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    Ranking CO2

    Only three of 20 car brands, Fiat, Citroen and Renault are on track to meet the 140 g/km commitment. Ford and Peugeot are almost on track.Fiat has already achieved the 140 g/km objective. Although Volkswagen started off with better CO2 figures than Renault (170 and 173 g/km respectively) the brand now has a much poorer performance because it reduced its fleet average emissions by less than half the rate Renault achieved (11 vs 25 g/km respectively over the period).Japanese and Korean brands generally have a disappointing performance.

    Results: brand-by-brand progress
    2005
    1.Fiat 139
    ------------limit for 2008 140-----------------
    2.Citroen 144
    3.Renault 149
    4.Seat 150
    5.Ford 151
    6.Peugeot 151
    7.Skoda 152
    8.Opel/Vauxhall 156
    9.Volkswagen 159
    10.Toyota 163
    11.Suzuki 165
    12.Honda 166
    13.KIA 170
    14.Hyundai 170
    15.Nissan 172
    16.Audi 177
    17.Mazda 177
    18.Mercedes Benz 185
    19.BMW 192
    20.Volvo 195

    Comentários [:P]

    #2
    CAMPEÕES,CAMPEÕES,NÓS SOMOS CAMPEÕES!!![}][}][^][^]

    Comentário


      #3
      Eu quero ver como é que essa lei se vai aplicar a uma Ferrari, Porsche, Aston Martin etc...

      Comentário


        #4
        De facto isso ainda vai ter que ser "mexido", senão deixamos de ter marcas desportivas ou berlinas de luxo, para não falr em grandes SUVs

        Comentário


          #5
          Eu é acho é muito engraçado ver que entre o marketing que a Toyota faz em relação a ser "verdinha" e a realidade...ui...vai uma enorme distância...

          Comentário


            #6
            Já cá esteve esta noticia.

            Anyway, fico admirado com os resultados das marcas japunas...

            Comentário


              #7
              bem o IMA tem 116 de emissões...

              [8)]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                bem o IMA tem 116 de emissões...

                [8)]
                Estou a falar, como é obvio, de motores que utilizem gasoleo ou gasolina.
                Há uns anos atrás, Os japunas neste campo das emissões eram os melhores.
                Os Toyota e Nissan eram bons exemplos disso.

                Comentário


                  #9
                  citação:Estou a falar, como é obvio, de motores que utilizem gasoleo ou gasolina.
                  Há uns anos atrás, Os japunas neste campo das emissões eram os melhores.
                  Os Toyota e Nissan eram bons exemplos disso.
                  mas o IMA utiliza gasolina!;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                    bem o IMA tem 116 de emissões...

                    [8)]
                    E quanto representa o IMA no total de vendas da Honda Europa (já para não falar da Honda Global)?

                    Comentário


                      #11
                      tudo bem! já percebi que é uma média!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por pensante

                        CAMPEÕES,CAMPEÕES,NÓS SOMOS CAMPEÕES!!![}][}][^][^]
                        Bem, na verdade são vice, mas deixa lá que dá dá acesso à liga milionária.:D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por André

                          citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                          bem o IMA tem 116 de emissões...

                          [8)]
                          E quanto representa o IMA no total de vendas da Honda Europa (já para não falar da Honda Global)?
                          Exato.

                          Comentário


                            #14
                            Como são feitos exactamente as contas? Baseadas em quê?

                            Por exemplo: Peugeot e Citroen usam exactamente os mesmos motores e os resultados são consideravelmente diferentes.

                            Comentário


                              #15
                              citação:citação:
                              --------------------------------------------------------------------------------
                              Originalmente colocada por André


                              citação:
                              --------------------------------------------------------------------------------
                              Originalmente colocada por Filipe Dias

                              bem o IMA tem 116 de emissões...



                              --------------------------------------------------------------------------------



                              E quanto representa o IMA no total de vendas da Honda Europa (já para não falar da Honda Global)?

                              --------------------------------------------------------------------------------



                              Exato.
                              representa tanto que têm uma procura superior à oferta...

                              mas tb não é a questão das vendas que está aqui em causa, mas sim as marcas que em média conseguem ter a totalidade da gama de acordo com as normas de 2008...

                              Comentário


                                #16
                                Numa altura que a europa está a "crescer" os seus motores, como vão eles cumprir a meta dos 140?

