Para dizerem mais um pouco mal da VW, aqui fica uma notícia:
Volkswagen cria novo tipo de célula de combustível
A VW revelou um novo sistema de célula de combustível, que promete ser mais pequeno, eficiente e barato que os actuais
O Centro de Pesquisa da Volkswagen revelou a sua tecnologia revolucionária para a criação de células de combustível, afirmando ser um grande passo na direcção da produção em série destes sistemas.
Novas membrana e eléctrodos tornaram possível a criação de uma Célula de Combustível de Alta Temperatura (CCAT), que elimina muitas das desvantagens das conhecidas Células de Combustível de Baixa Temperatura (CCBT).
As CCBT operam a uma temperatura de 80ºC, aproximadamente. Se a temperatura exceder em muito este valor, as células perdem eficácia, e o sistema perde potência. Daí que os automóveis que operam com este sistema necessitem de grandes e caros sistemas de refrigeração.
Ora a grande descoberta da VW permite o funcionamento das células de combustível a temperaturas máximas de 120ºC sem perda de performance, o que vai fazer com que as necessidades de refrigeração não sejam tão grandes, permitindo reduzir o tamanho desta e, consequentemente, da totalidade do sistema de propulsão em 30%.
Os responsáveis do Centro de Pesquisa da VW esperam poder instalar este tipo de células de combustível em veículos de teste já em 2010.
in: Automotor
;)
Volkswagen cria novo tipo de célula de combustível
A VW revelou um novo sistema de célula de combustível, que promete ser mais pequeno, eficiente e barato que os actuais
O Centro de Pesquisa da Volkswagen revelou a sua tecnologia revolucionária para a criação de células de combustível, afirmando ser um grande passo na direcção da produção em série destes sistemas.
Novas membrana e eléctrodos tornaram possível a criação de uma Célula de Combustível de Alta Temperatura (CCAT), que elimina muitas das desvantagens das conhecidas Células de Combustível de Baixa Temperatura (CCBT).
As CCBT operam a uma temperatura de 80ºC, aproximadamente. Se a temperatura exceder em muito este valor, as células perdem eficácia, e o sistema perde potência. Daí que os automóveis que operam com este sistema necessitem de grandes e caros sistemas de refrigeração.
Ora a grande descoberta da VW permite o funcionamento das células de combustível a temperaturas máximas de 120ºC sem perda de performance, o que vai fazer com que as necessidades de refrigeração não sejam tão grandes, permitindo reduzir o tamanho desta e, consequentemente, da totalidade do sistema de propulsão em 30%.
Os responsáveis do Centro de Pesquisa da VW esperam poder instalar este tipo de células de combustível em veículos de teste já em 2010.
in: Automotor
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