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É possivel tirar kms num conta kms digital?
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citação:Originalmente colocada por bernardino
então so se consegue alterar no visor,podemos sempre dar pela marosca,visitando alguem que os comprove na centralina e chave?
pois se as revisões são feitas fora da marca, ou foram feitas aos poucos.....é muito dificil de descobrir!para mim .....os carros deviam vir todos lacrados nessa zona e devia ser proibido abrir, sendo isso uma das coisas que se viam no IPO
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citação:Originalmente colocada por nto
Por regra, os carros de hoje ficam com os quilómetros registados em 3 (três) locais:
- No visor
- Na centralina, e
- Na chave.
Por regra, essa alteração da quilometragem só é feita ao visor...
Com 150 ou 200 euros há gajos que te alteram as kilometragens todas e mais algumas.
A única hipótese que tens de saber a realidade é no caso de o carro fazer as revisões na marca, pedir o histórico. Que normalmente nem sequer dão...
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citação:Originalmente colocada por mundano
citação:Originalmente colocada por nto
Por regra, os carros de hoje ficam com os quilómetros registados em 3 (três) locais:
- No visor
- Na centralina, e
- Na chave.
Por regra, essa alteração da quilometragem só é feita ao visor...
Com 150 ou 200 euros há gajos que te alteram as kilometragens todas e mais algumas.
A única hipótese que tens de saber a realidade é no caso de o carro fazer as revisões na marca, pedir o histórico. Que normalmente nem sequer dão...
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E até te digo mais... Sei de uma historia, de um gajo que tinha uma MB E 270 CDI, com 2 anos, e fez um acordo com um stand oficial da Mercedes para eles lha venderem. Ele recebia um X, e eles se vendessem por mais o lucro seria para eles...
Como a carrinha tinha dois anos e mais de 100 mil kms.. A primeira coisa que o vendedor lhe disse foi:
"Você tem aqui um carro praticamente novo, mas sabe como é, as pessoas vêm 100 mil kms torcem logo o nariz.. Se quiser, a gente mete isso com 30 e tal mil, que pelo estado dela ninguém dá conta, fazemos um livro de revisões novo e é impossível de detectar..."
Isto num representante da MB... Agora, se num sitio desses são assim, imaginem nos stands de beira de estrada.
Mas é claro que também deve haver stands sérios...
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citação:Originalmente colocada por bernardino
então so se consegue alterar no visor,podemos sempre dar pela marosca,visitando alguem que os comprove na centralina e chave?
Posso dar-te o exemplo que conheço (Grupo Fiat). A quilometragem só pode ser alterada através das máquinas de diagnóstico próprias, que são no fundo computadores com um sistema de autentição seguro.
É possível alterar a quilometragem no visor mas é completamente impossível alterar a quilometragem de base. E quando se altera a quilometragem no visor fica sempre registado o ID da máquina que fez a alteração. Ora, cada máquina tem uma identificação diferente e portanto é sempre possível encontrar o culpado...
Mesmo para o concessionário, mexer nesta área é muito complicado, e se não houver uma justificação séria, é sufciente para a casa mãe retirar a concessão.
Na prática, todos os automóveis têm uma alteração, que é feita quando o carro sai da fábrica ou do hangar para ir para os concessionários, ser exportado, etc. Isto serve para retirar os quilómetros de testes efectuados na casa mãe. Ou seja, todos os nossos carros têm na verdade mais x kilometros do que o visor diz, mas isso está perfeitamente registado. Quanto à questão da chave, não sei exactamente como funciona.
Moral da história: Juizinho e honestidade acima de tudo!
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citação:Originalmente colocada por Axxantis
citação:Originalmente colocada por bernardino
então so se consegue alterar no visor,podemos sempre dar pela marosca,visitando alguem que os comprove na centralina e chave?
Posso dar-te o exemplo que conheço (Grupo Fiat). A quilometragem só pode ser alterada através das máquinas de diagnóstico próprias, que são no fundo computadores com um sistema de autentição seguro.
É possível alterar a quilometragem no visor mas é completamente impossível alterar a quilometragem de base. E quando se altera a quilometragem no visor fica sempre registado o ID da máquina que fez a alteração. Ora, cada máquina tem uma identificação diferente e portanto é sempre possível encontrar o culpado...
Mesmo para o concessionário, mexer nesta área é muito complicado, e se não houver uma justificação séria, é sufciente para a casa mãe retirar a concessão.