                                Há uns tempos eram raros os motores acima dos 2.5 litros, agora toda a gente os tem, e parece que o pensamento é: quanto mais, melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                                  citação:citação:
                                  --------------------------------------------------------------------------------
                                  Originalmente colocada por André


                                  citação:
                                  --------------------------------------------------------------------------------
                                  Originalmente colocada por Filipe Dias

                                  bem o IMA tem 116 de emissões...



                                  --------------------------------------------------------------------------------



                                  E quanto representa o IMA no total de vendas da Honda Europa (já para não falar da Honda Global)?

                                  --------------------------------------------------------------------------------



                                  Exato.
                                  representa tanto que têm uma procura superior à oferta...

                                  mas tb não é a questão das vendas que está aqui em causa, mas sim as marcas que em média conseguem ter a totalidade da gama de acordo com as normas de 2008...
                                  Essa matemática não está a funcionar lá muito bem...

                                  Ter uma procura superior à oferta é totalmente inócuo ao facto de representar muito pouco no total das vendas.

                                  Porque, e aqui está a questão, se o peso do IMA no total das vendas fosse "grande", a média da Honda seria muito inferior.

                                  Concluindo: sim, matematicamente, está aqui uma questão de vendas, porque a média de emissões de CO2 está totalmente dependente da proporção entre as vendas de carros mais limpos e as vendas de carros, por assim dizer, menos limpos.

                                  Isto do marketing tem muito que se lhe diga.

                                  Mesmo em relação ao IMA, recheado de tecnologia "verde"...

                                  116g, não é?

                                  Um "simples", 1.5 dCi 85/105 num Mégane (mesmo segmento), faz 119g/120g e não necessita de um sistema híbrido para chegar lá.

                                  Um 1.0 VVT-i da Toyota, num simples C1/107/Aygo faz 107g, se não me engano.

                                  É tudo muito relativo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Essa matemática não está a funcionar lá muito bem...

                                    Ter uma procura superior à oferta é totalmente inócuo ao facto de representar muito pouco no total das vendas.

                                    Porque, e aqui está a questão, se o peso do IMA no total das vendas fosse "grande", a média da Honda seria muito inferior.

                                    Concluindo: sim, matematicamente, está aqui uma questão de vendas, porque a média de emissões de CO2 está totalmente dependente da proporção entre as vendas de carros mais limpos e as vendas de carros menos, por assim dizer, limpos.

                                    Isto do marketing tem muito que se lhe diga.

                                    Mesmo em relação ao IMA, recheado de tecnologia "verde"...

                                    116g, não é?

                                    Um "simples", 1.5 dCi 85/105, faz 119g/120g e não necessita de um sistema híbrido sofisticado.

                                    Um 1.0 VVT-i da Toyota, num simples C1/107/Aygo faz 107g, se não me engano.

                                    É tudo muito relativo.
                                    a matemática felizmente vai bem...
                                    falou-se de vendas...as vendas estão a ser superiores ao esperado, foi apenas isto que eu quis dizer, nada mais...

                                    mas parece-me a mim que neste estudo eles apenas tiveram em consideração a média das emissões de cada veículo de cada marca e não tiveram em conta o que cada um desses modelos vende!;)

                                    simples DCi..., mas fazes alguma ideia do investimento que as marcas têm efectuado nos motores a diesel??
                                    cada vez mais o negócio está no pós-venda não na venda, as margens são cada vez mais curtas!

                                    tb estamos só a falar de CO2 e não incluimos todos os outros agentes poluidores que um carro emana, enfim...[8]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei de que Civic Híbrido estão a falar mas o meu de 115 cv emite 109 gpkm.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Recupero este tópico com novos dados retirados do es.autoblog

                                        TOP 10 PAÍSES EUROPA EMISIONES (media ventas 2010)
                                        1. Portugal 127,4 g/km CO2 (os primeiros, carago)
                                        2. Francia 130,8 g/km CO2
                                        3. Dinamarca 131,8 g/km CO2
                                        4. Italia 132,8 g/km CO2
                                        5. Irlanda 133,0 g/km CO2
                                        6. Bélgica 134,0 g/km CO2
                                        7. Holanda 135,7 g/km CO2
                                        8. España 138,9 g/km CO2
                                        9. Noruega 141,6 g/km CO2
                                        10. Grecia 142,6 g/km CO2

