              Não percebo muito de carros, mas acho isto muito estranho.

                              Nestes 13 anos que o carro tem ja foi gasto mais de 5000€ em reparações. Durante os primeiros 5/6 anos era carro de domingo.. chegando a estar às vezes mais de 1mes na garagem parado. o que lhe causou muitos problemas.
                              Ja teve umas 7/8 baterias nestes anos todos. Ficou por duas vezes sem andar de repente. E ja levou 4 interruptores dos 4piscas (cerca de 150€ cada).
                              Boas

                              Vai a http://www.vcp.pt.vu/

                              Talvez eles te ajudem um pouco mais...;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                Pois... uma vez por ano o carro tem de ser afinado... Desliga-se em andamento. Ou se estiver parado e virar o volante todo para um lado ele desliga. E os rotações não param de mexer com o carro em ponto morto.
                                Valvula do relanti obstruida. É necessário limpar ou substituir por uma nova. É comum aciontecer em carros de cidade, acaba por ficar carbonizada.

                                Deve ser por esta razão que ele s evai abaixo quando viras a direcção toda. COmo o relanti não esta estavel quando a bomba da DA chega ao fim e começa a forçar ele não aguenta o relanti e desliga-se

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X