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Trabalhar após desligar

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    Trabalhar após desligar

    Pois, é isso mesmo. Alguém me sabe explicar porque é que isto acontece? Imaginem desligar o carro e ele não desligar logo, ficar com o motor a trabalhar um segundo ou dois depois disso. Já me aconteceu até já ter as chaves fora da ignição e ainda ele está aos "soluços" até desligar. Será alguma desafinação da ignição?

    #2
    É diesel?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Irreligious

      É diesel?
      Gasolina e carburador.

      Comentário


        #4
        Então não sei...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Irreligious

          Então não sei...
          Obrigado na mesma. Mas já agora, se fosse a diesel, o que achas que seria?

          Comentário


            #6
            isso acontecia no meu opel kadett 1.6s de 88. tb é carburador (simples) a gasolina. e penso que isso acontecia por mera desafinação deste. o carbura, se n estou em erro, faz a mistura de gasolina/ar para a câmara de combustão e penso que se estiver afinar para uma mistura mais rica em gasolina, ao desligar ainda sobra gasolina na câmara e ele continua a explodir.
            basta ires a um mecânico que realmente saiba afinar carburadores e isso fica como novo. digo isto pk há muitos poucos mecânico que sabem afinar carburadores de kadett.

            Comentário


              #7
              é possível.. o corolla xli de 94 que tive de lhe desse 1as gazadas ele funcava mesmo que tirasse a chave... mas é sempre a baixar a rotação até ao 0... lol

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Zell

                citação:Originalmente colocada por Irreligious

                Então não sei...
                Obrigado na mesma. Mas já agora, se fosse a diesel, o que achas que seria?
                Nos diesel quando isso acontece é quase sempre a válvula descompressora que está para dar o berro. Quando dá o berro só dá para desligar o carro deixando ir abaixo.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por apokalypsis

                  digo isto pk há muitos poucos mecânico que sabem afinar carburadores de kadett.
                  Os Pierburg são bons, o problema são os GM Varajet II.

                  Comentário


                    #10
                    carvão na câmara de combustão ..... ;)

                    Comentário


                      #11
                      carvão no sistema e algo que provoca uma auto-detonação após corte da corrente..

                      Comentário


                        #12
                        Isso já aconteceu comigo, embora seja muito raro.
                        O que penso que seja é sobras de combustível dentro do cilindro e provoca auto-detonação.
                        Por exemplo, já me aconteceu acelerar e desligar logo depois. O que aconteceu foi que deu bastantes soluços 1 ou 2 segundos depois.

                        Comentário


                          #13
                          Zell :

                          Está perante o fenómeno da auto-ignição. A solução passa pelo descarbonizar a cabeça do motor.

                          Comentário


                            #14
                            De facto também se trata de um Pierburg e de um Kadett mas 1.4.
                            Vejo então que podem ser pelo menos duas coisas: desafinação do carburador ou carvão na cabeça do motor. Certo?
                            O carro mudou a junta da cabeça há uns 7 ou 8 mil Km, descarbonizar não é algo que os mecânicos façam quando se abre o motor? Pergunto isto porque não faço ideia de como se descarboniza a cabeça do motor. É algo para quanto tempo? Tem que se abrir o motor?

                            Comentário


                              #15
                              Notas o motor a trabalhar mais quente do que o habitual? Notas o motor a grilar nas subidas?

                              O facto de ter levado uma junta de cabeça nova não implica que tenham retirado parte do carvão existente, se é que ele existia em quantidade necessária que justificasse a sua remoção (há carvões que não são para mexer).

                              Volta lá a essa oficina e diz o que se passa, eles saberão o que fizeram ou não fizeram e deverão rectificar isso.

                              Basicamente há que averiguar se a cabeça foi (ou não) demasiado faceada e se estará agora com uma exagerada taxa de compressão que poderá ser inadequada para a gasolina utilizada (experimenta uns 2 ou 3 depósitos cheios com gasolina de 98 octanas para ver se faz o mesmo).

                              Há que confirmar se a correia de distribuição está no ponto ou se estará um dente atrasada ou avançada. O ponto de ignição tem de ser confirmado, todo o sistema de arrefecimento deveria ter sido bem lavado, confirmado o bom estado do radiador e substituído o termostato (ou confirmado o seu bom funcionamento), certamente estará a utilizar um bom anticongelante e não daqueles para -10ºC.

                              Confirmar se as velas utilizadas são as adequadas e que a respectiva folga está correcta. Verificar agora a folga das válvulas e confirmar que não existem folgas no colector de admissão.

                              Se tudo isto estiver nos conformes, então só resta a afinação do carburador.

                              Comentário


                                #16
                                Conduzi em tempos um CIVIC que fazia essa graça.
                                Acabou por ir para a sucata sem que esse defeito fosse resolvido. Dizia o mecânico que era um problema no carburador, e que não tinha solução...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por DL

                                  Notas o motor a trabalhar mais quente do que o habitual? Notas o motor a grilar nas subidas?
                                  Não. Nem uma coisa nem outra.
                                  citação:

                                  O facto de ter levado uma junta de cabeça nova não implica que tenham retirado parte do carvão existente, se é que ele existia em quantidade necessária que justificasse a sua remoção (há carvões que não são para mexer).

                                  Volta lá a essa oficina e diz o que se passa, eles saberão o que fizeram ou não fizeram e deverão rectificar isso.

                                  Basicamente há que averiguar se a cabeça foi (ou não) demasiado faceada e se estará agora com uma exagerada taxa de compressão que poderá ser inadequada para a gasolina utilizada (experimenta uns 2 ou 3 depósitos cheios com gasolina de 98 octanas para ver se faz o mesmo).
                                  Ok, isso será fácil. Ainda assim, este não é um fenómeno que ocorra sempre que se desliga o carro. Mas acontece em 15 ou 20% das vezes.
                                  citação:

                                  Há que confirmar se a correia de distribuição está no ponto ou se estará um dente atrasada ou avançada. O ponto de ignição tem de ser confirmado, todo o sistema de arrefecimento deveria ter sido bem lavado, confirmado o bom estado do radiador e substituído o termostato (ou confirmado o seu bom funcionamento), certamente estará a utilizar um bom anticongelante e não daqueles para -10ºC.
                                  O liquido de refrigeração foi mudado. Não sei é se lavaram bem o circuito ou se mudaram apenas o liquido. O termostato foi mudado. Por acaso, desde essa mudança, a ventoinha dispara mais cedo. Dantes disparava ligeiramente depois do tracinho central, agora dispara nesse mesmo traço.
                                  citação:

                                  Confirmar se as velas utilizadas são as adequadas e que a respectiva folga está correcta. Verificar agora a folga das válvulas e confirmar que não existem folgas no colector de admissão.
                                  As velas são de origem e ainda não chegou a altura de as trocar.
                                  citação:

                                  Se tudo isto estiver nos conformes, então só resta a afinação do carburador.
                                  Obrigado pela ajuda.

                                  Comentário

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