Na prática, todos os automóveis têm uma alteração, que é feita quando o carro sai da fábrica ou do hangar para ir para os concessionários, ser exportado, etc. Isto serve para retirar os quilómetros de testes efectuados na casa mãe. Ou seja, todos os nossos carros têm na verdade mais x kilometros do que o visor diz, mas isso está perfeitamente registado. Quanto à questão da chave, não sei exactamente como funciona.
Moral da história: Juizinho e honestidade acima de tudo!
Tudo se mexe e tudo se esconde sem rasto, depende do dinheiro que queiras gastar, se compensa e da moralidade de cada um.
Não duvidem que é tudo possível, agora fica na consciência de cada um o fazer vs risco vs honestidade vs bla bla bla.
Também está ao alcance de todos o roubar um chocolate no hipermercado ou assaltar um banco. Fica na consciência de cada um o fazer vs a sua educação e suas consequencias etc etc
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citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Se eles invadem sistemas informáticos de bancos com segurança máxima, se eles desligam centrais de 112 , se eles invadem todos os sistemas de segurança mais avançados, porque raio não hadem de invadir a centralina de um carro ? :D
Conheces alguém que já tenha conseguido quebrar o sistema de segurança dos multibancos, por exemplo? Não falo de fazer cópias de cartões e por camarazinhas junto aos terminais para ver que números é que as pessoas digitam. Falo de quebrar mesmo o sistema. Ou do online banking? Isso do hacking limpinho é mais mito urbano que outra coisa. A maior parte dos hacker combina técnica com falhas humanas, pessoas conhecidas que estejam lá dentro, etc.
Não digo que não seja possível hackar a quilometragem sem deixar rasto, mas aposto contigo que 95% das maroscas são feitas por empregados de oficinas sem escrúpulos dispostos a ganhar um dinheirinho sujo, que utilizam as máquinas da casa e depois limitam-se a confiar na sorte, esperando que os futuros donos dos carros nunca desconfiem de nada, e o chefe nunca se lembre de andar a verificar os registos.
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não sei como mas é possível, uma vez numa revista de carros li uma reportagem sobre isso, é muito fácil de alterar os KMS. Nao sei se é so a BMW que faz isto - ouvi dizer k os BMW além de terem os Kms guardados penso k é na centralina faz replica desses dados para outro local, outro chip ou qq coisa, n tenho bem a certeza... mas mesmo assim há muita gente em volta disso...tudo é software, é programavel...Cumps!
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citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
não sei como mas é possível, uma vez numa revista de carros li uma reportagem sobre isso, é muito fácil de alterar os KMS. Nao sei se é so a BMW que faz isto - ouvi dizer k os BMW além de terem os Kms guardados penso k é na centralina faz replica desses dados para outro local, outro chip ou qq coisa, n tenho bem a certeza... mas mesmo assim há muita gente em volta disso...tudo é software, é programavel...Cumps!
É assim.. Há carros que guardam os KMs em 4 ou 5 locais diferentes, incluindo nas próprias memorias que as chaves do carro têm.. Mas os entendidos alteram em todos os locais e pronto..
O problema é que as marcas, por várias razões precisam de ter essa possibilidade e por isso, se eles conseguem, mais tarde ou mais cedo, no mercado negro também se consegue.
Quanto as marcas simplesmente cortarem qualquer alternativa de fazer isso.. Bem, ai pode tornar-se mais complicado..
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citação:Originalmente colocada por Axxantis
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Se eles invadem sistemas informáticos de bancos com segurança máxima, se eles desligam centrais de 112 , se eles invadem todos os sistemas de segurança mais avançados, porque raio não hadem de invadir a centralina de um carro ? :D
Conheces alguém que já tenha conseguido quebrar o sistema de segurança dos multibancos, por exemplo? Não falo de fazer cópias de cartões e por camarazinhas junto aos terminais para ver que números é que as pessoas digitam. Falo de quebrar mesmo o sistema. Ou do online banking? Isso do hacking limpinho é mais mito urbano que outra coisa. A maior parte dos hacker combina técnica com falhas humanas, pessoas conhecidas que estejam lá dentro, etc.
Não digo que não seja possível hackar a quilometragem sem deixar rasto, mas aposto contigo que 95% das maroscas são feitas por empregados de oficinas sem escrúpulos dispostos a ganhar um dinheirinho sujo, que utilizam as máquinas da casa e depois limitam-se a confiar na sorte, esperando que os futuros donos dos carros nunca desconfiem de nada, e o chefe nunca se lembre de andar a verificar os registos.
Mas já roubaram dinheiro a bancos, hackaram sistemas de alta segurança , desligaram centrais de 112 , da polícia, etc... e isto tudo, com hacking....mas os states não brincam em serviço.. por isso é que eles têm uma polícia "informática"..
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