                                        TOP 10 PAÍSES EUROPA EMISIONES (mejora respecto al 2005)
                                        1. Suecia -41,7 g/km CO2
                                        2. Noruega -33,7 g/km CO2
                                        3. Irlanda -33,4 g/km CO2
                                        4. Holanda -33,3 g/km CO2
                                        5. Dinamarca -33,3 g/km CO2
                                        6. Finlandia -30,0 g/km CO2
                                        7. Suiza -26,8 g/km CO2
                                        8. Reino Unido -25,3 g/km CO2
                                        9. Grecia -23,7 g/km CO2
                                        10. Francia -21,0 g/km CO2

                                        TOP 20 MARCAS (media ventas 2010)
                                        1. Fiat 123,1 g/km CO2
                                        2. Toyota 128,2 g/km CO2
                                        3. SEAT 131,2 g/km CO2
                                        4. Peugeot 131,4 g/km CO2
                                        5. Citroën 131,8 g/km CO2
                                        6. Renault 134,0 g/km CO2
                                        7. Ford 136,9 g/km CO2
                                        8. Suzuki 137,3 g/km CO2
                                        9. Hyundai 137,4 g/km CO2
                                        10. Opel/Vauxhall 139,4 g/km CO2
                                        11. Skoda 139,9 g/km CO2
                                        12. Kia 140,1 g/km CO2
                                        13. VW 141,0 g/km CO2
                                        14. Honda 147,1 g/km CO2
                                        15. Nissan 147,2 g/km CO2
                                        16. Dacia 147,6 g/km CO2
                                        17. BMW 152,9 g/km CO2
                                        18. Audi 152,9 g/km CO2
                                        19. Volvo 157,4 g/km CO2
                                        20. Mercedes 172,2 g/km CO2

                                        Comparando com a lista de 2005 do inicio do tópico:
                                        pos. marca | 2010 | 2005 | diferença 10/05| pos. 2005
                                        1. Fiat 123,1 | 139 | -16 | 1º
                                        2. Toyota 128,2 | 163 | -35 | 10º
                                        3. SEAT 131,2 | 150 | -19 | 4º
                                        4. Peugeot 131,4 | 151 | -20 | 6º
                                        5. Citroën 131,8 | 144 | -13 | 2º
                                        6. Renault 134,0 | 149 | -15 | 3º
                                        7. Ford 136,9 | 151 | -14 | 5º
                                        8. Suzuki 137,3 | 165 | -28 | 11º
                                        9. Hyundai 137,4 | 170 | -33 | 14º
                                        10. Opel/Vauxhall 139,4 | 156 | -17 | 8º
                                        11. Skoda 139,9 | 152 | -12 | 7º
                                        12. Kia 140,1 | 170 | -30 | 13º
                                        13. VW 141,0 | 159 | - 18 | 9º
                                        14. Honda 147,1 | 166 | -19 | 12º
                                        15. Nissan 147,2 | 172 | -25 | 15º
                                        16. Dacia 147,6 | --- | --- | ---
                                        17. BMW 152,9 | 192 | -39 | 19º
                                        18. Audi 152,9 | 177 | -24 | 16º
                                        19. Volvo 157,4 | 195 | -38 | 20º
                                        20. Mercedes 172,2 | 185 | -13 | 18º

                                        Um dado curioso: a Mazda não aparece no top20 de 2010, estando a Dacia no seu lugar. Em 2005 tinham emissões de 177g co2/km e não me parece que tenham mantido esse valor ou aumentado para niveis acima da Mercedes, tendo em conta que na Europa (os valores correspondem apenas a gamas europeias), a Mazda vende o frugal 2 e como tantos outros construtores também tem uma série de modelos diesel que em muito contribuem para este valor decrescente de CO2.

                                        Nota-se bem em como os diesel foram instrumentos fundamentais para redução das emissões de Co2, e a proliferação de versões ecogreenblue a diesel, que "matam" os carros em utilização real, mas brilham nos testes de homologação, permite também demonstrar que estes dados podem não ser tão "verdes" e demonstrativos da realidade como as tabelas o pintam.

                                        Seria interessante fazer um estudo semelhante, mas pegando não em valores homologados, mas em coisas mais concretas, como os que aparecem, por exemplo, no Spritmonitor.
                                        Nem todos os dados que lá aparecem são de fiar, mas sempre dão um cenário mais realista da coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          espero bem que não

                                          e que não alterem o ciclo de medição.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já faltou mais para o papa (Al Gore) da doutrina do CO2 ir de saco, tais as jogadas em que está metido a nível global e com a comunidade científica à perna

                                            Comentário


                                              #23
                                              A história do CO2 até mete nojo, daqui a bocado andamos todos cancerosos mas não interessa porque o CO2 é pouco

                                              Só por causa das cócegas eu quando for grande vou andar aí a emitir umas 500g/Km.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                A história do CO2 até mete nojo, daqui a bocado andamos todos cancerosos mas não interessa porque o CO2 é pouco

                                                Só por causa das cócegas eu quando for grande vou andar aí a emitir umas 500g/Km.
                                                Quê?

                                                Não percebi onde queres chegar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu tambem acho que se da muita importancia ao co2, existem coisas a poluir mais, mas agora viraram-se para os carros


                                                  nessa lista se a bmw mercedes e audi tirarem os m amg e afins, devem ficar ja perto da meta, penso eu

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O CO2 tem sido a mina de ouro a nível mundial para muita gente, mesmo com a comunidade científica à perna a dizer que é uma fraude o lobby é demasiado grande neste momento.
                                                    Eles não querem saber da poluição, sabem sim que é a desculpa do século para sacar impostos. Monstruosidades de impostos e a consciência ECO de cada um de nós não se revolta nem se sente vigarizada, porque afinal convenceram-nos que é por causa da natureza ( e ela própria produz quase todo o CO2). Curioso não é? Asa próprias vacas produzem mais CO2 que os carros.

                                                    http://www.independent.co.uk/environ...rs-427843.html

                                                    Por exemplos os NoX (óxidos de azoto) são brutalmente mais perigosos que o CO2. Provocam as chuvas ácidas que (curiosamente) disparam os valores de CO2, matam as plantações, contaminam as águas e tudo em que tocam. Toda a gente está com medo da radiação na água causada pela central nuclear mas esquecem-se que temos cá chuvas ácidas em abundância, principalmente em países onde abundam veículos diesel. O mesmo para as partículas tóxicas. Isto são factos detalhados com estudos médicos de cancros, asma, bronquite e outros danos à saúde mais que comprovados. Alguém se importa? Pois, mexe com interesse instalados e ia entrar em rota de colisão com os veículos que declaram menor consumo, ou seja, que emitem menos CO2...

                                                    http://www.dn.pt/inicio/ciencia/inte...(DN+-+Ciencia)

                                                    Isto é um jogo de interesses e não querem saber da nossa saúde nem da do planeta. Agora que os estados têm engordado à grande com a consciência do CO2, lá isso têm! E prepararem-se que querem taxa-lo ao km, quando mais andam de carro mais taxa de CO2 pagam
                                                    Cada um vê o que quer ver e sobre o CO2 bem podem enfiar a teoria num sítio que eu cá sei, daqui a pouco ficamos proibidos de respirar, praticar exercício físico ou ir para a cama com a mulher para não emitirmos dióxido de carbono...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      (...)

                                                      Daqui a pouco ficamos proibidos de respirar, praticar exercício físico ou ir para a cama com a mulher para não emitirmos dióxido de carbono...
                                                      Esqueceste-te da parte de comer feijoada (ah, espera lá, isso é mas é metano)...















                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        só não entendo é com a utilização dos fap nos diesel, este orgão que faz a incineração de particulas de carbono e as transforma em CO2, ou seja, na incineração o oxigenio alia-se ao carbono resultando em CO2, porque é que esse aumento de CO2 não é contemplado?
                                                        basta ver pelas emissões de um diesel sem fap por um com fap que as marcas dão-lhe precisamente as mesmas emissões, andará alguem a dormir?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          A história do CO2 até mete nojo, daqui a bocado andamos todos cancerosos mas não interessa porque o CO2 é pouco

                                                          Só por causa das cócegas eu quando for grande vou andar aí a emitir umas 500g/Km.
                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          O CO2 tem sido a mina de ouro a nível mundial para muita gente, mesmo com a comunidade científica à perna a dizer que é uma fraude o lobby é demasiado grande neste momento.
                                                          Eles não querem saber da poluição, sabem sim que é a desculpa do século para sacar impostos. Monstruosidades de impostos e a consciência ECO de cada um de nós não se revolta nem se sente vigarizada, porque afinal convenceram-nos que é por causa da natureza ( e ela própria produz quase todo o CO2). Curioso não é? Asa próprias vacas produzem mais CO2 que os carros.

                                                          http://www.independent.co.uk/environ...rs-427843.html

                                                          Por exemplos os NoX (óxidos de azoto) são brutalmente mais perigosos que o CO2. Provocam as chuvas ácidas que (curiosamente) disparam os valores de CO2, matam as plantações, contaminam as águas e tudo em que tocam. Toda a gente está com medo da radiação na água causada pela central nuclear mas esquecem-se que temos cá chuvas ácidas em abundância, principalmente em países onde abundam veículos diesel. O mesmo para as partículas tóxicas. Isto são factos detalhados com estudos médicos de cancros, asma, bronquite e outros danos à saúde mais que comprovados. Alguém se importa? Pois, mexe com interesse instalados e ia entrar em rota de colisão com os veículos que declaram menor consumo, ou seja, que emitem menos CO2...

                                                          http://www.dn.pt/inicio/ciencia/inte...(DN+-+Ciencia)

                                                          Isto é um jogo de interesses e não querem saber da nossa saúde nem da do planeta. Agora que os estados têm engordado à grande com a consciência do CO2, lá isso têm! E prepararem-se que querem taxa-lo ao km, quando mais andam de carro mais taxa de CO2 pagam
                                                          Cada um vê o que quer ver e sobre o CO2 bem podem enfiar a teoria num sítio que eu cá sei, daqui a pouco ficamos proibidos de respirar, praticar exercício físico ou ir para a cama com a mulher para não emitirmos dióxido de carbono...
                                                          Como é que têm o desplante de pensar pela própria cabeça? :D
                                                          Está tudo dito. ^^

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            espero bem que não

                                                            e que não alterem o ciclo de medição.
                                                            bem, parece que a sugestão até parte dos próprios construtores tendo em conta este artigo fresquinho.

                                                            in Autocar
                                                            Economic with the truth
                                                            Hilton Holloway

                                                            I’m just back from a very interesting trip to the Hyundai Kia European Research and Development Centre. Based in Opel’s home town of Rüsselsheim, it’s home to a substantial powertrain development centre, as well as a big design studio.

                                                            We were shown around some of the centre’s test beds by Dr Joachim Hahn, including the lab where the NEDC (New European Driving Cycle) fuel economy tests are replicated. Like most drivers, I’ve long been suspicious of the NEDC figures, which don’t seem to relate to the real world.


                                                            So I asked Dr Hahn about the NEDC and the conditions in which the test are carried out. Incredibly, cars are tested in ambient temperatures of 25degC (77degF) after being ‘pre-conditioned’, or warmed up. Of course, warm summer days are rather better for fuel consumption that freezing conditions, when oil is thicker and internal friction greater. Hahn said tests at -10degC showed real-world consumption was ‘much worse’ than in normal conditions.

                                                            Dr Hahn also revealed that the car industry was currently in negotiations with the European authorities about changing the parameters for the NEDC, by ‘starting the test at a cooler temperature and making it more dynamic’. Which, translated, means making the tests just a little more like real-world conditions.

                                                            The downside to this outbreak of reality is that the stated fuel economy of virtually every car on sale will get worse and the all-important Co2 figures will rise. Changing the NEDC test then raises the problem of how car makers will then hit the fleet average Co2 targets that the EU is demanding.

                                                            Remember, that by 2020, a car maker’s average Co2 output, across its entire range, has to be just 95g/km. If the NEDC test is changed, car makers may not be able to hit the agreed target. So either the test changes, or the EU’s targets do.

                                                            Still, the appliance of science by the car industry, in the pursuit of fuel economy remains impressive. Even accounting for the unrealistic NEDC test, the 85g/km-rated Kia Rio 1.1-litre diesel is an amazing achievement. With the diesel motor meeting EU5 pollution regulations, the case for conventional, costly, hybrids is further undermined.

                                                            Interestingly, Hahn suggested that a battery electric vehicle, when charged up in continental Europe, should be awarded a Co2 rating of around 75g/km. Of course the EV’s 75g/km is ‘real world’ because driving conditions do not affect the Co2 emissions of the power station supplying the juice.

                                                            So, although this Kia’s 85g/km won’t quite be repeated in the real world, it shows just how much life there is left in the internal combustion engine.

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